Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cucu!!

    Cá estou eu a dar news!!

    Bem, eu de análises não percebo nada, ainda não fiz essas... e do subsídio de parentalidade também não ouvi nada... mas não me admiro...

    Acho que já descobri a razão da minha indisposição: folifer + queijo... OU seja, este é o 4º dia em que tomo o folifer. No 1º dia não comi nada com queijo, no 2º e no 3º sim, e hoje não. Resultado: o 2º e 3º dia foi para esquecer, senti-me tão mal... ontem até mesmo já na cama estava mal disposta... Mas hoje, pelo menos até agora, nada!

    A Lara hoje tem mexido muito, tão bom!! O corrimento continua, umas vezes mais espesso, outras mais líquido... o fantasma da perda de líquido ainda me assombra de vez em quando... estou a ficar paranóica!!! :P

    De resto... hoje estiveram cá os meus papis e estive a orientar o meu "sofá", vais começar a ser forradinho esta semana! Vai ficar fofo... depois venho cá mostrar! Tenho que começar a meter as mãos à obra, senão a princeza chega e não está nada feito... LOLOL

    Bem, vou voltar para os meus testes...

    Uma joka a todas muito, muito gandiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!


    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

    Comentar


    • Olá mamãs.

      Então como vão essas barriguitas?
      Por aqui estamos mais ou menos na mesma. Tenho bebido muita àguinha e de hora a hora estou na casa de banho. mas é por uma boa causa. Obrigada a todas pelas melhoras. Continuo a ter algumas contracções es estiver muito tempo de pé ou a caminhar. De resto tenho aproveitado o tempo para ver umas series e ler que quando a Andrea chegar vai ser dificil ter tempo para isso. Comecei ontem a bordar uma fralda em ponto cruz, mas como já não fazia isto a há algum tempo enganei-me e tive que desmanchar um bom bocado. Só eu.

      MamãMel; eu de facto ouvi qualquer coisa sobre esses cortes na rádio, mas também não te sei adiantar mais nada. E não fico nada admirada com isso, já nos cortaram tantas coisas... Lá está e depois queixam-se que a taxa de natalidade é baixa...

      Dido; eu já fiz essas análises e já fui mostrar os resultados à GO, que me disse que está tudo ok. Os meu resultados foram;

      Glicose ingerida; 75g
      Glicose em jejum; 69mg/dl
      Glicose aos 60min; 125mg/dl
      Glicose aos 120min; 64mg/dl

      Por aquilo que vi dos teus resultados, se os meus estão bons, os teus também estão.

      Curi; a mim o queijo provoca-me azia. Por isso tive que o deixar de comer. E sabia-me tão bem a sandes de queijo logo pela manhã.
      Não acho que estejas a ficar paranóica. Depois do susto da perda de liquido é normal que fiques preocupada.
      tu pelo menos já estás a tratar do quartinho da Lara, eu ainda não comecei a desocupar o da Andrea. Ainda lá está a estante dos livros e a secretária. Vou ter que pedir ajuda para fazer as alterações nos quartos. nem quero pensar muito nisso.

      Restantes mamãs, por onde andam? Apareçam para dar noticias.

      Beijinhos maternais.

      Comentar


      • Bom dia meninas!!

        Cá estou eu! Até agora bem disposta e sem queijo... gosto tanto... Mas prontos, tenho que arranjar uma alternativa... Tal como tu Nennya, já percebi que o tenho que banir da minha alimentação por uns tempos... snif, snif...

        Pois é, eu vou ao WC de meia em meia hora... 3 litros é dose e eu cumpro religiosamente... mal posso esperar por 5ª feira da próxima semana, já que tenho consulta e vou ver a minha pikinita... Mas ao mesmo tempo nem tenho vontade de lá ir, só para não ver o médico... os sapos que temos que engolir só porque sim... enfim, não há-de ser nada! A Lara é que interessa!

        Pois é Nennya, já comecei a pensar no quartinho e a distribuir trabalho! LOLOL E hoje à noite tive uma insónia daquelas... então estive logo a pensar como iria ficar o quarto, onde vou colocar a cama, a cómoda que ainda tenho ir comprar ao Ikea, o fraldário... ontem finalmente descobri como funciona a luz de presença que lhe comprei! LOLOL Só eu... LOLOL Estava a mostrar aos meus pais e de repente aquilo começou a luzir, a luzir... depois lá descobri os toques que se têm que dar na cabeça do boneco para ele mudar de cor ou desligar. LOLOL

        No fds a seguir à Páscoa quero ir ao Ikea comprar a cómoda, vou mostra-vos para verem se gostam:



        O que acham? Assim já posso começar a distribuir as roupinhas por tamanhos nas gavetas e desocupar ali um pouco o roupeiro, que já está atafulhado...

