Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sccg2013 Ver Mensagem
    Olá boa tarde a todas. Apesar de já ser a minha segunda gravidez tenho uma duvida que me anda a incomodar. É normal com 21 semanas de gravidez o bebe ainda não se fazer sentir para alem das famosas "!borboletas" por dentro da barriga? Ainda não senti nenhum encosto, pontapé ou qq coisa do genero ....
    Sei que há meninas que só sentem mais tarde. Depende da posição da placenta e mesmo do próprio corpo da mulher.
    Diz-se que mulheres mais cheiinhas sentem mais tarde também!
    Com 21 semanas supostamente já deverias sentir...
    Quando fizeste a última eco?




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Ola sccg2013, sim penso que seja o normal pois só quando o bebé começa a ficar maior e mais apertado dentro do "saco" é que deve dar os famosos pontapés. E depois também há outros factores, eu por exemplo tenho a placenta na parte da frente da minha barriga portanto nunca vou sentir grande coisa nessa zona, se bem que a nossa barriga é muito grande mas tipo agora sinto as borboletas na barriga mas é tudo numa zona cá em baixo mesmo perto dos pêlos púbicos.

      beijinhos
      Positivo a 20/01/2013
      My Ovulation Chart





      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

      Comentar


      • Olá "Pocas". A ultima eco foi em Fevereiro. A próxima será dia 9 maio. Entretanto já fiz a amniocentese (25 Março) e na ultima consulta (10 Abril) escutamos o coração do bebe. Na gravidez do meu primeiro filho logo desde cedo comecei a sentir a festa na barriguita. Neste nada de nada ... dou por mim a conversar com ele a pedir que de um toque ...lol .... realmente estou mais cheinha ... se calhar é isso mesmo ...
        Sandra Guerreiro

        Comentar


        • Maria Teresa, na minha primeira eco diz - placenta posterior alta ....
          Sandra Guerreiro

          Comentar


          • Por aqui ja ha fumo branco: vamos ter um Joao Dinis!!




            Madrinha vaidosa da cp1979!!!

            Comentar


            • sccg2013 podes ter um bebécas mais preguiçoso não stresses com isso. Se ja sentes as borboletas na barriga então fixe entretanto deves estar a sentir mais movimentos. A tua placenta é normal, a da minha 1ª gravidez tambem era posterior alta, significa que está na parte das nossas costas em cima, a minha agora é anterior, que é então placenta da parte da frente o que amortece um bocado os pontapés mas já me disseram que também não é nada de especial.

              mjmatos hehe gostei dessa do fumo branco!! Olha gosto muito dessa junção, João Dinis, tá aprovado aqui pela tia Catarina

              beijinhos
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Olá meninas.
                Pocas e maria.teresa, os meus pais também se separaram e eu vivi com o meu padrasto desde os 3 anos. Sempre soube da existência do meu pai mas sempre tive pouco relacionamento com ele. Quando o meu irmão mais novo nasceu (temos 5 anos de diferença) e ele começou a tratar o meu padrasto por pai isso deve-me ter feito confusão. Conta-me ele que a certo dia cheguei ao pé dele e perguntei se também o podia chamar de pai. Ele aceitou e até hoje é assim. Como o meu verdadeiro pai vive longe, quase toda a gente pensa que o meu padrasto é meu pai. E eu costumo dizer a quem sabe que para mim o meu pai de sangue é padrasto e o meu padrasto é meu pai... em termos de afinidade não sei se compreendem. Porque na realidade ele foi a pessoa que sempre esteve presente na minha vida. Tenho um irmão mais velho, filho do mesmo pai, e mesmo com ele eu falo do MEU pai (padrasto) e do NOSSO pai. O meu irmão mais velho não cresceu comigo... ficou entregue na altura à minha avó paterna.
                Ah e ao contrário do que algumas almas pensam relativamente a filhos de pais separados, eu não sou nenhuma revoltada, não tenho nenhum trauma, nem nenhuma carência afectiva. Atrevo-me a dizer que devo ser mais "bem resolvida" do que muitos filhos de "casamentos perfeitos" que acabam por ser só fachada.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                  Por aqui ja ha fumo branco: vamos ter um Joao Dinis!!
                  Aprovadíssimo!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                    Olá meninas.
                    Pocas e maria.teresa, os meus pais também se separaram e eu vivi com o meu padrasto desde os 3 anos. Sempre soube da existência do meu pai mas sempre tive pouco relacionamento com ele. Quando o meu irmão mais novo nasceu (temos 5 anos de diferença) e ele começou a tratar o meu padrasto por pai isso deve-me ter feito confusão. Conta-me ele que a certo dia cheguei ao pé dele e perguntei se também o podia chamar de pai. Ele aceitou e até hoje é assim. Como o meu verdadeiro pai vive longe, quase toda a gente pensa que o meu padrasto é meu pai. E eu costumo dizer a quem sabe que para mim o meu pai de sangue é padrasto e o meu padrasto é meu pai... em termos de afinidade não sei se compreendem. Porque na realidade ele foi a pessoa que sempre esteve presente na minha vida. Tenho um irmão mais velho, filho do mesmo pai, e mesmo com ele eu falo do MEU pai (padrasto) e do NOSSO pai. O meu irmão mais velho não cresceu comigo... ficou entregue na altura à minha avó paterna.
                    Ah e ao contrário do que algumas almas pensam relativamente a filhos de pais separados, eu não sou nenhuma revoltada, não tenho nenhum trauma, nem nenhuma carência afectiva. Atrevo-me a dizer que devo ser mais "bem resolvida" do que muitos filhos de "casamentos perfeitos" que acabam por ser só fachada.
                    Oh pá! Obrigada por teres contado isto!
                    A ideia que me dá é que a minha filha também gostaria de o chamar de pai, mas não percebe porque é que não é ele o pai dela...
                    É confuso eu sei! Então para ela nem imagino...
                    Eu também sou filha de pais separados e também não cresci nada revoltada, bem pelo contrário!
                    Mas no meu caso a minha mãe não voltou a apaixonar-se e não conheci outro pai, nem uma outra família...




