Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por LuciaAmaro

    a Matilde tb esta doente narizito entupido e mt tosse,a medica diz q o melhor e mt soro e esperar pois sao sintomas das malditas viroses q ai andam.

    o segundo dente tb esta a romper e como tal ela anda mesmo birrenta:doubt:
    vou mesmo procurar um pedriatar paraa minha nina obrigada pela vossa ajuda

    quanto a comer anda na mesma n come quase nada maximo anda nos 100 ml e para beber isso e um castigo,ja experimentei as vossas dicas de por um pouco de papinha nos bibas mas n resulta ela simplesmente n tem apetite
    Olá Lúcia!

    Olha é mesmo verdade, cuidado que as viroses andam a atacar os bébés em força. Bronquiolites, Gastroenterites e assim... :evil:
    Coloca-lhe mto soro no narizito e aspira com frequência. Podes tb fazer uns vapores no WC, ajuda imenso.
    Evita as diferenças de temperatura e eleva-lhe bem a cabeceira da cama, para ela respirar melhor de noite.

    A Matilde tb já vai no 2º dentinho?! Tal como o David. naõ tarda nada e estão a comer bife. :lol: :lol: :lol:

    Qto à falta de apetite, pode ser só uma fase...

    As melhoras.

    Bjinhos



    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por whiteleaf
      No sábado tive de ligar para o Pediatra porque a Bia não estava nada bem, o que ela tem é uma recaída da gripe que ela teve da outra vez, realmente ela nunca ficou 100% depois da última gripe, ela tinha o narizinho sempre constipadinho, e dessa vez ele não tinha receitado AB apenas umas gotas para o nariz e outra para a boca, desta vez receitou AB para ver se melhora.
      Tadinha da Bia... Ela hoje está melhorzita?!

      As melhoras.

      Bjinhos



      Comentar


      • RE:

        Ninna... A nossa princesa de olho azul como está hoje? Está a tomar bem o AB?

        Força e as melhoras.

        Bjinhos



        Comentar


        • RE:

          Olá meninas!

          Que se passa aqui hoje? Não anda por aqui quase ninguém... Parece que hoje tenho o post só para mim.

          Estou com "aquela" vontade pra ir passar o montão de roupa a ferro que ali tenho. :evil:

          O David continua a dormir bem de noite, valha-me ao menos isto.:d Fez uma sestinha de manhã e agora já vai na 2ª da parte da tarde.
          Comer é que é um castigo...:evil:
          O bibas até vai bem e parece que já retomou os velhos tempos, mas a sopa e a fruta... Dou em louca!
          Haja paciência...

          Vou lá para o pé dele, tentar passar a ferro.

          Bjinhos



          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pestinha
            Inserido Inicialmente por spal
            Mãmãs de Setembro, desculpem a invasão, mas como também sou mãmã de Setembro, mas de 2004, de vez em quando venho dar uma espreitadela e faço um regresso ao passado.
            Olá mamã! Bem vinda ao nosso cantinho. O teu menino já deve estar um homem.

            Bjinhos
            Olá

            Que engraçado seres tu a responder, é que o meu "pestinha" nasceu no mesmo dia do teu (se não estou em engano) - 14.
            Sim, está um homenzinho e julga que é um homenzinho ;-)
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por pestinha
              Olá meninas!

              Que se passa aqui hoje? Não anda por aqui quase ninguém... Parece que hoje tenho o post só para mim.

              Estou com "aquela" vontade pra ir passar o montão de roupa a ferro que ali tenho. :evil:

              O David continua a dormir bem de noite, valha-me ao menos isto.:d Fez uma sestinha de manhã e agora já vai na 2ª da parte da tarde.
              Comer é que é um castigo...:evil:
              O bibas até vai bem e parece que já retomou os velhos tempos, mas a sopa e a fruta... Dou em louca!
              Haja paciência...

              Vou lá para o pé dele, tentar passar a ferro.

              Bjinhos
              Acho que anda tudo murcho como o tempo!!!
              Eu tenho a avó (minha mãe) cá em casa... e tenho aproveitado pra por a conversa em dia!!!

