Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
    ai k preguiça aguda...ainda por cima ta um tempo...
    bem hoje é dia das limpezas...algo k já me irrita um bocadinho...mas tem k ser,,,aproveito e vou começar a lavar as roupinhas do Gonçalo...
    Eu destesto limpar assim com o tempo... , mas amanhã tb tenho que o fazer!

    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Na limpeza semanal da casa a única coisa que faço é limpar os wc e arrumar a cozinha, o resto faz o marido! Mas digo-te, já não tenho costas para limpar as banheiras... Que tortura! Bem que elas precisavam de uma limpeza mais a fundo, mas olha, agora vai remediando, depois quando puder faço uma limpeza daquelas de esfregão mais duro para sair a sujidade toda!

    Das roupas também sou eu que trato, como das refeições e arrumar a cozinha, mas já pus o pequeno a ajudar também a pôr e levantar a mesa, ele quis ajudar e eu aproveitei para instituir-lhe essa responsabilidade. O marido leva o lixo e varre a sala depois do jantar ah e como ele hoje tinha a tarde mais livre, fiz-lhe a lista e ele lá foi ao supermercado, coisa que ele detesta coitado!

    Todos têm de trabalhar!
    Ai que sorte... eu continuo a fazer tudinho em casa, mas tb não posso exigir muito do marido porque ele tem andado a fazer um part time ao Sábado e chega sempre perto das 19h a casa! Tadinho tb anda cansado e eu começo a limpar de manhã e devagarinho lá vou fazendo tudo! Uns dias melhor, outros dias mais á pressa!
    Mas ao fim da tarde depois das limpezas são uma dores de costas que nem tenho posição pra estar, nem na cama estou bem! No Sábado passado tava tão mal que tomei um ben-u-ron e foi pro chuveiro de hidromasagem mandar jactos quentes pras costas!
    Mas durante a semana o marido ajuda a preparar o jantar, arrumar a mesa,normalmente é ele que põe a louça na máquina, acende o lume e faz uma coisa excelente: Descalça-me as botas! Isso é que me custa!

    Mas ém breve esses trabalho ao Sábado vai acabar e ele depois ajuda-me!

    Aninha eu gostava de ser mosca para observar o meu marido ás compras com uma lista! Metade das coisas não vinham o que eu queria! LOL

    Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
    Bem...
    Como fui eu a lançar a ideia...Começo eu!

