Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por nezinha
    O meu pequenito passou mal a noite e por consequência a mamã e papá. Teve mt temperatura, insistia em não baixar, dormiu quase despidito.
    Para piorar não quer tomar a medicação, não quer o chá, não quer o soro, e umas arteirinhas de pós que a pediatra receitou também não quer e qd consigo que tome, vomita tudo.
    Eu até achava que ele ía tomar bem a medicação, porque toma antibiótico desde que nasceu e raramente manda fora. Mas não consigo que tome nada

    Está mesmo pálido, ontem em 7 horas perdeu logo 50 gr.
    Tinhamos começado a papa no domingo porque estou a ficar com pouco leitinho e ele recusa o biberão, agora nada de papas, nada de coisas novas.

    As melhoras para todos os doentinhos e paciência para as mamãs.
    Eu estou esgotada, foram 2 noites quase sem dormir e a próxima não sei como será:roll:
    Que chatice:?
    Não será melhor falares com o médico?
    Se ele não toma a medicação, não consegue melhorar tadinho...e claro vocês também não.
    Um bjinho grande e as melhoras

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por nezinha
      O meu pequenito passou mal a noite e por consequência a mamã e papá. Teve mt temperatura, insistia em não baixar, dormiu quase despidito.
      Para piorar não quer tomar a medicação, não quer o chá, não quer o soro, e umas arteirinhas de pós que a pediatra receitou também não quer e qd consigo que tome, vomita tudo.
      Eu até achava que ele ía tomar bem a medicação, porque toma antibiótico desde que nasceu e raramente manda fora. Mas não consigo que tome nada

      Está mesmo pálido, ontem em 7 horas perdeu logo 50 gr.
      Tinhamos começado a papa no domingo porque estou a ficar com pouco leitinho e ele recusa o biberão, agora nada de papas, nada de coisas novas.

      As melhoras para todos os doentinhos e paciência para as mamãs.
      Eu estou esgotada, foram 2 noites quase sem dormir e a próxima não sei como será:roll:
      Tadinho!!! Se calhar é mesmo melhor falares outravez com o médico! Ele não pode ficar sem estar medicado! Assim não melhora.
      Força para os papás!

      Beijocas


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
        Inserido Inicialmente por nezinha
        O meu pequenito passou mal a noite e por consequência a mamã e papá. Teve mt temperatura, insistia em não baixar, dormiu quase despidito.
        Para piorar não quer tomar a medicação, não quer o chá, não quer o soro, e umas arteirinhas de pós que a pediatra receitou também não quer e qd consigo que tome, vomita tudo.
        Eu até achava que ele ía tomar bem a medicação, porque toma antibiótico desde que nasceu e raramente manda fora. Mas não consigo que tome nada

        Está mesmo pálido, ontem em 7 horas perdeu logo 50 gr.
        Tinhamos começado a papa no domingo porque estou a ficar com pouco leitinho e ele recusa o biberão, agora nada de papas, nada de coisas novas.

        As melhoras para todos os doentinhos e paciência para as mamãs.
        Eu estou esgotada, foram 2 noites quase sem dormir e a próxima não sei como será:roll:
        Que chatice:?
        Não será melhor falares com o médico?
        Se ele não toma a medicação, não consegue melhorar tadinho...e claro vocês também não.
        Um bjinho grande e as melhoras


        Se ele contiuar a não aceitar a medicação, com diarreia, vómitos e temperatura, até amanhã, vamos para o hospital, lá terá que mudar temporariamente de instalações , espero que não.

        Obrigado, beijinhos

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Verokas
          Inserido Inicialmente por nezinha
          O meu pequenito passou mal a noite e por consequência a mamã e papá. Teve mt temperatura, insistia em não baixar, dormiu quase despidito.
          Para piorar não quer tomar a medicação, não quer o chá, não quer o soro, e umas arteirinhas de pós que a pediatra receitou também não quer e qd consigo que tome, vomita tudo.
          Eu até achava que ele ía tomar bem a medicação, porque toma antibiótico desde que nasceu e raramente manda fora. Mas não consigo que tome nada

          Está mesmo pálido, ontem em 7 horas perdeu logo 50 gr.
          Tinhamos começado a papa no domingo porque estou a ficar com pouco leitinho e ele recusa o biberão, agora nada de papas, nada de coisas novas.

