Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por lismarcela
    Meninas, digam lá, esta fase dos nossos bebes não é linda? Eu ando completamente nas nuvens com a minha filhota!! O desenvolvimento diário é incrível!! As graças, o feitio, os defeitos, é tudo uma maravilha. Quis apenas partilhar com as pessoas que de certeza que me compreendem!!
    Tens razão!!! Estes bebecas estão mesmo o máximo.

    Olha o meu está a ficar um birrento de 1ª. E um asneirento tb. Mas está tão engraçado...

    Bjinhos



    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Pcristina
      Olá

      A minha menina calça o 19

      PCristina
      O David está a calçar 20 ou 21, depende do modelo.

      Bjinhos



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pestinha

        Ana: que tal correu a viagem até ao Norte?? Por pouco fazias-me uma visitinha aqui em Braga. Ainda bem que o Gui anda bem disposto, apesar de doente. Devia ser proibido adoecerem!!! As melhoras do Guilherme.


        Bjinhos

        Olha...para lá perdemo nos...mas à séria...ainda por cima já era noite, pior...mas lá chegámos
        Passei perto de Braga...aquilo fica onde 'judas perdeu as botas':P...tive de apanhar a A1, depois a A3, depois ainda a A7 e depois uma EN...xiça...:lol:
        O que vale é que os meninos dão umas viagens optimas...para lá como nos perdemos e paramos 2 vezes, uma meia hora de cada vez, demorámos quase 6h...pois é...para cá, parei apenas uma vez e demorei, até à casa da minha mãe 4 horitas certas...
        Para um fim de semana normal e sendo só eu a conduzir, é muito cansativo...
        Ah, no sábado fomos a Vieira do Minho, visitar uma praia fluvial...gostamos muito e tivemos sorte com o tempo...esteve um fds de sol

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pestinha
          Inserido Inicialmente por Pcristina
          Olá

          A minha menina calça o 19

          PCristina
          O David está a calçar 20 ou 21, depende do modelo.

          Bjinhos

          Comentar


          • RE:

            Olá

            A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?


            Bjos

            Comentar


            • RE:

              Olá a todas!!!

              Já viemos das nossas pequenas férias :3d:, e já estamos de volta ao ritmo acelarado do trabalho :| ainda por cima com frio
              Espero que os bebecas que estão doentes estejem melhor!!
              Conosco, a Maria detestou a comida nas férias. Recusou-se a comer a sopa. Só queria iogurtes e leite. Acho que estranho a falta da sopa da mãe, porque mal chegou devora sopa . De resto delirou na praia, ainda por cima com água quentinha, passava os dias a tomar banho.
              A Maria tem fases com a sopa, há uns meses atrás também era birras tremendas pela sopa, na altura também desesperei e cheguei a postar aqui. Tentei modificar a sopa, acho que voltei na altura a por fruta outra vez, e ela voltou a comer.
              Obrigado Clowdia e Ana Ribeiro pelas dicas do leite. Resolvi dar-lhe. Em porto santo acabou-se o aptamil, ela como não comia sopa bebia mais leite. Acabou-se no ultimo dia, e eu dei-lhe leite de vaca misturado com um restinho (120ml) de aptamil. Desde ai anda a beber mimosa gordo, e não estranha nem nada. Tenho tomado atençao e não me parece que tenha tido alguma reação.

              Bjinhos a todas

              Ana
              Bjinhos

              Ana e Maria

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por LuciaAmaro
                Olá mamãs.

                nós por aqui não andamos muito bem............
                A Matilde anda a fazer greve de fome n come mesmo nada sem estar a berrar como se lhe estivesses a fazer mal, não quer sopa, nem segundo prato nem fruta nem leite nem iogurte nada de nada mesmo.
                Isto começou a 3 meses e foi piorando cada vez mais.
                A Pediatra não me ligou nenhuma mesmo vendo o percentil dela baixar do 75 para o 25, disse que era normal eles terem destas crises e recusa alimentar.
                Mas eu é q sei o que sofro por vê-la assim. Queixei-me a minha medica do centro de saude que me disse logo q a menina estava mal encarada e palida, passou-me analises e........ a miuda está com anemia afinal a pediatra particular n serviu para nada estou triste:?
                A medica do centro de saude passou carta para o hospital e lá foi a minha piolhita fazer analises novamente custa tanto ver picarem aquele bracinho frágil:cry: Agora estamos a espera dessas analises q demoram algum tempo para ver se ela tem algum tipo de alergia ou intolerancia alimentar ao gluten ou a PLV.
                Enquanto isso continuo a desesperar para q ela coma qq coisa.:crybaby: :crybaby:
                Acho q entretanto vou comprar umas vitaminas ou assim na farmacia tentar não custa nada né.