    A História da chegada da Laura!
    No dia 30 de Junho de 2007 (estava eu com 37 semanas e 2 dias)mais ou menos a meio da manhã senti um liquido a sair involuntariamente, mas era muito pouquinho (nada a ver com aqueles "rios" que eu tinha já ouvido falar quando rebentavam as águas), pensei cá para mim: será que estou a ficar com incontinência?? Até comentei com o maridão,mas como não aconteceu mais vezes nem liguei muito...
    Almoçámos tranquilos...tudo na maior. Nesse dia até almoçámos mais cedo porque eu tinha hora marcada na esteticista para tirar os pelitos para quando fosse para a meternidade.
    O maridão foi-me levar à esteticista e voltou para casa, durante a "tosquia" voltou a acontecer o mesmo...começou a sair liquido, mas sempre em pouca quantidade, mais ia saindo...estava então confirmado! Estava a entrar em trabalho de parto, as águas tinham efectivamente rebentado! Mas eu estava na boa, até brinquei com a situação, como podem imaginar foi um alvoroço naquele salão de beleza chamámos o maridão, e ele veio-me buscar já com as malas no carro e lá fomos nós rumo ao hospital Amadora-Sintra (na altura ainda morávamos na Rinchôa)! Eram por volta das 14:00h.
    Chegámos ao hospital, eu sempre na boa sem nenhumas dores, prepararm-me (clister, soro, fita do CTG, antibiótico por causa do sreptocoocus B psitivo, etc..,etc..)
    Esplicaram-me que o liquido estava a sair assim tão devagarinho porque a bolsa rebentou muito em cima, se tivesse rebentado mais para baixo é que sairia muito mais liquido e de uma só vez... E eu sempre na boa sem dores nenhumas, sempre bem disposta...
    E assim foi durante algumas horas...o maridão esteve sempre na sala de espera a ver os pais a entrar com as mulheres e a sair todos contentes pelo nascimento dos filhos...e ele nada...
    As horas foram passando, e eu sempre na boa , não estava a fazer a dilatação...
    Aliás na semana anterior quando fui ao hospital fazer o CTG já estava com 1 dedo de dilatação...
    Então o médico resolveu rebentar "melhor" a bolsa, para ver se acelerava a dilatação...mas nada...então tiveram de me administrar oxitocina, isto deveriam ser para aí umas 8 da noite...bem para quem nunca tinha tido contracções, passado um bocado eram elas a vir tipo de 30 em 30 segundo e com uma intensidade enorme (que já teve parto provocado deve saber do que estou a falar), bem uma coisa mesmo sem explicação ...
    Mesmo assim nada de dilatar...estava com 2 dedos de dilatação, com dores horriveis sem darem tréguas (mas só me podiam dar epidural a partir dos 3 dedos, que é quando se considera a fase activa do parto e é quando na altura deixariam o pai entrar para ficar ao pé de mim, a partir dos 3 dedos).
    Deviam ser para aí uma 11 e tal da noite quendo o medico disse que teria chegado ao 3 dedos e me perguntou se queria a epidural, ao que eu eu devo ter respondido com um aceno de cabeça porque nem falar eu conseguia (só gemia...portei-me um bocadinho mal, confesso), bem quando veio o anestesista eu, que estava deitada, tive de me sentar, ele deu-me a bendita e passados uns 5 /10 min estava outra mulher. Aquilo é mesmo espectacular e milagroso, sinceramente admiro muito as mulheres que têm filhos sem epidural, mas eu muito honestamente vou querer levar novamente...
    Bem não sei se foi de me ter mexido para me sentar ou se foi da epidural, só sei que passado um bocado estava a dizer à enfermeira que estava com muita vontade de fazer força e o médico veio ver-me e de repente já estava com 10 dedos, nem deu tempo para chamar o pai para a sala de dilatação, o pai foi directamente para a sala de partos ter comigo
    Aí, eu, com o efeito da epidural, já estava outra vez na boa estava mais nervoso o pai do que eu, a Laura nasceu às 00:40 (teve de ser por ventosa, porque eu com o efeito da anestesia - é o ponto negativo da coisa - não devia estar a fazer a força certa no tempo certo), com 2850kg!
    Fizeram-me uma episiotomia, o que eu pensei que me iria custar imenso, mas nem senti nadinha e tive sempre a Laura ao meu peito enquanto me coziam.
    depois ele foi fazer os exames dela, o pai foi para casa, e eu fui um bocadinho para a sala de recobro.
    Passados uns 40 minutos dela nascer já estava ao pé de mim a mamar

    Se doeu? Doeu!
    Mas já ouvi histórias de partos bem mais complicados!
    E no fim, valeu tudinho a pena

    Beijocas Gorduxas!!
    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Excelente para alegrar o nosso final de semana!
    LOL, imagino a esteticista e na verdade tu, se calhar toda envergonhada! LOL ah ah
    Mas apesar de tudo tudo correr bem e isso é o que interessa!
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Ora bem, posso então contar o meu parto, também não foi complicado

