Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que linda barrigota!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
      Meninas, não tenho passado por aqui... são tantas as novidades, nem todas como gostaríamos...

      Eu fui fazer uma eco no Sábado passado.
      Está tudo bem com o meu bebé, mede 1,8cm e ouvimos pela primeira vez o coraçãozinho dele a bater.
      Que sensação! Especialmente para quem a gravidez passa quase sem sintomas.
      A médica diz que está tudo bem com ele, graças a Deus. Só não sei as bpm conforme algumas meninas daqui. Talvez esteja registado na imagem da eco; tenho que confirmar. É o que dá ser mamã de primeira viagem. Mas na próxima se não me disserem todos os pormenores sou eu quem vai perguntar tudinho!
      Continuo com o peito dorido e a barriguinha à espreita. De manhã está mais pequenina e à noite maior, como a da bonequinha. Que bom "ver-te" assim alegre minha querida. Permitimos a entrada só a pensamentos positivos, combinado? kkkk
      Ando um pouco ansiosa com o raio da tensão arterial alta. Enfim. Xô daqui oh negatividade! kkkk

      Já demos a novidade aos avós, cada um no seu dia de aniversário. Foi giro. Gravámos as reacções em vídeo para depois vermos as figuras kkk
      Ficaram muito felizes pois é o primeiro/a neto/a de parte a parte.

      E é isto quanto às minhas novidades.

      Um beijinho a todas as barriguinhas e que esta viagem seja muito feliz para todas nós.
      Que bom que já viste o teu feijãozinho e o coração a bater. Na minha eco a médica também n me disse as bpm, mas vi o pisca pisca
      Beijinhos.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
        Olá meninas!

        SMHL estou muito contente por ti!!!

        Bonequinha, eu sei como isso é...a 8ª semana foi a que me custou mais a passar porque da outra vez foi quando tudo começou a correr mal, é mesmo uma angustia. Mas não penses nisso! Ainda para mais nesta época natalícia...temos é de andar felizes para as nossas pipocas crescerem felizes!

        Eu continuo enjoada o dia todo...de manha acordo relativamente bem, mas à hora de almoço já estou outra vez assim nauseada. Também não chego a vomitar, mas o mal estar é muito. Não consigo fazer nada de jeito em casa...passar a ferro e essas coisas nem consigo pensar nisso. Quando me vejo muito aflita tomo 1 nausefe, mas comigo ele não é milagroso...fico meia adormecida, mas acho que o enjoo continua cá. É bom é para dormir.
        Legumes nem ve-los. Só me apetece pizza e porcarias assim.

        Consegui marcar uma eco para amanha, para aproveitar o P1 da médica de familia. Como o meu maridão já quer contar à familia toda no Natal eu gostava de dar um espreitadela antes para ter a certeza que está tudo a correr bem. O problema é que no P1 diz que é a eco das 11 semanas e eu ainda não as tenho, tenho 10 semanas e 4 dias, será que já da para fazer? E sabem-me dizer se esta eco ainda é intravaginal ou já é na barriguita? Mandaram-me beber muita água...já nao me lembro como foi do meu filho. Não me apetecia nada que andassem p'raqui a mexer...até porque vou fazer outra eco logo em Janeiro, não será muito perto uma da outra, será que há problema?

        Beijinhos!
        Olá Anair,
        Dar para fazer acho que dá. Se o objetivo for só expreitar a feijoca podes dizer a data da DUM um pouco antes... podias ter ovulado mais tarde. Se o objetivo é o ter 2 ecos para comparar opniões de dois médicos diferentes, os resultados desta poderão não ser tão fiaveis.
        Se bem me lembro esta eco já é na barriguita. De qualquer maneira mesmo que não fosse, não tem qualquer problema em fazeres 2 "seguidas".

        E que linda barriguinha. Já não difarça nada
        Já só usas calças de grávida não? A minha barriguinha ainda não está assim lindona (também estou de menos tempo), mas como as minhas calças normais são de cintura subida já só tenho umas que me servem, ao fim de semana ando de calças de grávida, ou fato de treino. Queria evitar vir para o trabalho tão cedo com calças de grávida... mas não deve dar para esperar pela eco das 12 (no meu caso 13 semanas).

        Beijinhos e as melhoras para o enjoo.

