Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • EclipseLunar, bem-vinda!

    Natura, muito repouso, nada de stress e pensamento positivo. Independentemente do desfecho, é o melhor que tens a fazer. Tenho a certeza que tudo vai correr bem ... como diz uma das meninas, podes ter engravidado mais tarde.

    Apareceram-me umas borbulhitas nas virilhas e algumas na barriga e braços. Acho que fiz alergia ao óleo Johnson ... já estava aberto há muito tempo :/
    Acham possível que o óleo de amêndoas doces possam provocar alergia?
    Que creme usam para as estrias? Comprei o da Mustela 9 meses mas só de pensar me dá vontade de vomitar
    Alguma dica para uma enjoada?

    Beijocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
      EclipseLunar, bem-vinda!

      Natura, muito repouso, nada de stress e pensamento positivo. Independentemente do desfecho, é o melhor que tens a fazer. Tenho a certeza que tudo vai correr bem ... como diz uma das meninas, podes ter engravidado mais tarde.

      Apareceram-me umas borbulhitas nas virilhas e algumas na barriga e braços. Acho que fiz alergia ao óleo Johnson ... já estava aberto há muito tempo :/
      Acham possível que o óleo de amêndoas doces possam provocar alergia?
      Que creme usam para as estrias? Comprei o da Mustela 9 meses mas só de pensar me dá vontade de vomitar
      Alguma dica para uma enjoada?

      Beijocas
      começam a colocar creme a partir de mês? já li algures q geralmente é só apartir das 12 semanas...

      Além do oleo de amendoas falaram-me no Percutalfa.... Qual vão colocar?

      Bjinhos

      Comentar


      • Sipferreira eu uso o creme da elancyl para as esterias e alterno com o barral. Para já não coloco muitas vezes, apenas depois do banho, mas depois vou alternar barral depois do banho e elancyl de manha. Eu faço borbulhas com muitos tipos de oleo, enclusive de amendoas doces mas não é sempre.
        Quanto aos enjoos eu não tenho...mas cá fica a dica...o medico diz que não tenho porque me alimento corretamente...como de 2 em 2 horas, alterno tostas com philadelphia e fruta, e leite e tostas simples...cereais com muita fibra...e fruta de novo. Ao almoço só como sopa e uma sandes leve...á noite como normalmente. Se quisers escrevo te detalhadamente.


        Beijo e as melhoras.
        Marta
        Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
        Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



        Comentar


        • AB, eu comecei a colocar mal descobri que estava grávida ... sempre ajuda a preparar a pele.
          Bonequinha, mas eu também como de 2 em 2 h, ou bolachas, ou iogurte, ou tostas, ou fruta ...
          Já agora, se puderes dar umas dicas mais detalhada sempre ajudava.
          Da outra gravidez foi um inferno até aos 6 meses :/

          Comentar


          • Olá a todas!

            Antes de mais, Natura pensamento positivo e muito descanso! Por aqui já se viram histórias como a tua e com final feliz por isso muita força para ti!!

            Eu fui hoje à médica de família pedir as análises...falei-lhe da gastroenterite do fim de semana e ela não foi muito tranquilizadora. Disse-lhe que estava preocupada que o virus tivesse feito mal ao bebé e ela: "pois, no seu lugar eu também estaria." Amanha vou fazer as análises. Ela também me apalpou a barriga e disse que eu tinha o útero muito dilatado para estar só de 6 semanas e que já lhe tinham aparecido casos de grávidas que tinham tido período no primeiro mes de gravidez e que por isso estavam de mais tempo que o que pensavam...já alguem ouviu falar disto? eu bem lhe expliquei que fiquei assim com pança desde que o meu filho nasceu mas ela insistiu que eu fosse fazer a eco logo que possivel para não deixar passar as 11 semanas. Agora nem sei bem o que fazer...tenho a barreira psicológica das 7 semanas e não queria mesmo fazer eco antes disso...mas sei lá. Amanha já faço o BHCG e pelos valores também já fico com uma ideia e logo se vê.

            Eu vou ser seguida no privado, mas vou à medica de família pedir as análises, sempre se poupa um bocado. O que vai ser um rombo do caneco vai ser a cesariana. Não tenho qualquer seguro e já me falaram em 5000euros...