      Desde as 35 semanas que estava com indicação de repousar pois o menino estava apressado. Ia ao GO semanalmente para avaliar a situação, pelas 37 semanas e 2 dias tive consulta. A´médica fez-me o toque e tinha já 2 dedos de dilatação. Disse que da maneira que ele estava encaixado (ela já há um tempo que dizia que com o toque conseguia sentir perfeitamente a cabecita) mais valia ficar já internada pois o meis certo era nessa tarde ter de ir a correr para o hospital.
      Desatei a chorar cheia de medo... Ela lá me acalmou e lá seguimos para o internamento.
      Como tive o bebé no privado, a sala onde entramos é a sala onde fazemos o parto. Pediram-me a roupinha do bebé, deram-me uma bata, colocaram o soro e eu pedi um clister pois não queria fazer figuras que me envergonhassem no momento da expulsão Dei entrada no internamento eram quase 13h.
      A dilatação evoluia muito bem, a médica dizia que lá para as 16h ele nascia. Por volta das 14h veio uma enfermeira parteira avaliar a situação e disse-me que ia fazer-me uma maldade. Eu estava na boa, sem dores quase nenhumas, estava tranquila em relação ao que ela poderia fazer. A verdade é que ela fez uma cena horrivel, que me causou uma dor imensa, ela fez o descolamento das membranas, que segundo ela, iria ajudar... Foi muito mau, a minha tia é enfermeira nesse hospital e estava lá comigo e foi ela que me valeu nessa altura porque com a dor que tive senti-me muito mal (o meu marido tinha ido comer qq coisa nesse momento). O meu marido estve sempre comigo.
      Depois desse episódio, como já tinha uma boa dilatação perguntaram se queria a epidural, eu aceitei. Não estavam a conseguir dar-me a epidural, picaram-me umas 2 vezes e depois lá conseguiram, mas ela lateralizou, ou seja, sentia do lado esquerdo, mas do lado direito não...
      NIsto eram umas 16h e eu estava relativamente bem, sem dores quase nenhumas, até estava na dúvida quando deveria chamar a enfermeira a dizer que estava na hora... Voltaram a dar-me reforço da epidural, mas ela continuava lateralizada por isso sentia de um dos lados...
      Por volta das 16h50 rebentam-me as águas e de imediato tive uma enorme vontade de fazer força. Chamaram a médica e depois de puxar 3 vezes nasce o Miguel às 17h, o pediatra quase nem teve tempo de descer à sala de partos! Colocaram-no logo ao meu colo, mas eu estava tão estasiada com tudo que mal o vi. Só o vi quando o estavam a vestir. Como fizeram o corte, levei os pontos, senti eles a coserem pois estava com aquela situação da epidural.
      Depois de ele estar um bocadinho a aquecer, puseram-no no meu colo e dei de mamar logo ali. Estive ainda na sala do parto perto de 1h e só depois subi para o quarto, eu na maca e o meu marido com o bebé ao colo
      Tive um levante muito mau, desmaiei no wc, mas deve ter sido por ter perdido muito sangue (neste aspecto acho que fui um pouco negligenciada pois eu tenho o meu problema de sangue e tenho dificuldade na coagulação e acho que deve ter sido por isso), mas nos dias seguintes estive bem.
      Na 1ª noite não dormi nada, não conseguia tal era a adrenalina e porque tinha medo que ele deixasse de respirar, na 2ª noite também não dormi porque ele só mamava, portanto só dormi já em casa porque o meu marido me obrigou e eu já não aguentava mesmo, embora estivesse cheia de sono e cansada não conseguia dormir!

      Nos dias seguintes ao parto lembro-me de dizer que não queria mais filhos, estava demasiado dorida para passar por outra e olhem, cá estou, por isso tudo se esquece!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Ora bem, posso então contar o meu parto, também não foi complicado

