Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
    Uma questão alguem me sabe dizer o k significam estes resultados na minha eco de 1ºtrimestre?
    é k a médica não traduziu e,eu já a imaginar isso tirei foto pra voces me ajudarem.

    ccc-65,0mm
    tn-2,0mm
    dbp-23,0mm
    pc-81,0mm
    pa -67,0mm
    cf-8,0mm
    cordão umbilical com 3 elementos
    Mas não percebes o quê? As abreviaturas ou queres saber se as medidas estão dentro do normal?
    Se for as abreviaturas sei alguma:
    ccc - comprimento crâneo-caudal (tamanho do teu bebecas)
    tn - translucência da nuca (importante para detectar a sindrome de down)
    dbp - acho que é diâmetro bi-parietal (crâneo)
    cf - comprimento do femur

    Ou seja, são medidas que ajudam a determinar o tempo de gestação.

    Comentar


    • Meninos ou Meninas o que importa é terem muita saude e nós conseguirmos lidar com eles!!

      Eu na 1ª gravidez queria um menino, mas veioa menina e veio mto bem felizmente, e nunca tinha lidado com bébés de maneira alguma e muito menos comprado coisas de criança, bébé etc

      Mas depois apanha-se-lhe o jeito e já achamos mais graça a tudo.... Acho que o poder da imaginação está um pouco desfocado nesta altura, depois qdo os temos, tudo nos parece mais natural e pronto!!!

      Eu na 1ª gravidez planeiei tudo, o quarto, a decoração..fiz compras, arrumações, mudanças etc etc


      Agora simplesmente ando com preguiça e com muita falta de imaginação! Eu sou um bocado pessoa de projectos unicos, ou seja qdo idealizo e realizo algo a nível de decoração, de utilidades etc... é aquilo e fechoua loja!

      Agora não penso muito nisto, acho que em darei por satisfeita se conseguir colocar os elementos do quarto todos no sitio e começar a colocar as roupinhas nas gavetas e pronto!!! Mais que isso só depois consoante a minha vontade e imaginação!!

      Por falar em roupinhas, alem das coisas novas têm me dado mtas coisinhas usadas para aproveitar e fico mto agradecida claro... Mas já começoa juntar tanta coisa e só penso...meu deus ..quem vai lavar aquilo tudo e passar a ferro??????????????



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
        Mas não percebes o quê? As abreviaturas ou queres saber se as medidas estão dentro do normal?
        Se for as abreviaturas sei alguma:
        ccc - comprimento crâneo-caudal (tamanho do teu bebecas)
        tn - translucência da nuca (importante para detectar a sindrome de down)
        dbp - acho que é diâmetro bi-parietal (crâneo)
        cf - comprimento do femur
        Ou seja, são medidas que ajudam a determinar o tempo de gestação.

        Obrigada pela tua ajuda e opinião acerca da minha"neura"sb o sexo do meu bébe...sou uma parva eu sei...
        Não sabia o significado das abreviaturas e,se estão dentro dos valores normais...mas o k me está a deixar com a pulga atrás da orelha é a questão do tamanho...é k ao fazer a eco das 10sem ele já media 5cm e agora ás 13 mede 6,5?só? fiquei a matutar nisso mas só em casa me questionei...o k voces acham?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
          Obrigada pela tua ajuda e opinião acerca da minha"neura"sb o sexo do meu bébe...sou uma parva eu sei...
          Não sabia o significado das abreviaturas e,se estão dentro dos valores normais...mas o k me está a deixar com a pulga atrás da orelha é a questão do tamanho...é k ao fazer a eco das 10sem ele já media 5cm e agora ás 13 mede 6,5?só? fiquei a matutar nisso mas só em casa me questionei...o k voces acham?
          Mas qual parva, qual quê? Não tem nada a ver!
          É normal a reacção pois tinhas sonhado com algo muito diferente! Ui... logo eu para criticar que quando imagino alguma coisa não descanso enquanto não sai tal e qual como quero!
          Quanto ao tamanho não te preocupes... eu fiz a minha eco às 12 sem + 4 dias e o bebé tinha salvo erro 6,1 ou 6,2. Aliás é com base nesse comprimento que atribuem as semanas de gestação.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
            Mas qual parva, qual quê? Não tem nada a ver!
            É normal a reacção pois tinhas sonhado com algo muito diferente! Ui... logo eu para criticar que quando imagino alguma coisa não descanso enquanto não sai tal e qual como quero!
            Quanto ao tamanho não te preocupes... eu fiz a minha eco às 12 sem + 4 dias e o bebé tinha salvo erro 6,1 ou 6,2. Aliás é com base nesse comprimento que atribuem as semanas de gestação.
            Obrigada mais uma vez...já fico mais descansada...
            obrigadas de coração...

