Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

    Eu não as conto, mas deve ser mais ou menos isso das 10 vezes ao dia, ou mais, apesar de ser um pouco obrigada por não ter fome.
    Estou com 35 (feitas ontem) apesar do médico dizer 36. Mas se realmente é para nascer no última semana de Março, é perfeitamente compreensível que tenha contracções cada vez mais frequentes.
    Já está quase Maryse
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
      Como estão meninas? Andam muito caladinhas.

      Hoje fui fazer ctg. Tenho contracções de 10 em 10 minutos, apenas sinto algumas porque dão uma dor como se fosse o período a vir. As outras só sinto a barriga a ficar rija. O médico aumentou a dose de magnésio, mas não sei se vai resultar. Acho que ele na semana passada tinha razão quando disse que faltavam cerca de 2 semanas lol
      Não tarde e estamos todas com os nossos bebés nos braços
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
        olá meninas

        Antes demais espero que estejam bem e que vossos bebecas estejam melhor!
        Desejo uma hora pequenininha a quem espera bebe brevemente!

        Estou nas mamas da 2ªmetade do ano, mas precisava pedir a vossa ajuda.
        Confirmou-se por ptgo diabetes gestacional. Faço hoje 9 semanas e ontem lá fui marcar nutriconista e falar ocm enfermeira que me pôs já a picar o dedo 6x ao dia!!!!!!
        Eu ainda estou a tentar digerir isto tudo, e para ajudar comecei a recusar comida porque me agrava as nauseas que tenho!
        Só para a semana volto á enfermeira para tirar duvidas, mas se me pudessem ajudar eu agradecia. Desculpem ser tão chata mas não sei para onde me virar.

        1º que frutas não devo comer, sendo que apenas me indicaram banana ( comer só metade)
        2º que iogurtes consomem? sempre li rotulos, e os que como tem no maximo 13%( que ja considero um abuso) e os de soja que tem 5% mas que me deixam boca demasiado adocicada e por consequência nauseada.
        3. Se não devemos ter jejum superior a 7 horas e sabendo que ando com insonias e acordo sempre por volta das 4 horas que devo comer? será que posso beber so iogurte?
        4 .que coisas comem nos intervalos? já não posso com bolachas de agua e sal!

        Toda a ajuda é bem vinda.. obrigado
        1º Podes comer todos os frutos, a banana é realmente metade, mas os restantes frutos devem andar à volta das 100 gr. por isso também são peças de fruta pequenas
        2º Iogurtes, como naturais e como os light sem açucar, este que são com adoçante a minha nutricionista diz para comer apenas 1 por dia. Ela também disse que podia comer os iogurtes da ativia cremoso 0% materia gorda que tê cerca de 7gr de açucar, encontrei com aroma a fambroesa e mirtilo e de manga, acho ótimos
        3º à noite deves evitar comer, deves fazer uma seia antes de ir para a cama que pode ser um queijo fresco (se não fores imune à toxoplasmose tem de ser pasteurizados) ou uma peça de fruta e duas ou três bolachas tipo Maria, ou um iogurte natural com 3 bolachas tipo Maria, eu costumo por bolacha MAria torrada cortada aos pedaços no iogurte natural é ótimo
        4º Eu como 50 gr de pão escuro, com queijo ou fiambre ou manteiga e meia de leite, outras vezes como o iogurte de sabores com as bolachas torradas e outras o iogurte natural com as bolachas.
        Mais alguma coisa é só dizer
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
          Não tarde e estamos todas com os nossos bebés nos braços
          sim já estou desejosa





          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
            Hoje voltei a fazer ctg...sim agora é todos os dias (excepto ao fi de semana). Tive 2 contracções de 10 em 10 minutos e a última foi a 7 minutos. Parece que anda a diminuir. Não são é ainda fortes o suficiente para provocar dilatação. Mas o médico insiste em que lá vá todos os dias controlar
            É uma seca teres de ir lá todos os dias, mas assim também sabes a quantas andas. As minhas são bastante fortes de 80 e 100, mas também estão mais espaçadas.
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
              olá maryse e martsy...
              eu tenho valores tb baixos..
              hoje aconteceu.me uma coisa que já tinha questionado que era se valores baixassem muito..
              antes peq almoço - 80 dps peq almoço final 1.30h 69..maquina a alertar pra tratar e repetir..
              lá fui comer um bocado de bolo caseiro que minha mae tinha feito, dps lembrei-me das instruções da maquineta que dizia para beber agua e 2 pacotes de açucar..ora com estas nauseas 1 colher ja é dose 2 pacotes era impossivel..lá bebei um bocado de agua ocm açucar e repeti ao final 15m- 88 aproveitei esse valor pq estava perto de almoço e dps almoço 98..isto será bom ou mau?