        Comentar


        • Já comprei o nausefe... hoje á noite experimento. Comprei uma caixa pequena, para o caso de não me dar bem. Se resultar logo compro mais. Tenho só receio que me faça muita sonolencia (que eu já tenho alguma). E como tenho de conduzir (especialmente de manhã com piolhito no carro) não dá muito jeito ter sono.

          Comentar


          • Que bela barriga Anair.

            A minha não se nota quase nada, e com a prisão de ventre q tenho.... nem sei o q é barriga e o que é inchaço (acho que na minha vida nunca comi tão saudável como nesta semana).

            Ontem fui a nova GO,mudei da luz para os lusíadas, e o tratamento é tão diferente!!!! Mto mais atenciosos, preencheram logo o livro da grávida, com direito a ser assistida pela enfermeira, para tirar a tensão, o peso (nunca na luz me fizeram isso em duas consultas).

            De acordo com a eco que fiz ontem, tou de 9s6d e o bebe tava com 2,6 cm. Deu para distinguir claramente os dedos dos pés, e a coluna e viu-se a mexer os braços.

            Já tenho a eco das 12 semanas marcadas, a GO queria que fizesse no hospital, mas como eu sou de ideias fixas, já marquei com o Dr. Amadeu Ferreira para dia 9 de janeiro.

            Em relação a contar à familia, vai ser no natal (mesmo sem a eco das 12s feita, mas o namorado não aguenta mais). Agora é ter imaginação e "embrulhar a prenda".

            beijinhos para todas

            Comentar


            • Anita, o objectivo é mesmo espreitar... Não aguento até Janeiro! E sim, já só consigo usar calças de grávida. Comprei umas jardineiras na pré-natal que dá para tirar a parte de cima e ficam umas calças de ganga normais. Tenho andado sempre com elas ou com legings, mas tenho de por o elastico por baixo da barriga já não dá muito jeito. Comprei umas t-shirts de grávida na la redute mas só devem chegar em Janeiro...as camisolas ficam-me todas curtas e muito justas. Não quero gastar muito dinheiro em roupa; na gravidez do meu filho era verão e emprestaram-me muita coisa. Desta vez não tenho quem empreste e vai ser o Inverno todo, vou ter mesmo de investir em peças básicas.

              AB, nos tambem vamos contar aos meus sogros no dia 25...acho que vamos dar à minha sogra uma conta da Pandora que é um carrinho de bebé. O maridão tambem não aguenta e eles vão ficar tão contentes! Aos meus pais só queria contar mais tarde, mas acho que quando a minha mae me vir vai descobrir.

              Beijinhos!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
                Anita, o objectivo é mesmo espreitar... Não aguento até Janeiro! E sim, já só consigo usar calças de grávida. Comprei umas jardineiras na pré-natal que dá para tirar a parte de cima e ficam umas calças de ganga normais. Tenho andado sempre com elas ou com legings, mas tenho de por o elastico por baixo da barriga já não dá muito jeito. Comprei umas t-shirts de grávida na la redute mas só devem chegar em Janeiro...as camisolas ficam-me todas curtas e muito justas. Não quero gastar muito dinheiro em roupa; na gravidez do meu filho era verão e emprestaram-me muita coisa. Desta vez não tenho quem empreste e vai ser o Inverno todo, vou ter mesmo de investir em peças básicas.

                AB, nos tambem vamos contar aos meus sogros no dia 25...acho que vamos dar à minha sogra uma conta da Pandora que é um carrinho de bebé. O maridão tambem não aguenta e eles vão ficar tão contentes! Aos meus pais só queria contar mais tarde, mas acho que quando a minha mae me vir vai descobrir.

                Beijinhos!
                Acho que tanto os teus pais como sogros vão olhar para ti e ver que estás grávida. Esssa barriga linda não engana ninguém.
                Nós também vamos contar aos sogros e cunhados/manos pelo natal. Aos meus pais já contei. Ao resto das pessoas queria esperar pela eco das 13 semanas... mas não sei se passo despercebida até lá.
                Ao filhote não queria contar já... porque ainda falta muito tempo, porque não lhe queria causar ansiedade antes de tempo, porque ainda não se vê a barriga. Logo no dia da eco (6 semanas) o marido estava todo contente e contou ao miudo... que se pôs a expreitar para dentro da minha blusa e perguntou "um bébé na barriga? vai nascer?" Eu expliquei que ainda faltava muito tempo, e como nunca mais tocamos no assunto ele parece que esqueceu.
                Beijinhos.

