Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
    Meninas,

    Também já coloquei essa questão a uma amiga minha que teve o filho em Julho. Ela diz que na maternidade, no primeiro dia vestiu body de manga comprida e babygrow de veludo, sim, de veludo. Nos dias seguintes passou para o algodão.
    Acho que vou levar um de veludo para o primeiro dia e dia e depois passo para os de algodão.
    Bodys, acho que vou levar dos dois tipos ... tenho muitos ainda impecáveis da minha filha e, há uns tempos, comprei alguns de manga curta no primark por 0,50€ cada ... baratinho.
    Estou a pensar levar 4 mudas na malinha. Em cada saco ponho um babygrow, um body de manga comprida e outro de manga curta e depois logo vejo. Calcinhas não sei se será necessário, depois do 1º dia.
    Obrigada pela informação da roupa. Já agora esses body's da primark são de enfiar pela cabeça ou são traçados?
    Acho que também vou comprar um babygrow de veludo. Tenho vários do meu primeiro filho, bem como bodys de manga comprida, e claro que vou aproveitar, mas gostava que a primeira roupinha que ele usasse fosse nova e não usada. Eu sei que é panca minha.
    Calças interiores julgo que não será necessário, mas também lá tenho várias. Vou é levar meias.
    Quanto ás mudas para a maternidade, do primeiro fiz cesariana, e por isso tive de levar 6 mudas (pedem 2 mudas por cada dia). Desta vez já estou mentalizada que é provavel que vá para a cesariana novamente.

    Beijinhos a todas.

    Comentar


    • Olá meninas!

      Tenho andado desaparecida porque estive a passar uns dias em casa dos meus sogros. Por cá está tudo bem. Quer dizer, mais ou menos...há 2 dias passei a noite com umas dores horríveis na barriga e comecei logo a pensar o pior. Acabei por ir as urgências e viram tudo e estava tudo bem com o bebe...e não sabem do que são as dores. disseram que podia ser da bexiga ou do intestino, mas eu até tenho funcionado bem, só se for da bexiga mas sei lá...o que importa é que não tive mais dores, mas foi cá um susto!!! Ando a beber muita água. A parte boa é que vi o meu bebe.

      Quanto à cinta eu tenho uma se não me engano da chicco mas nunca consegui andar com ela...parece que me aperta e eu gosto de andar à larga.

      Também ando perdida quanto à roupa para o bebe...vou aproveitar os bodies e calças do irmão e talvez compre então um babygrow de veludo para o primeiro dia, mas vou tentar fazer uma visita ao hospital e pergunto lá.

      Telminha, boa sorte para a eco!!! Estamos contigo!!!!
      As melhoras para as meninas que andam doentinhas. eu também andei 15 dias à rasca da garganta...não tomei nada mas gargarejei 3 ou 4 vezes com tantum verde e acho que me ajudou bastante.

      Beijinhos!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
        Olá meninas!

        Tenho andado desaparecida porque estive a passar uns dias em casa dos meus sogros. Por cá está tudo bem. Quer dizer, mais ou menos...há 2 dias passei a noite com umas dores horríveis na barriga e comecei logo a pensar o pior. Acabei por ir as urgências e viram tudo e estava tudo bem com o bebe...e não sabem do que são as dores. disseram que podia ser da bexiga ou do intestino, mas eu até tenho funcionado bem, só se for da bexiga mas sei lá...o que importa é que não tive mais dores, mas foi cá um susto!!! Ando a beber muita água. A parte boa é que vi o meu bebe.

        Quanto à cinta eu tenho uma se não me engano da chicco mas nunca consegui andar com ela...parece que me aperta e eu gosto de andar à larga.

        Também ando perdida quanto à roupa para o bebe...vou aproveitar os bodies e calças do irmão e talvez compre então um babygrow de veludo para o primeiro dia, mas vou tentar fazer uma visita ao hospital e pergunto lá.