          As melhoras para todos os doentinhos e paciência para as mamãs.
          Eu estou esgotada, foram 2 noites quase sem dormir e a próxima não sei como será:roll:
          Tadinho!!! Se calhar é mesmo melhor falares outravez com o médico! Ele não pode ficar sem estar medicado! Assim não melhora.
          Força para os papás!

          Beijocas

          Agora a temperatura desceu um pouquito, vamos ver.
          :?
          Obrigado, beijinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por nezinha
            Inserido Inicialmente por ana ribeiro
            Inserido Inicialmente por nezinha
            O meu pequenito passou mal a noite e por consequência a mamã e papá. Teve mt temperatura, insistia em não baixar, dormiu quase despidito.
            Para piorar não quer tomar a medicação, não quer o chá, não quer o soro, e umas arteirinhas de pós que a pediatra receitou também não quer e qd consigo que tome, vomita tudo.
            Eu até achava que ele ía tomar bem a medicação, porque toma antibiótico desde que nasceu e raramente manda fora. Mas não consigo que tome nada

            Está mesmo pálido, ontem em 7 horas perdeu logo 50 gr.
            Tinhamos começado a papa no domingo porque estou a ficar com pouco leitinho e ele recusa o biberão, agora nada de papas, nada de coisas novas.

            As melhoras para todos os doentinhos e paciência para as mamãs.
            Eu estou esgotada, foram 2 noites quase sem dormir e a próxima não sei como será:roll:
            Que chatice:?
            Não será melhor falares com o médico?
            Se ele não toma a medicação, não consegue melhorar tadinho...e claro vocês também não.
            Um bjinho grande e as melhoras


            Se ele contiuar a não aceitar a medicação, com diarreia, vómitos e temperatura, até amanhã, vamos para o hospital, lá terá que mudar temporariamente de instalações , espero que não.

            Obrigado, beijinhos
            Espero que não seja necessário:|

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
              Inserido Inicialmente por Clowdia
              E agora algo completamente diferente... andava a arrumar a papelada, e reparei que as fraldas tb são taxadas a 5% de iva, como o leite em pó.... serão dedutiveis no irs tb?!?
              Tem havido muitas dúvidas acerca desse tema...mas pelo que tenho ouvido...nem todos os artigos taxados a 5% são deduzíveis no IRS e as fraldas é um deles:doubt:...acho que nem o leite...a não ser em casos de alergia e, neste caso, têm de haver uma declaração do médico assistente a dizer o porquê da criança tomar esse leite...
              A Margarida bebeu leite e comeu iogurtes de soja até aos 3 anos, devido à alergia às proteínas do leite de vaca e eu colocava os no IRS...

              Mas, se alguém tiver mais certezas relativamente ao leite...que me diga...porque as fraldas eu não vou deduzir...até porque nunca pedi factura...mas o leite...ainda no sábado comprei (no Modelo) e não pedi factura...



              Não podem ser deduzidas ao IRS, as despesas com produtos sem propriedades exclusivamente preventivas, curativas ou de reabilitação, tais como cosméticos ou outros produtos ditos de higiene, excepto se receitados por um médico. Segundo últimos esclarecimentos obtidos junto da Administração Fiscal, as fraldas e o leite para bebés não são consideradas despesas de saúde, mesmo quando prescritas por um médico, ao contrário do que sucede com as fraldas para incontinentes. No caso do leite, apenas se justifica em alergias justificadas ao leite de vaca, caso em que se tem de consumir, por exemplo leite de soja.

              É injusto, mas é assim, se o pediatra passar uma declaração que o bebé é alérgico, mesmo que não seja, já é outra história, há sempre alguma maneira de contornar as coisas.

              Comentar


              • RE:

                As melhoras aos bebezitos doentinhos espero q melhorem rapidinho.

