Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • maria teresa obrigada! Darei noticias com o primeiro xuto
    Sandra Guerreiro

    Comentar


    • trosinha lá em casa impera a igualdade, mãe a padrasto educam de forma igual, e o padrasto faz as tarefas todas que a mãe faz, incluindo dar banho, e por acaso á tempos tive uma reacção estranha por parte de uma conhecida, que ficou muito indignada por saber isso, e por saber que a teresa vê o padrasto nú e se for preciso tomam os dois uma chuveirada ao mesmo tempo... pois para mim é tão natural como beber agua ou comer, eu ainda me lembro de tomar banho com o meu pai e eu adorava, claro que quando começamos a ficar crescidas começamos a ficar envergonhadas e exigimos o nosso espaço mas há pessoas que fazem deste assunto um tabu, pois para mim nao é. O meu marido não é um engate de uma noite, não é um estranho, é a figura paternal que arranjei para ela e faço planos de envelhecer ao lado dele por isso não vejo onde está o mal...
      Ah eu sou filha de pais muito casadinhos e apaixonadinhos e venho de uma familia assim tradicional onde nao ha divorcios, por isso como podem perceber isto foi uma grande mudança para mim, e ao inicio foi estranho de aceitar, ainda tive muito tempo que me sentia uma ovelha ranhosa, que parvoice, mas cheguei a um dia que pensei que divorcios e meios irmãos e padrastos e etc sempre existiram e sempre vao existir, e não é doença nenhuma
      Positivo a 20/01/2013
      My Ovulation Chart





      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

      Comentar


      • No meu tempo... lol1 Até parece que foi há imenso tempo...
        Mas quando era garota, lembro-me de andar na primária e de ser a única garota filha de pais separados! Mas enfim, temos pena! lol
        De qualquer modo na minha família não era a única! Por isso nunca me achei completamente ET! lol

        E claro que as crianças agradecem os pais separados ao invés de pais zangados! E que não se amam!
        Não consigo encaixar quem mantém casamentos sem amor!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por secret_wish Ver Mensagem
          Miss Dior, se for rapaz voto em David. É provavelmente o nome que colocaria se viesse outro rapaz.
          A minha "cereja no topo do bolo" como diz a sonia seria dar-lhe o nome Alice

          Beijinhos
          Obrigada pela opinião Ainda estamos à espera para ter certeza do sexo da criança!!

          Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
          Por aqui ja ha fumo branco: vamos ter um Joao Dinis!!
          Gosto muito!!! Dois nomes fortes, mas que combinam muuuito bem!

          Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
          na 3ª feira já com as 13 semanas vamos ver se o médico dá um palpite

          quanto a nomes, estão escolhidos, se for menino é Vicente, se for menina é Júlia.
          Gosto muuito de Vicente!!!

          Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
          No meu tempo... lol1 Até parece que foi há imenso tempo...
          Mas quando era garota, lembro-me de andar na primária e de ser a única garota filha de pais separados! Mas enfim, temos pena! lol
          De qualquer modo na minha família não era a única! Por isso nunca me achei completamente ET! lol

          E claro que as crianças agradecem os pais separados ao invés de pais zangados! E que não se amam!
          Não consigo encaixar quem mantém casamentos sem amor!
          Eu nunca vivi com os meus pais juntos e o meu pai nunca foi pai, apenas me deu 50% do meu ADN (infelizmente) e a minha mãe foi sempre uma mãe e um super pai, mesmo sendo mãe adolescente. Tenho um padrastro desde os 6 anos que é isso mesmo, marido da minha mãe, já as filhas dele, são como minhas irmãs de sangue, adoro-as.

          De qualquer forma, esta "situação" fez-me sempre pensar que além de um marido, teria sempre que escolher o melhor pai possível para os meus filhos, aquilo que eu nunca tive.


          Mudando de assunto: a minha eco de hoje!!

