Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Maryse, sentir a barriga "baixa" é sinal de aproximação, mas no meu caso ainda durou mais umas 2 semanas para nascer quando senti essa pressão é, como dizem, uma "doce" espera...! Quanto à glicémia, parabéns tudo controladinho com alimentação! Agora já como de tudo! Ai o pão ao pequeno-almoço!!
    Sim, é normal perder peso e até ao 15.º dia recuperar para o peso com que nascem. O André tem sido assim: nasceu com 3000 gr, 1.º dia 2845, 2.º dia 2820 gr, 3.º dia 2780 gr, 9.º dia 2850. Não sei é se atinge outra vez os 3000 aos 15 com esta evolução. Estou a alimentar-me o melhor que posso para ter leitinho para ele! Não é um reloginho, acorda entre 2 a 4 horas para mamar. Eu ponho sempre despertador passadas 3 h para controlar, e à noite ponho um espaçamento de 4h. A enfermeira do centro de saúde disse para acordá-lo de 2 em 2 horas para ganhar peso mas também me custa não o deixar descansar e tirá-lo do sono. Terça que vem tenho pediatra e já me aconselho com ele.
    e continuavas a ter contracções regulares após a barriga baixa? E vou imensas vezes ao wc, até chateia.
    Pois a minha sogra também me disse para não acordar o bebé, e deixá-la acordar quando quer para não criar mau hábito e também conseguirmos descansar um pouco.





    Comentar


    • maquita
      maquita comentou
      Editing a comment
      Não, eu nunca tive contrações regulares a não ser no dia do parto...
      O acordar o bebé para fazer mamar é para garantir que vai aumentar de peso... até percebo a ideia, mas também tenho medo, como diz a tua sogra, de interferir com os seus padrões de sono e que isso depois afecte que ele venha a dormir bem... Mas o miudo até vai acordando para comer. Hoje a noite foi santinha, fez dois períodos de 3 horas e meia, acho que é bastante razoável E sim, claramente, também descansamos melhor e também acho que mães descansadas é meio caminho andado para os bebés serem felizes e saudáveis

    • Maryse
      Maryse comentou
      Editing a comment
      Concordo plenamente contigo nisso. Se a minha for assim, também vou fazer o mesmo.

  • Cheguei há pouco do ctg, o médico acabou por fazer consulta para ver se estava tudo bem. Tenho dilatação de 1 cm. Parece que se está a chegar ao fim.





    Comentar


    • Ah linda que bom e estás quase nas 37 semaninhas né? Já não deverá faltar muito! Beijinho!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
        Ah linda que bom e estás quase nas 37 semaninhas né? Já não deverá faltar muito! Beijinho!
        Sim faço as 37 no domingo.





        Comentar


        • olá a todas..só passei pra deixar um beijinho grande a todas..

          Maryse ai mulher que deve estar pra breve...espero que corra tudo pelo melhor e que tenhas uma horinha muiito pequenina cheias de boas recordações!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
            olá a todas..só passei pra deixar um beijinho grande a todas..

            Maryse ai mulher que deve estar pra breve...espero que corra tudo pelo melhor e que tenhas uma horinha muiito pequenina cheias de boas recordações!
            Olá

            como tens andado?

            Vamos ver, tenho nova consulta hoje às 16 para controlar. Mas a única coisa que sinto são aquelas "dores menstruais". De resto não sinto nada, nem contracções.





            Comentar


            • Maryse,

              Que bom já é um bébé de termo !!!! Pode ser que tenhas mais dilatação sem teres as dores, eram bom... está quase. Um beijinho muito grande e cá estou à espera de novidades.
              Ana

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                Maryse,

                Que bom já é um bébé de termo !!!! Pode ser que tenhas mais dilatação sem teres as dores, eram bom... está quase. Um beijinho muito grande e cá estou à espera de novidades.
                Obrigada

                cheguei há pouco da consulta, só fiz ctg hoje. Tenho contracções de 6 em 6 minutos. Mas o que acho curioso é que só as sinto quando estou sentada. Aqui em casa, como passo o tempo todo deitada no sofá, não as sinto. Só sinto aquelas dores tipo dores menstruais, mas essas de uma forma constante. Agora volto lá na quinta-feira controlar, embora a chegar a casa me deu uma dor na barriga tão forte que me faltou o ar. Mas não devo stressar para não custar tanto, palavras do médico.

                e tu como andas?