                Comentar


                • Anita, ao meu filhote (tem 3 anos) nós falámos no dia em que fiz o teste...perguntámos se gostava de ter um mano ou mana e ele "Hoje?". Tadinho, acho que ele ainda não percebe bem por isso não falamos mais nisso. Este fim de semana estivemos com uma amiga minha que está gravida quase no fim do tempo e ele "abre a barriga para eu ver". Acho que ele fica baralhado. Mais lá para a frente voltamos a falar nisso, para já ainda é cedo para o começar a preparar. Não sei como vai reagir, por um lado acho que vai adorar, mas por outro...ele gosta muito de ter toda a atenção para ele e quando o bebe nascer ele vai ter quase 4 anos, acho que não é uma boa idade para ter irmãos. Mas pronto lá vai correr tudo bem! E faz-lhes bem a eles e a nós.

                  Comentar


                  • Bem, à minha ainda não lhe contei, mas uma das prendas que ela pediu ao Pai Natal foi um bebé de verdade!!
                    Como a minha barriga ainda não denuncia o meu estado, vai ser difícil ela entender, mas acho que lhe vou contar no dia de Natal, foi algo que ela desejou sem saber que vinha a caminho. Eu continuo a alimentar essa esperança de presente e, como tal, não quero que ela pense que o Pai Natal não lhe trouxe o que ela tanto queria. Se eu não estivesse grávida, nem pensasse no assunto, então nunca deixaria que ela tivesse essa esperança.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
                      Anita, ao meu filhote (tem 3 anos) nós falámos no dia em que fiz o teste...perguntámos se gostava de ter um mano ou mana e ele "Hoje?". Tadinho, acho que ele ainda não percebe bem por isso não falamos mais nisso. Este fim de semana estivemos com uma amiga minha que está gravida quase no fim do tempo e ele "abre a barriga para eu ver". Acho que ele fica baralhado. Mais lá para a frente voltamos a falar nisso, para já ainda é cedo para o começar a preparar. Não sei como vai reagir, por um lado acho que vai adorar, mas por outro...ele gosta muito de ter toda a atenção para ele e quando o bebe nascer ele vai ter quase 4 anos, acho que não é uma boa idade para ter irmãos. Mas pronto lá vai correr tudo bem! E faz-lhes bem a eles e a nós.
                      É isso mesmo, faz-lhes muito bem, mesmo que ao inicio tenham um bocadinho de ciumes. É normal. Um irmão é a melhor prenda que lhes podemos dar, uma prenda para a vida.
                      A reação do meu foi igual à do teu... eles não conseguem perceber que ainda falta muito tempo, 7 ou 8 meses é muito tempo para eles. Mas claro que falamos no assunto mano/a... e ele adora bébés. Temos 2 casais de amigos que foram pais este ano, e ele adora visitar ou receber a visita deles (dos bébes), por ele traziamos-os para casa, especialmente o mais velho que já gatinha ele acha um piadão... claro que dividir a atenção dos pais é outra conversa .
                      Acho que quando a barrigona estiver grande e eles conseguirem sentir o bébé a dar pontapés vão começar a perceber melhor. Nessa altura é importante começar a prepara-los para o bébé que está a chegar... agora com esta antecedencia não vale a pena (isto na idade dos nossos claro... com uma criança mais velha o entendimento será outro).

                      Comentar


                      • Que linda barriguinha, anair!

                        A minha só fica mais crescida ao final do dia kkk
                        Positivo a 15 Nov 12
                        Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                        O meu gráfico
                        Positivo a 22 Jul 13

                        Comentar


                        • OLá meninas!