                Bem a minha piolha comecou ontem as papinhas por ordem da medica pois andava a recusar o leite, e correu tao bem, fartou-se de rir apesar de n comer grande coisa ne pois n sabe comer com a colher foi uma boa experiencia, acho q gostou

                vejam la nas fotos:d



                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs!

                  É tão bom ver o meu David a melhorar...:d Ufa que sufoco ver os nossos bébés doentinhos. A minha sorte foi que apesar de tudo ele esteve sempre bem disposto, comia mal no início mas não era nada de tão preocupante assim.
                  Continua a sair ranhoca na fralda. Tem pouca tosse, mas qdo tosse ainda anda ali a :evil: expectoração:evil:. Ao menos qdo respira não se ouve, deve de ser bom sinal! Vamos continuar com as 3 nebulizações diárias.

                  Qto ao infantário decidimos que ele só vai em Março. O papá vai mesmo ficar com ele em casa uns dias. Eu começo a trabalhar dia 20 de Fevereiro. Ainda não sabemos qto vamos pagar de mensalidade. Para já só vamos pagar metade de Janeiro e Fevereiro, amanhã já devo saber qto é...:roll:

                  ana ribeiro: será que ele pode levar as vacinas à mesma? Isso tb não sei, penso que sim...:roll: Tb espero que ele esteja quase bom na próxima semana, se Deus quiser...
                  Para o rabinho estou a usar o Cicalfate da Avene para estes casos, o 1er Change da Uriage uso normalmente e agora ando-lhe a por uma boa camada de Halibut. Se não resultar tento o Eryplast, ou eosina e tb já ouvi falar de óleo de rosa mosqueta. Já estou por tudo...:roll: :evil:
                  Olha e então a tua pequerrucha tb está adoentada? Que porcaria pá!:evil: E o teu benjamim anda a fazer birrinha? Que malandro!

                  nezinha: coitadinho do teu menino, é tão mau vê-los sofrer assim... Olha tb sou da opinião de que devias ligar ao pediatra, ou senão leva-o ao hospital. Não esperes por amanhã, o teu menino é visto e assim ficas descansada.

                  Verokas: o teu Miguelito tb foi atacado pela constipação...Tadinho :cry: Olha qto à máquina de fazer nebulizações, eu tive mesmo que comprar e não foi é nada barata (135 euros), mas qdo é para saúde... Comprei a PIC pq era a única que havia na minha farmácia. Há várias e pelos vistos a diferença de preços deve-se ao facto fazerem menos ou mais barulho. A médica disse que era uma coisa mto útil, até depois para as constipações e assim. Toda a gente me diz que é uma boa compra. Como disse eu tive mesmo que comprar, mas tb podes fazer vapores na casa de banho.

                  Clowdia: a tua Di já voltou ao ataque? Já come melhor? E a tal infecção, já está tudo bem? Espero bem que sim!

                  rufer: o Kikinho já está melhor?

                  LuciaAmaro: ainda que a tua Matilde gostou da papa, é sempre bom qdo eles comem bem.

                  As melhoras para todos os bébés e crianças doentinhas.

                  Bjinhos





                  Comentar


                  • RE:

                    E verdade mamãs

                    Faz hoje um ano q tive o meu inacreditavel positivo:d :d :d


                    Comentar


                    • RE:

                      Parabéns Lúcia!

                      Bjinhos



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por LuciaAmaro
                        E verdade mamãs

                        Faz hoje um ano q tive o meu inacreditavel positivo:d :d :d
                        PARABÉNS!!!


                        Comentar


                        • RE:

                          Mamãs...vou preparar as crianças para irmos ao médico.
                          Depois dou notícias.

                          Comentar


                          • RE:

                            que chatice!!! tantas crianças doentinhas! votos de rápidas melhoras!

                            felizmente a di já está mto melhor.... o apetite não voltou ao que era, nem pouco mais ou menos, é raro beber mais que 4 biberons por dia, mas vai aumentando de peso, e isso é que interessa... amanhã vai às picas atrasadas dos 3 meses... vamos lá ver como corre... :?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Verokas
                              Olá a todas..