                Comentar


                • Estou bem apesar do trabalho teimar em não abrandar... ah e de ter partido um dente, em cada gravidez estraguei um dente... mas está tudo bem. Confesso que já me sinto muiiito grande e como ainda falta um tempinho vou vibrando convosco.

                  no dia 7 vou fazer a eco das 32 semanas, o meu Rodrigo continua atravessado aqui no T4, vamos ver se naquela altura já decidiu fazer o pino, é que eu sei que vai ser cesariana mas com ele atravessado " mexem-me" toda, fico mais dorida preferia que ele estivesse numa posição mais simpática.

                  Eu contrações se as tenho não sei o que são, nem as "fingidas", tenho notado é que ele já está a ficar mais crescidinho e já tem menos espaço pelo que agora tenho notado uns movimentos mais vigorosos e de vez em quando fico com uns altos em certos sitios, deve ser um cotovelo ou joelho... é engraçado e as manas ficam felizes de ver o mano a mexer...

                  Sabes alguma coisa da Ima? a subida do leite correu bem?

                  bjs

                  Ana

                  Ana

                  Comentar


                  • Também já não falta muito :P
                    Sim, mas ainda sentes a mexer. Eu a minha já quase não sinto a mexer e ando sempre preocupada.
                    Da ima não sei mais nada. Não voltou a dar notícias, mas se disser alguma coisa pelo facebook eu transmito.





                    Comentar


                    • Bom dia lindas!
                      Obrigada Rodriel
                      Adv já estás de 32, a partir de agora é um instante!!!
                      Maryse novidades????
                      E Ima, o teu menino e meninas de certeza que te ocupam o tempo todo; espero que tudo esteja bem
                      O meu André já fez duas semanas e ontem foi ao pediatra. Senti uma tamanha alegria por saber que está tudo bem e pronto, já ultrapassou o peso com que nasceu. Maryse o nosso pediatra tem a mesma opinião que nós- deixá-los dormir!!! Só não ultrapassar as 6 horas por causa da imaturidade do figado (mas que ele diz que em tão pequeninos não deve sequer chegar perto disso porque eles pedem mama, e de facto ainda não me aconteceu ultrapassar 5 horas sem ele pedir).
                      Beijinhos!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                        Bom dia lindas!
                        Obrigada Rodriel
                        Adv já estás de 32, a partir de agora é um instante!!!
                        Maryse novidades????
                        E Ima, o teu menino e meninas de certeza que te ocupam o tempo todo; espero que tudo esteja bem
                        O meu André já fez duas semanas e ontem foi ao pediatra. Senti uma tamanha alegria por saber que está tudo bem e pronto, já ultrapassou o peso com que nasceu. Maryse o nosso pediatra tem a mesma opinião que nós- deixá-los dormir!!! Só não ultrapassar as 6 horas por causa da imaturidade do figado (mas que ele diz que em tão pequeninos não deve sequer chegar perto disso porque eles pedem mama, e de facto ainda não me aconteceu ultrapassar 5 horas sem ele pedir).
                        Beijinhos!
                        Olá

                        ainda bem que está tudo bem. Pois ainda bem que assim é, assim sempre podemos descansar um pouco mais.
                        Por aqui está tudo na mesma. Amanhã tenho consulta de manhã no meu GO e à tarde no hospital com o médico que faz o parto. Logo vamos ver como está. As dores continuam iguais, embora ontem me doesse a barriga como se fosse explodir

                        bjinhos





                        Comentar


                        • Depois da consulta de ontem e da verificação no hospital hoje viram que não está a 100%. Não sinto movimento e tenho aquela dor constante na barriga. Fiz hoje novamente ctg no hospital e agora na terça vou ter conulta novamente. A bebé aumentou apenas 200gr nas últimas 3 semanas, já não está a crescer muito e o médico desconfia que a placenta se esteja a descolar (daí as dores na barriga toda). Na terça vai decidir se vale a pena esperar pela data ou se induzem o parto.





                          Comentar


                          • Oh querida só vi o post agora! Olha, é o que for melhor para ambos!!!! Vem contar novidades e torço para que tudo corra bem e seja uma hora pequenina. Muitos beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por daisy1977 Ver Mensagem
                              Ima, desejo-te muitas felicidades nesta nova etapa! Que tudo corra bem e Deus abençoe o teu menino. Beijinho grande.
                              Obrigada Daisy
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X