Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Março e Abril de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa boa Meninos lindos, a Laura e o Vasco!
    Vais ver que eles se vão aguentar até às 36! É a minha aposta!
    bjs
    Di
    A treinar desde Maio 2012
    POSITIVO a 13-8-12
    DPP: 13-4-13
    O Lourenço nasceu no dia 3-4-2013

    Comentar


    • Boa, mãe pimpolha!! Vês, com os teus cuidados aprimorados os gémeos vão ficar no quentinho como é devido.

      Ontem também tive consulta, nada a declarar. As tensões estão 5*, espero que assim se mantenham. Estou a adorar ter uma gravidez normal, poder fazer a minha vidinha descansada sem a nuvem negra da pré-eclâmpsia da gravidez anterior. A médica já marcou a última eco para daqui a 2 semanas. Acho que só aí me mentalizei mesmo de que está quase. Agora estou com dúvidas se o Sebastião estará na posição de lançamento, porque se há umas semanas sentia uma pressão enorme no sítio certo, agora já não sinto. Vamos ver.

      Barrigonas, estou tão chorona! Não é depressão nem tristeza, nem nada, só emoções à flor da pele. Até chorei durante a contagem decrescente para o ano novo na TV . Overdose hormonal, de certeza.

      Beijinhos redondos, e bom fim de semana.


      Comentar


      • Obrigada, vamos ver se aguentam pelo menos até às 34 semanas para já não precisarem de injeções de maturação pulmonar, nem de incubadoras. Emoções é comigo, choro por tudo e por nada, tem sido lindo de se ver.
        Ainda bem que as restantes gravidezes estão a correr bem, pena só haver notícias de 3 ou 4 meninas.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
          Obrigada, vamos ver se aguentam pelo menos até às 34 semanas para já não precisarem de injeções de maturação pulmonar, nem de incubadoras. Emoções é comigo, choro por tudo e por nada, tem sido lindo de se ver.
          Ainda bem que as restantes gravidezes estão a correr bem, pena só haver notícias de 3 ou 4 meninas.
          Olá barriguinhas lindas!!!
          Desculpem tenho-me mantido calada...
          o tempo não tem sido muito...
          Bem... As festas correram bem! Chegamos a 2013!!
          Aumento de peso para 29 semanas vamos em 6 kg (Naõ me portei bem no Natal nem Passagem de ano)!!! Tive consulta ontem e não levei nas orelhas.. A Inês parece estar a crescer bem... ainda está pélvica. As contracções continuam... mas o colo continua fechadinho!!! No Ultimo eco cardiaco que fizemos a CIV mantinha-se, mas continuam a dizer-me que provavelmente encerrará espontaneamente... Vamos acreditar!!!!
          Já Ultrapassei a minha primeira meta para esta gravidez que era atingir o tempo de gestação que o Vasco Fez... (28 semanas + 4 dias)!!! Acreditem que foi um grande alivio para nós... pode parecer perfeitamente estupido mas é assim que nos sentimos! Sabemos que se nascer agora é, por certo muito cedo, mas o Vasco conseguiu e sem qualquer sequela... acho que atingi agora a tranquilidade que tanto precisava!
          Agora já me sinto com vontade de começar a fazer comprinhas! Vou tentar aproveitar os saldos! Dia 16 tenho consulta e Eco em Lisboa e se me sentir bem vou tentar aproveitar para fazer compras para esta piolha!
          Quanto ao cheque dentista acho que vou tratar desse assunto para a semana!
          Beijinhos




          Comentar


          • Que bela notícia, quando traçamos metas e as vamos conseguindo ultrapassar é uma sensação de alívio. Eu no início só queria chegar às 24, depois às 26 e por aí em diante.
            Já agora aqui ficam as fotos das 31 semanas.


            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Mãe pimpolha que linda Barriga!!!!
              Já alguém com as malinhas prontas?
              preciso de dicas que do Vasco não houve tempo para tal! beijocas




              Comentar


              • As minhas estão prontas desde as 26 semanas, por motivos óbvios. Eu já tinha a lista do que era preciso para a Bissaya, mas do Edu tive que a pedir. Faz o mesmo e pede a listinha, as enfermeiras arranjam isso na boa.
                Ultima edição por mãe pimpolha; 09-01-2013, 13:20.

                Comentar


                • Eu tenho de preparar mala para toda a família: para o bebé e para mim, para o maridão que vai ficar comigo no hospital, para o mano mais velho e para o cão. Felizmente já temos baby&dogsitter, uma colega que se ofereceu, porque a família vive toda a milhares de quilómetros de distância...

                  Meninas, tenho medo que a roupa de grávida me deixe de servir, de há uns dias para cá a barrigona aumentou, e as coxas e bumbum também. Agora arrependo-me de ter sido vaidosa e ter comprado roupa de grávida de tamanho S...

                  bj redondos


                  Comentar


                  • Bom dia!

                    Em primeiro lugar, Feliz Ano Novo (ainda não tinha postado nada neste 2013)! Será certamente um ano memorável, com o nascimento dos nossos tesourinhos.

                    Pimpolha: Parabéns! Passinho a passinho vais conseguindo. Tenho a certeza que os teus pequenos não vão sair antes do tempo.

                    Quanto a nós, pois é, o cansaço tem tomado conta de mim. Sinto-me tão, tão, cansada!
                    Nesta gravidez tenho conhecido todos os desconfortos aos quais fui poupada nas outras duas...

                    Sinto dores nas costas, na barriga e até nas partes baixas. Parece que a "patareca" se está a abrir, até me custa a andar. É uma sensação estranha e muito desagradável.