              Outra coisa os valores da vossa ptgo teve alteração em que resultado??
              Esta-me a fazer confusão a minha só ter valor alterado na ultima picada já dps de ter passado 2 horas de ter tomado aquela porcaria! e a diferença não foi grande..

              Martsy eu já tinha comentado que tenho umas nauseas daquelas de acabar comigo e já faço o sacrififico( alias levei uma esfrega do OB) de comer de 2 em 2 horas nem que seja uma bolacha.. não sou capaz de meter nada á boca!
              eu ainda espero consulta de nutricionista mas o meu desespero é que as nauseas passem!

              Maryse aguenta lá ai o bebe mais umas semanitas mulher, que 35 é um numero bonito mas fica-se mais contente se for tipo 38/39 semanas

              beijocas
              Nunca devemos ter valores abaixo de 75, pois podemos entrar em hipoglicemia o que é perigoso. Provavelmente comeste pouco ao pequeno almoço, tens de comer mais.
              Estás a tomar nausefe para as nauseas?
              Tens de te alimentar direitinho.
              Bjs
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Olá queridassss
                Meninas o meu André NASCEU!
                Foi no dia 17 de março, às 6h29! Com 3000 gr e 48,5 cm de comprimento, 38 semanas certinhas É lindo, lindo, lindo!
                Já vim para casa com ele e já estou com a subida do leite, portanto a adaptar-me. E já como de tudo
                Foi parto normal, 4h30, com epidural. Comecei às 2 da manhã com contrações que pareciam braxton-hicks mas frequentes - durante uma hora e meia variavam entre 5 a 8 minutos de espaçamento, e estava cheia de dúvidas se seria falso alarme, até que liguei às 3h30 para a minha médica que me disse para ir para o hospital. Vestimo-nos, fomos levar o nosso mais velho à casa da vovó e lá fomos. No carro já começavam a doer e já estavam espaçadas de 3 min. Quando cheguei ao hospital e avaliaram-me, as dores já eram muitas, estava com 4 cm de dilatação. Fui aprontar-me para o quarto e já começavam a ficar intoleráveis! Pedi epidural, que me deram às 6h, e no fim da administração estava com dilatação completa! Fomos para a sala de partos e com 4 contrações o André nasceu
                Meninas espero que vos corra tudo super bem!!! Depois venham dar as notícias!! Agora venho pouquinho aqui porque o tempo é para mamadas, fraldas e tratar das maminhas outra vez lolol. Beijinhos!
                Viva muitos parabéns aos papás e ao André. Correu muito bem o teu parto. Que bom já tens o teu bebé nos braços
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

                  Parabéns!!! que bom, correu tudo bem. Foi muito rápido :P hehe Vai dando notícias conforme puderes. A ima vai ter o Miguel amanhã (disse no facebook). Entretanto também vou ter a minha, pelo andar da coisa lol. Está a compor-se. É tão bom quando recebemos as vossas notícias!
                  É mesmo isso o meu malandreco vem visitar-nos amanhã. Quando puder dou noticias. Bjs
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • Ola meninas.
                    Antes mais parabéns a mama e ao bebe André.
                    Imã que corra tudo bem que tenhas horinha pequenina para ter o Miguel nos teus bracos.
                    Maryse espero mesmo que aguentes maximo para ter teu bebe. Se vier antes vai correr td bem tens um medico q anda olho nessa hipótese e isso e meio caminho para td correr bem.
                    Martsy eu ja não tomo nsusefe pq parece q piorava as nauseas. Não vomito mas estou sempre com essa sensação.
                    A minha máquina e td electrónica e dos vários modelos q me deram a escolher optei por aquela sem saber ao q ia.
                    Máquina até diz se está dentro do limite se está muito baixo e médias dos dias. Muito a frente a maquineta pena custar tanto picar! Ontem antes jantar voltei ter valor 69 lá comi mais arroz r bolacha e lá consegui levantar valor. Antes de me deitar tenho comido iogurte mas dos " normais" e aço k e isso k de tem ajudado a mao ter valores + baixos
                    A ver se consigo ir compras para trazer iogurtes e bolachas e agins, de QQ maneira sinto q estou criar uma " fobia" a comida pq fico logo nauseada e recuso td ate coisas que gosto.
                    Outra coisa que comem quando os valores descem muito?