        Hoje não me apetece fazer nada... mas tenho que ir passar a ferro e devia ir arrumar e lavar o 1º andar... tem ser uma coisa de cada vez, senão... mas depois tenho aqui o meu pretinho tão fofo a aquecer-me os és que não me apetece mexer... LOL

        Amanhã o meu irmão vem do Algarve com os meus sobrinhos lindos fazer-me uma visita! Por isso não vou estar por aqui o dia todo, já que eles vão e vêm no mesmo dia... Vou aproveitar para ir cedinho à cidade (até parece que estou no campo LOL) comprar o que me falta para as almofadas e a colcha do "sofá". Acho que hoj estou inspirada para fazer o desenho da minha ovelha! Depois de almoço vou lançar-me aqui às folhas e lápis de carvão para ver o que sai.

        Não sei se já vos disse, mas quero fazer um boneco que se endura no fraldário com uma abertura no corpo para colocar as fraldas. Vi uma na Verbaudet lindíssima, mas já não há para venda, é do ano passado... Por isso vou fazê-la com a minha mãe, que ela é que jeitosa para estas coisas! Eu só tenho jeito para desenhar e imaginar como quero as coisas...ah! E distribuir trabalho, calro! :P LOLOLOL

        Tenho trabalhito para fazer, mas a vontade é tão pouca... e nem sequer sei se para a semana vai ser a minha última semana de trabalho ou não... Secretamente até gostava que fosse, uma vez que já me custa muito fazer 120km diários (às vezes mais), estar o dia todo em pé e chegar a casa à meia noite... e ainda ser ameaçada de que me rebentam o carro e outras coisas... enfim... costuma-se dizer que cada u tem o que merece, certo? :P LOLOL POis é, eu costumo dizer que devo ter sido uma grande vaca numa vida passada e agora estou a pagá-las... LOLOLOL

        Bem, vou aproveitar que o meu pretinho tá sossegadito para ir ao 1º andar tratar de passar a ferro.. snif, snif...

        Mamãs desaparecidas!!! Voltem, please!!!!


        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

        Comentar


        • Boa tarde meninas,

          eu cá vou andando, pensava que esta semana ia descansar mais um pouco mas népia, afinal há muitos miúdos a querer explicações nas férias.
          Tenho tido um pouco menos de contrações visto não estar a fazer tantas viagens esta semana e estar a tomar o magnésio, mas mesmo assim de vez em quando lá fico com a barriga toda dura.
          Curi, 120km diários é dose e ainda por cima em condições menos fáceis mas mais uma semanita ou outra mau e quando vires que não dá mais mete baixa. Eu como já disse sendo prof do 1º ciclo nunca tenho tantos problemas de comportamento mas é esgotante. Este ano só tenho 5h, mas o resto do tempo é dedicado a um mestrado para poder dar aulas ao 2º ciclo e a explicações (tenho 6 miúdos).
          Ainda não mexi no quarto do bebé. Quero mudar o do Martim primeiro mas sinto que estou a ficar com o tempo apertado e não faço nada. Tenho de apertar com o maridão.
          Beijinhos a todas

          Comentar


          • Olá Muxaxa!

            É verdade, vamos lá ver como corre... À noite, quando chego a casa, tenho muitas dores na barriga, já nem sei como estou melhor, se sentada, se deitada! É mesmo horrível... já para não falar do inchaço da perna esquerda(sim, porque só incha a esquerda, e muito!). Lá para as 9 só me apetece ir para a cama, já não tenho fôlego e custa muito falar...e só chego à meia noite a casa...

            Eu acho que não conseguia dar aulas no 1º ciclo, mesmo por os miúdos terem montanhas de energia! Eu este ano tenho um 6º ano, são uns amores, mas estão ligados à corrente eléctrica! LOLOL É mesmo esgotante... Compreendo perfeitamente... Quanto às explicações, eu já desisti de dar nas férias, espanto-os logo todos, também preciso de descansar...

