Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • oi a todas

    AlexandraFCB - eles na maternidade costumam dar pensos (grandes e grossos). Eu levei de casa ausonia, mas lembro-me que era finos demais para ficar confortável sentada. Desta vez pedi amostras da Tena.

    Ana filipa - boa receita :-)

    Pedacinhos De Arco Iris - também fui espreitar as coisinhas que fizeste... muito giro :-)

    sonhadora25 - só descobriste às 20 semanas? Como é que deste conta? Agora, tenta acalmar-te e manter a serenidade.

    Ontem fiquei nas nuvens... foi dia de massagem - 1 hora e meia a ser massajada. As pernas pareciam que flutuavam e ele aplicou muito trabalho nas coxas, pois estavam a reter muito. Soube mesmo bem :-)

    A neura ainda continua e, depois de voltar a tentar diminuir de 2 para 1 nausefe, voltei aos 2 ao deitar, pois o enjoo regressou.

    Hoje é dia de yoga e na 6.ª feira vou começar o curso preparação (o marido vai comigo).

    xi´s

    ps. S. Pedro anda a ser nosso amigo :-)
    Andreia



    Comentar


    • Mas os da Tena tipu fralda mais grossos pa incontinentes né?? Não são apenas pensos normais que usavamos pa menstruação certo??

      E vão usar cuecas descartáveis?? Eu tenho dessas que me deram e comprei maiorzinhas das outras... (comprei so mesmo para usar naqueles dias) pq são maiores... Como vão fazer??

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
        Mas os da Tena tipu fralda mais grossos pa incontinentes né?? Não são apenas pensos normais que usavamos pa menstruação certo??

        E vão usar cuecas descartáveis?? Eu tenho dessas que me deram e comprei maiorzinhas das outras... (comprei so mesmo para usar naqueles dias) pq são maiores... Como vão fazer??

        Não, são mesmo pensos mas grossos.
        No hospital vou usar das descartáveis e depois em casa vou usar as de algodão.


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por timtim Ver Mensagem
          oi a todas

          AlexandraFCB - eles na maternidade costumam dar pensos (grandes e grossos). Eu levei de casa ausonia, mas lembro-me que era finos demais para ficar confortável sentada. Desta vez pedi amostras da Tena.

          Ana filipa - boa receita :-)

          Pedacinhos De Arco Iris - também fui espreitar as coisinhas que fizeste... muito giro :-)

          sonhadora25 - só descobriste às 20 semanas? Como é que deste conta? Agora, tenta acalmar-te e manter a serenidade.

          Ontem fiquei nas nuvens... foi dia de massagem - 1 hora e meia a ser massajada. As pernas pareciam que flutuavam e ele aplicou muito trabalho nas coxas, pois estavam a reter muito. Soube mesmo bem :-)

          A neura ainda continua e, depois de voltar a tentar diminuir de 2 para 1 nausefe, voltei aos 2 ao deitar, pois o enjoo regressou.

          Hoje é dia de yoga e na 6.ª feira vou começar o curso preparação (o marido vai comigo).

          xi´s

          ps. S. Pedro anda a ser nosso amigo :-)
          Ai essas massagens devem saber mesmo bem.
          Eu continuo a tomar Nausefe mas só 1 à noite.


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
            Não, são mesmo pensos mas grossos.
            No hospital vou usar das descartáveis e depois em casa vou usar as de algodão.
            tens da Tena pensos e também tipo cueca. Pedi dos dois, mas as cuecas parecem fraldas.

            eu já comprei pack de cuecas descartáveis (levo 5). Lembro-me de não terem chegado pois mal sujava deitava fora. Possivelmente comprarei outro pack.
            em casa vou usar as minhas, mas, se possível, de algodão, para ser + fácil limpar e não criar infecção.
            Andreia



            Comentar


            • Vou deixar aqui a lista e informações que me enviaram do hospital do Barreiro (onde vou ter a Lurdes):
              Atenção que os horários e alguns detalhes podem ser diferentes, mas dá para terem uma ideia...

              Documentos:
              - Cartão de utente;
              - Boletim de saúde da grávida;
              - Ecografias;
              - Análises (incluindo grupo de sangue)
              e outros exames.

              A dilação, trabalho de parto e expulsão são feitas em boxes/quartos individuais, com direito a 1 acompanhante.

              -Só é permitida a entrada de visitas mediante a apresentação de um documento de identificação.
              Horário de visitas:
              - Das 13 às 20 horas para a pessoa significativa (usualmente o pai);
              - Das 18 às 19 horas para a visita social, sendo 2 visitas de cada vez.

              Roupa para o Bloco de Partos
              1 manta para o bebé;
               1 fralda de pano;
               1 fralda descartável;
               1 conjunto de roupa interior;
               1 conjuntos de roupa exterior.
              Nota: a roupa deve ser adequada à estação do ano.