                          Bem as minhas meninas já são mais crescidas...a mais nova faz amanhã 5 anos e a ela não faço questão de aprofundar o assunto...pois quando abortei sofreu um pouco com a situação...ela já ouviu falar por aqui mas não ligou muito...
                          A mais velha sim dá bastante importancia. Apesar dos seus pequenos 6 anos é muito madura e apesar de estar na primeira classe já á 1 anos e meio que lê perfeitamente...e já me leu o Diário da Gravida. Sempre fingiu que não sabia de nada até que a abordei e ela disse que não tinha dita porque sabia que eu estava a esconder...depois contei-lhe e ela é uma grande ajuda em casa. Muito meiga e compreensiva vai ser uma mais valia quando o bebé nascer...já a mais nova...terá de ser trabalhada...tem uma personalidade bem vincada e tem de ser moldada.

                          No geral acho que vai ser uma alegria!!!
                          Marta
                          Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                          Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                            OLá meninas!

                            Bem as minhas meninas já são mais crescidas...a mais nova faz amanhã 5 anos e a ela não faço questão de aprofundar o assunto...pois quando abortei sofreu um pouco com a situação...ela já ouviu falar por aqui mas não ligou muito...
                            A mais velha sim dá bastante importancia. Apesar dos seus pequenos 6 anos é muito madura e apesar de estar na primeira classe já á 1 anos e meio que lê perfeitamente...e já me leu o Diário da Gravida. Sempre fingiu que não sabia de nada até que a abordei e ela disse que não tinha dita porque sabia que eu estava a esconder...depois contei-lhe e ela é uma grande ajuda em casa. Muito meiga e compreensiva vai ser uma mais valia quando o bebé nascer...já a mais nova...terá de ser trabalhada...tem uma personalidade bem vincada e tem de ser moldada.

                            No geral acho que vai ser uma alegria!!!
                            Vai ser mesmo uma alegria. Tens aí uma menina crescida muito madura, que sorte! A pequenina, vai deixar de ser cassula e claro que com 5 anos ainda vai ter uns ciuminhos... mas de certeza que vai adorar o/a mano/a.

                            Comentar


                            • Olá mamãs,
                              Obrigada por todas as felicitações
                              Anita, quanto aos enjoos e ao nausef, eu sinceramente prefiro não tomar, pelo menos por ora! Quanto menos medicação melhor!
                              Se fores comendo a pouco e pouco vais ver que melhoras! Assim que sentires o "ratito" como logo!
                              Guga, obrigado por me inserires na tabela! Sinto-me bem aqui!
                              anair, que linda barriguinha!

                              @mimi
                              , parabéns pelos resultados!
                              bonequinha, sei e compreendo tão bem o que tu sentes! Nesta gravidez, optei por viver um dia de cada vez mas obviamente com 2 metas: a primeira até às 6 semanas (2º aborto) que, já foi ultrapassada. A segunda meta, que é a das 9 semanas (1º aborto), não sei como vou saber se ultrapassei pois o GO só me marcou a próxima eco para as 12 sem! Lá está, é um dia de cada vez e sempre com pensamento positivo!
                              Por isso querida, tal como tu disseste, somos fortes e especiais ou não seriamos mães de anjos! Pensa nisso e tem fé e esperança que de certeza tudo vai correr bem! Aceita daqui um xi, muito apertadinho e cheio de carinho!

                              Quanto a sintomas, os peitos estão doridos mas nada comparado à semana e meia atrás!
                              Enjoos, tenho mais durante a noite mas levanto-me e como uma maçã e fico logo melhor! Por vezes às 3/4 da manhã lá estou eu a comer a minha frutinha! LOL
                              Durante o dia também tenho mas de menor intensidade...piora quando como em maior quantidade ou demasiado depressa!
                              Relativamente ao tamanho da barriguita, eu já noto bem um altinho mas, no trabalho ainda ninguém sabe e acho que nem desconfiam
                              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                                Anair, Estou como tu ... o enjoo piora com o avançar do dia :/

                                Quanto ao fazeres a eco uns dias antes das onze semanas, não sei se irão aceitar. Porque não ligas para lá para explicar que fazes 11 semanas na segunda mas que é dia de consoada?

                                Bem, estou aqui meia baralhada. Se calhar sou a única que ainda não sabe: POCAS, já tiveste o teu positivo? Parabéns, minha linda. Fico muito feliz!!! Voltamos a se companheiras de barriga

                                Beijocas
                                Sim, tive querida!
                                Obrigada!
                                Ainda não me juntei oficialmente a vós porque tenho estado na retaguarda à espera que tudo corra bem!
                                E sim, voltamos a ser companheiras de barriga!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X