        Desde as 35 semanas que estava com indicação de repousar pois o menino estava apressado. Ia ao GO semanalmente para avaliar a situação, pelas 37 semanas e 2 dias tive consulta. A´médica fez-me o toque e tinha já 2 dedos de dilatação. Disse que da maneira que ele estava encaixado (ela já há um tempo que dizia que com o toque conseguia sentir perfeitamente a cabecita) mais valia ficar já internada pois o meis certo era nessa tarde ter de ir a correr para o hospital.
        Desatei a chorar cheia de medo... Ela lá me acalmou e lá seguimos para o internamento.
        Como tive o bebé no privado, a sala onde entramos é a sala onde fazemos o parto. Pediram-me a roupinha do bebé, deram-me uma bata, colocaram o soro e eu pedi um clister pois não queria fazer figuras que me envergonhassem no momento da expulsão Dei entrada no internamento eram quase 13h.
        A dilatação evoluia muito bem, a médica dizia que lá para as 16h ele nascia. Por volta das 14h veio uma enfermeira parteira avaliar a situação e disse-me que ia fazer-me uma maldade. Eu estava na boa, sem dores quase nenhumas, estava tranquila em relação ao que ela poderia fazer. A verdade é que ela fez uma cena horrivel, que me causou uma dor imensa, ela fez o descolamento das membranas, que segundo ela, iria ajudar... Foi muito mau, a minha tia é enfermeira nesse hospital e estava lá comigo e foi ela que me valeu nessa altura porque com a dor que tive senti-me muito mal (o meu marido tinha ido comer qq coisa nesse momento). O meu marido estve sempre comigo.
        Depois desse episódio, como já tinha uma boa dilatação perguntaram se queria a epidural, eu aceitei. Não estavam a conseguir dar-me a epidural, picaram-me umas 2 vezes e depois lá conseguiram, mas ela lateralizou, ou seja, sentia do lado esquerdo, mas do lado direito não...
        NIsto eram umas 16h e eu estava relativamente bem, sem dores quase nenhumas, até estava na dúvida quando deveria chamar a enfermeira a dizer que estava na hora... Voltaram a dar-me reforço da epidural, mas ela continuava lateralizada por isso sentia de um dos lados...
        Por volta das 16h50 rebentam-me as águas e de imediato tive uma enorme vontade de fazer força. Chamaram a médica e depois de puxar 3 vezes nasce o Miguel às 17h, o pediatra quase nem teve tempo de descer à sala de partos! Colocaram-no logo ao meu colo, mas eu estava tão estasiada com tudo que mal o vi. Só o vi quando o estavam a vestir. Como fizeram o corte, levei os pontos, senti eles a coserem pois estava com aquela situação da epidural.
        Depois de ele estar um bocadinho a aquecer, puseram-no no meu colo e dei de mamar logo ali. Estive ainda na sala do parto perto de 1h e só depois subi para o quarto, eu na maca e o meu marido com o bebé ao colo
        Tive um levante muito mau, desmaiei no wc, mas deve ter sido por ter perdido muito sangue (neste aspecto acho que fui um pouco negligenciada pois eu tenho o meu problema de sangue e tenho dificuldade na coagulação e acho que deve ter sido por isso), mas nos dias seguintes estive bem.
        Na 1ª noite não dormi nada, não conseguia tal era a adrenalina e porque tinha medo que ele deixasse de respirar, na 2ª noite também não dormi porque ele só mamava, portanto só dormi já em casa porque o meu marido me obrigou e eu já não aguentava mesmo, embora estivesse cheia de sono e cansada não conseguia dormir!

        Nos dias seguintes ao parto lembro-me de dizer que não queria mais filhos, estava demasiado dorida para passar por outra e olhem, cá estou, por isso tudo se esquece!
        ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, assim até fico emocionada! LOL
        O engraçado é que o teu filhote nasceu com o mesmo tempo que a Laura da Vania.Custódio

        ò pá relatos assim venham eles...
        Treinante desde Junho 2013
        1º Ciclo 31 dias
        2º Ciclo 32 dias
        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

        Comentar


        • Agora lembrei-me de uma coisinha:
          A partir de que consulta nos começam a ver por baixo! Isto é por exemplo, na ECO da 30semanas fazem Eco e já nos avaliam por baixo??????
          Treinante desde Junho 2013
          1º Ciclo 31 dias
          2º Ciclo 32 dias
          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

          Comentar


          • oh aninhas k lindo...com que então não querias mais...e é como dizes tudo se esquece...e mais um pouquito tens a tua menina junto de ti...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              Agora lembrei-me de uma coisinha:
              A partir de que consulta nos começam a ver por baixo! Isto é por exemplo, na ECO da 30semanas fazem Eco e já nos avaliam por baixo??????
              realmente boa pergunta...epa eu ainda por cima sao tao envergonhada...sei k o meu medico mandou me para o hospital a partir das 33 semanas...isso quer dizes k vou andar sempre com o passaro a mostra...ainda por cima o meu medico do cs e tao novo nem 35 anos deve ter...vou sair de la como um pimento

              Comentar


              • Já não devo cá voltar hoje, por isso façam favor de responder á minha pergunta!