            Comentar


            • O meu as 11s6d (bateu certo com a eco das 9 sem) tinha só 51.94mm.
              É pituquinho.... mas aquilo calcula logo as semanas conforme o comprimento, nem é a médica que faz.


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Mas amanhã com 13 semanas vou fazer novamente eco do primeiro trimestre cá e já tiro as dúvidas. Ansiosa para ver o meu bebé.


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                  Mas amanhã com 13 semanas vou fazer novamente eco do primeiro trimestre cá e já tiro as dúvidas. Ansiosa para ver o meu bebé.
                  A ver se é desta que ficamos a saber se é um mexicaninho ou uma mexicaninha!
                  Boa sorte para amanhã.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                    A ver se é desta que ficamos a saber se é um mexicaninho ou uma mexicaninha!
                    Boa sorte para amanhã.
                    Ah, não estou confiante. Mas dia 9 de Maio saberei de certeza


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • Ah... verdade... viram a promoção do continente: dodot 3D tam. 3, 4 e 5 por 9,99. A de tamanho 3 tem 72 fraldas. Eu liguei logo as antenas mas o "papai" acha que sou maluca!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                        Ah... verdade... viram a promoção do continente: dodot 3D tam. 3, 4 e 5 por 9,99. A de tamanho 3 tem 72 fraldas. Eu liguei logo as antenas mas o "papai" acha que sou maluca!
                        Eu não vi, mas tbm não estou interessada hihihi. Só nas de recém-nascido, até o bebecas atingir os 4kg, depois "vamos" usar reutilizáveis.

                        As promoções de fraldas são boas para fazer stock, mas é preciso pensar que bebé pode fazer alergia.....

                        Beijinhos.


                        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                        ☆ O Meu Gráfico ☆

                        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                        Afilhada da doce e querida TelmaGD

                        Comentar


                        • olá minhas queridas

                          hoje estou nas nuvens porque fiz eco do 1º trimestre e foi maravilhoso, o meu bebé é lindo!!! não parava quieto, sempre ás cambalhotas ficámos tão babados ele está perfeitinho, ossos do nariz visiveis, tamanhos normais para o tempo e confirma-se que tenho mais uma semana do que o que pensavamos pela data da ultima menstruação, estou então de 12 semanas e 2 dias

                          Dia 30 de qq forma tenho outra eco, a mesma do 1º trimestre mas no hospital onde estou a ser seguida, depois da minha experiÊncia naquela maldita eco com 7 semanas prefiro precaver-me e assim sei que a de hoje correu bem e foi com um bom médico. Fiz no hospital da Luz e gravamos para logo a nossa piolha ver o mano

                          estou nas nuvens por saber que o meu bebé está bem, sinto um alivio enorme

                          Parabéns Maria.Teresa pela menina gostei muito do nome a tua filhota deve estar nas nuvens com uma mana para brincar

                          beijocas a todas, vou juntar me ao grupo no fb
                          Educadora Perinatal

                          Conselheira em aleitamento materno





                          Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                          Comentar


                          • Sim... eu sei que tu vais aderir às reutilizáveis e adorei as tuas fraldas! Mas para mim seria muito complicado... já tenho um filho, o pai já era um desastre a colocar as descartáveis... essas então imagino! E depois quando for para a creche não sei se vão nessa onda! Mas dou-te os parabéns pela decisão!!!
                            E tb tens razão quando dizes que fazer stock de fraldas pode dar mau resultado mas lá está... como correu tudo bem com o 1º temos tendência a pensar que vai ser igual desta vez. Se calhar o marido tem mesmo razão e eu estou a ficar maluca!
                            Deve ser a minha mania de fazer tudo para ontem misturada com o sono.
                            Ai... tou com uma preguiça! Eu só consigo fazer alguma coisa de manhã... à tarde fico a contar os minutos!

                            Comentar


                            • Ola meninas boa tarde!

