Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Hoje o Guilherme passou a cadeira dos 'grandes'...
    Não o tinha mudado ainda porque ele ia lindamente no ovo e nunca se queixou e achei que ia mais protegido...mas aquilo já pesava muiiito no braço...
    Ele adorou, claro...
    Mas como hoje à tarde fomos por a carrinha na revisão dos 30.000kms e apanhámos um taxi para vir para casa e para não tirar a cadeira do carro, veio no ovo e não se queixou

    Ahhhh...o malandro do Napoleão (gato) comeu, pela 2ª vez, uma filete de solha que tinha feito para o Guilherme#-o:lol:

    Dulce...bem vinda ao cantinho dos bebés mai' lindos do planeta...e arredores

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas!

      Posso invadir o vosso tópico por momentos? Vim só dizer-vos que faço disto, para o caso de vos interessar!

      Beijinhos a todas.


      Comentar


      • RE:

        Olá meninas, nem sabem o que nos aconteceu no final da semana passada...

        O meu David na 6ª feira passada veio para casa do infantário pq vomitava tudo. Aliás ele já tinha vomitado o leitinho antes de sair de casa.
        Achei estranho, mas como aquilo tinha vindo aquando de uma tosse levei-o à mesma para o infantário.
        Passadas 2h ligaram-me para o ir buscar.
        Nesse dia vomitou 5 vezes e fez uma ou outra diarreia.
        Liguei ao pediatra e ele mandou dar Motilium 20 a 30m antes de comer, 3x ao dia. Disse para não insistir mto com a comida e hidratar bem, dando-lhe mtos líquidos, principalmente bebidas açucaradas para parar os vómitos.

        Dei-lhe então chá com açúcar, coca-cola e água. (não sei se sabem, mas a coca-cola é do melhor para para vómitos e diarreia. Tirem bem o gás e ofereçam aos bebecas, vão ver que é milagroso)

        O David esteve um bocadito mal, não tinha sossego em lado nenhum, nem de maneira nenhuma. Era um desespero vê-lo assim, nem sequer conseguia dormir.

        Mas na 6ª à noite já comeu uma sopinha de batata e cenoura e sábado à noite já estava bem melhor.

        Os papás é que no sábado à noite tb apanharam a gastro e estiveram a "morrer" no fds. Foi horrível!!!

        O David foi o menos afectado, eu estive mal, mas o papá nem se fala. Coitado, esse sim, esteve mesmo a "morrer".

        Mas já passou e estamos todos bem, espero que tão cedo não nos pareça outra.

        Pelo que me contam, anda aí uma grande virose de gastro. Tenham cuidado e fiquem atentas.

        Bjinhos







        Comentar


        • RE:

          Ola Ana e meninas,

          A minha pipoca também só à 2 dias para cá que começou a andar na cadeira virada para a frente. Até agora andava no ovo, como é pequenina ficava mesmo bem lá, mas como me emprestaram uma cadeira eu aproveitei e mudei-a. Agora já vê o mundo de frente! ehehehe

          Outras novidades:

          Ontem já começou a dar mais passinhos....qualquer dia começa a correr tudo!!!!! vai ser ve-la a correr atras da cadela e a cadela a fugir dela...... lololol ac1: ac3:

          À refeição agora quer é comer sozinha, não deixa ninguem dar-lhe a comida. Então decidimos por a comida a frente dela e lá fica toda entretida a comer, com as mãos...claro!!!! :eat:

          Pestinha,
          Fico contente por saber que já está tudo bem com vocês. Eu nunca passei por isso, mas tenho uma amiga que teve o bebe dela assim e imagino o aflitivo que não deve ser ver os nossos bebes assim!!! :? A minha pipoca como fica com a avó acaba por estar mais protegida dessas doenças malditas! [-o< :whew:

          Beijinhos

          :smooch:

          Comentar


          • RE:

            Sandra...continuação de melhoras para todos...
            É verdade, andam aí umas viroses malucas:?
            O Guilherme está um bocado ranhoso e com tosse...que era pouca mas agora está um bocadinho pior...vamos lá ver se não tenho de ir à pediatra...
            Hoje fiquei em casa com ele, pois estou sem carro...agora está a dormir... e eu devia aproveitar para fazer alguma coisa porque com ele acordado não dá para fazer nada#-o :-({|=
            Mas a vontade é...nenhuma:-&
            sandraneves...o Guilherme comer sozinho tá quieto...entorna a comida toda e/ brinca com ela no prato...mas gosta de comer como os grandes...comidinha partidinha, dar lhe à boca e ele come lindamente...mas antes tem sempre de comer a sopinha com o peixe/carne...