              Roupa para o Serviço de Obstetrícia
              Para o bebé no internamento:
               5 conjuntos de roupa interior;
               5 conjuntos de roupa exterior;
               1 manta para o bebé;
               6 fraldas de pano;
               Fraldas descartáveis;
               2 Toalhas de banho;
               Toalhetes.
              Para a mãe no internamento:
               Camisas de noite largas e abertas à frente e/ou pijamas;
               Soutiens;
               Cuecas de algodão/descartáveis;
               Roupão;
               Chinelos;
               Chinelos para o duche;
               Toalhas de banho;
               Artigos de higiene pessoal;
               1 saco para a roupa suja.
              Andreia



              Comentar


              • Olá a todas!
                Finalmente uma noite bem dormida, já andava a precisar. Já consegui que o dia fosse mais rentável por casa - só nas pinturas é que tive que ceder, cada vez é mais complicado, ou a apanho a dormir e de bom humor, ou passado pouco tempo de estar curvada a pintar levo com cada pantufada que sou obrigada a parar, lol - e vai daí que só consegui pintar ainda a fronha de almofada para a alcofa (o lençol terá que aguardar...). Tão pequeninos e já mandam tanto!! eheh

                cbarradas, é isso, eu sou uma das que se junta ao clube das dores nos ossos da bacia e afins. Mas há dias piores e outros melhores... e essa sensação de que a qualquer momento eles tanto remexem lá pra baixo que ainda sai qualquer coisita, pois, também me queixo dessa parte. Não vale escavar, bebés!!

                AnaFilipa, bolas, eu quando li que era receita de bolo de chocolate até passei à frente, loool, uma pessoa aqui a tentar começar a portar-se bem e tu és assim, aaaaaaaaaaaaiiiii.... Não faço mais doces até a miuda nascer, à excepção de gelatina. (Pronto, deixem-me tentar convencer a mim mesma desta frase, ok??lol)

                timtim, S. Pedro anda amigo só mais ou menos, lol, eu já não suporto mais ouvir o barulho do vento aqui para estes lados, é demais, preciso de uma pausa de ventania, ó faxavor... Falaste em yoga, e lembrei-me que comprei há dias 1 bola insuflável daquelas de pilates - há exercicios de preparação para o parto (bem como de recuperação do pós) no youtube, que me pareceram bem, e que não tendo a bola já sei que não ia fazer nada. Assim já experimentei, e, em qualquer caso, só estar sentada em cima dela alivia-me um pouco as costas (e o meu pirata também acha piada em brincar com ela, lol).

                Pois é, temos todas que começar a prestar atenção às listas de maternidade dos locais onde teremos/esperamos ter os nossos bebés, para acabarmos de comprar o que falta e começarmos a pensar mais à séria nas malinhas... até porque estamos praticamente a meio de Julho! e o tempo voa cada vez a mais alta velocidade...

                Tá quase
                Pedacinhos de Arco Iris
                (Ou no Facebook)
                *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


                Comentar


                • Quando nasceu a minha filha eu levei pensos grandes mas na maternidade deram uns da TENA acho que os Lady Super ou Maxi, eu aconselho a comprarem são grandes, super absorventes e têm controlo de odores. Peçam amostras no site.


                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Ana Filipa2 Ver Mensagem
                    Quando nasceu a minha filha eu levei pensos grandes mas na maternidade deram uns da TENA acho que os Lady Super ou Maxi, eu aconselho a comprarem são grandes, super absorventes e têm controlo de odores. Peçam amostras no site.
                    Quando o Dinis nasceu tb tinham desses no Hospital, agora parece que temos de levar, é a crise LOL


                    Comentar


                    • Bom dia!!!
                      Onde andam as meninas??? Como estão???. Eu ontem, cheguei ao fim do dia KO, estava tão cansada doía-me tudo. Daqui a pouco vou ter com a minha amiga tábua de engomar e passar o que tenho ali senão o monte cada vez fica maior. Também vou ter de começar a lavar as roupinhas da Júlia e é já daqui a pouco, ando a adiar a adiar e depois começo a stressar. Depois nem quero imaginar o monte de roupa para passar, ai as minhas costinhas.

                      Ontem na aula de PPP já me deram a lista do que levar para o Hospital e só de pensar que ainda não tenho NADA pronto, aiai. Ainda me falta comprar umas coisas essenciais tipo camisas de dormir, entre outras.

                      Beijocas


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                        Bom dia!!!
                        Onde andam as meninas??? Como estão???. Eu ontem, cheguei ao fim do dia KO, estava tão cansada doía-me tudo. Daqui a pouco vou ter com a minha amiga tábua de engomar e passar o que tenho ali senão o monte cada vez fica maior. Também vou ter de começar a lavar as roupinhas da Júlia e é já daqui a pouco, ando a adiar a adiar e depois começo a stressar. Depois nem quero imaginar o monte de roupa para passar, ai as minhas costinhas.

                        Ontem na aula de PPP já me deram a lista do que levar para o Hospital e só de pensar que ainda não tenho NADA pronto, aiai. Ainda me falta comprar umas coisas essenciais tipo camisas de dormir, entre outras.