              Ontem o Gui andava com a birra! Hoje tá bem disposto, comeu tudinho (fruta, dopa e papa) e tem dormido as sestinhas dele

              beijokas a todas
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por spal
                Inserido Inicialmente por pestinha
                Inserido Inicialmente por spal
                Mãmãs de Setembro, desculpem a invasão, mas como também sou mãmã de Setembro, mas de 2004, de vez em quando venho dar uma espreitadela e faço um regresso ao passado.
                Olá mamã! Bem vinda ao nosso cantinho. O teu menino já deve estar um homem.

                Bjinhos
                Olá

                Que engraçado seres tu a responder, é que o meu "pestinha" nasceu no mesmo dia do teu (se não estou em engano) - 14.
                Sim, está um homenzinho e julga que é um homenzinho ;-)
                Sim, o meu diabrete tb nasceu no dia 14, ás 11h55m. Foi um parto horrível mas já passou, tento nem me lembrar senão...:evil: Mas vale sempre a pena, não é verdade?!

                Os miúdos hoje em dia são terríveis. O meu ainda é tão pequeno e já tem um feitio daqueles. :evil:

                Vai aparecendo sempre que quiseres.

                Bjinhos



                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pestinha
                  Inserido Inicialmente por LuciaAmaro

                  a Matilde tb esta doente narizito entupido e mt tosse,a medica diz q o melhor e mt soro e esperar pois sao sintomas das malditas viroses q ai andam.

                  o segundo dente tb esta a romper e como tal ela anda mesmo birrenta:doubt:
                  vou mesmo procurar um pedriatar paraa minha nina obrigada pela vossa ajuda

                  quanto a comer anda na mesma n come quase nada maximo anda nos 100 ml e para beber isso e um castigo,ja experimentei as vossas dicas de por um pouco de papinha nos bibas mas n resulta ela simplesmente n tem apetite
                  Olá Lúcia!

                  Olha é mesmo verdade, cuidado que as viroses andam a atacar os bébés em força. Bronquiolites, Gastroenterites e assim... :evil:
                  Coloca-lhe mto soro no narizito e aspira com frequência. Podes tb fazer uns vapores no WC, ajuda imenso.
                  Evita as diferenças de temperatura e eleva-lhe bem a cabeceira da cama, para ela respirar melhor de noite.

                  A Matilde tb já vai no 2º dentinho?! Tal como o David. naõ tarda nada e estão a comer bife. :lol: :lol: :lol:

                  Qto à falta de apetite, pode ser só uma fase...

                  As melhoras.

                  Bjinhos
                  obrigada pela resposta pois a minha piolha continua sem comer quase nada ai ai q tenho tanto medo das bronquiolites, espero q passe rapidinho mas n estou a gostar nada destes ronquinhos dela


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pestinha
                    Inserido Inicialmente por LuciaAmaro

                    a Matilde tb esta doente narizito entupido e mt tosse,a medica diz q o melhor e mt soro e esperar pois sao sintomas das malditas viroses q ai andam.

                    o segundo dente tb esta a romper e como tal ela anda mesmo birrenta:doubt:
                    vou mesmo procurar um pedriatar paraa minha nina obrigada pela vossa ajuda

                    quanto a comer anda na mesma n come quase nada maximo anda nos 100 ml e para beber isso e um castigo,ja experimentei as vossas dicas de por um pouco de papinha nos bibas mas n resulta ela simplesmente n tem apetite
                    Olá Lúcia!

                    Olha é mesmo verdade, cuidado que as viroses andam a atacar os bébés em força. Bronquiolites, Gastroenterites e assim... :evil:
                    Coloca-lhe mto soro no narizito e aspira com frequência. Podes tb fazer uns vapores no WC, ajuda imenso.
                    Evita as diferenças de temperatura e eleva-lhe bem a cabeceira da cama, para ela respirar melhor de noite.

                    A Matilde tb já vai no 2º dentinho?! Tal como o David. naõ tarda nada e estão a comer bife. :lol: :lol: :lol:

                    Qto à falta de apetite, pode ser só uma fase...

                    As melhoras.

                    Bjinhos
                    Olá!

                    O Miguelito está agora a começar com os dentinhos (se não dormia, agora então que vão ser elas!!!). Mas começou com os de cima!!! Não é normal serem os de baixo 1º?

                    Tenho um medo das bronqueolites e companhia... felizment até agora foi só uma constipaçãozita e mais nada. As melhoras da Matilde.


