Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,

    Muitas novidades por aqui nos últimos dias. Contámos à nossa princesa que ficou extasiada. Anda com um sorriso de orelha a orelha desde então. Também já contámos aos avós.
    Quanto ao resto da família e amigos, vamos esperar pela consulta de dia 23. Mas devo confessar que está a ser díficil porque queria muito dizer já a toda a gente e as calças já quase não apertam.
    Esta espera pela consulta está a matar-me.
    Continuo sem grandes sintomas. Nada de enjoos, nem indisposiçoes nem cólicas, nada.


    Em relação aos cremes para as estrias eu usei sempre o da ISDIN. Não fiquei com nenhum estria e gostei muito do creme. Quer do cheiro quer da consistência, por isso, recomendo vivamente.

    Beijinhos


    Comentar


    • Hey mummys como é que é???? Ainda não vi tabelinha com dados da nossa gravidez!!!! Gosto de me guiar por tabelas...lol

      Bem eu estou como a Pamdora, não tenho grandes sintomas, não tenho cólicas, dores nas mamas só sinto picadas muito de vez aquando, só tenho aquela sensação horrível de ter bebido 1 litro de óleo...azia descomunal!

      Portanto depois de amanha vou à minha segunda consulta (yupi) vou fazer figas para que tudo esteja ok, vou levar a minha gominha Nicole e o namorido! Como já tinha dito vou saber o resultado do exame da avidez, mesmo que dê para uma infecçao recente, nada estará perdido porque há possibilidades do bebé não ter apanhado toxoplasmose, tanto pode ter como não ter (prefiro pensar assim)... pronto se o bebé tiver a crescer bem (como previsto) marcarei uma nova consulta para daqui a 2 semanas e depois marcarei a biopsia ao mesmo tempo, sim porque a minha maior preocupação é mesmo o estudo genético do bebé!

      Não foram assim grandes novidades, vim mais para dizer um bonjour às ervilhas e as mães e agora vou me pirar e tentar pôr ordem a minha casa
      UMA SESTINHA FOFINHA A LEONORZINHA É AGORA UMA ESTRELINHA 2.3.2008



      SAUDADES DE TI...









      la vem a nossa segunda menina...

      15 semaninhas







      Minhas afilhadinhas:Alfasol...asoares1986...Guardian_angel...bonekinh a79...bia26...sonya_carmo

      Minha madrinha:sarafofa:D....nc17...ADCCS:P...Fairy e Paula_Azeitão:cool:FAMILIA GANDI;)



      blog : http://soraandsam.blogspot.com/

      Comentar


      • Olá amiguinhas.

        Por aqui os enjoos abrandaram, a tensão mamária é muita mas nada que não se aguente eheh. O meu menino é que está doentinho, acordou com febre e não comeu nada o dia todo. Veremos como está amanhã e como passa a noite.

        mmpop eu quando estou enjoada tb não consigo vomitar, mas bem preferia pois penso que ficava mais aliviada. Quanto à roupa também vou ter de comprar pois só já tenho umas calças que me servem. A barriga não está muito grande mas já é o suficiente para a roupa não servir. Faixa, não usei na 1ª gravidez, agora não sei como será.

        saneves a semana vai passar num instante vais ver.

        timtim ainda bem que nas ecos estava tudo ok

        pamdora que maravilha não teres sintomas
        Que bom que a tua filha ficou feliz com a notícia.

        sora a consulta está quase aí e estamos a torcer para que tudo esteja bem e vais ver que está
        Quanto à tabelinha estávamos à espera que as mamãs nos dessem os dados mas já está tudo encaminhado eheh.

        Beijocas para todas


        Comentar


        • Olá mamãs,

          Amanhã é dia de consulta e já tenho as análises que fiz, anda por lá um valor que me está a intrigar, mas não há-de ser nada, amanhã veremos...como é no público ainda não fiz eco e só a vou fazer dia 10 de março quando estiver de 11 semanas e 5 dias ( a médica disse para fazer entre as 11 e as 13 semanas e escolhemos esse dia por ser sábado e assim o marido pode ir comigo...) espero que amanhã a médica escute o coração do babby...

          Bjs



          Comentar


          • Por cá os sintomas do costume que não dão tréguas. Segunda-feira tenho consulta pela 1ª vez em Portugal e a 2ª desde o positivo. Á partida o bebé estará com 9 semanas e 4 dias, vamos ver se se confirma e se continua tudo bem. Estamos os dois anciosos por voltar a ver o bebé e ouvir o coraçãozinho!

