Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,

    MMel as melhoras para a constipação. Em relação à azia nesta gravidez ainda não apareceu, mas na gravidez da Beatriz foram os 2 ultimos meses em tortura. Até aziava água!!! O que me valeu foram os compensans, beber iogurte ajuda porque diminui a acidez do estomago e comer amêndoas também. Comigo resultava por 1/2hrs.

    Martal ainda bem que te sentes melhor. Não fiques preocupada pela data da tua morfológica, a minha é dia 23.03 e estou quase na véspera de passar para a 22ª semana. Depende de médico para médico mas o ideal é entre a 20ª e a 22ª semana.

    Curias fraldas são um mimo. Uma pessoa perde a cabeça com as coisas lindas que existem para os nossos bebecas, mas há muita coisa que nos oferecem e outras que nem chegamos a usar. Eles crescem tão depressa, tenho vestidos da Bia por estrear que espero usar desta vez com a Matilde. Quanto ao esquecimento, acho que é normal, o nosso corpo está concentrado na gravidez e tudo resto passa para 2º plano.

    Muxaxa Parabéns pelo Matias!!!

    Hoje queria vos dizer que a Matilde acordou particularmente endiabrada, está farta de dar pinotes... Desde que cheguei ao trabalho (como trabalho por turnos os meus horários são mais complicados) que está numa roda viva. Agora que já jantei parece estar mais calma, deve estar a digerir o pitéu.
    Noto uma coisa diferente nesta gravidez que para mim continua a ser suepreedente não ter enjoos (com a Beatriz foram 3 meses a emagrecer) é que de vez em quando apetece-me comer uma coisa!!! Assim do nada, não lhe chamaria desejos, mas no mínimo é estranho. Apeteceu-me um prato de batatas fritas com ketchup!!! Não comia ketchup à 10 anos!!! Também vos acontece?

    A minha Beatriz anda mais animada, para já nada de varicela, mas como o período de incubação é de 2/3 semanas a ver vamos nos próximos dias. Também me parece que à mistura vem os dentes caninos. Na 2ª noite em que ela não conseguia dormir descansada porque estava constatemente queixosa optei por lhe dar uma colher de ben-u-ron xarope e acabou por dormir no domingo até às 10h30m. Coitadinha estava mesmo cansada!!! Nunca em 2 anos ela dormiu até tão tarde! Já estávamos em stress, mas acordá-la nunca!

    Enfim, são as novidades do dia! Uma beijoca a todas!


    Comentar


    • Muxaxa, muitos parabens pelo teu Matias , agora tens em casa M&M ...

      Curi, as tuas fraldinha estão mesmo giras , condizem com os plies da tua Lara...
      quanto a prendinha do dia do pai , porque não emoldurares uma eco? na morfologica normalmente tem muito giras...

      Amélinha, deixa lá de matar saudades dos teus homens e vem cá dar-nos um olá...para sabermos se estás bem ...

      beijocas
      Pat
      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




      Beijinhos

      Comentar


      • Olá mamãs.

        Demorei um pouquinho para ler as novidades todas, mas também quem me manda estar tanto tempo sem aparecer.

        Amélinha, que bom que já estás em casa. Agora tens de ter muita paciência e nada de cair em tentação e começar a fazer coisas que não deves só porque já te sentes melhor.

        Curi, gostei muito dos teus tecidos e as fraldas que ofereceram à tua Lara são um mimo. Também estou a pensar oferecer qualquer coisa ao maridão no dia do pai, mas também não tenho ainda ideias.
        Eu também tenho facebook, se me quiserem adicionar é só madar PM.

        Muxaxa; parabéns pelo teu Matias. Parece-me que a guerra dos sexos está a ficar equilibrada.

        Martal, o teu Santiago já está melhor? e tu? O teu Egas era um fofo.

        pat; As melhoras da tua princesa. Realmente, que médico. É como o maridão costuma dizer, não são médicos, são sapateiros.

        As restantes meninas; parabéns a quem já fez as ecos e boa sorte a quem as vai fazer ou tem consultas para breve.