                Quanto a coisas boas esta muito querida e só dá beijos a mamã e com sorte ao papá, tenta andar mas ainda fica com medo de se largar, e já tem 16 dentes sim viram bem 16 dentes lol e faz varias gracinhas.

                Adorei ver os videos dos bebes lindos de setembro a andar e a comer sosinhos uns lindões mesmo.

                Com todo este stress da piolha doentinha o tempo e confesso a paciência n tem sido muita e tenho vindo muito pouco a net mas sempre da para ir sabendo noticias vossas.

                Beijocas a todase as melhoras dos q andam doentinhos
                Olá Lúcia,

                espero que a tua pequenina esteja melhor.

                O Gabriel também passou uma fase complicada para comer e mamar (acho que não chegou a fazer anemia), também desceu de percentil no peso (do 75 para o 25), apesar de tudo, andava bem disposto, excepto em períodos de dor, que teve bastantes.
                Nunca se chegou a confirmar a APLV, mas também nunca foi introduzido na alimentação dele, fazia papa não láctea com leite hidrolisado e iogurtes de soja. Quando fez 12 meses testamos o leite, em ambiente hospitalar (ele nem sequer 80ml de leite bebia) e não teve reacção nenhuma, por isso tive luz verde para os lácteos, que foi um alívio.
                No caso da tua pequenina também pode ser dos dentinhos que tenha perdido o apetite, alimenta-se menos e claro tem consequências. Também é normal por vota do 1º ano perderem um pouco o apetite.
                Faz-lhe muitas sopinhas ricas em ferro, com beterraba, espinfres, etc..

                Beijinhos e as melhoras

                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas!!

                  Não tenho vindo aqui (nem tenho ligado o PC) tenho andado sem paciencia para vir á net. E a ultima vez que vim aqui escrevi um post enorme e a porcaria da net foi a baixo!!!!!

                  Então é assim:

                  A Teresa andou mal para comer... logo ela que ear aquela boca santa!! Foi desde que esteve doente, a sopa nem vê-la, só queria da nossa comida e lá comia algum iogurte de vez em quando. O leite bebe bem, de manhã quando acorda pede mama mas mama muito pouquinho porque quer logo a caneca de leite igual á do mano!! Aí é vê-la a beber o leite todo, leite gordo de vaca, com 2 colheres de cerelac!! Pela palhinha, claro!!!
                  Hoje já começou a comer melhor, desde que seja pela mão dela!! Agora anda toda contente com uma colher que comprei, toda retorcida mas que é mesmo própria para a mãozinha dela, pega no copinho de fruta e marcha tudo!! Come tudo sozinha!! Enfia a colher toda no copinho e depois leva á boca e chupa!! Já fiz um video mas não tenho aqui, depois coloco para verem a técnica!!

                  Já sabe fazer birras!! De manhã quando acorda tem sido sempre uma... ou porque não quer mama , eu nem insisto, mas ela parece que tem necessidade de se zangar comigo!! Tenta dar-me chapadas (tenta!! sim porque eu não deixo) e joga-se toda para trás para cima da cama e desata a chorar!! Sabe faze-las bem!! E nisto tudo se o pai levanta a voz e se zanga... Ui é o fim do mundo!! Quem ouvir diz que a estamos a matar!!

                  Já vai dando mais uns passinhos, ainda a medo e não vai a toda a gente, :lol: parece que não confia!! Se eu a chamar ela vem para mim mas se for alguem amigo fica colada ao chão!!