            Eu também tenho a sensação que o tempo começa a passar mais depressa agora e que vai chegar a altura e não tenho as coisas prontas... ainda para mais o meu irmão perdeu os parafusos da cama e agora nem pode ser montada!! LOL Se não arranjar uns tenho mesmo que ir comprar uma nova... mas gosto tanto daquela... Eu também tenho que pedir ao meu marido para me mudar uma arca de quarto, pois já não vai caber ali quando as cosititas começarem a ficar arrumadinhas! Tenho mesmo é que começar a arrumar tralha que teno espalhada pelos roupeiros, colocar em caixas e etiquetar tudo outra vez, para ver se me oriento...

            Beijinhos e boa continuação!


            Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

            Comentar


            • Olá a TODAS!

              Hoje lá fui eu a análises + consulta e vim de lá pior que estragada.
              Ainda não sei o resultado das análises. O bebé estava óptimo. Tem 25s 6d e tem cerca de 900 g. O problema é que tem pouco líquido amniótico. Eu perguntei "Tenho de beber muita água, não é?", e após um tempo de silêncio a GO perguntou-me "Como é? Vida muito agitada? Muito stress?"; e eu encolhi os ombros. É a vida que tenho!!! Tenho duas filhas e posso fazer de 100 a 300 kg diários, depende...
              Mandou-me fazer repouso e nova avaliação dentro de 15 dias. Já tou a ver o filme!!!

              Curi, Nennya, digam-me uma coisa, beber os 3 litros de água tem resultado? Se resultar eu garanto que bebo 5 litros! Só não me mandem para casa, pf!!!

              Estou de rastos! De resto, penso que a glicose vai estar bem. E o bebé continua bem! Mas como me disse para estar atenta aos movimentos e se diminuírem, tenho de avisar, fico preocupada... como faço isso??? Enquanto estou a trabalhar não posso estar atenta a isso!!!

              Enfim...

              Comentar


              • Olá Mamã-Mel!~

                Que pena... Eu ainda não te sei dizer se dá resultado ou não, só de amanhã a 1 semana é que vou ao GO e aí vou perguntar se o líquido já está mais normalizado... O que te posso dizer é que, mesmo bebendo toda esta água, continuo a sentir os movimentos dela muito em baixo, mesmo em cima da bexiga. Mas de vez em quando já a sinto ao nível do umbigo... também não se sinto isto porque ela está sentada e os pésitos lá mais para baixo... não sei mesmo...

                Eu tenho andado muito preocupada com isto e tenho feito algumas pesquisas. Do que consegui perceber é que o líquido vai variando ao longo do dia e que o factor que está mais relacionado com um nível baixo é o stress... por isso penso que o que se costuma fazer é repouso e paz e amor... Mas o meu médico não me falou nada disto. Aliás, a minha bebé tinha uma alteração nos rins que me deixou muito apreensiva, mas ele disse que o líquido era bem pior e até gritou comigo! Mas eu já bebia 2 litros de água.

                Mas se o bebé está bem, não fiques preocupada. Que te disse a médica? Para beber água? Só? Ou ameaçou com baixa? Pois, estando a trabalhar torna-se mais difícil detectar os movimentos... eu estive a ver que no final do boletim temos um espaço para preencher com os movimentos fetais já no final da gravidez. Quando estás a trabalhar, consegues ir escrevendo num papel as horas e ats movimentos sentiste?... Não sei se é viável, mas é uma ideia... Eu também ando sempre naquela, que hoje mexeu menos, ontem mexeu mais... mas ela lá vai mexendo...

                Na 5ª já te consigo dizer se resulta ou não... desculpa não podr ajudar mais...


                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                Comentar


                • Olá barrigudas!!!

                  Hoje os meus gajos trouxeram o pc (já temos carregador novo) e não podia deixar de vos vir dar um ola!!!!

                  Por aqui contamos hoje as 26 semanas!!!YUPIIIIIIIIII

                  Li que andam a fazer a analise da glicémia, e eu também a fiz ontem!!!!Só vos digo que tive que me concentrar muito para não vomitar....HORROROSO!!!!

                  Tirando isso estamos muito bem, quer dizer, passo o dia na cama e não me deixam levantar para NADA mas é isso que mantém a nossa pulguinha cá dentro!!!O Martim na semana passada já tinha o desenvolvimento de um bebe de 27 semanas,o que nos deixa muito felizes!!!