        Por aqui; continuam as dores de costas apesar de usar a cinta, mas também noto que quando não a uso as dores são mais fortes... No sábado à noite tive pela primeira vez uma crise de azia tão forte, só passou depois de comer maçã. Entretanto disseram-me que comer amendoas com pele fazia bem à azia, agora ando sempre com um saquinho de amendoas na mala para o caso da malvado voltar a aparecer.
        A princesa continua aos pinotes, principalmente à noite e no final das refeições. No fim de semana andei de volta das coisinhas ela para ver o que já temos e o que precisamos comprar e cheguei à conclusão que já temos muita coisa do tamanho zero e tudo quanto ela vai precisar para levar para a maternidade. Mas no domingo fomos à Toy'r us e comprámos uns ténis muito fofos brancos e cor de rosa, é certo que não é um bem muito necessário, mas são tão fofos que não resistimos.
        Hoje recebemos mais uma prenda, a minha colega ofereceu um vestidinho muito lindo.
        Finalmente terminei o picot à volta da fralda que ofereceram no Natal e à bocado terminei de pintar outra para oferecer. Amanhã ponho as fotos para vocês verem.

        Eu ainda não decidi se vou trabalhar até ao fim da gravidez ou não, depende de como me estiver a sentir, até porque a minha GO disse que se as dores nas costas não passassem com a cinta, a única solução era vir para casa de baixa.
        Outra coisa que temos andado a tratar é ver de creches para quando acabar a baixa. Estive a falar com uma amiga que me aconselhou a tratar disso o mais rapidamente possivel. Alguma de vocês já começou a pensar nisso?

        Por hoje é tudo, e o testamento já vai longo.

        Beijinhos maternais.

        Comentar


        • uM CONSELHO RELATIVO ÀS CRECHES: VEJAM JÁ, PORQUE AS VAGAS SÃO SEMPRE DIMINUTAS.....

          Comentar


          • Olá,
            Tive consulta hoje com a go e espreitamos a princesa, estava com a "escrita à vista", lol
            Aumentei 1kg desde a última consulta, o que faz um total de 4kg, desde o início. Estou contente, , e a princesa está dentro do peso normal,

            Amélia,então como estás? Já sabes : nada de esforços, mas podes vir dar novidades às tias.

            Muxaxa parabéns pilinhas,

            Mamamel, em relação à azia acho que começo a ter..digo acho porque que me lembre nunca tive azia, mas desde o inicio desta semana que sinto à noite o esófago tipo a arder e parece que vem algo para fora...desculpem, mas não consigo descrever melhor...será que também é? Mas tal como algumas meninas, já ouvi dizer que as amêndoas fazem bem.

            Oh Curi, as fraldinhas são um mimo!!!! Adorei!!! Também gostava de ter jeito para pintar em tecido como a tua amiga!!! Os trabalhos ficam fantásticos! Mas acho que ainda me vou aventurar!

            Martal, ainda bem que já te sentes melhor e que já sentes o bebecas!!! E o Santiago como está?

            Dido, estás fixe? Continuas com trabalho?

            Agora uma questão para a nossa pat2

            Preciso de ajuda para o ponto cruz...já faço há muito tempo, mas desde sempre que tenho este problema e quem me ensinou diz que sempre fez assim...
            então é assim: no final para rematar o ponto, como fazes?? Eu passo por baixo das x e corto(foi assim que me ensinaram),mas acontece que depois o trabalho começa a desfiar...como é que tu terminas??

            Beijinhos
            8/08/2011:Útima Pílula,
            18/08/2011:A.Fólico
            17/10/2011:Último Red
            11/11/2011:Positivo
            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



            Comentar


            • Blumen ,

              a maneira dita correcta para rematar é passar a agulha por baixo das cruzes, no entanto para evitar esse tal desfiar às vezes faço batota (que ninguém me oiça..).
              Por exemplo o meu último trabalho foi uma faixa com o nome da Mariana no meio e com Hello Kittys nos lados para colocar num lençol , que como é lógico vai a lavar muitas vezes.Então como eu ía coser a faixa no lençol e não se ía ficar a ver remarava por trás e passava assim tipo duas ou tres vezes..

              Agora mãos à obra...

              beijinhos
              Pat
              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




              Beijinhos

              Comentar


              • Olá a todas!!!

                MamaMel, eu comecei a ter azia com 6 m de gravidez do 1º, deste ainda n tenho (ainda...). Comigo resultava comer trident verdes e aliviava imenso.

                Muxaxa, bem-vinda ao clube!!! Temos que educar bem os nossos rapazes pq o que anda a faltar por aí são homens como deve ser !

                Eu fiz hoje a minha morfológica e correu bem, dentro dos possíveis. Existe uma ligeira dilatação nos rins do meu bébé. Os valores normais rondam os 4 mm e ele tem 6,2 e 4,5. Fiquei um pouco preocupada mas n há-de ser nada de especial. O médico disse-nos q 99% dos casos n é nada e na próxima eco os valores estabilizam. Mas mm assim é normal que fiquemos um pouco preocupados. Temos que vigiar pq se na próxima eco os valores aumentarem o mais certo é qnd nascer faça antibiótico, de resto é um bébé perfeitinho e lindo! Muito tranquilo, de pernas cruzadas com as mãozinhas na cara. Um amor!

