Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ah pronto, tu bebes sem lactose por

    Comentar


    • Ah pronto, tu bebes sem lactose porque tens mesmo de beber. Eu bebo porque me disseram que a lactose é que faz subir os níveis de glicémia! Enfim, quando acabar o pacote tento do outro... *suspiro* Siiiiiiiim, os doces, os fritos, pizzas.... MASSA!
      A menina anda a ameaçar sair? A sério? Estás de 30 semanas não é? Então é isso, mais umas sete ou oito e tens a tua baby cá fora! Como se vai chamar?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
        Ah pronto, tu bebes sem lactose porque tens mesmo de beber. Eu bebo porque me disseram que a lactose é que faz subir os níveis de glicémia! Enfim, quando acabar o pacote tento do outro... *suspiro* Siiiiiiiim, os doces, os fritos, pizzas.... MASSA!
        A menina anda a ameaçar sair? A sério? Estás de 30 semanas não é? Então é isso, mais umas sete ou oito e tens a tua baby cá fora! Como se vai chamar?
        Sim é um martírio não é?

        Sim hoje 31. Já tenho tido contracções, nem o magnésio tem ajudado muito. Tenho á volta de 6 ou 7 por dia, mas o médico disse que enquanto não forem mais de 10 para não preocupar. A ver vamos, mas não acredito muito que se aguente muito mais tempo. Vai chamar-se Tatiana. e tu? vais ter menino ou menina?





        Comentar


        • Olá Meninas!

          Tenho acompanhado o forúm mas não tenho dado noticias porque só no escritório tenho a password e durante o trabalho não tenho tido tempo para nada.

          Comigo está tudo bem. Já fiz a morfológica e está tudo bem, tive de fazer o ecocardiograma fetal porque o meu Rodrigo está tão enroladinho que o médico teve dificuldade em ver bem o coração. Mas este 2.º exame deu tudo bem ( embora continuasse com os joelhos ao pé da boca e se estivesse a borrifar para nós, tanto que nem abanando a barriga ele saiu da posição).

          Faço amanhã 24 semanas mas também já estou há um mês e tal a magnésio... tinha uma dores no fundo da barriga e o colo do útero molinho. Como não posso ir para casa ( trabalho por conta própria) e o trabalho tem apertado tanto que tive de iniciar o magnésio... mas se abuso um pouco fico logo com dores e já levei uns ralhetes do médico...

          Tenho visto que voçês já têm tudo encaminhadinho com as roupinhas e o resto e estou a ficar preocupada, não tenho tido tempo para nada! O meu pequenote ainda só tem umas peças que vou aproveitar das manas e UM conjuntinho! Quanto ao quartinho, que vai ser no escritório que tenho em casa, ainda estou pior... cada vez que vejo a tralha que tenho de tirar ( e não sei onde vou por) até fico azul... fecho logo a porta...

          Beijocas a todas

          Ana

          Ana

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mip Ver Mensagem
            Olá ima e Maryse.
            ​Passei só para saber como estavam as companheiras treinantes e agora barrigudas.
            ima, sua sortuda, vais ver a carinha do teu bebé em 3D! Aproveita o momento mágico.
            Beijinhos e força!
            Ora como sempre os meus filhos não gsotam muito de fotos e escondem a cara. Cá fica a foto melhor



            Ora o Miguel é um bebé crescido já pesa 2kg, e pela estimativa dá mais 2 semanas do que tem na realidade, ou seja ele tinha 30sem e 6 dias e dá-va 32sem e 5 dias, é o que dá ser mamã diabética.
            Fui à nutricionista e vim de lá com proibição de doces e fritos até ao nascimento do Miguel, de resto a alimentação mantém-se a mesma Tenho é de fazer uma caminha de 30 minutos por dia, vai ser um grande esforço.
            Sábado vou à consulta com a endocrinologista para ajustar a dose de insulina e dia 20 de fevereiro tenho a eco do 3º trimestre. De resto está tudo ótimo com a mamã e o bebé
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
              Olá Meninas!

              Tenho acompanhado o forúm mas não tenho dado noticias porque só no escritório tenho a password e durante o trabalho não tenho tido tempo para nada.

              Comigo está tudo bem. Já fiz a morfológica e está tudo bem, tive de fazer o ecocardiograma fetal porque o meu Rodrigo está tão enroladinho que o médico teve dificuldade em ver bem o coração. Mas este 2.º exame deu tudo bem ( embora continuasse com os joelhos ao pé da boca e se estivesse a borrifar para nós, tanto que nem abanando a barriga ele saiu da posição).