                    Vou meter duas semanas de férias para ver se descanso e no início de Fevereiro vou falar com o Go sobre a hipótese de ir para casa mais cedo.
                    Nas outras gravidezes estive ativa e a trabalhar até ao nascimento dos bebés, mas nesta sinto mesmo que não consigo.

                    Bem, passando à frente dos desconfortos, estou com o síndrome do ninho. Só quero é fazer arrumações, ou melhor, mandar fazer arrumações já que eu não consigo. A mulher a dias e o meu marido é que sofrem.

                    Agora inventei de pintar o nosso quarto e já dei a "ordem"

                    Ainda não fiz a mala, mas conto fazer para a próxima semana. Afinal só me faltam, no máximo, umas 8 semaninhas, ai, ai...

                    Beijocas


                    Comentar


                    • Eu não sofro desse problema, como tenho que estar de cama o dia todo, vão-me salvando os pijamas. Basicamente só visto outra roupa para ir às consultas e em Dezembro para o Natal, de resto nadica.
                      Também não aumentei nada em outros locais sem ser na barriga, aliás acho que até na cara se nota que estou cada vez mais magra e com pior aspecto. A azia faz-me vomitar dia e noite e como tal a umas 5 semanas de parir no máximo (talvez menos) ainda nem aumentei 9 kg. Ai quando isto passar tudo como logo uma francesinha.
                      Pachita, ando tal e qual, sinto-me toda a rasgar, como se fosse uma perna para cada lado. Tenho a Laura tão enterrada que no colo do útero que nem sei como é que ela ainda não saiu disparada. O repousar deitada alivia-me estas dores, esta pressão, mas quem consegue estar deitada com esta azia? Ai!

                      Comentar


                      • Ó mamãs, a ler os vossos problemas sinto-me mesmo uma sortuda. Estou super bem disposta, enérgica e sem qualquer tipo de dores. Até a azia que me moeu o juízo há uns tempos desapareceu!
                        Continuo com a vidinha mais ou menos na mesma, hidroginástica com fartura e mesmo no trabalho ainda não sinto o rendimento muito afectado (tirando aqueles dias, como ontem, em que estive umas duas horas a olhar para o tecto a meio da noite sem conseguir adormecer... lol).
                        Ontem foi dia de consulta e a médica fez uma eco para espreitar o pilinhas. Está grande e pesado, tendo em conta o tempo que tem o meu colo está óptimo, as análises da glicose também. Agora só volto lá às 32 semaninhas. Até lá tenho de ir levar uma vacina por causa da incompatibilidade sanguínea (eu negativa e o papá positivo). Acontece o mesmo com alguma de vocês?
                        E pronto, são só boas notícias!
                        beijinho para todas!
                        Di
                        A treinar desde Maio 2012
                        POSITIVO a 13-8-12
                        DPP: 13-4-13
                        O Lourenço nasceu no dia 3-4-2013

                        Comentar


                        • Boas noticias mesmo. Eu já não tenho mesmo espaço para eles, acho que isso afecta mais ainda os sintomas, a ver se sobrevivo até ás 36 semanas.

                          Comentar


                          • Olá, mamãs!

                            Dores lá em baixo? Check!! É mesmo desconfortável. Estes dias apetece-me imenso passear, mas com essas dores ando como o caracol.

                            O síndrome de fazer o ninho anda mais controlado à medida que vou acabando as coisas que tenho de fazer. A lista já está bem pequena, e isso diminui a ansiedade

                            Inserido Inicialmente por DiMatias Ver Mensagem
                            Até lá tenho de ir levar uma vacina por causa da incompatibilidade sanguínea (eu negativa e o papá positivo). Acontece o mesmo com alguma de vocês?
                            E pronto, são só boas notícias!
                            beijinho para todas!
                            Comigo!! Eu também sou 'negativa', e já levei a pica. É daquelas que não custam nada. Espero que o meu ouriço-cacheiro seja negativo: o mais velho teve uma carga pesada de icterícia, segundo o pedi causada pela incompatibilidade sanguínea, e já avisou que se o 2º for positivo também vai ter uma dose ainda pior...

                            Festinhas nessas barriguitas


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Rosmaninho Ver Mensagem
                              Olá, mamãs!

                              Dores lá em baixo? Check!! É mesmo desconfortável. Estes dias apetece-me imenso passear, mas com essas dores ando como o caracol.

                              O síndrome de fazer o ninho anda mais controlado à medida que vou acabando as coisas que tenho de fazer. A lista já está bem pequena, e isso diminui a ansiedade



                              Comigo!! Eu também sou 'negativa', e já levei a pica. É daquelas que não custam nada. Espero que o meu ouriço-cacheiro seja negativo: o mais velho teve uma carga pesada de icterícia, segundo o pedi causada pela incompatibilidade sanguínea, e já avisou que se o 2º for positivo também vai ter uma dose ainda pior...

                              Festinhas nessas barriguitas
                              Ó coitadito :S esperemos então que os nossos bebecas sejam negativos!

                              bom fim-de-semana
                              Di
                              A treinar desde Maio 2012
                              POSITIVO a 13-8-12
                              DPP: 13-4-13
                              O Lourenço nasceu no dia 3-4-2013

                              Comentar


                              • Eu também sou negativa e o papá positivo e levo a pica em todas as gravidezes. Desta já tive direito a duas doses, uma após a amniocentese e outra às 28 semanas.

                                Os meus pequenotes são os dois negativos, por isso depois do parto já não levei. Vamos a ver se este é negativo também!

                                Beijocas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X