            Comentar


            • RE:

              Também dou sempre a sopa primeiro, mas como agora ela come o 2º prato já só lhe faço sopa de legumes! A sopa é muito importante, então dou sempre primeiro.....ela de vez em quando faz birra :snooty: mas basta dar os anuncios na TV e é ve-la abrir a boca! :tv: Parece estar já enjoada da sopa, tanto que nós damos-lhe o 2º prato e ela come, e a fruta então nem se fala....adora! :yum:


              De qualquer maneira, ainda vou-lhe dando comidinha mais light.....carne / peixe cozido, batata / arroz / massa cozida com pouco sal....enfim, aquela comidinha que só comemos quando estamos doentes ou de dieta!!!

              Acho que a frase: " ao 1 ano já podem comer tudo " não é para ser bem seguida à letra, i.e, podem comer tudo mas não tudo ao mesmo tempo....Por exemplo, até a Bea fazer 1 ano a sopa nao levava nem cebola, alho, sal e de repente já pode comer com isso tudo.....a minha cunhada queria logo dar-lhe sopa com isso tudo, arroz frito super condimentado, enfim.....eu disse logo NAO! [-x A meu ver , ela pode comer tudo mas introduzindo as "novidades" aos poucos, também para o organismo dela se habituar aos novos sabores.

              Que acham? :undcided:

              Bjinhos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por susananeves

                Acho que a frase: " ao 1 ano já podem comer tudo " não é para ser bem seguida à letra, i.e, podem comer tudo mas não tudo ao mesmo tempo....Por exemplo, até a Bea fazer 1 ano a sopa nao levava nem cebola, alho, sal e de repente já pode comer com isso tudo.....a minha cunhada queria logo dar-lhe sopa com isso tudo, arroz frito super condimentado, enfim.....eu disse logo NAO! [-x A meu ver , ela pode comer tudo mas introduzindo as "novidades" aos poucos, também para o organismo dela se habituar aos novos sabores.

                Que acham? :undcided:

                Bjinhos
                Plenamente de acordo!!!
                Aqui em casa o 2º prato vai ser introduzido lentamente já que o Gui não quer comida em pedaços#-o ... novos sabores: vai experimentando, mas sem pressas!!!
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por susananeves

                  Acho que a frase: " ao 1 ano já podem comer tudo " não é para ser bem seguida à letra, i.e, podem comer tudo mas não tudo ao mesmo tempo....Por exemplo, até a Bea fazer 1 ano a sopa nao levava nem cebola, alho, sal e de repente já pode comer com isso tudo.....a minha cunhada queria logo dar-lhe sopa com isso tudo, arroz frito super condimentado, enfim.....eu disse logo NAO! [-x A meu ver , ela pode comer tudo mas introduzindo as "novidades" aos poucos, também para o organismo dela se habituar aos novos sabores.

                  Que acham? :undcided:

                  Bjinhos
                  Concordo plenamente...cada coisa a seu tempo...chateia me imenso que queiram 'entupir' as crianças com tudo...eu também não deixo...gostem ou não...o filho é meu
                  Cá em casa, é assim que fazemos...
                  O Guilherme adora comer da nossa comida...no nosso prato, mas se lhe puser o prato à frente ou ele reparar que lhe estou a dar do prato dele, já não quer...esperto, hã?:d mas a mamã é mais esperta...vai passar a pôr a comida dele num prato normal e vou dando:lol: e vou continuar a por lhe um prato à frente e ver o que ele faz

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por susananeves
                    Acho que a frase: " ao 1 ano já podem comer tudo " não é para ser bem seguida à letra, i.e, podem comer tudo mas não tudo ao mesmo tempo....
                    Acho que tens toda a razão!!! A partir de 1 ano já podem experimentar + coisas, e coisas novas que até à data eram proibidas, mas tudo aos poucos e poucos.
                    Não é para entrar logo a matar. Não lhe vamos servir logo umas tripas à moda do Porto ou um cozido à Portuguesa. :badgrin:

                    Para já tenho dado a experimentar algumas coisas. Ainda noutro dia estavamos a comer gelatina e o David a olhar, mas com aquele olhar a pedir mesmo. Dei-lhe um pouco e ele nem gostou mto. Mas não passou disso.
                    Qq dia vou experimentar dar-lhe chocolate a provar, só para ver se ele gosta e se faz alguma reacção alérgica.
                    Ele nem da coca-cola gostou mto... :banghead:

                    Ah, e o 2º prato cá em casa ainda não foi mto bem introduzido e mto menos aceite..:? Agora no infantário sim, o terrorista come a sopinha e o 2º prato mto bem. :angelyel:


                    Bjinhos



                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por susananeves
                      Por exemplo, até a Bea fazer 1 ano a sopa nao levava nem cebola, alho, sal e de repente já pode comer com isso tudo.....
                      Olá!