              Faço amanhã 24 semanas mas também já estou há um mês e tal a magnésio... tinha uma dores no fundo da barriga e o colo do útero molinho. Como não posso ir para casa ( trabalho por conta própria) e o trabalho tem apertado tanto que tive de iniciar o magnésio... mas se abuso um pouco fico logo com dores e já levei uns ralhetes do médico...

              Tenho visto que voçês já têm tudo encaminhadinho com as roupinhas e o resto e estou a ficar preocupada, não tenho tido tempo para nada! O meu pequenote ainda só tem umas peças que vou aproveitar das manas e UM conjuntinho! Quanto ao quartinho, que vai ser no escritório que tenho em casa, ainda estou pior... cada vez que vejo a tralha que tenho de tirar ( e não sei onde vou por) até fico azul... fecho logo a porta...

              Beijocas a todas

              Ana

              Olá Ana,

              ainda bem que está tudo bem. Bolas já andas com as dores Às 24 semanas? Isso é que é muito cedo. As minhas andam a aumentar, eram 3 por dia, ontem já foram 5, hoje já vou em 2 e o dia ainda mal comecou. Nesse caso devias de descansar, nao vá ele querer nascer muito cedo :P
              No meu caso nao faco esforco nenhum, só subir as escadas em casa, mas aí nao tenho alternativa. Estas dores, segundo o que o médico me explicou, já sao de preparacao para o parto e surgem à volta de 4 semanas antes de nascer. (ainda hoje falámos no assunto, porque tive de lá ir levar uma amostra de urina, devido ao diabetes gestacional) Posso contar te-o em marco em vez de abril se continuar assim, pois nem o magnésio tem ajudado a diminuir. Como já tenho tudo orientado, nao me faz diferenca se nascer antes.

              Olha quanto ao espaco, vais meter a dormir sozinho desde inicio? Nós vamos mante-la nos primeiros meses no nosso quarto, mesmo tendo um quarto para ela.





              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

                Hum pois. Eu tomo em comprimidos. Ontem não tive e hoje à tarde nas compras voltei a ter. Sim isso de enervar ainda dá mais. E no trabalho é muito fácil. Temos de ter mais calma, respirar fundo.
                Nem me fales em manter a calma, acho que as minhas hormonas andam novmanete ao rubro e enervo-me facilmente. As minhas filhas nos últimos dias parecem que fazem de propósito para me chatear, hoje de manhã comecei logo o dia aos berros, estão sempre pegadas uma com a outra não há paciência que aguente
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                  Olá meninas! Só agora descobri este post! Também vou ser mamã da 1ª metade de 2015, a minha menina vai nascer em meados de Abril! Estou de 28 semamas!!
                  Há alguma mamã aqui com diabetes gestacional? precisava tanto de partilhar dúvidas e pedir conselhos....
                  Sê muito bem vinda Martsy O que não faltam aqui são mamãs com diabetes, tudo o que precisares é só dizer
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                    Olá Maryse!! Estou há uns dias só a fazer a dieta e a fazer as picadas 4X por dia. Depois das refeições, os valores rondam sempre os 100/105, e acho que estão bem. O que está a moer-me é o valor em jejum, que tem sido 91,92 hoje até foi 93 e nunca 90 ou abaixo.... Já experimentei comer a meio da noite e já experimentei não comer nada... Mas não consigo que os valores fiquem abaixo dos 90.... Tens alguma dica? Obrigada
                    O valor em jejum para mim também é o mais difícil de controlar. Tenta beber uma chávena de leite ou comer um queijo fresco antes de te deitares. Se mesmo assim não resultar, não há muito a fazer. Mas os teus valores, já são bem razoáveis, se se mantiverem assim, já é ótimo Eu nunca consigo baixar dos 100
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                      Maryse, cortei totalmente com o arroz e a massa....Só como vegetais como acompanhamento à carne e ao peixe. O pão que como ora é integral ora é de centeio (aquele escuro). Vou tentar experimentar comer apenas bolachas (sem leite nem iogurte) à ceia e ver o que acontece... De resto, não estou a ver onde posso alterar mais a alimentação... Relativamente à fruta, só estou autorizada a comer uma hora depois do prato principal e duas vezes ao dia!...
                      Eu ainda não fui á nutricionista, estou apenas a fazer uma primeira semana de teste para depois mostrar à OB e ela aí encaminha-me para a nutricionista, ou não...Ainda faltam tantas semanas! AIII......
                      Não deves cortar totalmente o arroz e massa, deves sim reduzir a quantidade, mas a nutricionista, vai-te ajudar. Que engraçado, quanto à fruta tal como a Maryse, só posso comer após as refeição, pois se comermos separadamente sobe bastante a glicemia. Mas as dietas nem sempre são iguais e vão sendo adaptadas de acordo com cada pessoa
                      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                        Pois sendo assim é mais complicado. Mas o leite também não ajuda e iogurte só se for do natural, sem açúcar. O meu GO mandou-me logo para a nutricionista (que me deu o aparelho de controlo). É pena, somos todas tão diferentes e o que resulta com uma não resuta tão bem com a outra
                        O leite magro, a mim não tem problema, mas nem todas reagimos da mesma forma.
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                          É? Então mais vale beber leite magro normal? Eu costumo beber à noite e de manhã: de manhã com café e à noite simples.... Esta noite vou experimentar beber o leite antes e as tostas mais tarde.... *suspiro* isto é mesmo MUITO chato pá! E depois com isto tudo, passo o tempo a pensar na comida! LOL!
                          Imagino O meu maior sacrifício são os doces, pois eu sou viciada em doces. Durante a semana ainda me porto mais ou menos, ao fim de semana toda a gente comoe doce de sobremesa e eu não consigo resistir, mas este fim de semana que passou não comi, quer dizer comi três quadradinho de chocolate sem açucar
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                            Nem me fales em manter a calma, acho que as minhas hormonas andam novmanete ao rubro e enervo-me facilmente. As minhas filhas nos últimos dias parecem que fazem de propósito para me chatear, hoje de manhã comecei logo o dia aos berros, estão sempre pegadas uma com a outra não há paciência que aguente
                            Oh pois compreendo. Assim nao é facil. Nós sozinhos ainda conseguimos manter a calma e vejo que o homem fica preocupado cada vez que me da uma contraccao. Mas tenho usado os métodos do curso e ajuda bastante.





