Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas!!!

    Diana, espero q não passe de um susto ou de algo mal medido no teu bébé. Fica tranquila, o mais possível, e pensamento positivo (eu sei q é fácil falar).

    Gostava de dar alguns esclarecimentos à curi, visto q estamos no "mesmo barco", sobre os rins dilatados dos nossos bébés. Eu fui fazer outra ecografia passados 2 dias da morfológica. Foi o melhor q fiz! Falei c a mh obstetra, q me confidenciou q os 2 filhos dela tb tinham rins dilatados e q ela pediu uma 2ª opinião e aconselhou-me a ir ao ceeco, centro de ecografias de entre-campos ao Dr.Joaquim Correia. Adorámos o Dr. e ele tranquilizou-nos imenso. Os valores eram 4,5 e 6,2 na 1ª eco e qnd ele fez a eco os valores eram nos dois rins 4,5 e disse-me q tem a ver com o armazenamento do xixi, ou seja, armazenam mais do q podem libertar e os rins dilatam (bacinetes neste caso). Portanto Curi, pode ter a ver c o dia em q fizeste a eco e se fizeres noutro dia poderão já estar mais normalizados os valores. Mandou-me ir fazer a próxima eco às 30 sem para vigiar mas q em princípio ía correr td bem. Qnt ao líquido n consigo ajudar-te mas sei q é vulgar acontecer. Só tens q obedecer ao q te disseram. Vai correr td bem .

    Vazinheira, espero q a Amélia continue a descansar o mais possível e aproveite mt estes momentos de sossego.

    Beijinhos a todas
    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • Olá mamãs.

      Então novidades?

      Dido; bons olhos te vejam.

      Happy; eu nunca fui a essas "aulas" da chicco, mas fui a uma do género na pré natal e gostei bastante, em principio devo lá voltar no próximo mês para a segunda volta.

      Quanto a nós, cá andamos na mesma. Hoje tive a minha primeira experiência de pés inchados... tão bom. A Andrea decidiu dar descanso durante o dia para agora começar os seus exercicios diários, e começou assim que o pai chegou a casa. Deve ter sido para lhe dar as boas vindas a casa.

      Onde andam as restantes desaparecidas? Joanaagostinho, martal... apareçam.

      Beijinhos maternais.

      Comentar


      • Olá meninas!!

        Cá estou eu de fugidinha para vos dar algumas news. Bem vinda de volta Dido!

        Quero agredecer a força que me estão a dar. Confesso que na 3ª feira me fui muito abaixo, fartei-me de chorar e só o meu preto lindo sabe disso Deu-me muitos miminhos e esteve sempre ali a dar-me força...um fofo! O marido nem pode saber, senão zanga-se comigo! :P MdeMãe, a médica também me disse que era normal, que apenas tinha que ser vigiado... mas os valores dos rins são ligeiramente mais altos... o direito tinha 6mm e o esquerdo 10mm... Eu nasci com uma obstrução no rim direito, já cinha dilatado e assim continuou até aos 17 anos, altura em que, acidentalmente, descobrimos o problema. Como é congénito, não sei se a menina terá o mesmo problema que eu... O médico deu mais importância à parte do líquido... Eu já bebia 1.5 iu 2 l de água por dia... Na 3ª bebi 4l e ontem 3.5l! Mas não me custa, só é chato estar em reuniões aflitinha para ir ao WC e não poder lolol... Si, porque ontem tive uma infecção urinária que à noite já tinha pssado, graças à quantidade de água bebida...

        Daqui a pouco vou à consulta no Centro de saúde. Vou perguntar tudo à médica para ficar mais descansada... Não percebo porque se faz um ecocardiograma à bebé quando o problema é nos rins... Mas eu não percebo nada, pelas pesquisas que fiz é a prática comum... O médico disse que era para ver se alguma coisa não estaria bem... não sei... vamos ver...

        Quanto às noitadas... Não vão ser a corrigir testes, vão ser mesmo a dar aulas!! 3 vezes por semana a sair às 23:00... E depois de quase uma hora é que chego a casa... não janto, como fruta e pão e prontos... eu estou a ver é que me esforço e depois não fico lá mais que um mês... LOL Outra coisa que temos que esperar para ver.

        Bem, eu quando puder passo aqui para vos dar news, ok?

        Beijinhos e obrigada por estarem aí...