                Beijinhos a todas
                Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • Mdemãe, muitos muitos parabéns ...
                  olha tenho uma amiga que na eco dela tb acusou algo assim no bebé, mas tal como o médico te disse normalizou, depois quando a menina nasceu fazia regularmente ( de x em x tempo, já não sei precisar quanto..) uma ecografia aos rins, até que por volta dos 3 anos teve alta definitiva, por isso vais ver que não é nada de preocupante..

                  beijinho
                  Pat
                  http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                  Beijinhos

                  Comentar


                  • ola barrigudas...

                    hoje fui a morfológica...o Martim esta óptimo e já tem 420 gramas!!!

                    a novidade é que tudo indica que serei internada no final do mês em Coimbra para fazer a maturação dos pulmões e ele nascer...a medica acredita que não passaremos das 28 semanas!!

                    estávamos conscientes do parto prematuro mas agora tão prematuro...

                    Beijinhos gordinhos


                    Comentar


                    • Olá barrigudinha desaparecida que nos deixas sem novidades tanto tempo...

                      pois então estás também de parabéns pela eco, ainda bem que o Martim está bem.Mas qual o motivo da médica achar que vai nascer tão cedo? não abuses mesmo para ver se ele se aguenta aí no teu T0 mais uns tempitos..mas olha quando a Mariana nasceu foi para a incubadora , não pelo peso, mas pq teve outras complicações e estavam lá outros bebezinhos tãaaaaaaao pequeninos, que nem fazes ideia, mas foram uns lutadores, e hoje a tecnologia tb ajuda muito e eu acredito que em Coimbra a unidade de neonatologia seja das melhores.Tu é que tens que te preparar psicologicamente, pois não o vais poder trazer logo para casa, mas se Deus quiser vai ser por uma boa causa e logo logo , o Martim vem conhecer a Gafanha City!!

                      Agora vai dando noticias, pois estamos todas empre aqui à espera de noticias tuas, não é que não nos preocupemos também com as outras meninas, mas tu e o nosso sobrinho Martim é que nos têm deixado com o coração nas mãos...

                      Beijinhos grandes
                      pat
                      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Meninas, que tipo de roupinha pensam comprar tendo em conta a data de nascimento? O Martim nasceu no início de março, ainda estava algum frio mas em julho? Será que devemos apostar em alguma roupinha mesmo de verão?

                        Comentar


                        • Olá Olá Olá!!
                          Tenho muitas coisas a dizer! LOL

                          Muxaxa: Ainda bem que a tua morfológica correu às mil maravilhas, isso é logo meio caminho andado para o resto da gravidez ser ainda mais bonita e prazerosa.
                          É engraçado porque eu tb tenho dois meninos!! Um Santiago que nasceu precisamente a 11 d eMarço, por isso vai fazer aninhos este Domingo e o Martim tb vai nascer em Julho!. É engraçado. Bom quanto à roupa, isso por acaso foi um assunto pelo qual já postei aqui. Depois de falar aqui e ali percebi que o melhor é esperar para ver. Não comprar nada muito pequeno que seja muito quente porque sobre aquecer os pequeninos é muito mau.
                          Aqueles bodys inteiros de algodão com mais um ou menos um body com manga curta comprida ou cava...faz o trabalho...isto consoante a temperatura.
                          Não nos podemos esquecer que a nossa temeratura normal é 35/36 grause é a ela que os nossos meninos estão habituados. Logo é ver dia a dia...
                          O melhor é dar mesmo muito leitinho para eles andarem sempre bem hidratados! Sair só de manhãzinha ou à noite pela fresca e evitar as horas de maior calor.

                          Curi: Ah essas fraldas são um mimo até dá pena sujar! LOLOL
                          Querida, tu TENS de vir comer um SANTINI!!! temos de combinar! eu digo-te que o sabor de morango limão e meloa são de morrer!! a Sério é de loucos, é pena é serem Tão caros!

                          Mama-Mel: Ainda bem que estás melhor da constipação a minha também já lá vai. Azia...ainda hoje não sei oq ue é! E espero não saber! PErcebo que é mesmo muito incomodativo! Na crença popular diz-se que quem tem azia tem bebés com muito cabelo !!! LOL

                          aassunção: Que bom que a Matilde é mexida, sabes sempre que ela está bem... o Martim sai ao irmão...preguiçoso! lá vai dando o ar da sua graça, mas so muito de vez enquando.
                          Quanto a pancas com a comida...até tenho vergonha de dizer, mas olha que se dane....Queijo da Ilha! é...podia-me dar para pior!