        Telminha, boa sorte para a eco!!! Estamos contigo!!!!
        As melhoras para as meninas que andam doentinhas. eu também andei 15 dias à rasca da garganta...não tomei nada mas gargarejei 3 ou 4 vezes com tantum verde e acho que me ajudou bastante.

        Beijinhos!
        Olá,
        que susto, mas ainda bem que está tudo bem e que espreitaste o bébé.
        Depois conta o que te disserem no hospital sobre as roupas .
        Eu não fiz visita ao hospital da primeira vez porque foi na altura da gripe A e eles deixaram de fazer visitas nessa fase. Agora não sei se vale a pena, visto que vou para o mesmo hospital, não deve ter havido grandes alterações nestes 3 anos.
        Já pensei em perguntar também ao pediatra quando lá fôr à consulta com o mais velho... mas acho que ele vai achar que sou doida :P

        Beijinhos.

        Comentar


        • Ainda bem que n passou de um suto, Anair!!
          Bem, o primeiro fatinho da minha menina também vai ser novo, o resto é da irmã que está quase como novo.
          Os bodys do primark são de enfiar pela cabeça, mas têm um trespassado para facilitar a muda.
          Tenho andado com dores terríveis nas costas ... lá vou ter de usar a faixa!
          Amanhã vou ao CS ouvir o tum tum
          Bjs

          Comentar


          • Ola meninas!
            Tanta gente constipada por aqui! As melhoras de todas, eu anda a passar ao lado de tudo isso! Anair aida bem que foi apenas um susto...agora descansa.
            Vinha ver novidades da telma mas nada...telminha onde andas?
            Quanto a faixas e cintas...eu uso SEMPRE a minha cinta cueca com aperto na zona lombar da zippy. Não consigo viver ser ela! Tenho 3 para ir lavando! Tenhi me fartado de comprar roupinha pre mamã, ando uma vaidosa! O peso cá vamos andando...segunda é dia de go...vamos ver o que diz a balança. Tenho me sentido bem e cheia de energia, tão bem que tenho quase tudo pronto para achegada da Margarida! Já comprei muita coisa...e recebi ainda mais, e embora tenha muita coisa das manas e primas para a maternidade vai tudo novo, á excepção de lençois de alcofa e cobertor. Tenho tudo para minha mala, falta me apenas 2 sutiens de amamentação, estou estudar o tamanho! Para a maternidade vou levar os veludos e 1 ou 2 algodão e tudo manga comprida. Falei com o pediatra das meninas e ele disse que a maternidade é temeperatura controlada, igual se verão e inverno. Eles tem mesmi mais frio quando nascem. Mandou levar algodão para o dia da saida da maternidade. Bem desculpem o testamento....beijo grande a todas!!!
            Ultima edição por bonequinha; 15-02-2013, 10:35.
            Marta
            Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
            Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
              Ainda bem que n passou de um suto, Anair!!
              Bem, o primeiro fatinho da minha menina também vai ser novo, o resto é da irmã que está quase como novo.
              Os bodys do primark são de enfiar pela cabeça, mas têm um trespassado para facilitar a muda.
              Tenho andado com dores terríveis nas costas ... lá vou ter de usar a faixa!
              Amanhã vou ao CS ouvir o tum tum
              Bjs
              As melhoras para as dores nas costas.
              Boa consulta!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                Ola meninas!
                Tanta gente constipada por aqui! As melhoras de todas, eu anda a passar ao lado de tudo isso! Anair aida bem que foi apenas um susto...agora descansa.
                Vinha ver novidades da telma mas nada...telminha onde andas?
                Quanto a faixas e cintas...eu uso SEMPRE a minha cinta cueca com aperto na zona lombar da zippy. Não consigo viver ser ela! Tenho 3 para ir lavando! Tenhi me fartado de comprar roupinha pre mamã, ando uma vaidosa! O peso cá vamos andando...segunda é dia de go...vamos ver o que diz a balança. Tenho me sentido bem e cheia de energia, tão bem que tenho quase tudo pronto para achegada da Margarida! Já comprei muita coisa...e recebi ainda mais, e embora tenha muita coisa das manas e primas para a maternidade vai tudo novo, á excepção de lençois de alcofa e cobertor. Tenho tudo para minha mala, falta me apenas 2 sutiens de amamentação, estou estudar o tamanho! Para a maternidade vou levar os veludos e 1 ou 2 algodão e tudo manga comprida. Falei com o pediatra das meninas e ele disse que a maternidade é temeperatura controlada, igual se verão e inverno. Eles tem mesmi mais frio quando nascem. Mandou levar algodão para o dia da saida da maternidade. Bem desculpem o testamento....beijo grande a todas!!!
                Olá bonequinha, já me tinha perguntado por ti, andas desaparecida.

