Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
    Não deves cortar totalmente o arroz e massa, deves sim reduzir a quantidade, mas a nutricionista, vai-te ajudar. Que engraçado, quanto à fruta tal como a Maryse, só posso comer após as refeição, pois se comermos separadamente sobe bastante a glicemia. Mas as dietas nem sempre são iguais e vão sendo adaptadas de acordo com cada pessoa
    Não devo cortar totalmente senão há o perigo de subir a glicémia? Isto é tããão complicado! Sim, na Maternidade Alfredo da Costa disseram-me que devo comer a fruta uma hora depois das refeições e acompanhar sempre com uma bolacha ou tosta....

    Maryse, vou ter uma menina!! Outra! E quanto ao nome ainda não chegámos a acordo... Com a primeira foi tão fácil (chama-se Alice) e agora desta não conseguimos chegar a acordo....
    Ultima edição por Martsy; 09-02-2015, 14:12.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
      Não devo cortar totalmente senão há o perigo de subir a glicémia? Isto é tããão complicado! Sim, na Maternidade Alfredo da Costa disseram-me que devo comer a fruta uma hora depois das refeições e acompanhar sempre com uma bolacha ou tosta....

      Maryse, vou ter uma menina!! Outra! E quanto ao nome ainda não chegámos a acordo... Com a primeira foi tão fácil (chama-se Alice) e agora desta não conseguimos chegar a acordo....

      hehehe pois imagino. Quanto ao que a ima diz é verdade. Eu também fiz a experiencia. E da fruta logo a seguir à refeicao também se aplica, também testei (sim andei a fazer experiencias na primeira semana que me deram o aparelho para saber mais coisa menos coisa como proceder)





      Comentar


      • Maryse, experimentaste comer logo após a refeição e uma hora mais tarde, é isso? E resulta melhor logo a seguir?
        *suspiro*

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
          Maryse, experimentaste comer logo após a refeição e uma hora mais tarde, é isso? E resulta melhor logo a seguir?
          *suspiro*
          sim é isso, e sim resulta melhor porque o corpo nõ absorve tanto.





          Comentar


          • Olá meninas
            Martsy aqui tens outra com diabetes gestacionais :/ olha para mim comer o queijo fresco magro à noite antes de deitar e medir jejum oito horas depois foi o que resultou. Mas cada corpo é diferente! Mas os teus valores não são muito altos. Olha de manhã como tostas integrais (com leite magro) e a coisa fica mais ou menos controlada. Beijinhooo

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
              Oh pois compreendo. Assim nao é facil. Nós sozinhos ainda conseguimos manter a calma e vejo que o homem fica preocupado cada vez que me da uma contraccao. Mas tenho usado os métodos do curso e ajuda bastante.
              Ontem voltei a ter mais contrações, mas acho que me esqueci de tomar o magnésio ao jantar do dia anterior. Eu nem digo ao meu marido quando estou a ter as contrações se não ele ralha comigo a dizer que já deveria estar em casa. Mas a maioria das vezes ele também não está comigo.
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem

                Eu ainda não fiz nada disso, porque ainda estou só há uma semana a medir a glicémia, mas prevejo que daqui a uns tempos também vou "pecar"
                Hoje medi em jejum (não bebi leite à ceia, bebi chá) e estava a 90. Depois do peq almoço (meio pão de centeio torrado com manteiga e galão) , pimba, 150! Oh pá.....
                Eu não meço depois do pequno almoço e dos lanches, mas depois do pequeno almoço não devo ter problema, pois tomo insulina, depois do lanche a nutricionista na última consulta disse para começar a medir, pois achava que iria precisar de insulina e o que é certo é que que tive valores de 140 e tal, acho que dev ser nesta refeição e se calhar no lanche da manhã que a glicemia descamba.
                Cortar mais ao que comes ao pequeno almoço não é possível, vais mesmo ter de falar com a nutricionista e se calhar com a endocrinologista.
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                  Não devo cortar totalmente senão há o perigo de subir a glicémia? Isto é tããão complicado! Sim, na Maternidade Alfredo da Costa disseram-me que devo comer a fruta uma hora depois das refeições e acompanhar sempre com uma bolacha ou tosta....

                  Maryse, vou ter uma menina!! Outra! E quanto ao nome ainda não chegámos a acordo... Com a primeira foi tão fácil (chama-se Alice) e agora desta não conseguimos chegar a acordo....
                  Duas meninas é ótimo, também tenho duas princesas, mas estão numa fase muito má, pois andam constantemente pegadas, estão-me a pôr os cabelos brancos. Mas de resto até se portam bem se estiverem separadas
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • Somos todas muito docinhas, eh! eh!
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • Bom dia barrigudas!
                      Ima, Maryse e demais meninas com contrações. Sabem o que é que eu noto que resulta meeeesmo para não ter tantas? Beber muitos líquidos. Em dias que me farte de beber chá e água tenho muito menos.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                        Olá meninas
                        Martsy aqui tens outra com diabetes gestacionais :/ olha para mim comer o queijo fresco magro à noite antes de deitar e medir jejum oito horas depois foi o que resultou. Mas cada corpo é diferente! Mas os teus valores não são muito altos. Olha de manhã como tostas integrais (com leite magro) e a coisa fica mais ou menos controlada. Beijinhooo
                        Pois, hoje tive 83 em jejum (só comi tostas com fiambre magro intem á noite) e depois do pequeno almoço - BAM - 130 Amanhã vou mudar a ementa do peq almoço, a ver se é isso! Tenho para mim que pode ser o pão de centeio, sei lá.... Obrigada!!
                        Ultima edição por Martsy; 10-02-2015, 12:25.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                          Duas meninas é ótimo, também tenho duas princesas, mas estão numa fase muito má, pois andam constantemente pegadas, estão-me a pôr os cabelos brancos. Mas de resto até se portam bem se estiverem separadas
                          Pois, duas meninas é o máximo!!! Mas sim, estou convicta que vão andar pegadas o tempo todo, ih ih ih!! Que diferença t~em elas entre si? E como se chamam?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                            Ontem voltei a ter mais contrações, mas acho que me esqueci de tomar o magnésio ao jantar do dia anterior. Eu nem digo ao meu marido quando estou a ter as contrações se não ele ralha comigo a dizer que já deveria estar em casa. Mas a maioria das vezes ele também não está comigo.
                            Ah pois pode ser disso. Mas olha que eu tomando continuo a ter. Ontem deu-me uma tao forte que passado uns minutos fui deitar o almoco fora.
                            Ahh eu ao meu faco questao de dizer se ele nao reparar, assim também fica alerta para alguma eventualidade lol





                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Bom dia barrigudas!
                              Ima, Maryse e demais meninas com contrações. Sabem o que é que eu noto que resulta meeeesmo para não ter tantas? Beber muitos líquidos. Em dias que me farte de beber chá e água tenho muito menos.

                              Comigo nao resulta entao estes dias tenho bebido imensa água e chá por estar constipada e parece que ainda é pior. Já aumentaram de 3 para 5 contraccoes por dia.





                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                                Pois, hoje tive 83 em jejum (só comi tostas com fiambre magro intem á noite) e depois do pequeno almoço - BAM - 130 Amanhã vou mudar a ementa do peq almoço, a ver se é isso! Tenho para mim que pode ser o pão de centeio, sei lá.... Obrigada!!
                                130 ainda está dentro dos valores normais. Se passar os 140 é que já nao é bom.





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X