                    Comentar


                    • RE:

                      Parece me que os bebés de Setembro, além dos 'mai' lindos...são também uns diabretes...que deixam as mamãs preocupadas:roll:...
                      Hoje dei a papa ao lanche...e ele comeu cerca de 130ml...e quase não sujou o babete...eu ia brincando com ele...e ele ria todo contente...
                      Pestinha...espero que o David volte a gostar da sopinha e da fruta...vais ver que é só uma fase...já mudaste para o leite de transição? Eu já mudei e o Guilherme nem notou diferença...também o sabor, para mim, é igual:roll:
                      O cansaço e o desespero às vezes leva nos a dizer coisas que não queremos...infelizmente, também sei como é...o Guilherme, assim como o David, farta se rir quando ralho com ele...
                      Não vou ao encontro...é cerca de 1 hora de caminho...além de não saber onde fica, estou muito cansada...fica para a próxima...ou num encontro mais perto de mim...
                      Não tirei muitas fotos...pois a Margarida veio toda eléctrica da escola...fizeram uma festinha...mas quando as passar para o pc...coloco...do Guilherme só tenho as que mostrei...
                      Lucia...o Guilherme também ainda não voltou ao apetite de antes...lá vou conseguindo que beba 120/130ml...e, com sorte, os 150ml normais...há que ter paciência (que às vezes me falta:doubt...
                      A pediatra é a Dra. Carla Pereira, que dá consultas no Centro Médico do Cacém, o número é 219 145 121...ela dá consultas às 3ªs e 5ºs, da parte da tarde...
                      Eu gosto muito dela...ela pergunta sempre se temos algumas dúvidas e responde a tudo que lhe pergunto, por muito parva que a pergunta possa parecer...estou muito satisfeita...
                      Spal...bem vinda...além do Guilherme, tenho uma menina, de Março de 2003, uma mulher, portanto...
                      Verokas...custa tanto não descansar...nem quero pensar quando voltar ao trabalho...quanto aos dentes...na consulta dos 3,5 meses, a médica disse que lhe parecia vir aí dente...e em cima...mas por enquanto nada...o normal é ser em baixo...mas conheço casos que nasceram em cima e os caninos, vê lá...
                      Pode ser que ele não piore as noites por causa dos dentinhos...espero que não...
                      Nezinha...acho que foaste tu que me aconselhaste a dar banho ao Guilherme antes da hora da caminha...só não dou porque o papi trabalha de noite e muitas vezes a essa hora, 21h/21h30 está a descansar um bocadinho para depois ir pegar no batente...e eu dou lhe banho no nosso quarto...
                      Mas acho que hoje vou tentar...quando ele era mais bebé (parece que já não o é:badgrin dava lhe banho a horas mais tardias...mas depois passei a dar ao final da tarde...
                      Daqui a pouco vai beber o leitinho e só lhe dou o banho mais logo...não custa tentar...

                      Comentar


                      • RE:

                        [quote=ana ribeiro][color=indigo]Parece me que os bebés de Setembro, além dos 'mai' lindos...são também uns diabretes...que deixam as mamãs preocupadas:roll:...
                        Hoje dei a papa ao lanche...e ele comeu cerca de 130ml...e quase não sujou o babete...eu ia brincando com ele...e ele ria todo contente...


                        Olá Ana
                        O meu pequenote também andou assim uns dias antes de iniciar as papas....começou a comer menos, muito menos,sempre foi um bebe q comeu bem......entrei em desespero.....apesar de estar sempre bem disposto e risonho!!!!!!!!

                        ........E a minha avó a businar-me aos ouvidos "quem não come por ter ñ comido,ñ é mal de perigo" tb ñ entendo o respectivo proverbio:roll:

                        Pelo menos o teu gosta de comer papa!!!Já o meu...!?:doubt:

                        Não te preocupes se estiver a aumentar bem de peso....


                        Jokinhas
                        RM:d


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por rosemary
                          Olá Ana
                          O meu pequenote também andou assim uns dias antes de iniciar as papas....começou a comer menos, muito menos,sempre foi um bebe q comeu bem......entrei em desespero.....apesar de estar sempre bem disposto e risonho!!!!!!!!

                          ........E a minha avó a businar-me aos ouvidos "quem não come por ter ñ comido,ñ é mal de perigo" tb ñ entendo o respectivo proverbio:roll:

                          Pelo menos o teu gosta de comer papa!!!Já o meu...!?:doubt:

                          Não te preocupes se estiver a aumentar bem de peso....