                    Beijocas e obrigadissimo pela ajuda.

                    Comentar


                    • Martsy
                      Martsy comentou
                      Editing a comment
                      Não te consigo ajudar quanto a isso, porque me acontece o mesmo... Continuo a fazer a dieta, a comer bem e nada de subir os valores!! A nutricionista quer que eu tenha sempre pelo menos 100 ou mais, mas nem sempre consigo e não percebo porque acontece!!!!!

                  • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
                    Ola meninas.
                    Antes mais parabéns a mama e ao bebe André.
                    Imã que corra tudo bem que tenhas horinha pequenina para ter o Miguel nos teus bracos.
                    Maryse espero mesmo que aguentes maximo para ter teu bebe. Se vier antes vai correr td bem tens um medico q anda olho nessa hipótese e isso e meio caminho para td correr bem.
                    Martsy eu ja não tomo nsusefe pq parece q piorava as nauseas. Não vomito mas estou sempre com essa sensação.
                    A minha máquina e td electrónica e dos vários modelos q me deram a escolher optei por aquela sem saber ao q ia.
                    Máquina até diz se está dentro do limite se está muito baixo e médias dos dias. Muito a frente a maquineta pena custar tanto picar! Ontem antes jantar voltei ter valor 69 lá comi mais arroz r bolacha e lá consegui levantar valor. Antes de me deitar tenho comido iogurte mas dos " normais" e aço k e isso k de tem ajudado a mao ter valores + baixos
                    A ver se consigo ir compras para trazer iogurtes e bolachas e agins, de QQ maneira sinto q estou criar uma " fobia" a comida pq fico logo nauseada e recuso td ate coisas que gosto.
                    Outra coisa que comem quando os valores descem muito?

                    Beijocas e obrigadissimo pela ajuda.
                    Nesse caso não te posso ajudar, uma vez que o meu objectivo é baixar os valores. Se eu comer um quadradinho de chocolate altera logo :P O picar o dedo fica mais fácil após alguns dias.
                    Sou-te sincera, não me importava que ela nascesse já amanhã. Já não tenho posição para dormir/estar. Para me levantar e calçar preciso de ajuda porque a barriga não me permite fazer essas coisas sozinha e eu gosto muito da minha independência nesse aspecto lol





                    Comentar


                    • Bom são 4.30 da manhã aqui...acordei às 3.45 com uma contracção muito forte e agora não consigo dormir. Não tive mais nenhuma assim forte desde então mas suponho que tenha sido um sinal para me preparar para os próximos dias.





                      Comentar


                      • Maquita,

                        parabéns pelo André!!!! Espero que esteja tudo bem e que a da subida do leite tenha corrido bem!


                        Ima,

                        Então novidades???? Estou em pulgas por ti e pelo Miguel... desejo que tudo corra bem e que tenhas um minutinho ( e não una hora) muito pequenino. Quando puderes dá noticias. Beijinho grande!

                        Maryse,

                        Então, estás bem? Parece que deve estar mesmo quase ... boa sorte e que o teu minutinho também seja pequenino!!! vai dando noticias...

                        Tenho estado a trabalhar estou outra vez atrapalhada, com muito trabalho e se não aproveito com a casa silenciosa não consigo, por isso lembrei-me de vir aqui ver como andavam as coisas... ainda me faltam 8 semaninhas por isso é muito bom ver os vossos bebés a virem ao mundo!!!! BENVINDOS!!!!

                        beijinho a todas

                        Ana
                        Ana

                        Comentar


                        • Meninas,

                          mensagem que a ima deixou no facebook:

                          "O Miguel nasceu por volta das 13h30, pesa 3840 e mede 51 cm. Estamos os dois bem e é lindo smile emoticon Bjs"

                          Adv há quanto tempo Ainda bem que está tudo bem contigo! Só tive aquela contracção, até ver as outras foram normais/quase não as noto. Passei o resto da noite no sofá a ver tv e entretanto dá-me o sono lol.





                          Comentar


                          • Ima muitos parabens pelo teu principe.
                            Fico feliz que tudo tenha corrido bem.

                            beijocas para todos

                            Comentar


                            • Acabei de vir de mais uma visita no médico. Só fazer ctg para controlo. Mostrou contracções entre 50 e 100% a cada 6 minutos. Já se começa a chegar a hora...





                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X