        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

        Comentar


        • Alo Alo...

          tal como a Curi, tb eu venho aqui numa fugidinha (para variar estou cheia de trabalho...) para vos contar que ontem foi a minha vez de ir à morfológica...
          Felizmente está tudo bem com o meu "João Pinóquio" Ah pois é, a minha 1.ª pergunta foi: "Dr. continua a ser um menino???" E ele logo: "Claro que sim, olhe aqui o Bilhete de Identidade dele!" E lá estava a ferramenta bem visível...
          O GO disse que era um bebé modelo porque tem as medidas todas certinhas, com excepção do peso Respondi logo que tem a quem sair, já que mãe e pai tb têm esse problema :P O médico explicou-me que em média os bebés com 22 semanas têm 550gr e o meu já está com 635gr... Mas nada preocupante, segundo o GO, uma vez que o rapazola tb é muito comprido (já mede aprox. 30cm)... Tão graaande!!

          Beijinhos grandes e até já.... e um muito especial para as mamãs Mélinha e Diana e respectivos principeszinhos!!!



          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

          Comentar


          • Olá Minhas queridas

            Desculpem a minha ausência, mas tal aqui como Dido tenho andado literalmente atolada de trabalho. De vez enquando lá vou ao facebook , mas nem isso tenho tempo.
            A verdade é que me faz confusão andar aqui sem a mélinha... mas pronto sou uma sentimentalóide.
            De resto esta td bem, tirando o facto de estar a engordar imenso..
            Vou fazer a morfológica só dia 28 e antes dia 26 o oeco cardiograma (Curi como vês não é preciso nenhuma razão especial para isso, o meu faz só porque sim, para ter a certeza de que esta td bem com o "motor").
            Um beijinho smuita grande para as minhas gravidas.

            Comentar


            • Diana, muito boa sorte pro exame que vais fazer hoje... Pensamento positivo, e vai correr tudo bem, tenho a certeza!!! Beijinhos grandes e que tudo corra da melhor forma.



              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

              Comentar


              • Outra coisa, penso que houve uma mamã que referiu que através da medida do fémur conseguimos calcular o comprimento do nosso bebecas... alguém se lembra disso??? Alguém sabe como é que isso é calculado???



                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                Comentar


                • OLá a Todas!

                  Bem estou a ver que o mal é geral - muito trabalho! O que nos tempos que correm - é um mal menor, certo?
                  Happy4 e Nennya, eu nunca fui a essas aulas da Chicco, PreNatal, ..., mas, na minha opinião, é sempre produtivo! Há sempre que aprender! Ou já vou na 3ª gravidez e continuo a gostar de ler livros, artigos e toda a literatura relacionada com bebés. Gosto, faz-me feliz e aprende-se sempre um pouquinho mais!!!
                  Curi, como foi a consulta de ontem? A médica explicou-te tudinho? Ficaste mais descansada?
                  Dido, ainda bem que não podias ter melhores novidades na morfológica! O facto de ser gorducho, não é um problema! É importante que seja saudável! Mas sabes o que é engraçado? O facto de não nos conhecermos pessoalmente faz-me imaginar! Eu imaginava-te uma trinca-espinhas! Lembras-te da mascote da Seven-Up? Chamava-se DIDO! Deve ser por isso!!! A relação do fémur com o comprimento do bebé, não conheço! Só conheço os modelos de Hadlock, que se encontra facilmente na net, mas a relação é sempre com o peso.
                  Diana, espero que corra tudo bem no exame de hoje. Estou confiante!

                  Nós estamos bem. Hoje tive uma perda líquida que não sabia se era urina ou líquido amniótico. Liguei à GO, que me disse que é provável que não seja nada disso. Deve ser corrimento. Que tipicamente é muito abundante na gravidez! Mas era tão líquido! Eu espero que seja, pois não me agrada o facto de ficar incontinente (olha, comprava já umas cuecas TENA e a publicidade do site fazia efeito!!!), muito menos de ter uma ruptura! Disse-me para não usar pensinhos (para controlar melhor) e vigiar.

                  That's all Folks!
                  Have a nice weekend!!!

                  Comentar


                  • Ora aqui está mais uma mamã cheia de trabalho, e o que me sobra de tempo tenho andado a preparar a festinha de anos da minha filha, já fez os 4 anos está uma crescida

                    Curi Como já referiram não há-de ser nada com os rins da tua menina, basta agora seres vigiada e tudo ficará bem

                    dido Com a medida do fémur multiplicas por 7 e aparece o resultado, depois a virgula aparece a seguir ao 3º algarismo e tu colocas a seguir ao 2º e é esse o comprimento aproximado do teu bebé


                    Comentar


                    • Alo mais uma vez...