            Quanto aos cremes, na minha primeira gravidez não usei nada...ou melhor, comprei o percutalfa mas 1 embalagem deu-me para a gravidez toda e pós parto e acho que ainda sobrou. Tenho a pele muito oleosa e não costumo por cremes depois do banho e durante a gravidez também deixei andar...e correu bem porque não fiquei com estria nenhuma (tirando as que já tinha nas coxas). Mas desta vez vou por! Nem que seja só para mimar a barriguinha! O meu problema é mesmo ter a pele muito oleosa e portanto creme barral ou óleos está mesmo fora de questão...e depois há os cheiros...eu só gosto de coisas cheirosas mas suaves...acho que vou por um creme hidratante normal, gosto muito dos da BABE porque são logo absorvidos e não se fica húmido. O da Aveeno anti-estrias também é muito bom mas carote. E quem gostar de óleo seco já ouvi falar bem do da Roc...mas pela marca o preço também não deve ser convidativo.

            Beijinhos para todas!

            Comentar


            • Bonequinha, o barral dá comigo em doida ... tem um odor muito difícil de eu suportar

              Comentar


              • Bom dia a todas!
                Na 1ª gravidez usei percutalfa, não sei bem o que fazer desta vez. Acho que me vou ficar por um mais em conta...

                Anair, já investigaste os cartões de saúde? São como cartões de desconto, e pelo menos não pagas esse valor por uma cesariana. Sei que a multicare tem, chama-se active care maternal, não tem período de carência mas estás limitada aos hospitais/clinicas com que têm acordo. Existem outras seguradoras que também têm.

                bonequinha, se puderes contar tudo mais detalhado agradeço também. Da outra vez sofri muiiiiiiiiiiittttttttttttttttoooooooo com os enjoos, e acho que fico enjoada só de pensar...


                bjs
                Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                Comentar


                • Pois o barral não é muito agradavel...mas eu não enjoo nadinha!!! E é bom...mas so meto depois do banho que a pele absorve melhor.

                  Quanto á alimentação...vou deixar aqui a minha dieta, pois aumentei 30kg na minha Beatriz e 28 na Carolina...e tenho um peso normal 50kg.
                  Esta dieta esta adaptada á minha prisão de ventre...e a ausencia de doces é porque faço diabetes gestacional.

                  7.30- Kiwi em jejum, e um copo de agua(aproveito e tomo o acido folico.
                  8.15- Uma taça de cereais weetabix com 1 colher de sopa de sementes de linhaça moidas e meia colher de sementes de girassol. (sem prisão de ventre seria: Uma fatia de pão escuro com creme vegetal ou queijo magro(uso philadelphia light) e um copo de leite(com cafe eu).
                  10.15- 2 tostas integrais com queijo barrar, uma maçã.
                  12.15- Sopa
                  13.30- Prato leve(regra geral aqui é uma sandes...bifana grelhada, sandes atum, delicias do mar ou frango...pois estou na loja e é o que dá mais jeito!)
                  15.30- Iogurte aroma(liquido ou solido, ou copo de leite) e 2 tostas com creme vegetal...ou queijo barrar.
                  17.30- Kiwi(mação ou outra fruta) e 2 tostas...
                  19.30/20.00- Janto normalmente...ao jantar não faço alimentação diferente...acompanho sempre com legumes e dou preferencia ao arroz em vez de batata frita mas como carne ou peixe regra geral feito na Bimby por isso saudavel.
                  22.00- Iogurte solido com farelo, aveia e sementes de linhaça.

                  Bebo 2 litros de agua por dia...
                  Isto para mim é dificil...pois estou todo o dia na minha loja que é de...gomas...folhados mistos e de carne, croassants de chocolate e doce de ovo...pão com chouriço...pão de alho e todo o tipo de doces e porcarias que apetece comer. E de vez enquando....como hoje...não vou resistir a um folhado misto quentinho. Só evito mesmo os doces...

                  Beijo!
                  Marta
                  Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                  Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                  Comentar


                  • obrigada bonequinha!
                    A prisão de ventre também anda por estes lados, e como engordei 18kg da outra gravidez e ainda não os recuperei, vou ter em atenção a tua dieta.

                    Aiiiiii.... folhados mistos quentinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! também quero (sou maluca por salgados)
                    Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                    Comentar


                    • Já repararam que neste momento as futuras mamãs de Julho e Agosto (apenas uma excepção) são todas trintonas?!
                      E a média de filhos é alta!

                      apenas uma curiosidade
                      Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                        Já repararam que neste momento as futuras mamãs de Julho e Agosto (apenas uma excepção) são todas trintonas?!
                        E a média de filhos é alta!

