Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
    Cada caso é realmente um caso!
    Sempre ouvi falar da subida do leite 2/3 dias após o parto! Às vezes mais.....
    sabes que mesmo só o colostro por vezes nos poe a pingar que realmente é melhor usar os discos
    amo te meu bebé

    Comentar


    • Olá meninas,

      Pocas que linda barriguinha!!!!! adorei!!
      Sobre os últimos temas:
      Detergentes: eu comprei o skip baby e também já estou nas lavagens.
      Fraldas: eu vou comprar 2 pacotes tamanho recem-nascido, acho que mais é desperdício. Neste momento já me deram um e é tamanho 2 da dodot.
      Lista maternidade: eu acho prático levar duas malas, uma para o babe e outra paras nós, em relação às coisas que são precisas já tenho a lista da maternidade onde vou ter o JD e lá para as 32s quero ver se vou orientando as coisas.

      Hoje aqui no trabalho perguntaram-se qtos meses de licença vou gozar, falei em 5 e haviam de ver a cara que me fizeram... Só faltava fuzilarem-me. Senti-me super mal mas nao abdico de mais um mês com o meu piolho. e ainda recebi uma má notícia: embora seja empresa privada, vamos passar a fazer 40h semanais, o que significa passar a deixar o meu piolho uma hora antes no infantário. Que seca.. O ordenado mantém-se, o trabalho aumenta e o tempo que passo com o0 meu filho diminui..
      "Mãe, o amor é colo"





      Comentar


      • Bom dia a todas!!

        Pocas, que barriga LINDA!!! que elegância!!

        Conhecem o seguro da mgen (http://europamut.pt/) ? Descobri noutro fórum, meninas a dizer que tem um período de carência de parto de 90 dias.
        É que eu tenho um atualmente mas só me cobre 1500€. Ainda iria a tempo de mudar... Sabem alguma coisa?

        Obg
        bjs e festinhas nas barrigas!
        Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

        Comentar


        • Obrigada pelos elogios meninas!
          Seguro não tenho, porque temos subsistema de saúde, portanto não tou actualizada em relação a períodos de carência e afins.......

          Aqui no trabalho ainda ando tudo em rebuliço com as 40h, até porque ainda ninguém se deu ao trabalho de esclarecer devidamente as coisas! Já tou que não posso ouvir aqui o meu pessoal a falar disso! E até sei que têm razão, mas não está nas minhas mãos alterar seja o que for, a decisão é bem bem acima do meu nível!
          Até porque se aplicassem realmente as 40h iria haver semanas em que o pessoal vinha trabalhar 2 ou 3 dias e já tinham feito as 40h, pelo que poderiam ir para casa!
          Mas não só alteram o funcionamento normal do serviço, o que faz com que entremos mais cedo e saiamos mais tarde, e depois se e quando for preciso façamos as horas que forem necessárias seguidas!

          veneza, quanto aos meses de licença acho que fazes bem em gozar aqueles que quiseres e não te importes com os olhares! Aliás até acho que a opção dos 5 meses é a mais comum!
          Eu acho que já disse aqui que só vou tirar a licença até maio (dará cerca de 4 meses), depois começa o pai, mas é mesmo por opção nossa!
          E sei que depois me irá custar imenso deixar o meu menino, mas lá terá que ser! Além de que ficará muitíssimo bem entregue!

          Bem, e tou oficialmente com prisão de ventre! Eu que até aqui andava com os intestinos demasiadamente soltos agora deu-me para isto!
          Alguém tem dicas/sugestões???




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
            Olá meninas,

            Pocas que linda barriguinha!!!!! adorei!!
            Sobre os últimos temas:
            Detergentes: eu comprei o skip baby e também já estou nas lavagens.
            Fraldas: eu vou comprar 2 pacotes tamanho recem-nascido, acho que mais é desperdício. Neste momento já me deram um e é tamanho 2 da dodot.
            Lista maternidade: eu acho prático levar duas malas, uma para o babe e outra paras nós, em relação às coisas que são precisas já tenho a lista da maternidade onde vou ter o JD e lá para as 32s quero ver se vou orientando as coisas.

            Hoje aqui no trabalho perguntaram-se qtos meses de licença vou gozar, falei em 5 e haviam de ver a cara que me fizeram... Só faltava fuzilarem-me. Senti-me super mal mas nao abdico de mais um mês com o meu piolho. e ainda recebi uma má notícia: embora seja empresa privada, vamos passar a fazer 40h semanais, o que significa passar a deixar o meu piolho uma hora antes no infantário. Que seca.. O ordenado mantém-se, o trabalho aumenta e o tempo que passo com o0 meu filho diminui..
            veneza, não será melhor informares-te junto de alguma entidade ou mesmo advogado, relativamente ao aumento das horas de trabalho? Parece-me que isso não pode ser bem assim... claro que uma pessoa, no estado em que isto está, muitas vezes te de se sujeitar a certas situações, mas tu tens um contrato de trabalho assinado e não podem mudar assim o º de horas de trabalho, sem aumentar o vencimento. Informa-te disso... se for possível tenta pedir jornada continua, pois vais ter uma criança ao teu cargo (se não me engano podes pedir isso até ele ter 12 anos).


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
              Bom dia a todas!!

              Pocas, que barriga LINDA!!! que elegância!!

              Conhecem o seguro da mgen (http://europamut.pt/) ? Descobri noutro fórum, meninas a dizer que tem um período de carência de parto de 90 dias.
              É que eu tenho um atualmente mas só me cobre 1500€. Ainda iria a tempo de mudar... Sabem alguma coisa?

              Obg
              bjs e festinhas nas barrigas!
              Não conheço...