                Amanhã vou fazer a maldita análise dos diabetes... á tarde vou fazer os bolos (folares) com a mamy, depois ponho fotos na face!
                Domingo é dia de Lareu, vou a uma festa ANUAL muito antiga aqui pros nossos lados, qd era pequena era habitual ir lá compar os chupas de açucar, fica aqui a imagem pra voces verem, quando o dia 2Fev, calhava á semana a professora levava-nos a pé á missa e á procissão e depois iamos comprar os chupas! Claro que os nossos pais já sabiam e davam-nos normalmente 50$ para comprar os chupas! Ai que saudades destes tempo... desta ingenuidade!


                Mas agora já não ligo aos chupas e talvez compre uns suspiros ou umas cavacas...

                Bom fim de semana!
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                  Já não devo cá voltar hoje, por isso façam favor de responder á minha pergunta!

                  Amanhã vou fazer a maldita análise dos diabetes... á tarde vou fazer os bolos (folares) com a mamy, depois ponho fotos na face!
                  Domingo é dia de Lareu, vou a uma festa ANUAL muito antiga aqui pros nossos lados, qd era pequena era habitual ir lá compar os chupas de açucar, fica aqui a imagem pra voces verem, quando o dia 2Fev, calhava á semana a professora levava-nos a pé á missa e á procissão e depois iamos comprar os chupas! Claro que os nossos pais já sabiam e davam-nos normalmente 50$ para comprar os chupas! Ai que saudades destes tempo... desta ingenuidade!


                  Mas agora já não ligo aos chupas e talvez compre uns suspiros ou umas cavacas...

                  Bom fim de semana!
                  aproveita bem...já tou a ver k vai ser um fim de semana de mta doçura...k corra bem a prova de amanha...se queres um conselho bebe o liquido de sabor a limão...
                  bom fim de semana joquinhas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                    realmente boa pergunta...epa eu ainda por cima sao tao envergonhada...sei k o meu medico mandou me para o hospital a partir das 33 semanas...isso quer dizes k vou andar sempre com o passaro a mostra...ainda por cima o meu medico do cs e tao novo nem 35 anos deve ter...vou sair de la como um pimento
                    ah ah ah LOL!
                    Por acaso nesses campo tb tenho muita vergonha, mas tu ainda tens um médico, eu cá sempre fugi deles pra ir ás médicas! Imagina!

                    Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                    oh aninhas k lindo...com que então não querias mais...e é como dizes tudo se esquece...e mais um pouquito tens a tua menina junto de ti...
                    Martinha em breve vamos começar a ler relatos de partos mas de 2014! LOL
                    Eu ainda sou depois de ti e da Anareis... LOL, quer dizer a Anareis só tem 2 semanas de diferença de mim mas ela é 2ª vez vai mais depressa! LOL OU NÂO!
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                      aproveita bem...já tou a ver k vai ser um fim de semana de mta doçura...k corra bem a prova de amanha...se queres um conselho bebe o liquido de sabor a limão...
                      bom fim de semana joquinhas
                      O pior desse exame não será estar tantas horas em Jejum! Isso é o que me preocupa mais!
                      Treinante desde Junho 2013
                      1º Ciclo 31 dias
                      2º Ciclo 32 dias
                      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        O pior desse exame não será estar tantas horas em Jejum! Isso é o que me preocupa mais!
                        ca para mim a anareis ainda tem primeiro k eu...
                        olha linda vai cedinho...e tenta entreter com alguma coisa...tipo a mantinha do dinis assim sempre te distrais...o pior e k uma pessoa sai de la toda picadinha...tem se tirar sangue pelo menos três vezes...vai correr bem não penses na fome..

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Ora bem, posso então contar o meu parto, também não foi complicado