                        apenas uma curiosidade
                        Pronto...a partir de 19 de Março a excepção acaba se e eu faço os 30!!!
                        E mulheres trintonas e de 3ª viagem!!!
                        Marta
                        Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                        Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                        Comentar


                        • Obrigada pelo vosso apoio meninas. As notícias não são as melhores. Ontem passei a noite com dores de barriga e a perder mais sangue. Hoje voltei às urgências. Diagnóstico:aborto retido. Saimos de lá de rastos. Tão pouco tempo e já custa tanto. E agora estamos desesperados sem saber como contar à nossa filha. Ela andava toda animada e eufórica por ir ter o mano/a que já pedia há tanto tempo. Enfim! Agora estou aqui, cheia de dores à espera que saia tudo. Estou com um pouco de medo. Já alguém passou pelo mesmo? A médica deu-me uns comprimidos mas disse-me que eu podia esperar um pouco se preferisse para sair naturalmente.

                          Comentar


                          • Olá Natura,

                            Lamento imenso. Infelizemente são coisas que acontecem e claro que custam.Mas pensa que a mãe natureza sabe o que faz.
                            Eu também tive um aborto assim, antes da minha segunda gravidez e tal como tu também contei ao meu filho na altura. Errado! Ele andou o tempo todo a dizer que o mano tinha morrido. A partir dái, só contámos quando engravidei novamente e completei as 12 semanas e vai ser assim agora também, se tudo correr bem.
                            Do meu aborto, primeiro a médica não viu nada no saco aquando a eco e dias depois tive uma cólica muito forte e então sangrei, sangrei muitos coágulos escuros durante dias. Depois tudo passou, a menstruação veio no mês seguinte normalmente e por voltei a engravidar no fim desse ano.

                            Desejo-te muita força, mas acredita e pensa que para tudo há um propósito e se não foi desta foi por alguma razão. Vais conseguir numa próxima e tudo correrá bem.
                            Beijinho
                            Rebecca






                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                              Pois o barral não é muito agradavel...mas eu não enjoo nadinha!!! E é bom...mas so meto depois do banho que a pele absorve melhor.

                              Quanto á alimentação...vou deixar aqui a minha dieta, pois aumentei 30kg na minha Beatriz e 28 na Carolina...e tenho um peso normal 50kg.
                              Esta dieta esta adaptada á minha prisão de ventre...e a ausencia de doces é porque faço diabetes gestacional.

                              7.30- Kiwi em jejum, e um copo de agua(aproveito e tomo o acido folico.
                              8.15- Uma taça de cereais weetabix com 1 colher de sopa de sementes de linhaça moidas e meia colher de sementes de girassol. (sem prisão de ventre seria: Uma fatia de pão escuro com creme vegetal ou queijo magro(uso philadelphia light) e um copo de leite(com cafe eu).
                              10.15- 2 tostas integrais com queijo barrar, uma maçã.
                              12.15- Sopa
                              13.30- Prato leve(regra geral aqui é uma sandes...bifana grelhada, sandes atum, delicias do mar ou frango...pois estou na loja e é o que dá mais jeito!)
                              15.30- Iogurte aroma(liquido ou solido, ou copo de leite) e 2 tostas com creme vegetal...ou queijo barrar.
                              17.30- Kiwi(mação ou outra fruta) e 2 tostas...
                              19.30/20.00- Janto normalmente...ao jantar não faço alimentação diferente...acompanho sempre com legumes e dou preferencia ao arroz em vez de batata frita mas como carne ou peixe regra geral feito na Bimby por isso saudavel.
                              22.00- Iogurte solido com farelo, aveia e sementes de linhaça.

                              Bebo 2 litros de agua por dia...
                              Isto para mim é dificil...pois estou todo o dia na minha loja que é de...gomas...folhados mistos e de carne, croassants de chocolate e doce de ovo...pão com chouriço...pão de alho e todo o tipo de doces e porcarias que apetece comer. E de vez enquando....como hoje...não vou resistir a um folhado misto quentinho. Só evito mesmo os doces...

                              Beijo!
                              Olá bonequinha,

                              Desculpa a ignorância e a pergunta que vou fazer mas não há problema em ingerir as sementes todos os dias? Eu pergunto porque adoro e tenho cá desde as de linhaça, às de sésamo e papoila mas foi-me recomendado especialmente para perda de peso [ também não tenho prisão de ventre ] É claro que as sementes têm imensos benefícios e eu sei disso mas numa questão de gravidez não haverá inconveniente ingeri-las assim frequentemente?

                              Beijos
                              Rebecca






                              Comentar



                              • natura
                                Lamento muito e desejo-te muita força.
                                muitas beijinhos
                                Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X