                      Eu concordo com tudo o resto que disseste mas...cebola e alho??? Alho é das melhores coisas para a circulação e cebola também faz muito bem. A sopa da minha filhota não passa sem 1 cebola inteira e 2 dentes de alho!! Dá muito mais sabor á sopa e faz muito bem. Mesmo para cozer carne ou peixe eu coloco um dente de alho na água, assim não se nota tanto a falta de sal. ZERO sal, isso sim, faz muito mal.

                      Eu cá por casa já faço as sopas só de legumes e dou-lhe a carne e o peixe á parte, com arroz, legumes ou massa!! Mas já me apercebi que a minha é das poucas aqui dos bebés mais lindos que gosta desta ideia.

                      Mais uma ideia, é irem dando a sopa e na colher colocarem os pedacinhos de carne ou peixe. É muito importante para eles começarem a sentir os pedacinhos e aprenderem a mastigar. Note-se que a minha filhota ainda só tem 2 dentinhos!! mas já mastiga como gente grande!!

                      Ah quanto a virus... cá em casa também apareceu ... O pai apanhou mas fraquinho, depois foi a filhota que vomitou 3 vezes num dia, depois o filhote que andou um bocadinho pior... e claro EU também tinha que ter. Muita água, não comer (mesmo nada) só se não houvesse vómitos há umas horas, chá e pão ou torradas... parece ter resultado. Já estamos todos bons. Nâo chegámos a ir ao médico, nestas coisas acho que nem vale a pena, só se for para trazer mais bichinhos para casa. Durou uns 5 dias ... mas cada um só esteve mal 2 dias (percebem?).

                      Beijocas e as melhoras









                      http://mae-de-todos.blogspot.com/
                      http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Ana,

                        Por acaso nunca coloquei nem cebola nem alho na sopa da Bea.....também foi algo que nunca me lembrei nem questionei a pediatra sobre isso! :| #-o

                        De qualquer maneira, agora com 1 aninho já lhe dou a sopa e o 2º prato de carne ou peixe. Ela tambem ainda só tem os 2 dentinhos de baixo e está a aparecer agora um dentinho em cima e também mastiga muito bem a comida! Ela neste momento até está mais receptiva ao 2º prato do que à sopa....parece enjoada de sopa! :? Adora massa.... :yum: e comer com as mãos!

                        Em relação ao virus, por enquanto não anda por aki....e espero que nem venha! :whew:

                        Bjinhos e as melhoras

                        :smooch:

                        Comentar


                        • RE:

                          Eu cebola também coloco...e quando não me esqueço alho...hoje, p.e., coloquei...
                          O Guilherme, embora não coma ainda sozinho, gosta muito de comer a comida partidinha aos bocados...isso não é problema...adora mastigar...só ainda não come sozinho e come pouco, na minha opinião, do 2º prato, daí continuar a dar lhe a sopa ainda com o peixe/carne.

                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje apanhei 2 sustos com os meus filhos...
                            1º a Margarida...apareceu me na sala com a boca cheia de sangue:?...gritava como se lhe estivessem a fazer mal porque não pode ver sangue...eu tentei acalmá la e perguntei lhe o que tinha acontecido...só chorava...depois lá apontou para...a gillette do pai#-o...não sei o que lhe deu...sinceramente...fez um corte no lábio que demorou um bocado a estancar...para piorar, ela não deixava mexer...felizmente acabou por passar...
                            Perto da hora do jantar, o Guilherme estava em pé agarrado à porta da sala...quis agarrar se à minha perna, não dei conta, não parei...pimba...foi de boca conta a porta...resultado...fez um golpe no lábio:?...chorou um bocadinho, mas passou...ainda consegui que jantasse...
                            Ele já dorme e ela está muito caladinha na cama...ou já dorm também ou para lá caminha...

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas!

                              As melhoras aos meninos atacados pelas viroses malandras. Que passem depressinha! Felizmente cá por cada não temos tido disso... a última maleita foi uma constipação que a Di fez o favor de pegar (!!!) ao resto da familia! Bem, de chorar a rir...ela está constipada 1 dia apenas, e depois passa a todos com quem contactou, eu, o pai, os avós o tio... :crazy: :fever:

                              As melhoras da Margarida ( sei que não devia mas n consigo deixar de achar piada a imaginá-la a tentar fazer a barba como o pai... eheheh.. desculpa... foi um perigo de facto.)