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                Obrigada pelos elogios meninas!
                Seguro não tenho, porque temos subsistema de saúde, portanto não tou actualizada em relação a períodos de carência e afins.......

                Bem, e tou oficialmente com prisão de ventre! Eu que até aqui andava com os intestinos demasiadamente soltos agora deu-me para isto!
                Alguém tem dicas/sugestões???
                Aquele seguro, ainda por cima é da rede AdvanceCare que é a que tenho actualmente. Tenho que me informar melhor.

                Pocas, eu dou-me bem com o weetabix... é uma ideia! (junto chocolate em pó).
                Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                  Aquele seguro, ainda por cima é da rede AdvanceCare que é a que tenho actualmente. Tenho que me informar melhor.

                  Pocas, eu dou-me bem com o weetabix... é uma ideia! (junto chocolate em pó).
                  Olá Eclipse! Vim aqui meter-me na conversa
                  Eu também sou muito presa, já era, agora com a gravidez piorei e desde que estou a tomar ferro piorei ainda mais... Já me lembrei o weetabix, mas eu não bebo leite... aquilo come-se bem com iogurte? e sabe bem?

                  Obrigado pela ajuda






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Eu também comecei com prisão de ventre depois de iniciar o ferro. A mim basta-me tomar cereais integrais com leite ao pequeno almoço. Tem é que ser mesmo todos os dias, se um dia não tomar já noto diferença nos intestinos.

                    Eu acho que comecei agora a sentir aquelas contrações falsas, as de braxon-hicks ou qq coisa assim. É super estranho... Às vezes fico na dúvida se sao as contrações ou se é ele a mudar de posição, porque há alturas que duram uns 5-10 segundos e passam logo. Sempre sem dor.
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Olá Eclipse! Vim aqui meter-me na conversa
                      Eu também sou muito presa, já era, agora com a gravidez piorei e desde que estou a tomar ferro piorei ainda mais... Já me lembrei o weetabix, mas eu não bebo leite... aquilo come-se bem com iogurte? e sabe bem?

                      Obrigado pela ajuda
                      Fazes muito bem em meteres-te na conversa! Eu como muito bem o weetabix com leite e chocolate em pó. De certeza que com iogurte também se come bem. Mas iogurte com sabor, ou com doce/compota fica melhor, fica mais 'comestível'

                      bjs
                      Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                      Comentar


                      • Eu como cereais ao pequeno almoço! Mas golden grahams, cheerios, estrelitas..... weetabix não sei se vou conseguir tolerar o sabor! Mas não custa tentar!
                        Já pensei em comprar os iogurtes activia, ainda ontem tava a dar a publicidade na tv e lembrei-me que se calhar era daquilo que precisava!

                        Eu já senti muitas vezes as contracções, algumas dolorosas, principalmente ao final do dia!
                        Hoje ele tem-se estado é a esticar aqui para cima, cá para mim já virou mesmo para baixo e agora anda aqui a enfiar-me as pernas não sei bem para onde.......




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                          Fazes muito bem em meteres-te na conversa! Eu como muito bem o weetabix com leite e chocolate em pó. De certeza que com iogurte também se come bem. Mas iogurte com sabor, ou com doce/compota fica melhor, fica mais 'comestível'

                          bjs
                          pois, mesmo na publicidade eles dizem para comer com mel ou compota ou adicionar chocolate ao leite... é porque aquilo não deve saber mesmo a nada... Acho que vou experimentar, tenho andado a cemer cereais com fibra mas confesso que não como sempre porque enjoo estar sempre a comer o mesmo, mas como sempre legumes de folha verde, kiwis e ameixas e tenho bebido mais água, mas não está fácil!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                            Eu como cereais ao pequeno almoço! Mas golden grahams, cheerios, estrelitas..... weetabix não sei se vou conseguir tolerar o sabor! Mas não custa tentar!
                            Já pensei em comprar os iogurtes activia, ainda ontem tava a dar a publicidade na tv e lembrei-me que se calhar era daquilo que precisava!

                            Eu já senti muitas vezes as contracções, algumas dolorosas, principalmente ao final do dia!
                            Hoje ele tem-se estado é a esticar aqui para cima, cá para mim já virou mesmo para baixo e agora anda aqui a enfiar-me as pernas não sei bem para onde.......
                            Pocas eu como todos os dias iogurte bifidus de manhã e não noto nada por ai além... mas experiemnta, pode ser que no teu organismo resulte! Eu como já sou presa por natureza comigo não é fácil resultar!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                              Eu também comecei com prisão de ventre depois de iniciar o ferro. A mim basta-me tomar cereais integrais com leite ao pequeno almoço. Tem é que ser mesmo todos os dias, se um dia não tomar já noto diferença nos intestinos.

                              Eu acho que comecei agora a sentir aquelas contrações falsas, as de braxon-hicks ou qq coisa assim. É super estranho... Às vezes fico na dúvida se sao as contrações ou se é ele a mudar de posição, porque há alturas que duram uns 5-10 segundos e passam logo. Sempre sem dor.
                              Também já as senti e eram muito frequentes (O GO não gostou nem um pouco). Estamos numa fase critica e não podemos incentivar os bebecas a quererem sair antes do tempo (bem antes por sinal!!). Eles aconselham muito descanso... ao fim de uns dias acalmou, mas já estavam a dizer para ir ao hospital.
                              Não és tu que tomas o magnésio? Também acalma.


                              * Meu gráfico *

                              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                              Fevereiro - iniciar duphaston
                              * Afilhada da Diabinha *
                              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                              * Aprimada da Dam *


                              * POSITIVO a 30/04/2013 *

                              Comentar


                              • Prisão de ventre é algo que não me assiste, felizmente. Nem antes nem durante a gravidez


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X