          Foi uma rapidinha, apenas viram o comprimento do bebé (e respectiva idade gestacional) e TN. Demorou nem 5 minutos. Nada de medir frequência cardíaca, nada de ver o coração e fluxos, nada de nada!! Estou com mais 2 dias, ou seja, 13s2d, o meu bebé mede 72mm e a TN está a 1.6mm.
          O meu bebé esteve sossegadinho.... e a técnica também não podia "mexer" no útero, pois não estava autorizada, quase ia sair de lá sem medir a TN porque o bebé não mudou de posição. A GO (em portugal) que me fez a eco (que demorou 30 minutos) fartoooou-se de me amassar toda (com sonda transvaginal e abdominal) para o bebé se colocar em posição.
          É claro que também não há palpite do sexo "pois com 13 semanas é impossível ver", sendo que a GO (de PT) me disse que se lá fosse com 13 semanas me dava a certeza. Enfim.

          Fiz também análises e descobri uma coisa nova, além de não ligarem puto à toxoplasmose, também não fazem análises à hepatite C, pois não sou toxicodependente. HA HA HA, palhaços!

          E eu ainda disse: ainda bem que fiz umas análises como deve de ser há 2 semanas, pois eu lido com fluídos corporais todos os dias e muitos dos meus doentes são infectados (transplantes hepáticos) e tenho uma profissão de risco. E até disse que não precisavam de me tirar sangue, mas as "minhas análises de portugal não são válidas no uk" HA HA HA, isto é uma anedota! Uma arrogância que me põe fuuula.

          Também fui vista por uma equipa de GO+Endocrinologista e supresa das surpresas, a GO é minha conhecida e gosto mto dela (dou-me mto bem com ela e com o marido que é anestesista), mas está grávida de 33 semanas por isso não me vai acompanhar

          Volto lá dia 11 de Junho para a morfológica e mais uma consulta com a equipa GO+Endo.

          Beijinhos a todas e desculpem o testamento.


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Oláaaaaaaaa
            Fico feliz com as noticias por aqui!
            Miss Dior eu ás 13 semanas o médico já me deu o palpite...nós aqui somos mt á frente!...hihihihi
            E,cá pelo meu lado não consigo fazer com que o marido mude de ideias qto ao "futuro nome" da nossa criança!vou preparar me pra começar nas chantagens pra ver se resulta

            Comentar


            • Ai miss dior... realmente os teus testemunhos servem para ver que afinal nao estamos muito atrasados em saude materna como achamos... Mas esta tudo bem com o bebe e isso é q importa! O sexo é apenas a nossa curiosidade...

              Por aqui o nome foi bem aceite! Eu que andei meses a dizer q Joao nem pensar (o pai é Joao e o avo tb...) rendi-me a esta combinação! Claro q para mim vai ser Dinis pq nao quero chamar "Joao!" e ouvir "qual?" daqui a uns anos Mas gostei mesmo e o pai esta todo inchado por ter um filho com o nome dele... Homens...

              Tambem tenho a placenta anterior mas aqui ja se dão umas cambalhotas




              Madrinha vaidosa da cp1979!!!

              Comentar


              • mjmatos fico feliz tb por voces e,gosto mt de João Dinis...tomara eu encontrar uma combinação fixe tb para Victor pra ver se aceitava o nome...

                Comentar


                • Meninas, Portugal tem um dos melhores serviços de saúde materna e neonatal do mundo! Isto ja foi estudado e publicado.



                  mjmatos o nome João é muito bonito. Eu acho bonito homenagear o pai com o nome, pena não gostar do nome do meu marido :P

                  sonia não pode ser assim, têm que concordar os dois!!!


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Retomando o assunto dos pais divorciados... eu sou um "bicho estranho"! lol Eu não só adoptei o meu padrasto como a família toda dele. Eu trato a mãe dele por avó, as irmãs e irmãos por tios, etc. Ou seja, na realidade tenho 3 famílias (ou 4 juntando a do meu marido). Não faço diferença entre os meus irmãos (um é meio e o outro é inteiro ). E quando falo com a minha família paterna eu refiro-me sempre ao meu padrasto como meu pai e todos aceitam e compreendem (inclusive o meu pai de sangue) porque eles mesmo dizem que quem me criou foi o H. e é normal que eu o trate assim. E o meu irmão mais velho apesar de não ter sido criado pelo meu padrasto, tem uma boa relação com ele e já me disse que tive muita sorte em ter sido criada por ele. O meu pai de sangue sempre foi uma pessoa ausente e mesmo com o meu irmão mais velho que foi criado perto dele o relacionamento é distante. Quando digo ausente, não quero dizer que viajava muito. Tinha sempre coisas mais importantes para fazer do que estar com a família. A minha mãe também foi a ovelha negra que deu cabo da tradição numa família antiga e de nome (paterna) onde nunca tinha existido um divórcio. Mas a seguir a ela foi "um ver se te avias"! loooooooool