                      Muito obrigada vmamã verinha... Pois eu ontem perguntei ao GO quanto é que o bebecas medi, e ele disse que nesta altura medem em média 25 a 30 cm, mas que o meu deveria estar próximo dos 30... Como sabia que houve uma mamã aqui no fórum a falar destes cálculos lembrei me de perguntar... Obrigada pela ajuda... Sendo assim, e uma vez que o fémur mede 39,9 x 7 = 279,3 o que dá um comprimento de 27,9 cm, certo verinha?

                      beijinho grande e mais uma vez obrigada



                      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
                        OLá a Todas!

                        Dido, ainda bem que não podias ter melhores novidades na morfológica! O facto de ser gorducho, não é um problema! É importante que seja saudável! Mas sabes o que é engraçado? O facto de não nos conhecermos pessoalmente faz-me imaginar! Eu imaginava-te uma trinca-espinhas! Lembras-te da mascote da Seven-Up? Chamava-se DIDO! Deve ser por isso!!! A relação do fémur com o comprimento do bebé, não conheço! Só conheço os modelos de Hadlock, que se encontra facilmente na net, mas a relação é sempre com o peso.
                        Have a nice weekend!!!
                        Mamã Mel, fizeste me rir com essa do trinca espinhas... O meu nick é DIDO não por causa do boneco da Seven-up, mas sim pq são as iniciais do meu nome + apelido...

                        Olha a mamã verinha já me ensinou como se calcula o comprimento dos bebecas, e pelo que o médico me disse ontem, deve estar correcto... ele falou em quase 30 cm, o cálculo deu 27,9... Já viram como os nossos bebés estão crescidos??? Ainda há poucas semanas eram minúsculos e agora já têm quase 30 cm e já pesam meio quilo (quer dizer, o meu até pesa mais... )... Ai ai, daqui a nada estamos na sala de partos...

                        beijinhos grandes e aproveitem bem o fds... Vossa Di



                        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                        Comentar


                        • Ah, o meu GO ontem já me falou nas próximas análises, aquela da glicose que praticamente ninguém gosta... Têm de ser feitas durante as 24 semanas por isso daqui a menos de 15 dias lá vou eu... Mas para ser sincera, da 1.ª gravidez nem me custou muito fazer esse tipo de análise... o pior foi ter de esperar taaaanto tempo e desta vez acho que ainda vai ser pior... vou ter de esperar 2 horas e vou ter de ser picada 3 vezes... ai ai... Beijinhossssss



                          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                          Comentar


                          • Pois... eu também vou fazer essa mas será por volta de 10 de abril. Pelos vistos agora só se faz 1 vez mas a dose é maior e temos de esperar mais tempo. Quando foi do Martim fazia-se 2 vezes.

                            Comentar


                            • Boa noite mamãs...

                              Então Curi, como estão a correr as aulas? Peço desculpa se percebi mal... Não sabia que davas aulas à noite... Espero que os alunos sejam simpáticos Sabes, eu tb sou prof só que não estou a exercer... Cheguei à conclusão que hoje em dia é preciso gostar mesmo muito muito de ensinar, pois os alunos estão cada vez mais rebeldes, mal educados e não respeitam minimamente os professores.. e foi por isso tudo que optei por não seguir a via do ensino... foi uma opção que tive de tomar a determinada altura... Mas seja como for, desejo-te muito boa sorte e já sabes, tenta descansar sempre que puderes, pois daqui pra frente vamos andar cada vez mais cansadas...

                              Mélinha, espero que esteja tudo bem ctg e com o pekeno Martim... Beijinho super hiper mega POSITIVO!!! ++++++++++++++++

                              Diana... como correu o exame??? Espero do fundo do coração que tenha corrido bem e que tudo não tenha passado de um falso alarme...

                              Às restantes mamãs mando um beijinho muito grande... e desejo um magnífico fim-de-semana...



                              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Muxaxa Ver Mensagem
                                Pois... eu também vou fazer essa mas será por volta de 10 de abril. Pelos vistos agora só se faz 1 vez mas a dose é maior e temos de esperar mais tempo. Quando foi do Martim fazia-se 2 vezes.
                                Pois é Muxaxa... Eu na 1.ª gravidez tb fiz esta análise 2 vezes e só estive 1 hora à espera... Agora é diferente... tiram-nos sangue, depois bebemos aquela águinha, e voltam a tirar sangue passado 1 hora e depois temos de aguardar mais 1 hora e voltam novamente a tirar sangue... ou seja no total temos de estar 2 horas à espera... Penso que será assim...



                                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X