Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Março e Abril de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola meninas!

    Isto anda muito parado... Alguem sabe da mae pimpolha? Nao diz nada ha tanto tempo. Sera que esta tudo bem com ela?

    Deia filipa
    Essa barriga esta linda! E mesmo de menina redondina e cor de rosa!

    A minha esta toda espetada para a frente, parece que vai levantar voo!

    Hoje vou a consulta das 34 semanas e vou falar ao medico das varizes vulvares e das hemorroides que tambe ja fizeram o favor de aparecer.
    Vou saber o tamanho do meu Antonio para poder começar a arrumar as roupinhas nas gavetas por tamanhos, ainda tenho tudo em caixas de plastico. Falta-me lavar as coisas da alcofa, que vou ter aqui no res de chao para o bebe, o berço para o nosso quarto ja esta montado e so falta fazer a caminha.
    Tenh tambem de preparar a minha roupa de saida porque nao da para levar na mala, os quartos da maternidade sao muito pequenos e so podemos levar o essencial. Na minha primeira filha o pai fez o favor de esquecer as calças e teve de ir comprar umas a pressa!

    bjs para todas




    Comentar


    • Olá barrigudas!

      Deia - Que barriguinha linda, tão redondinha! A minha é mesmo de macho, toda espetada para a frente!

      Quanto a nós hoje foi dia de eco 3/4 D. O piolho está enorme, percentil 62 e 2,100 de peso! É um texugo gorducho e cabeludo. As feições são ao do mano, por isso acho que vou ter o 3.º mini papá cá em casa.
      Está a ser bem alimentado e já está a treinar a respiração. Placenta e liquído ok e colo do útero com bom tamanho.
      Mas como não há bela sem senão, após analisar os valores todos o médico disse-me que as velocimetria uterinas estão ainda muito elevadas, o que significa que o bebé corre o risco de começar a apresentar atraso de crescimento (ACIU).
      Foi o mesmo que aconteceu com os manos, que nasceram ambos no percentil 5. Mas no caso deles, nesta altura da gravidez já tinham começado a diminuir o percentil. Este bebé continua a crescer acima da média, por isso vou tentar não stressar e acreditar que não vai ser ACIU.
      Também me sossegou o facto de o médico me dizer que mesmo que se verificasse a condição de ACIU e tivesse que nascer um pouquinho mais cedo, como ele está com um desenvolvimento acima da média e a velocimetria umbilical está a funcionar lindamente não seria preocupante. Daqui a duas semanas tenho consulta com o Go e vamos fazer nova eco e avaliar.

      Estou a estranhar a ausência da mãe pimpolha. Será que está tudo bem?

      Beijocas


      Comentar


      • Olá! Também já tinha marcado falta à pimpolha...

        Deia, essa barriguita está linda, mesmo de menina

        Gosto muito de ler boas notícias dos bebecas deste cantinho, assim é que é! Toca a ultimar os preparativos, que já falta pouco Hoje tive um sonho enorme sobre o parto, super detalhado. Infelizmente acordei antes de ver o bebé...

        Beijinhos barrigudos


        Comentar


        • Olá Barriguitas!!!
          Bom dia.
          Comigo tudo continua na mesma... mantenho o repouso e aguardo ansiosamente por dia 28 para fazer a Eco e consulta! Vamos ver se a pequena cresceu!
          O Vasquinho já está melhor e já está a ir à escola, Hoje reparei que tem um exantema na cara que não me agradou... mas está sem febre, bem disposto lá o mandei. É a Sogra que o vem arranjar para o levar para a escolinha e lá foi bem disposto!
          Mudando de assunto... já alguém soube alguma coisita da Mãe Pimpolha?

          Festinhas na barriga!
          Olga




          Comentar


          • Bom Dia Barriguitas

            Já viram o folheto da feira do Bebe do Jumbo???É muito melhor que a do Continente e começa já amanhã, vou aproveitar para comprar o que ainda me faz falta e fazer as malinhas porque NÃO quero ser apanhada de Surpresa como foi da vez do JP...