                        Beijocas
                        Bom dia meninas...

                        Como vão??

                        Carina
                        Esta noite foi para esquecer novamente, eu acho quanto maid cansada estou pior é para dormir.. se dormi 3h foi mto
                        Ontem a tardinha fui comprar umas coisas po quartinho dele e depois a noite é que foi o delas... já não posso com uma "gata plo rabo"....

                        Estava xeia de dores nas virilhas, dbaixo da barriga... enfim doia-m tudinhoooo

                        Esta manhã o rapaz não sossegava novamente tive de me levantar cedo... demnha que eu pensava k conseguia dormir é que nada..

                        Olha eu já lavei muitas e ja passei... mas o monte parece que não diminui...

                        O tempo esta a passar a voar... a malinha para a maternidade já está.

                        Mas é tanta coisa, para eles... ontem comprei o varão e o candeeiro po quartinho dele...

                        Hj demnhã a minha barriga fazia tanto barilho... será que se anda a arrumar nvamente para ele ter mais espaço??
                        E também eu já tinha tido colostro desde muito cedo mas era só umas pingas no soutien, hj foi muitoooo.

                        O tempo passa e cada vez fico mais anciosaaa.... aiiiiiiiii e depois quando sinto mais dores fico logo com o coração nas mãos a pensar, se terá para breve... pois como corro aquele risco de ele vir mais cedo.

                        Quando têm consulta nvamente?? Eu so para o fim do mÊs... e para a semana um montão de análises.

                        beijinhos

                        Comentar


                        • oi a todas

                          ontem à noite nem sabia para onde me virar. Vieram entregar as compras cá a casa e eu andei a arrumá-las... resultado: KO. Fiquei mesmo mal e acho que a tensão subiu muito (fiquei com os pés e mãos inchadas e as veias todas a verem-se).

                          hoje já acordei um pouco melhor. Tenho duas reuniões agora às 11h00, mas depois volto para casa. Terei de descansar à tarde pois à noite vou preparar as coisas para o lanche de sábado - mousse e a gelatina.

                          ah, ontem filmei a barriga a mexer, para + tarde recordar :-)

                          xi´s
                          Andreia



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
                            Bom dia meninas...

                            Como vão??

                            Carina
                            Esta noite foi para esquecer novamente, eu acho quanto maid cansada estou pior é para dormir.. se dormi 3h foi mto
                            Ontem a tardinha fui comprar umas coisas po quartinho dele e depois a noite é que foi o delas... já não posso com uma "gata plo rabo"....

                            Estava xeia de dores nas virilhas, dbaixo da barriga... enfim doia-m tudinhoooo

                            Esta manhã o rapaz não sossegava novamente tive de me levantar cedo... demnha que eu pensava k conseguia dormir é que nada..

                            Olha eu já lavei muitas e ja passei... mas o monte parece que não diminui...

                            O tempo esta a passar a voar... a malinha para a maternidade já está.

                            Mas é tanta coisa, para eles... ontem comprei o varão e o candeeiro po quartinho dele...

                            Hj demnhã a minha barriga fazia tanto barilho... será que se anda a arrumar nvamente para ele ter mais espaço??
                            E também eu já tinha tido colostro desde muito cedo mas era só umas pingas no soutien, hj foi muitoooo.

                            O tempo passa e cada vez fico mais anciosaaa.... aiiiiiiiii e depois quando sinto mais dores fico logo com o coração nas mãos a pensar, se terá para breve... pois como corro aquele risco de ele vir mais cedo.

                            Quando têm consulta nvamente?? Eu so para o fim do mÊs... e para a semana um montão de análises.

                            beijinhos
                            Noites mal dormidas é que eram escusadas, assim ainda ficas mais cansada. Tenta não fazer as coisas e manda fazer, tu não podes fazer esforços nem cansares-te demasiado. Na 1ª gravidez não tive colostro e nesta, para já tb não.
                            Eu tenho consulta na próxima 4ª pois agora terei consultas quinzenais.

                            Beijocas e descansa


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por timtim Ver Mensagem
                              oi a todas

                              ontem à noite nem sabia para onde me virar. Vieram entregar as compras cá a casa e eu andei a arrumá-las... resultado: KO. Fiquei mesmo mal e acho que a tensão subiu muito (fiquei com os pés e mãos inchadas e as veias todas a verem-se).

                              hoje já acordei um pouco melhor. Tenho duas reuniões agora às 11h00, mas depois volto para casa. Terei de descansar à tarde pois à noite vou preparar as coisas para o lanche de sábado - mousse e a gelatina.

                              ah, ontem filmei a barriga a mexer, para + tarde recordar :-)

                              xi´s
                              É tão bom registar esses momentos
                              Andamos todas que mais parecemos umas velhotas LOL, esta 2ª gravidez está a custar bem mais que a 1ª, e com mais uns aninhos em cima

                              beijocas e descansa assim que puderes


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X