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • João Dinis )) bonito!!!

                      Do resto não vos posso falar..porque não sou filha de pais separados (infelizmente com muita pena minha por vezes LOLOLOL)

                      Quanto ao sentir o bébé já aqui comentei várias x que também não sinto grande coisa, 1 dia por outro la sinto qq coisa, mas nada de borboletas nem nada disso... uams pressoes e usn blurps...

                      Na minha 1ª gravidez as 18sem começei a sentir os pontapés mesmo... e depois soluços e isso...

                      Agora já vamos nas 19..e nada de especial...

                      Penso que seja normal... assim espero..mas confesso que tb é o que em deixa mais ansiosa neste momento....


                      Comentar


                      • trosinha obrigada por nos dares essas "luzes". A minha filha é criada pelo padrasto desde um ano de idade, ou seja ela não se lembra de mais nada na vida dela a não ser que o padrasto sempre pertenceu ao nosso meio familiar . À uns tempos atrás ela encontrou uma foto minha do casamento com o pai dela, e estava muito admirada com aquilo que via, uma foto do pai com a mãe... na altura não lhe expliquei nada e estou a aguardar mais uns tempos até chegar a essa fase, acho que ela tem tempo de saber essas coisas, que a mãe ja foi casada com o pai mas que ás vezes os adultos chateiam-se e fomos viver um para cada lado. Curiosa e tagarela como ela é, se eu lhe contasse isso hoje ela ia andar a repetir essa historia 1 mês inteiro a todas as pessoas que lhe aparecessem à frente, daí eu ache que ela pode crescer mais um bocadinho até termos essa conversa.
                        Isso de chamar pai ao padrasto não sei como vai ser com ela, logo se verá na altura, mas há aqui uma coisa engraçada que acho que nunca partilhei com voces, o meu ex marido e o meu actual marido têm o mesmo nome lool e então nós ás vezes para nos metermos com ela dizemos: teresa quem é o pai P.? E ela diz que é o padrasto, porque o pai é só pai loool pobre miuda tão nova e esta gente já lhe queima os neurónios!
                        Mas eu acho que quando ela for maiorzinha vai reconhecer a realidade, que o pai P fez muito mais por ela do que o pai pai.
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                          J
                          Do resto não vos posso falar..porque não sou filha de pais separados (infelizmente com muita pena minha por vezes LOLOLOL)
                          Opá... tu és terrível! loooooooooooooooool

                          Comentar


                          • Olha sinceramente eu acho que o mais importante é elas saberem sempre a verdade e se elas um dia quiserem tratar os padrastos por pai que seja por iniciativa própria e não por influência/pressão como às vezes se vê.
                            O facto de terem irmãos mais novos muda muita coisa. Eu lembro-me de pensar que o meu irmão tinha muita sorte por ter um pai como o meu padrasto e talvez por isso resolvi "adoptá-lo" como pai.
                            Outra coisa que também acho importante, e digo isso por experiência própria, é que a minha mãe sempre teve a mesma autoridade que o meu padrasto. Ou seja, o que o meu padrasto dizia era tão válido como se fosse a minha mãe. E se fosse preciso castigava-me e ela não se intrometia. Não havia aquela separação que às vezes fazem do tipo: como não é teu filho, tu não mandas, nem te metes. Isso acho que cria um barreira que não é bom nem para a criança, nem para a madrasta/padrasto. Mas lá está... tudo depende das idades. Eu falo do meu caso e das vossas meninas que fui/são criadas desde pequenas pelos padrastos.

                            Comentar


                            • mjsantos parabéns pelo João Dinis , lindo nome

                              quanto ao sexo do baby o médico não opinou mas prefiro assim do que dar um palpite e depois afinal não era, quero ter a certeza mas confesso que estou ansiosa. Ele não parava quieto e nas fotos não dá para ver nada espetado por isso não sei. Á nossa volta todos dizem que é menino, acho que por já termos uma menina as pessoas acham que queremos um menino mas na verdade para nós tanto faz.

                              na 3ª feira já com as 13 semanas vamos ver se o médico dá um palpite

                              quanto a nomes, estão escolhidos, se for menino é Vicente, se for menina é Júlia.
                              Educadora Perinatal

                              Conselheira em aleitamento materno





                              Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                              Comentar


                              • tenho de mudar o ticher do bebé porque estou com mais uma semana e faz a diferença
                                Educadora Perinatal

                                Conselheira em aleitamento materno





                                Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X