                  Desculpem a falta de noticias e o abandono, mas é por uma causa maior!!!

                  Deixo uma foto nossa de hoje(espero não ser censurada)



                  Uploaded with ImageShack.us


                  Beijinhos gordinhos a todas e boa Páscoa


                  Comentar


                  • Amélia!!!

                    Que bom ver-te!!! Estás com um ar óptimo!!! Fico tão feliz por saber que estão bem!! A tua pulguinha é uma lutadora e tu também!! É sempre bom saber notícias tuas e ainda para mais acompanhada de uma foto vossa e em primeira mão!

                    Um beijinho muito, muito grande e tudo a correr super bem!!!


                    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                    Comentar


                    • Que boas notícias Amélia, é bom saber que o Martim se mantém no quentinho e ainda por cima com um ótimo desenvolvimento. Ele vai aguentar bem mais vais ver, cada semaninha que passa é mais uma grande vitória. Muita força.

                      Comentar


                      • Ontem fui à consulta do CS e pelos vistos a minha urina acusou qualquer coisa. Trago recomendação de beber muita água e voltar lá para a semana para fazer o teste , mas pronto. O Matias é um mexilhão e assim que se viu "atacado" pelo aparelho de ouvir o coração começou a rabiar por todo o lado e a enfermeira não o conseguiu apanhar, por isso só conseguimos mesmo ouvir um bocadinho no início quando o apanharam desprevenido. Este miúdo não pára.
                        Na próxima terça vou fazer a análise da glicose e na outra segunda tenho consulta na GO.
                        Beijocas a todas e se não passar mais por cá entretanto, Boa Páscoa a todas.

                        Comentar


                        • Olá mamãs,

                          em especial um grande OLÁ à nossa Mélinha... que bom ver-te (literalmente!!!)... Fiquei tão feliz por vos ver e especialmente por saber que estão ambos muito bem de saúde... O teu Martim é um pekeno herói!!! Beijinhos grandes e continuação de tudo de bom para vocês os dois!!! Vou continuar a fazer figas para que o Martim se mantenha mais um tempito no quentinho do teu T0... Força linda, já falta muito pouco...

                          Quanto às restantes mamãs, desejos de uma Feliz Páscoa e tudo a continuar a correr bem com as vossas gravidezes... Peço desculpa às mamãs que foram ontem à consulta (sorry, mas não me lembro de quem foi), mas infelizmente não sei como ajudar... felizmente nunca passei por isso, pelo menos por enquanto.

                          Beijinho grande a todas as mamãs e cuidado com os doces



                          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                          Comentar


                          • Olá Amélia !
                            Deixa-me que te diga, tens aqui uma companheira de cama Mas eu é na cama do meu quarto Estou sempre sentada, ou deitada na cama. Não estás sozinha
                            Mas tu vais aguentar e vais ter o teu desejado filho !

                            Quanto à páscoa.. já me fartei de comer chocolates. Comi um ovo inteiro daqueles enormes q trazem brinquedos lá dentro, mais um bocado de um coelho, mais uns ovos pequenos... Não consigo passar sem chocolate e a páscoa pra mim é chocolate. De resto não tem significado nenhum.

                            Tb já fiz o teste da glicose. O meu líquido dos Deuses não tinha sabor nenhum. Basicamente era só açucar. Enjoativo como tudo mas eu bebi tudo de seguida. Em jejum tinha 65.

                            Beijinhos a todas e resto de óptimos dias !

                            p.s: Esqueci-me de referir que sinto o baby desde a semana 24 mas muito ao de leve, parecem umas bolhinhas. E hoje não senti. Há dias que não sinto. E a médica que não volte a dizer que não estou atenta, pois sempre na cama, estou mais do que atenta a tudo. Mas é coisa que não me preocupa. A médica disse que os batimentos estão bons e a eco tb está boa, por isso está normal.
                            Ultima edição por DianaD; 06-04-2012, 21:58.

                            Comentar


                            • Amélia,

                              já tinha saudades de te "ouvir"...
                              ainda bem que está tudo bem contigo, e que o Martim se anda a portar bem! aproveita o descanso porque ele já deu mostras de que não te vai dar sossego quando estiver cá fora!

                              Um beijinho grande
                              Pat
                              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Ah! e aproveito para desejar uma Páscoa feliz a todas as barrigudinhas...

                                Pat
                                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X