                  Na natação também anda armada em menina da mamã!! Chora quando vai á professora, mas assim que faz o exercicio e volta para mim... não se passa nada!! É muito esperta!!

                  Dentes ainda só tem os 2 de baixo!! É uma desdentada!! 16 para alguns dos meninos de Setembro !!! Isso é que é placa!!

                  Gracinhas... é uma gozona!! Agora começou a imitar a minha mãe a falar!! Quando lhe perguntamos como faz a avó Guida lá se põe: blá bla bla ... Bem é uma risada!!

                  Faz muitos adeuses, põe o chapéu na cabeça assim que dizemos que vamos á rua, adora pentear-se e passar as mãos nas camisolas para dizer que está bonita... enfim é mesmo menina!!

                  Lavar os dentes!!! É a loucura!! Não passa em frente da casa de banho que não queira ir lá e põe logo um dedo na boca e põe-se a esfregar!!! eheh... E tirar-lhe a escova de dentes da mão... é berreiro na certa!

                  As melhoras aos bebés doentinhos.

                  Beijocas








                  http://mae-de-todos.blogspot.com/
                  http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por susananeves

                    Com vocês foi fácil a introdução? Os vossos filhotes aceitaram bem o leite de vaca? É que com a minha pipoca nem com truques ela lá foi!!!!!! :confusd2:
                    Com a minha miuda foi apenas dar-lho e ela bebe-lo..... foi como tivesse bebido daquele leite desde sempre...

                    Inserido Inicialmente por susananeves
                    Vamos ver se ela não saí à mãe....porque eu também não sou apreciadora de leite....será que vai ser "tal mãe tal filha" ?!?!??!?! #-o
                    Não me parece, pq se assim fosse a minha não tocava em leite... eu ODEIO leite! Bleahhhh... n me lembro da última vez que bebi um copo de leite, mas garanto que já passaram ANOS...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por LuciaAmaro
                      Olá mamãs.

                      nós por aqui não andamos muito bem............
                      A Matilde anda a fazer greve de fome n come mesmo nada sem estar a berrar como se lhe estivesses a fazer mal, não quer sopa, nem segundo prato nem fruta nem leite nem iogurte nada de nada mesmo.
                      Isto começou a 3 meses e foi piorando cada vez mais.
                      A Pediatra não me ligou nenhuma mesmo vendo o percentil dela baixar do 75 para o 25, disse que era normal eles terem destas crises e recusa alimentar.
                      Mas eu é q sei o que sofro por vê-la assim. Queixei-me a minha medica do centro de saude que me disse logo q a menina estava mal encarada e palida, passou-me analises e........ a miuda está com anemia afinal a pediatra particular n serviu para nada estou triste:?
                      A medica do centro de saude passou carta para o hospital e lá foi a minha piolhita fazer analises novamente custa tanto ver picarem aquele bracinho frágil:cry: Agora estamos a espera dessas analises q demoram algum tempo para ver se ela tem algum tipo de alergia ou intolerancia alimentar ao gluten ou a PLV.
                      Enquanto isso continuo a desesperar para q ela coma qq coisa.:crybaby: :crybaby:
                      Acho q entretanto vou comprar umas vitaminas ou assim na farmacia tentar não custa nada né.

                      Quanto a coisas boas esta muito querida e só dá beijos a mamã e com sorte ao papá, tenta andar mas ainda fica com medo de se largar, e já tem 16 dentes sim viram bem 16 dentes lol e faz varias gracinhas.

                      Adorei ver os videos dos bebes lindos de setembro a andar e a comer sosinhos uns lindões mesmo.

                      Com todo este stress da piolha doentinha o tempo e confesso a paciência n tem sido muita e tenho vindo muito pouco a net mas sempre da para ir sabendo noticias vossas.

                      Beijocas a todase as melhoras dos q andam doentinhos
                      Não quero ser alarmista, e oxalá esteja enganada, mas a recusa alimentar foi o único sintoma da Diana qd teve a infecção urinária...

                      é normal eles fazerem greve à comida, mas não a TODA! A minha agora n gosta de sopa, mas leite ou iogurtes ou danoninhos venham eles!