                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                              Olá Meninas!

                              Tenho acompanhado o forúm mas não tenho dado noticias porque só no escritório tenho a password e durante o trabalho não tenho tido tempo para nada.

                              Comigo está tudo bem. Já fiz a morfológica e está tudo bem, tive de fazer o ecocardiograma fetal porque o meu Rodrigo está tão enroladinho que o médico teve dificuldade em ver bem o coração. Mas este 2.º exame deu tudo bem ( embora continuasse com os joelhos ao pé da boca e se estivesse a borrifar para nós, tanto que nem abanando a barriga ele saiu da posição).

                              Faço amanhã 24 semanas mas também já estou há um mês e tal a magnésio... tinha uma dores no fundo da barriga e o colo do útero molinho. Como não posso ir para casa ( trabalho por conta própria) e o trabalho tem apertado tanto que tive de iniciar o magnésio... mas se abuso um pouco fico logo com dores e já levei uns ralhetes do médico...

                              Tenho visto que voçês já têm tudo encaminhadinho com as roupinhas e o resto e estou a ficar preocupada, não tenho tido tempo para nada! O meu pequenote ainda só tem umas peças que vou aproveitar das manas e UM conjuntinho! Quanto ao quartinho, que vai ser no escritório que tenho em casa, ainda estou pior... cada vez que vejo a tralha que tenho de tirar ( e não sei onde vou por) até fico azul... fecho logo a porta...

                              Beijocas a todas

                              Ana
                              Olá Ana!
                              Nós já temos tudo comprado, lavado é que é pior, mas tb já estamos com 31 semanas
                              Que bom saber que está tudo bem com o teu bebé Não abuses no trabalho e descansa sempre que puderes, pois se ele nascer antes do tempo vais ver que te vais arrepender por não teres abrandado o ritmo.
                              Vai dando notícias.
                              Bjs
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                                Imagino O meu maior sacrifício são os doces, pois eu sou viciada em doces. Durante a semana ainda me porto mais ou menos, ao fim de semana toda a gente comoe doce de sobremesa e eu não consigo resistir, mas este fim de semana que passou não comi, quer dizer comi três quadradinho de chocolate sem açucar
                                Eu ainda não fiz nada disso, porque ainda estou só há uma semana a medir a glicémia, mas prevejo que daqui a uns tempos também vou "pecar"
                                Hoje medi em jejum (não bebi leite à ceia, bebi chá) e estava a 90. Depois do peq almoço (meio pão de centeio torrado com manteiga e galão) , pimba, 150! Oh pá.....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X