                          Desde as 35 semanas que estava com indicação de repousar pois o menino estava apressado. Ia ao GO semanalmente para avaliar a situação, pelas 37 semanas e 2 dias tive consulta. A´médica fez-me o toque e tinha já 2 dedos de dilatação. Disse que da maneira que ele estava encaixado (ela já há um tempo que dizia que com o toque conseguia sentir perfeitamente a cabecita) mais valia ficar já internada pois o meis certo era nessa tarde ter de ir a correr para o hospital.
                          Desatei a chorar cheia de medo... Ela lá me acalmou e lá seguimos para o internamento.
                          Como tive o bebé no privado, a sala onde entramos é a sala onde fazemos o parto. Pediram-me a roupinha do bebé, deram-me uma bata, colocaram o soro e eu pedi um clister pois não queria fazer figuras que me envergonhassem no momento da expulsão Dei entrada no internamento eram quase 13h.
                          A dilatação evoluia muito bem, a médica dizia que lá para as 16h ele nascia. Por volta das 14h veio uma enfermeira parteira avaliar a situação e disse-me que ia fazer-me uma maldade. Eu estava na boa, sem dores quase nenhumas, estava tranquila em relação ao que ela poderia fazer. A verdade é que ela fez uma cena horrivel, que me causou uma dor imensa, ela fez o descolamento das membranas, que segundo ela, iria ajudar... Foi muito mau, a minha tia é enfermeira nesse hospital e estava lá comigo e foi ela que me valeu nessa altura porque com a dor que tive senti-me muito mal (o meu marido tinha ido comer qq coisa nesse momento). O meu marido estve sempre comigo.
                          Depois desse episódio, como já tinha uma boa dilatação perguntaram se queria a epidural, eu aceitei. Não estavam a conseguir dar-me a epidural, picaram-me umas 2 vezes e depois lá conseguiram, mas ela lateralizou, ou seja, sentia do lado esquerdo, mas do lado direito não...
                          NIsto eram umas 16h e eu estava relativamente bem, sem dores quase nenhumas, até estava na dúvida quando deveria chamar a enfermeira a dizer que estava na hora... Voltaram a dar-me reforço da epidural, mas ela continuava lateralizada por isso sentia de um dos lados...
                          Por volta das 16h50 rebentam-me as águas e de imediato tive uma enorme vontade de fazer força. Chamaram a médica e depois de puxar 3 vezes nasce o Miguel às 17h, o pediatra quase nem teve tempo de descer à sala de partos! Colocaram-no logo ao meu colo, mas eu estava tão estasiada com tudo que mal o vi. Só o vi quando o estavam a vestir. Como fizeram o corte, levei os pontos, senti eles a coserem pois estava com aquela situação da epidural.
                          Depois de ele estar um bocadinho a aquecer, puseram-no no meu colo e dei de mamar logo ali. Estive ainda na sala do parto perto de 1h e só depois subi para o quarto, eu na maca e o meu marido com o bebé ao colo
                          Tive um levante muito mau, desmaiei no wc, mas deve ter sido por ter perdido muito sangue (neste aspecto acho que fui um pouco negligenciada pois eu tenho o meu problema de sangue e tenho dificuldade na coagulação e acho que deve ter sido por isso), mas nos dias seguintes estive bem.
                          Na 1ª noite não dormi nada, não conseguia tal era a adrenalina e porque tinha medo que ele deixasse de respirar, na 2ª noite também não dormi porque ele só mamava, portanto só dormi já em casa porque o meu marido me obrigou e eu já não aguentava mesmo, embora estivesse cheia de sono e cansada não conseguia dormir!

                          Nos dias seguintes ao parto lembro-me de dizer que não queria mais filhos, estava demasiado dorida para passar por outra e olhem, cá estou, por isso tudo se esquece!
                          Ana...
                          Eu foi tal e qual, enquanto estive no hospital nunca dormi, acho que por causa de toda a adrenalina também....
                          Na 1ª noite não dormi porque não conseguia parar de olhar para ela
                          Depois ia cochilando mas tipo nunca mais de meia hora....Claro está que assim que cheguei a casa fui direitinha para a cama e só me acordaram para dar a maminha à Laura...
                          E outra: também não comia...Porque como estava bem, e foi parto normal, não me levavam o comer ao quarto, e para almoçar ou jantar tinha de me deslocar ao "refeitório", isso significava deixar a minha bebé, por isso estava fora de questão, então comia o que o maridão me trazia na hora das visitas
                          Por acaso, até aconteceu um episódio muito engraçado, no dia seguinte ao parto, o pai chegou um bocadinho mais cedo à visita e ainda dava tempo para eu ir almoçar ao refeitório, assim deixei a Laura com o papá e lá fui...quando voltei, nem o pai nem a Laura estavam no quarto...Pânico Total!!!!Então onde é que eles estavão??? A enfermeira chamou as mamãs todas daquele quarto e do quarto ao lado para ir ensinar a dar o banho ao bebé (o 1º banho), então estavam numa sala própria para os banhos todas as mamãs a dar banho aos seus filhotes e o pai da Laura a dar banho à filha foi muito engraçado!!!
                          Claro está que toda a gente gabou o papá, que tinha muito jeitinho