                    Comentar


                    • Miss Dior, ainda bem que tens a hipótese de vir a Portugal. Mesmo com os cortes na saúde, pelos vistos as coisas aqui são muito melhores no que toca à saúde materna e neonatal. Mas pronto, o importante é que está tudo bem e deu para veres o bebecas mais um cadito.

                      Comentar


                      • Bom Dia meninas

                        MissDior realmente só temos é que dizer bem do tratamento aqui em Portugal, credo que exagero não te tocarem no utero para ver se o bebécas mexia oh God!!!! Aqui então dão um ensaio de mexidelas, então na minha eco de sábado eu quase fazia xixi pelas pernas abaixo deitada na maca, tinha a bexiga super cheia e o médico só cerregava no coisitio da ecografia para baixo, ai apertou-me tanto, a sorte é que depois me mandou ir despejar a bexiga senão...não sei não!!!!

                        mjmatos por aqui a ideia para menino era também ter o nome do avô e do pai (Zé Pedro)mas o meu bebé "perdeu" a pilinha e virou uma Joana hihihi

                        sóniabatista pois éeeeeee tu para menino ainda tens esse problema do nome!! Eh pá confesso que não gosto nada de Victor, é um nome muito pesado para uma criança...não admira que não andes a torcer para que seja menina lol mas realmente o vosso bebé tem que ter um nome que ambos gostem por isso vão ter que ir a votos e escolher outra coisa, a não ser que metam Victor em 2º nome por exemplo, é uma questão de estudarem conjugações e assim saem os dois felizes!

                        trosinha olha que engraçado, é que isso a minha filha faz, para ela existem 3 avós e 3 avôs, o que é optimo no que toca a ganhar prendas ja imaginaram heheheh e a familia do meu marido para ela é a tia E. o primo L. e por aí afora, so falta mesmo chamar o padrasto de pai mas isso é uma coisa que fica ao critério dela pois não acho piada fazer-se pressão nesse tipo de coisas, não quero que o pai diga que o tentei substituir portanto se algum dia isso acontecer que seja por livre vontade dela.
                        Isso de se ser divorciada foi um bocado complicado, por um lado por causa da familia tradicional, e por outro moro numa aldeia, e já estão a imaginar os mexericos né, ainda por cima a agravar isto tudo eu comecei a relação com o meu actual marido pouco tempo depois do divorcio, o pior foi mesmo isso, tive que ouvir coisas do tipo que eu ja andava com este quando estava casada com o outro...se as pessoas soubessem a minha vida estavam era caladas, tudo na minha vida era controlado até o tlm e eu praticamente nao tinha amigos, basicamente so convivia com a minha melhor amiga por isso se eu por acaso tinha ideias de trair alguem (que nao sou desse tipo) so se fosse á noite em sonhos porque de resto era impossivel, além disso candidatava-me a levar um tareão pelas costas abaixo quando ele descobrisse, por isso realmente eu acho engraçado as pessoas falarem daquilo que não sabem. Principalmente doi muito ouvir coisas do tipo que eu é que era uma fresca (-pois atão vê lá, arranjou logo outro!) e o meu ex é que era boa pessoa coitado. Mas felizmente o tempo cura (quase) tudo e todas essas coisas para mim sao passado enterrado!

                        E hoje está um sol maravilhosoooooooo por estes lados

                        beijinhos
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • Bom dia!! Por cá td bem!

                          tenho vindo ler de relance... ando a tentar aproveitar o bom tempo, tenho feito caminhadas de manhã todos os dias desde Sábado (20/25 minutos apenas) e sinto-me mt melhor! Em quase tudo: boa-disposição, menos sono, mais elasticidade no corpo, intestinos quase a 100%, etc! Há coisas tão simples que têm mt impacto!!