                Ainda bem que está tudo bem contigo. Estás muito despachada nos preparativos

                Beijinhos.

                Comentar


                • Olá meninas!

                  As melhoras para as que ainda estão doentinhas, espero que já esteja tudo em recuperação total
                  A minha gripe piorou na segunda-feira e então tirei 3 dias de férias para desfrutar ao máximo da gripe. Enfim, não tem sido fácil. Estes dias têm sido péssimos. Não sei se vos tinha falado que tinha ido a uma consulta de Genética por causa de um marcador num cromossoma de uma tia do meu marido. O marcador não tem problema nenhum mas a minha sogra fez o teste e também tem, agora o meu marido também foi fazer o teste e se também tiver, tenho de ponderar a amniocentese. O marcador em si não tem probelma nenhum, pode é trazer algum problema associado. O risco é reduzido mas se o pai tiver a única maneira de sabermos é com a amniocentese. É um risco reduzido e a amniocentese também tem riscos, por isso não sei...
                  Eu sofro sempre por antecipação mas é inevitável não o fazer, é mais forte que eu, não consigo abstrair-me. Acho que é normal...

                  Alguma de vocês (mamãs de 2ª/3ª viagem) já fez a amniocentese? Também estou mais apreensiva porque tive o descolamento...

                  Biejinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
                    Olá meninas!

                    As melhoras para as que ainda estão doentinhas, espero que já esteja tudo em recuperação total
                    A minha gripe piorou na segunda-feira e então tirei 3 dias de férias para desfrutar ao máximo da gripe. Enfim, não tem sido fácil. Estes dias têm sido péssimos. Não sei se vos tinha falado que tinha ido a uma consulta de Genética por causa de um marcador num cromossoma de uma tia do meu marido. O marcador não tem problema nenhum mas a minha sogra fez o teste e também tem, agora o meu marido também foi fazer o teste e se também tiver, tenho de ponderar a amniocentese. O marcador em si não tem probelma nenhum, pode é trazer algum problema associado. O risco é reduzido mas se o pai tiver a única maneira de sabermos é com a amniocentese. É um risco reduzido e a amniocentese também tem riscos, por isso não sei...
                    Eu sofro sempre por antecipação mas é inevitável não o fazer, é mais forte que eu, não consigo abstrair-me. Acho que é normal...

                    Alguma de vocês (mamãs de 2ª/3ª viagem) já fez a amniocentese? Também estou mais apreensiva porque tive o descolamento...

                    Biejinhos
                    Olá Jur, espero que corra tudo bem e que não precises da amniocentese...
                    Eu não fiz, mas a minha cunhada fez das duas gravidezes (devido à idade, optou logo pela amnio, nem sequer fez rastreio). Correu tudo bem com ela. Respeitou o repouso nos 3 dias seguintes, e depois fez o resto da vida normal dela. Trabalhou até ao final da gravidez e correu tudo muito bem.

                    Quanto ao cromossoma, desculpa perguntar, se não quiseres contar não contes, mas quais são os riscos para o bébé se tiver esse cromossoma? Quais são os sintomas/problemas de saude que a tua sogra e a irmã dela têm?