                          Nennya, as dores de costas são algo muito incomodativo e limitante, acredito que estejas muito cansada com essa sensação. Se realmente for melhor para ti deves mesmo seguir o conselho da GO e ir descansar.
                          Eu estou feita...O Santiago vai na volta dá-lhe para a pieguice e quer colo!!! tenho de me aguentar. Ah já agora o meu lindão está 100% As mães interessadas podem estar descansadas que está APTO! LOLOL
                          Eu trabalhei até ao fim da gravidez, na verdade estava no centro de saude a pedir baixa com as águas rebentadas, de lá fui para a MAC...lol

                          Blumen2..não falemos de peso por favor... LOL quero ver quero! Estou feita se continuo assim... ainda para mais com a panca do queijo da ilha...imaginem.

                          MdeMãe, esses valores (rins) vão alterar-se. Não sofras por antecipação. aliás como omédico te disse, o pior que pode acontecer é ele estar a antibiótico qdo nascer e isso... não é problema nenhum.

                          Agora tu Málinha... Tu descansa, e olha não sofras tu também por antecipação! 28 semanas parece mesmo muito pouco, mas olha pode ser que o teu Martim queira ficar mais tempo. E mesmo que não fique, tens de acreditar que tudo correrá pelo melhor.
                          Um colega minha de faculdade teve, nunca se soube bem porquê, o bebe dela Às 22 semanas!!!! Foi muito complicado e um milagre da Natureza e da MAternidade Alfredo da Costa e dos seus médicos. se o bebé dela sobreviveu e está bem o Teu martim estará de certeza!

                          Olha o meu Santi esteve na incubadora 1 semana e sei oq ue é não vir para casa com os meninos, estar nos hospital e ver as mães todas com os seus. mas acredita que omais importante é que estejas lá! e de certeza que com o teu amor , calor e carinho tudo correrá bem!!!!!
                          Nós estamos aqui!


                          bom já me alarguei...mas só um bocadinho....


                          BEIJAS BEIJAS

                          Comentar


                          • Olá a todas!

                            Martal, eu faço anos no dia 12 . O teu filho deve ser mm um amor lol!

                            Amélia, espero q passem bem em casa e q corra td pelo melhor! Os médicos sabem com certeza o q estão a fazer, tens de confiar...

                            Bjinhos
                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Olá mamãs.

                              Martal; ainda bem que o teu Santiago já está melhor, e mesmo a tempo do aniversário dele. A minha mãe faz anos no mesmo dia do teu filhote.

                              MdeMãe; vais ver que esses valores vão ficar dentro do normal rapidinho. Pensamento positivo.

                              Mélinha; muita calma, o que é preciso é que o Martim esteja bem. E como disse a Martal até pode ser que ele faça uma surpresa e aguente mais tempo do que a médica prevê. Eu tenho uma amiga que também está grávida que já há umas 4 ou 5 semanas que a médica a avisou que a Carolina nasce a qualquer momento e ela tem-se aguantado a surpreender toda a gente. Mas mesmo que ele venha antes do tempo, a filha mais nova da minha colega de trabalho nasceu prematura e hoje em dia ninguém diria e é uma menina cheia de saúde e genica, segundo a mãe ás vezes até tem genica a mais.

                              Quanto a mim; a azia não voltou a atacar... felizmente as dores nas costas tem dias que são mais fortes, acho que deve ter a ver com o facto de passar mais ou menos tempo de pé. A Andrea continua muito mexida, não sei a quem ela possa sair.
                              Hoje fui comprar uma revista de ponto cruz para tirar ideias para bordar numa fralda que a minha sogra me ofereceu. A ver se agora me começo a dedicar ao ponto cruz e à pintura.
                              Uma pergunta; alguma das meninas já foi fazer a anális dos diabetes; aquela que em que tem que se beber uma coisa muito doce? Tiveram que marcar antes ou nem por isso? Eu tenho de a ir fazer a partir da próxima semana e não sei se tenho de ligar para lá antes.

                              Como prometido deixo aqui a última fralda que pintei. Esta é para oferecer, ainda não comecei as da Andrea. Que desnaturada. :P
                              Vou deixar também uma foto do meu Rossi para vocês conhecerem a peste cá de casa.

                              Beijinhos maternais.

                              A fralda:


                              Rossi:

                              Comentar


                              • repetido123456789
                                8/08/2011:Útima Pílula,
                                18/08/2011:A.Fólico
                                17/10/2011:Último Red
                                11/11/2011:Positivo
                                26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X