                              Concordo com a questão da alimentação. Eles a partir de um ano podem comer de tudo, mas apenas em certas condições, nomeadamente tudo o que seja cozinhado com pouco sal, pouca gordura e de forma simples.... logo aí já se corta boa parte do conceito de todo. Ò pestinha, tripas à moda do Porto?!?! Jesus! :lipsseld: :sick: :lol:

                              Tb estou a dar o segundo prato aos poucos, e ela prefere bocados partidinhos para comer, com a mão ou com o garfo. Hoje dei-lhe ervilhas com bocadinhos de ovo e cenouras cozidinhas, sempre precedidos de um prato de sopa. A sopa só comeu após mto teatro, como tem sido hábito agora :grrrr: , mas o resto comeu mais ou menos bem... tb era pouca quantidade que ela estava cheia de sopa.

                              Já anda muito melhor... com os bracitos para baixo, e cai bastante menos... mas ontem fez o primeiro galo na cabecita... tem ali um belo alto, mas nem chorou muito...

                              Outra mania que ganhou agora...trepar e sentar-se no parareito da lareira.... acham normal?!?.... vai até lá, trepa, vira-se e senta-se... esta minha filha tem com cada uma!!! :crazy:

                              Outra... chupar toalhetes dodot... se os apanhar, anda com eles na boca como se fossem uma chucha... o mesmo com a escova de dentes dela... :clown:

                              Anda-me pela casa a rosnar, porque a minha mãe lhe ensinou que é assim que faz a Becas qd brinca com a cordinha.... e o gato faz Fffffff ffffff .... faz adeus, a galinha põe o ovo, palminhas, e manda beijinhos. Se apanhar o telemóvel, mete-o na orelha e diz, táaaaaa, se apanhar uma chave vai à fechadura da porta tentar mete-la lá...

                              Bem, outra coisa, e à laia de curiosidade, agora que começou a andar fui-lhe comprar umas botinhas da chicco, pq só tinha sandálias, e que quase n lhe servem... pois bem... calça o 20 !!!! :shocked: Que numero calçam os vossos piolhos?!? :-s

                              Então e o nosso encontro... não acham que era giro juntar os putos e ver a reacção?!?

                              Comentar


                              • RE:

                                Bom dia meninas,

                                A minha pipoca cada dia que passa anda cada vez melhor. Ontem só queria era estar em pé e andar....ficava toda contente, batia palminhas e dava grandes gargalhadas :lol: ....o máximo!!!! Continua a cair, claro....mas levanta-se logo, e sozinha! Antigamente ( isto, à uns 2 dias atrás ) ela ainda precisava de se apoiar em algo para se por em pé, mas agora já põe as mãos no chão e ....em pé! :d

                                Agora começam os galos. :banghead: Ainda no outro dia foi um na testa pois a mão falhou e lá foi ela de cabeça ao chão! :? Ainda chorou um pouco, mas a choradeira total foi quando tentei por gelo....só visto, parecia que lhe estavam a espancar...chorou chorou chorou..... :crybaby: mas assim que tiramos o gelo silêncio!!! Com vocês acontece-vos o mesmo? É horrivel....nós sabemos que é para o bem dela, mas é tão dificil as vezes!!!!! :?

                                Clowdia, com a sopa não stresses! A Beatriz é a mesma coisa, é preciso um teatro e muitos anuncios para ela comer a sopa! Eu dou-lhe um pouco sempre, porque é muito importante, mas quando ela começa a rejeitar eu não insisto senão fico eu e ela com uma pilha de nervos e não há necessidade. O importante é que ela coma nem que seja só um pouco. Depois dou-lhe o 2º prato e a fruta. E se antes de dormir tiver fome, lá vai um biberon.....

                                Por falar nisso, hoje a Bea vai beber pela primeira vez o leite de vaca ( UHT Mimosa Gordo ). Quando a minha mami disse que lhe ia dar o leite, senti um pouco de tristeza a invadir-me por não ser eu e por não poder estar presente para ver a reação dela.....:cry: mas infelizmente tenho que vir trabalhar :computer: ( nunca mais me sai o Euro para eu poder usufruir mais destes momentos com ela! ). Ver se ligo mais tarde pra saber como correu, se ela gostou.

                                A Bea agora também anda muito beijoqueira, agarra-se aos bonecos e a nós e da imensos bjinhos .....uma delicia! Também gosta muito de dançar, bater palminhas, fazer adeus, fazer o jogo de esconder a cara, e por as coisas ao ouvido como se fosse telefone. :clap: :cheers2:

                                Também tenho que comprar uns sapatinhos Primeiros Passos para a Bea, agora que ela já anda...e tem que ser este FDS, sem falta! Para ela vai ser um 19, mas é complicado comprar sapatos para ela pois ela tem um pe muito alto e nem todo o sapato lhe serve!

                                Mas o tamanho do pé também tem a ver com a altura do bebe. A minha pipoca calça o 19 porque também é piquinina, só mede 71cm!

                                Bjinhos

                                :smooch:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X