            3ª feira tenho conulta no CS, já NÃO vou lá desde Outubro...mas como me decidi ir para o HGO achei por bem começar a ir novamente ás consultas...Vamos lá ver o que a médica me diz, pelo menos foram simpáticas e mandaram-me para a mesma, já que sou dakelas Milhentas pessoas que são SEM Médico de Família...

            Meninas quem quiser trocar número de telefone envie-me PM , para NÃO acontecer o que está a acontecer agora e ninguém ter noticias da Mãe Pimpolha :/

            Bjokinhas... Andreia...JP e Francisca <3








            Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

            Comentar


            • Olá,
              Sou das mamãs aqui ao lado (Janeiro/Fevereiro). Vinha só descansar-vos quanto à Mãe Pimpolha...pertencemos ao mm grupo de gémeos e ela deu notícias no outro dia (penso que na 2ª feira) a dizer que está sem internet (devido ao temporal) e que lhe sai bastante caro ir à internet pelo telefone. Acho que está previsto voltar a ter internet amanhã!
              Bjs


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mamã Frolitas Ver Mensagem
                Olá,
                Sou das mamãs aqui ao lado (Janeiro/Fevereiro). Vinha só descansar-vos quanto à Mãe Pimpolha...pertencemos ao mm grupo de gémeos e ela deu notícias no outro dia (penso que na 2ª feira) a dizer que está sem internet (devido ao temporal) e que lhe sai bastante caro ir à internet pelo telefone. Acho que está previsto voltar a ter internet amanhã!
                Bjs
                Bom Dia e OBRIGADO pela noticia

                Uma Horinha pikenina para ti...

                Bjinhos








                Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                Comentar


                • Ola mamãs,

                  venho cá dar novidades nossas e saber de vocês .
                  Neste momento estou em casa de repouso, pois na ecografia a medica verificou que a bebe esta muito descida e que tenho o colo de útero curto! Tem 1,400 kg e precentil 50! Ando a dormir cada vez mais mal, faltas de ar constantes mas por amor tudo se resolve!
                  Agora é descansar e pensar positivo que irá correr tudo bem.
                  Em relação ao enxoval, comprei o carrinho trio da chicco (trio enjoy fun) em Almada em Novembro que estava em promoção! A cama já era da minha filha, o parque também. A roupa tenho para dar e vender, lol. As roupas das minhas 3 sobrinhas estão como novas e tenho 5 caixas ainda para abrir com roupa ate 1 ano!
                  Vamos começar a lavar e a passar tudo. Claro que depois vamos devolver a quem pertence.
                  A minha irmã vai oferecer a banheira e um cesto que existe nas farmácias com os produtos para bebe.
                  Ainda me falta comprar: fraldas, toalhitas, discos de amamentação, fraldas de pano, etc etc etc.........ando pela net em busca de promoções! Vou ver o folheto do jumbo que a Deia falou!

                  Beijinhos a todas




                  Comentar


                  • Bom dia, barriguitas!

                    Que alívio, ainda bem que a pimpolha está bem. Obrigada pelas notícias, vizinha. Aproveito para desejar felicidades para o grande evento que se aproxima a passos largos.

                    anokas, mamablue, bom repouso, que tenha os efeitos desejados.

                    Toca a aproveitar as promoções! Hoje vou finalmente passar a ferro as primeiras roupinhas XPTO. Amanhã vou ter uma micro 'babymoon' com o maridão. Uma tia dele vai ficar com o mais velho enquanto nós vamos ao cinema

                    Beijinhos


                    Comentar


                    • Boa Tarde Barriguitas,

                      Aqui fica o link para o que podem encontrar a partir de amanhã na Feira do Bebe do Jumbo...Bjinhos

                      http://www.auchan.pt/CMS/Campanhas/L.../AllItems.aspx








                      Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mamã Frolitas Ver Mensagem
                        Olá,
                        Sou das mamãs aqui ao lado (Janeiro/Fevereiro). Vinha só descansar-vos quanto à Mãe Pimpolha...pertencemos ao mm grupo de gémeos e ela deu notícias no outro dia (penso que na 2ª feira) a dizer que está sem internet (devido ao temporal) e que lhe sai bastante caro ir à internet pelo telefone. Acho que está previsto voltar a ter internet amanhã!
                        Bjs
                        Obrigado por nos teres informado.
                        desejo-te 1/4 de hora minusculo!!!
                        Felicidades




                        Comentar


                        • Ena tantas novidades.
                          Fico contente de estar tudo a correr bem com essas barriguitas!
                          Na consulta estava tudo bem, 2.670kg e muito descido, dai as minhas dores em baixo, as vezes parece que me vou abrir ao meio!
                          Mais 3 semanas e pode sair ca para fora!
                          Ja recebi da seg social, foi super rapido.