            Amanhã á noite viajo para Portugal...finalmente uns dias na minha verdadeira casa e vamos poder contar pessoalmente a toda a familia e amigos! estou muito feliz!

            Bjinhos

            Comentar


            • c_pombinha e Sora: boa sorte para as vossas consultas, espero que esteja tudo bem!

              Comentar


              • Bom dia companheiras de barriga!!

                Fico contente de ler que tudo continua a correr bem com as mamãs deste cantinho.
                Por cá, também não há muitas novidades... continuo sem grandes sintomas de gravidez, para além da fome incontrolável, das mamocas sensíveis e da barriga a crescer.
                Como vos tinha dito vou ser seguida no público e só me marcaram consulta para o dia 14 de Março. Como andava cheia de "minhoquices" com receio de que alguma coisa não estivesse bem com o meu feijão, na 2ª-feira fui às urgências do Hospital e pude ver e ouvir o coração do bébé. Foi um alívio tão grande.
                A médica foi simpática, fez algumas medições e disse que daquilo que conseguia ver estava tudo muito bem. Tirou-me um peso de cima.
                Hoje tenho consulta com a médica de família para mostar as análises... e há lá 2 valores que me causam dúvida... mas não há-de ser nada.
                Ainda não contámos a novidade à família, nem ao nosso príncipe... mas pensamos fazê-lo este fim-de-semana. Já vi que há mamãs que já contaram... e eu também ando ansiosa por esse dia!
                Bem, já me alonguei...
                Beijinhos a todas.


                Comentar


                • Olá, olá,

                  É bom ver que continua tudo bem com as gravidinhas deste cantinho.
                  Eu estou em contagem decrescente para a consulta e já falta menos de 1 semana. Iupi!
                  Pelas minhas contas, hoje fazemos 6 semanas. A partir de agora já é provável que se ouça o coração e estou ansiosa por isso na eco.
                  Os sintomas continuam os mesmos: barrigas a crescer, calças no limite (hoje estou a usar o truque do elástico) e peitos com quase o dobro do tamanho (não que fossem muito grandes).
                  Confesso que me faz alguma confusão como é que no trabalho ainda não desconfiaram. Vêem-me todos os dias e a minha barriga está descomunalmente grande para o tempo de gravidez (já pensei se não serão 2). Devem pensar que estou gorda que nem uma baleia ehe eh...
                  Se tudo correr bem, para a semana a esta hora já o "mundo" saberá que esperamos um novo rebento e tenho a certeza que vai haver muita gente surpreendida

                  Desejo-vos um excelente fim-de-semana


                  Comentar


                  • ( Desculpem meninas mas vou fazer um copy past do meu blog porque estou algo estoirada)

                    Consulta numero 2:

                    Pois é o que era um pesadelo à duas semanas esta semana foi completamente o contrario, foi tudo mais positivo, mais esclarecedor ... falamos das minhas duvidas e receios e por fim fiquei muito mais aliviada!

                    O resultado da toxoplasmose ainda diz que o vírus foi apanhado recentemente mas nada indica que o bebé esteja doente, nada prevê o futuro mas há muitas expectativas que o baby não tenha nada de infeccioso! Portanto ai fiquei bem mais happy La se receitou uns medicamentos para prevenir a infeção à minha feijoca, 6 comprimidos por dia até saber os resultados da amniocentese ( não sei se é assim que se escreve mas agora estou com preguiça de pesquisar no google).

                    Depois de soltar os meus macacos da cabeça la fui para a maca ver a minha ervilhinha estava muito bem, o coração batia e a mama ficou muito mais aliviada, porque até agora ainda não vomitei, só mesmo azia... na gravidez da Nicole foi a loucura vomitei até aos 4 meses todas as noites...HORRIVEL!

                    Agora tinha no meu pensamento fazer a biopsia das vilosidades coronicas para estudar o tipo de cariótipos do baby mas a medica queria que fizesse as 20 semanas, ou seja fazendo a amnio matava 2 coelhos de uma cajadada só e fazia o despiste das 2 doenças, mas eu não quero esperar tanto, por isso tenho em mente fazer mesmo a biopsia daqui a 3 semanas porque se algo tiver mal escuso de esperar até aos 4 meses para saber de noticias! São exames desconfortáveis mas eu sou uma guerreira e pela saúde da minha família até sou capaz de o fazer sem anestesia!