                          Jokinhas
                          RM:d
                          Sim, felizmente, a papinha ele vai comendo...nunca comeu os 150ml...mas o importante é que vá comendo e nota se que ele gosta...
                          Assim como ontem hoje, nas duas últimas refeições, bebeu os 150ml...
                          Dei lhe banhinho perto das 22h e às 22h15 dei lhe o bibas com cheirinho (Nutribén Biberon)...vamos ver como será a noite...
                          Já me convenci que o bibas da manhã é o pior...mas, se for só esse, do mal o menos...se ele continuar a beber entre os 120ml e os 150ml...não vou falar já com a médica...como estou à espera do resultado das análises à alergia às PLV, quando a médica me ligar a dar o resultado e se a situação se mantiver, logo falo com ela...
                          Ele, em 21 dias, aumentou 540gr...continua super bem disposto, simpático, brincalhão...por isso, vou tentar não stressar tanto...é difícil, mas vou tentar...

                          E o Diogo...já bebe melhor o leitinho? E as papas...vai comendo alguma coisa?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ana ribeiro

                            Pestinha...espero que o David volte a gostar da sopinha e da fruta...vais ver que é só uma fase...já mudaste para o leite de transição? Eu já mudei e o Guilherme nem notou diferença...também o sabor, para mim, é igual:roll:
                            Deus te oiça.... Ainda não mudei de leite. Tenho duas latas de Nutrilon 1 em casa, se calhar qdo acabarem passo para o 2. :doubt:
                            Que giro, tb costumo provar tudo o que dou ao David. É remédios, vitaminas e tudo...:lol: :lol:
                            Olha que essa de dar banho mais tarde pode ser que tb resulte. Eu dou sempre tarde, tipo 23h-23h30m. Depende tb a que horas ele comeu antes do banho.
                            Um banhinho quente antes de dormir deixa-os mais relaxados, depois com a barriguinha cheia melhor ainda.
                            Se bem que nem sempre resulta...:evil:
                            Enfim, tenho de ir pq ele já está ali aos berros.

                            Até amanhã e bom descanso.

                            Bjinhos



                            Comentar


                            • RE:

                              O leitinho vai bebendo sempre bem... agora as papas não come lá mt bem,mas toda a gente diz q é normal,por isso tb ñ vou stressar senão ficamos enervadas e eles tb sente isso:roll: :roll:
                              A pediatra do Diogo tb suspeita da Alergia as PLV mas as analises deram negativas!!!E a sua suspeitou porquê?Desculpa perguntar mas não tenho lido os posts todos nem sempre o Diogo me deixa cá vir dar uma espreitadela:lol: :lol: :lol:

                              O Diogo começou com um equizema na cara...e tem muitos gases...então com o inicio das papas pioraram bastante ambos :cry: :cry:

                              Enfim se não malhorar lá vou com ele de novo á pediatra:roll: :roll:

                              Jokas
                              RM :d


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por pestinha
                                Inserido Inicialmente por ana ribeiro

                                Pestinha...espero que o David volte a gostar da sopinha e da fruta...vais ver que é só uma fase...já mudaste para o leite de transição? Eu já mudei e o Guilherme nem notou diferença...também o sabor, para mim, é igual:roll:
                                Deus te oiça.... Ainda não mudei de leite. Tenho duas latas de Nutrilon 1 em casa, se calhar qdo acabarem passo para o 2. :doubt:
                                Que giro, tb costumo provar tudo o que dou ao David. É remédios, vitaminas e tudo...:lol: :lol:
                                Olha que essa de dar banho mais tarde pode ser que tb resulte. Eu dou sempre tarde, tipo 23h-23h30m. Depende tb a que horas ele comeu antes do banho.
                                Um banhinho quente antes de dormir deixa-os mais relaxados, depois com a barriguinha cheia melhor ainda.
                                Se bem que nem sempre resulta...:evil:
                                Enfim, tenho de ir pq ele já está ali aos berros.

                                Até amanhã e bom descanso.

                                Bjinhos

                                Sim, sim...eu provo TUDO o que os meus filhos comem ou tomam pela 1ª vez...é mais forte que eu...
                                Bjinhos e uma noitinha descansada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X