                      Vê isso tadinha, e espero que melhore rapidamente!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Pcristina
                        Olá

                        A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?


                        Bjos
                        Sim, claro que sim!

                        As meninas por norma são mais pequenas.
                        O David mede 78cm.

                        Bjinhos



                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pestinha
                          Inserido Inicialmente por Pcristina
                          Olá

                          A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?


                          Bjos
                          Sim, claro que sim!

                          As meninas por norma são mais pequenas.
                          O David mede 78cm.

                          Bjinhos

                          ehehehe... algumas.... A Di mede o mesmo que o David, 78 cm, e calça o mesmo tb, 20 ou 21 conforme as formas.... eu agora controlo-lhe o crescimento confome os sitios onde ela começa a bater com a cabeça qd anda às voltas pela casa... a proxima etapa é a porta do frigo... :emoticon:

                          Comentar


                          • RE:

                            A gaja já me corre tudo! A terrível! Começou a andar há 15 dias e agora é vê-la a correr mundo...

                            Como fez ontem 13 meses fica o resumo das gracinhas novas:

                            - em casa dos meus pais faz circuitos às voltas, passa da sala para a varanda, da varanda para o quarto, do quarto para o corredor, e do corredor novamente para a sala, e assim por diante... invariavelmente qd chego lá está toda suada de tanto andar de um lado para o outro...

                            - aprendeu a fazer festas à cadela e aos gatos e a dar-lhes coisas tb.... a bolacha maria que andava a lamber ontem andou a passear pelo menos por 4 focinhos diferentes... :lol:

                            - já diz pé, e levanta a perna para lhe calçar as meias qd lhe digo dá o pé!

                            - anda muito bem. Ontem fui comprar roupa de inverno à zara e tive que a tirar do carrinho pq já n se aguenta lá mais que 10 minutos... correu a secção de criança todinha, a tirar sapatos das prateleiras... na roupa n mexeu, mas os sapatos bagulhou-os todos.... e a mãe atras dela a arrumar... #-o

                            - começou na segunda feira a levantar-se sozinha sem ser preciso apoio.... alça a peida, passa o peso do corpo para as pernas, e bora que se faz tarde.... lá vai ela por aí fora!

                            - aprendeu a dar beijinhos com barulho. até aqui só lambia a bochecha... agora já faz um chuack pequenino, e dá beijinhos qd pedimos... fica tudo derretido...

                            - aponta qd quer alguma coisa. faz-se entender perfeitamente. qd a coisa está fora do alcance dela, primeiro pede colo, e depois então aponta para o que quer!

                            - continua com os mesmos dentes que tinha há 1 mês... dois em cima, dois em baixo, estão é mais crescidos. N me parece que tenha lá mais, mas tb já n arrisco por-lhe os dedos dentro da boca pq ela morde mesmo e já doi BASTANTE! :doubt:

                            - sobe para o parapeito da lareira e senta-se lá a brincar...

                            - e está, naturalmente, LINDA!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Clowdia
                              Inserido Inicialmente por pestinha
                              Inserido Inicialmente por Pcristina
                              Olá

                              A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?


                              Bjos
                              Sim, claro que sim!

                              As meninas por norma são mais pequenas.
                              O David mede 78cm.

                              Bjinhos

                              ehehehe... algumas.... A Di mede o mesmo que o David, 78 cm, e calça o mesmo tb, 20 ou 21 conforme as formas.... eu agora controlo-lhe o crescimento confome os sitios onde ela começa a bater com a cabeça qd anda às voltas pela casa... a proxima etapa é a porta do frigo... :emoticon:
                              Pois é....

                              A Di é mesmo uma das excepções. Vai ser uma mulheraça!
                              Ah, e eu avisei-te que uma vez que começou a andar não pára mais. Aguenta mamã.

                              De dia para dia o David tb me parece maior, crescem a olhos vistos estes miúdos.

                              Bjinhos



                              Comentar


                              • RE:

                                Pra que o Guilherme não ouça vou falar baixinho!

                                Há uma semana que consigo dar-lhe a sopa toda, sem grandes protestos!!!

                                Que bom!
                                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X