                    Bem como tinha falado num post anterior decidi pedir férias durante 1 mês para repousar os neurónios, acalmar um bocado, dar atenção à Nicole e ao Samuel que no meio disto tudo estão a sair prejudicados!

                    Novidades estão dadas beijinhos a todas e as respetivas ervilhocas
                    UMA SESTINHA FOFINHA A LEONORZINHA É AGORA UMA ESTRELINHA 2.3.2008



                    SAUDADES DE TI...









                    la vem a nossa segunda menina...

                    15 semaninhas







                    Minhas afilhadinhas:Alfasol...asoares1986...Guardian_angel...bonekinh a79...bia26...sonya_carmo

                    Minha madrinha:sarafofa:D....nc17...ADCCS:P...Fairy e Paula_Azeitão:cool:FAMILIA GANDI;)



                    blog : http://soraandsam.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Quem me conta o "truque do elástico"? Já tenho calças que não consigo apertar...


                      Comentar


                      • Passatempo "Dia do pai"

                        Oferta de um curso de preparação para o nascimento e parentalidade.

                        Vejam aqui!

                        Comentar


                        • Olá meninas!!!
                          Já há uns dias que não vinha aqui.
                          Por aqui tudo bem, mas ontem andei tão enjoada que à noite tive de vomitar. detesto andar assim pois fico sem ação para nada.
                          O meu piolho continua doente, a febre voltou e não come nada
                          Hoje é dia de ir fazer o rastreio ao hospital.

                          Muitos beijinhos para todas e fiquei muito feliz com as notícias da nossa sora

                          PS- O truque do elástico também não conheço


                          Comentar


                          • olá meninas!
                            será que também me posso juntar a vocês? vou ser mamã de 1ª viagem no inicio de Outubro.
                            estou de 7 semanas...fui à 1ª consulta na semana passada, não fiquei muito satisfeita e sai de lá com muitas duvidas, a médica nem me tocou, viu analises que eu tinha feito 2 meses antes, ( sou imune a toxoplasmose) e nada mais. É normal? Na quarta-feira vou fazer a eco vamos ver com está a minha pipoca sintomas: não consigo vestir as minhas calças...já estou a vestir calças de grávida e muito sono.

                            vou contar com a vossa ajuda para diminuir as minhas duvidas e ansiedade.

                            beijinhos*

                            Comentar


                            • Olá,

                              Sora- que boas noticias

                              Veruskitta- eu estou a ser seguida no público e por isso ainda não fiz eco, só às 12 semanas, também ainda não ouvi o coração, nas consultas apenas medi a tensão, pesei-me, mostrei as análises e nada mais...confesso que ando um pouco ansiosa, mas hoje completo as 9 semanas e daqui a 3 semaninhas já vou ver o meu rebentozinho...

                              Na consulta de 6ª feira esclareci a dúvida dos valores das análises, está tudo o.k. pelos vistos sou imune à rubéola apesar de não me lembrar de ter tido!!! de resto tudo na mesma, aguardo o dia 10 de março para fazer a eco...tenho andado cansada e com dores de cabeça, o meu Rodriguito hoje está na minha mãe, não tem J.I. por causa do carnaval e eu fui lá levá-lo a seguir ao almoço para poder descansar um pouco e planificar as aulas...

                              Bjs



                              Comentar


                              • Olá meninas!!!

                                Veruskitta muitos parabéns pela gravidez e bem vinda ao nosso cantinho. No que pudermos estamos aqui para ajudar. Na minha 1ª gravidez só fiz eco às 12 semanas e até lá tb só foi ver análises e pouco mais. Nesta gravidez como o meu GO faz eco no consultório, sempre que vou à consulta ele faz eco És imune à toxoplasmose, que bom assim é menos preocupação durante a gravidez.

                                c_pombinha ainda bem que pudeste tirar as dúvidas que tinhas. Fizeste bem deixar o teu filhote com a avó, quem me dera poder fazer isso de vez em quando. As melhoras para as dores de cabeça, eu ontem tb tive.

                                Hoje foi dia de ir ao Hospital fazer o rastreio e o melhor de tudo é que não paguei nada O meu menino anda outra vez com febre. Ontem levei-o à urgência mas pelo que a médica disse é de origem viral. É esperar para ver.

                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X