                    Conheço um caso de uma familia em que um senhor teve um tipo de cancro na tiroide que é genético. É um tipo de cancro muito agressivo, com taxas de mortalidade elevadas, mas felizmente ele sobreviveu. Os filhos fizeram o teste e a filha tinha o gene. Tirou imediatamente a tiroide, e assim não corre risco de desenvolver cancro. As gravidezes dela correram bem e depois das crianças nascerem fizeram o teste também. A menina tinha o gene e tirou a tiroide aos 5 ou 6 anos, o menino não tem o gene.
                    Neste caso não fazia sentido ela fazer a amniocentese. A criança vive perfeitamente sem tiroide desde os 6 anos, tendo apenas de fazer a medicação de substituição (a mesma que eu faço para o hipotiroidismo), e análises de 6 em 6 meses.

                    Claro que para uma doença genética mais grave já justifica a amnio... peço desculpa por perguntar e se não quiseres contar ignora que eu perguntei.

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • Estou a estranhar a Telma ainda não ter dado noticias hoje.
                      De qualquer maneira aqui fica:

                      Telma
                      estou a torcer muito por ti e pelo teu bébé... falta pouco tempo para a eco... imagino a tua ansiedade.
                      Até segunda já não devo conseguir vir ao computador para comentar, mas expreito o forum no telemovel e venho ler as tuas boas novidades.

                      Beijinhos e bom fim de semana para todas.

                      Comentar


                      • Olá,

                        Elas não tem nenhum problema, absolutamente nada, têm é um marcador no cromossoma 14, ou seja, um "pedacinho" a mais mas completamente inofensivo. O problema é que esse pedacinho a mais pode gerar dissomia uniparental (duas cópias do pai) do cromossoma 14, se fosse de outros não havia problema mas como é do 14, a verificar-se a dissomia seria uma criança deficiente. É um risco reduzido, mas é um risco, fazer a amniocentese também é um risco...

                        Beijinho

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
                          Olá,

                          Elas não tem nenhum problema, absolutamente nada, têm é um marcador no cromossoma 14, ou seja, um "pedacinho" a mais mas completamente inofensivo. O problema é que esse pedacinho a mais pode gerar dissomia uniparental (duas cópias do pai) do cromossoma 14, se fosse de outros não havia problema mas como é do 14, a verificar-se a dissomia seria uma criança deficiente. É um risco reduzido, mas é um risco, fazer a amniocentese também é um risco...

                          Beijinho
                          Percebo a tua ansiedade, é uma questão bem mais grave do que o caso que descrevi.

                          E a amniocentese diz-te com certeza se a criança tem a tal dissomia? ou só indica se tem o marcador?

                          Quando é que tens os resultados do teu marido? Pode ser que não seja seja necessário fazeres a amniocentese, mas se fôr também vai correr tudo bem, o importante é cumprires o repouso.

                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • Olá meninas!!!!

                            Já vi o meu pirolito!!!! Não parou quieto um segundo e não quis mostrar, teve vergonha, mas é perfeitinho e lindoooo (vá, pelo menos para mim )

                            O médico diz que estou de mais 2 dias do que o que pensava hehehehehehhe

                            Beijinhos grandes para todas!!!!



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por telmagd Ver Mensagem
                              olá meninas!!!!

                              Já vi o meu pirolito!!!! Não parou quieto um segundo e não quis mostrar, teve vergonha, mas é perfeitinho e lindoooo (vá, pelo menos para mim :d)

                              o médico diz que estou de mais 2 dias do que o que pensava :d hehehehehehhe

                              beijinhos grandes para todas!!!!


                              Beijos grandes para ti e para o teu bebe lindo




                              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                              Inicio dos treinos em setembro 2016

                              Comentar


                              • Vim aqui so para ler estas noticicias maravilhosas da Telma! Fico muitoooo feiz por ti!
                                Marta
                                Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                                Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X