                              soniabatista nós estamos cá para nos apoiar umas ás outras e para partilharmos experiencias! Parecendo que não ajuda muito, faz nos sentir que não estamos sozinhas nesta viagem por isso não tens que agradecer nada quando eu fui mãe de 1ª viagem tambem muitas duvidas andavam na minha cabeça, agora que sou mãe de 2º viagem já sei algumas coisas e tenho duvidas sobre coisas novas hihi estamos sempre a aprender!!

                              MissDior bem ja tens os dois palpites, menino e menina! Amanha o que o médico disser com certeza vai pesar mais nesse palpite

                              Acabei agora de marcar o ecocardiograma fetal (e eu que andava por aqui a chamar isso de electrocardiograma fetal dahhhh)e vou fazê-lo dia 7 de Maio, entretanto andei na net a ver o que é e é tipo uma ecografia mas onde basicamente so observam a parte do coração e etc (pelo menos foi o que eu percebi). Entretanto ja comecei a apontar as coisas num calendario senao ainda chega o dia desta consulta ou daquela e eu esqueço me por completo! Agora tenho consulta cs a 30 deste mês, o ecocardio dia 7/5, eco morfologica a 8/6 e consulta na GO a 18/6.

                              Entretanto vim a saber que a pessoa que me ia emprestar o berço pequenino sentiu-se obrigada a emprestar a uma prima, e eu não levei nada a mal porque como vos digo coisas emprestadas pode saber bem á carteira mas depois se estragamos alguma coisa é uma chatice, e o mesmo se aplica no inverso, emprestar alguma coisa e ela vir estragada... ando aqui a ver os "moses basket" no Amazon e a alcofa+adornos+base custa á volta de 40€. Posso só mandar vir a alcofa sem os pés mas acho que compensa mais vir o pack completo.
                              Para quem não sabe do que estou a falar, é isto:


                              Em relação a isso da genica para fazer o quarto e as coisinhas todas confesso que ando cheia de pica, mas também contribui o facto de ser o 1º filho do meu marido e ele proprio dá-me um empurrãozinho para irmos fazendo as coisas Aquele era tambem o nosso quarto das tralhas e assim que tive o positivo fiz questão de esvaziá-lo. Passado uns tempos comecei a arrumar la coisas do bebé e agora que sei que vamos ter uma menina já andamos a pensar nas pinturas e afins
                              É engraçado que hoje de manha encontrei uma amiga minha e ela disse-me logo: pois pois, olha que o meu S. também era uma Maria!! Só aos 8 meses é que o médico me disse que era menino!! Estão a ver o filme, enxoval cor de rosa, quarto cor de rosa, letras na parede a dizer MARIA e no fim... se bem que depois as pessoas a quem acontece este tipo de coisas pensam que isto vai acontecer com toda a gente e ela começou logo a dar-me "chá" para eu nao decorar o quarto e bla bla bla...
                              Eu á partida nao vou ter problemas, 1º porque acredito piamente que é uma menina e 2º o quarto da princesa vai ser com 3 paredes brancas e a parede principal pintada de um cinza esverdeado... e depois entao vai levar uns autocolantes rosa e decoração rosa e cinza mas essa parte vai ser concretizada mais la para a frente, e entretanto ja fiz a eco morfologica pelo meio e vou ter todas as certezas do mundo que é uma Joana, já hoje tenho por isso
                              beijinhos
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
                                olá minhas queridas

                                hoje estou nas nuvens porque fiz eco do 1º trimestre e foi maravilhoso, o meu bebé é lindo!!! não parava quieto, sempre ás cambalhotas ficámos tão babados ele está perfeitinho, ossos do nariz visiveis, tamanhos normais para o tempo e confirma-se que tenho mais uma semana do que o que pensavamos pela data da ultima menstruação, estou então de 12 semanas e 2 dias

                                Dia 30 de qq forma tenho outra eco, a mesma do 1º trimestre mas no hospital onde estou a ser seguida, depois da minha experiÊncia naquela maldita eco com 7 semanas prefiro precaver-me e assim sei que a de hoje correu bem e foi com um bom médico. Fiz no hospital da Luz e gravamos para logo a nossa piolha ver o mano

                                estou nas nuvens por saber que o meu bebé está bem, sinto um alivio enorme

                                Parabéns Maria.Teresa pela menina gostei muito do nome a tua filhota deve estar nas nuvens com uma mana para brincar

                                beijocas a todas, vou juntar me ao grupo no fb
                                Oi kelsantos. Que boas notícias! Ainda bem que está tudo bem contigo e com o teu bebecas.
                                Jokitas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X