                          bjs




                          Comentar


                          • Desculpem, desculpem, desculpem. Não tive luz 3 dias e ainda não tenho net, mas vim só espreitar no tlm, para não estar tanto tempo sem dar noticias.
                            A ver se amanhã já dá para cá vir, já ando a ressacar. Eheh
                            E já agora, as 33 semanas feitas no sábado passado. Se eu conseguir cumprir todos os meus objetivos, faltam 2 semanas e 2 dias para os bebécas nascerem e admito que talvez por serem dois e por ter um risco acrescido, ando um pouco mais ansiosa do que quando foi do eduardo.

                            Ultima edição por mãe pimpolha; 25-01-2013, 17:01.

                            Comentar


                            • Pimpolha: Ainda bem que foi só o temporal que fez estragos. Confesso que estou tão habituada às tuas fotos semanais ( e lindas!) que quando falhas a malta fica preocupada.
                              E semana a semana vais chegando ao teu objectivo, boa!
                              A mamã de uma coleguinha da sala da minha princesa também estava grávida de gémeos e nasceram na terça-feira, de quase 38 semanas. Acredito que vais ter uns bebés de termo!
                              Quanto à ansiedade não está toda aí... eu já passei por isto duas vezes, já sei bem ao que vou e mesmo assim, ai, ai, o nervoso está instalado.
                              Acho que faz parte do pacote maternal devemos andar todas assim.

                              Quanto a nós, ontem fui falar com o Go, para lhe pedir opinião sobre a eco e a questão da resistência das artérias uterinas e ele desvalorizou completamente ! Disse-me que se alguma coisa estivesse mal o meu gorducho não estaria no percentil 62 e para não pensar nisso.
                              De qualquer forma, dia 06 tenho nova consulta e eco e ele avalia.
                              E já estou de baixa! Depois de duas semaninhas de férias, durante as quais percebi que as dores na barriga e na patareca só querem descanso, falei com o Go e ele disse que não posso andar com dores e que tenho é que ficar em casa. Depois de toda a resistência que tive, rendi-me e estou muito mais tranquila. Afinal a prioridade sou eu e o pimpolho!

                              E pronto, estou por casa com a febre do ninho ao rubro e acho que mudo a casa toda até o Miguelito nascer

                              Beijocas


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Deia Filipa Ver Mensagem
                                Bom Dia Barriguitas

                                Já viram o folheto da feira do Bebe do Jumbo???É muito melhor que a do Continente e começa já amanhã, vou aproveitar para comprar o que ainda me faz falta e fazer as malinhas porque NÃO quero ser apanhada de Surpresa como foi da vez do JP...

                                3ª feira tenho conulta no CS, já NÃO vou lá desde Outubro...mas como me decidi ir para o HGO achei por bem começar a ir novamente ás consultas...Vamos lá ver o que a médica me diz, pelo menos foram simpáticas e mandaram-me para a mesma, já que sou dakelas Milhentas pessoas que são SEM Médico de Família...

                                Meninas quem quiser trocar número de telefone envie-me PM , para NÃO acontecer o que está a acontecer agora e ninguém ter noticias da Mãe Pimpolha :/

                                Bjokinhas... Andreia...JP e Francisca <3
                                Allô Deia, vim de lá à pouco...realmente nas fraldas e toalhetes há que aproveitar agora.
                                Então optaste pelo HGO? Eu estou a pensar ir para a CUF pois o Dr. João Saraiva também lá está para além de estar no HGO...mas não sei deixa ver, se ele resolver nascer de repente vou logo para o mais perto
                                O que te fez mudar de ideias?
                                Mais um mesinho e mudo para Corroios...casa maior e mais barata...menos humidade...mas vou continuar todos os fds a vir para a costa ou não fosse mulher de um bodyboard LOL


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X