                          O bebé anda cada vez mais mexilhão, ontem até deu um "coice", mesmo, e apanhou-me em pé desprevenida, ui, c'a susto! LOL

                          Ontem tive alguma azia (já!), mas tb tinha comido salada com cebola, duh!

                          Quero dar as boas-vindas às duas novas meninas (li mt rápido, peço desculpa por n lembrar os nomes), e parabéns às meninas que viram recentemente os babys, já tão crescidos!!
                          E parece que anda tudo mais animado!! ;D


                          Tb já andei a ver os moses basket, como o que a Maria-Teresa colocou aqui, são lindos! Eu tive um emprestado que só não tinha o "toucado" em arco por cima, de resto era igual e adorei, usei até aos 3 meses... só que por "coincidência", quem me emprestou está grávida de novo, e a DPP dela tb é para Setembro!! Por isso, "já fui"!

                          Aconteceu-me uma coisa rídicula hoje! Encomendei há dias umas conchas protetoras de mamilos em 2ª mão (por 4€) e chegou hj, só que a "vendedora" enviou-me em envelope de correio verde! Ora aquilo fecha com uma banda auto-colante mt fraquita, então reci o dito envelope dentro de um saco de plástico selado com uma nota escrita à mão!! Pensei: abriram isto para verificar o conteúdo..!
                          Tá bem, tá! Aquilo abriu-se pelo caminho, afinal, e ja só lá tinha uma das conchas dentro!! Oh pá, o que é q eu faço só com uma concha!?!

                          Bjs


                          Comentar


                          • Oh querida... é sempre assim! Somos mulheres!
                            Se começamos a namorar cedo somos frescas... se for homem é macho!
                            Se trocamos de namorado somos umas vadias... se for homem é garanhão!
                            Se levamos porrada em casa é porque merecemos... se eles levam porrada... não levam porque homem que é homem não apanha de mulher! lol
                            Se somos divorciadas somos uma perdidas e largadas... se for homem tem a oportunidade de finalmente de ser feliz.
                            Se for a mulher a pedir o divórcio é porque tem outro... se for o homem é porque a mulher que tem em casa não presta e é justo que procure/tenha outra.
                            Enfim... aos poucos as mentalidades vão mudando mas o pior é que os primeiros a apontar os dedos às mulheres são às próprias mulheres. Nós não nos defendemos e somos as primeiras criticar a vizinha do lado. Mas é melhor não entrar por aí se não vamos ter panos para mangas...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                              Oh querida... é sempre assim! Somos mulheres!
                              Se começamos a namorar cedo somos frescas... se for homem é macho!
                              Se trocamos de namorado somos umas vadias... se for homem é garanhão!
                              Se levamos porrada em casa é porque merecemos... se eles levam porrada... não levam porque homem que é homem não apanha de mulher! lol
                              Se somos divorciadas somos uma perdidas e largadas... se for homem tem a oportunidade de finalmente de ser feliz.
                              Se for a mulher a pedir o divórcio é porque tem outro... se for o homem é porque a mulher que tem em casa não presta e é justo que procure/tenha outra.
                              Enfim... aos poucos as mentalidades vão mudando mas o pior é que os primeiros a apontar os dedos às mulheres são às próprias mulheres. Nós não nos defendemos e somos as primeiras criticar a vizinha do lado. Mas é melhor não entrar por aí se não vamos ter panos para mangas...
                              O pior é mesmo isso!
                              Foi o que mais senti aquando da minha separação!
                              Com os meus amigos homens tudo óptimo e sempre me apoiaram e apoiam... Já aquelas que considerava amigas....
                              É triste a inveja feminina!
                              Então imaginem lá que andaram a dizer à "boca cheia" de que eu sempre fiz de 1ª prioridade o meu trabalho e não a minha família!
                              Isto vindo de mulheres casadas com homens que iam para a alemanha e outros países assim por temporadas de vários meses! Mas eles iam para sustentar a família e eu por ir de leiria para sintra só queria era saber do meu trabalho!
                              Haja paciência! Que não tenho para esse género de pessoas!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Miss Dior, não imaginava que em UK fosse assim tão mau! Mas pelo menos és bem acompanhada por cá e visitas a família! E devem ficar todos contentes!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X