                          Beijocas Gorduxas!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                            Agora lembrei-me de uma coisinha:
                            A partir de que consulta nos começam a ver por baixo! Isto é por exemplo, na ECO da 30semanas fazem Eco e já nos avaliam por baixo??????


                            Isso depende muito violeta, acho que deves estar a falar do "toque" acho que fiz o 1º da Laura por volta das 36 semanas...
                            Mas por exemplo, agora, nesta minha última consulta, que fui em janeiro, fiz a eco das 30 semanas (3º trimestre) e ele queria também avaliar o tamanho do canal cervical e queria ver como estava, como não conseguia ver bem pela eco abdominal, fiz uma eco vaginal...
                            Mas confesso que isso não me custa nadinha...
                            Como já tive uma filha...o facto de abrir as pernocas para eles "porem e tirarem as mãos, espéculos, cotonetes, etc.." (desculpem a expressão) é uma coisa que por incrivel que pareça se torna na altura super normal e habitual
                            E eu tenho um médico homem, e gosto imenso dele até agora tem sido sempre um miminho para mim (até aquece o gel para as ecografias num aquecedor de biberons para não sentirmos tanto frio)

                            Tive uma ou outra situação que me deixou um pouco desconfortável a nível da "actividade medicinal", mas que por acaso não teve nada a ver com "abrir a pernoca", quando estava grávida da Laura tive uma crise renal e estive internada 15 dias no hospital (eles até pensaram que pudessse ser parto permaturo) e não me podia mexer nem para ir ao WC. Como lá estive algum tempo tinha, como é obvio, tomar banho, como não me podia mecher teve de ser um banho especial, de maca, e quem é que me foi dar banho??? Um enfermeiro tipo da minha idade....mas ele foi tão querido e simpático que a vergonha passou logo!!! E também nessa mesma estadia no hospital, como não me podia levantar para ir à casa de banho tinha que pedir a arrastadeira quando queria fazer alguma "coisa"...o xixi ainda vá que não vá, agora imaginem fazer "a n.º 2" para a arrastadeira num quarto de hospital com uma colega de quarto na cama ao lado....
                            E outra, esta há bem pouco tempo...quando fui ao médico (gastro, também homem) por causa do meu problema intestinal, na consulta, antes de me mandar fazer a colonoscipia ele quis avaliar...então de cócoras na marquesa, calcinhas para baixo e.....dedo no rabiosque (e o marido ao lado )...

                            Como vêm...abrir as perninhas para o meu GO para mim é "canja"

                            Beijocas Gorduxas!

                            Comentar


                            • Triste e Desolada.....
                              Já não vou ver o meu pirralhito Diogo este Domingo...
                              O GO está de serviço no hospital e teve de adiar as consultas de Domingo para o próximo Domingo...

                              CP, podes alterar a data da próxima consulta para 9 de Fevereiro...

                              Ai...falta uma eternidade....

                              Beijocas Gorduxas!

                              Comentar


                              • Obrigada vania e ana !!!


                                Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                                Agora lembrei-me de uma coisinha:
                                A partir de que consulta nos começam a ver por baixo! Isto é por exemplo, na ECO da 30semanas fazem Eco e já nos avaliam por baixo??????
                                Hum... Define ver por baixo. Acho que só na primeira ou na segunda consulta (antes das 12 semanas) é que o médico não viu por baixo... Agora estou também a ser acompanhada por um médico ob/gen pelo seguro no particular e ele também lá vai... Em Janeiro (e a partir daí) foram (vão ser) duas consultas com médicos diferentes (e eles sabem um do outro) e ambos andaram "lá em baixo"...

                                Pensei que era normal... com as outras meninas como se tem passado?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X