                              Uma beijoca muito grande para todos os bebés doentinhos!!! Que fiquem bons depressa pq custa muito vê-los assim...
                              O meu Miguelito piorou um bocadito. Telefonei à pediatra e ela receitou-lhe Maxilase 2x por dia e fazer aerossóis (se tivesse aparelho). O problema é que não tenho. Estava a pensar comprar. Acham que vale a pena? Uma coisa é certo, os nossos pequerruchos vão andar constipaditos muitas vezes (infelizmente :? não há como escapar). Qual é o aparelho que aconselham?

                              Felizmente a minha avó fica com o pequerrucho, mas já ando a ver infantários para a partir dos 2 anitos. Alguns têm uma lista de espera infindável. Estava a pensar aqui na minha zona, mas acho que são caríssimos!!!

                              O MIguelito adora o xarope!!! E tem muito jeitinho para a colher!!! Espero que depois com a sopa seja assim :d .

                              Beijocas
                              a chicco tb tem máquina de aerosois, n sei o preço. pelo que oiço, é algo que vai ser mto útil sempre que estiverem constipados... :roll:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por pestinha
                                Olá mamãs!

                                É tão bom ver o meu David a melhorar...:d Ufa que sufoco ver os nossos bébés doentinhos. A minha sorte foi que apesar de tudo ele esteve sempre bem disposto, comia mal no início mas não era nada de tão preocupante assim.
                                Continua a sair ranhoca na fralda. Tem pouca tosse, mas qdo tosse ainda anda ali a :evil: expectoração:evil:. Ao menos qdo respira não se ouve, deve de ser bom sinal! Vamos continuar com as 3 nebulizações diárias.

                                Qto ao infantário decidimos que ele só vai em Março. O papá vai mesmo ficar com ele em casa uns dias. Eu começo a trabalhar dia 20 de Fevereiro. Ainda não sabemos qto vamos pagar de mensalidade. Para já só vamos pagar metade de Janeiro e Fevereiro, amanhã já devo saber qto é...:roll:

                                ana ribeiro: será que ele pode levar as vacinas à mesma? Isso tb não sei, penso que sim...:roll: Tb espero que ele esteja quase bom na próxima semana, se Deus quiser...
                                Para o rabinho estou a usar o Cicalfate da Avene para estes casos, o 1er Change da Uriage uso normalmente e agora ando-lhe a por uma boa camada de Halibut. Se não resultar tento o Eryplast, ou eosina e tb já ouvi falat de óleo de rosa mosqueta. Já estou por tudo...:roll: :evil:
                                Olha e então a tua pequerrucha tb está adoentada? Que porcaria pá!:evil: E o teu benjamim anda a fazer birrinha? Que malandro!

                                nezinha: coitadinho do teu menino, é tão mau vê-los sofrer assim... Olha tb sou da opinião de que devias ligar ao pediatra, ou senão leva-o ao hospital. Não esperes por amanhã, o teu menino é visto e assim ficas descansada.

                                Verokas: o teu Miguelito tb foi atacado pela constipação...Tadinho :cry: Olha qto à máquina de fazer nebulizações, eu tive mesmo que comprar e não foi é nada barata (135 euros), mas qdo é para saúde... Comprei a PIC pq era a única que havia na minha farmácia. Há várias e pelos vistos a diferença de preços deve-se ao facto fazerem menos ou mais barulho. A médica disse que era uma coisa mto útil, até depois para as constipações e assim. Toda a gente me diz que é uma boa compra. Como disse eu tive mesmo que comprar, mas tb podes fazer vapores na casa de banho.

                                Clowdia: a tua Di já voltou ao ataque? Já come melhor? E a tal infecção, já está tudo bem? Espero bem que sim!

                                rufer: o Kikinho já está melhor?

                                LuciaAmaro: ainda que a tua Matilde gostou da papa, é sempre bom qdo eles comem bem.

                                As melhoras para todos os bébés e crianças doentinhas.

                                Bjinhos

                                Olá!

                                Sim o Kikinho está melhor! Obrigada por perguntares. Vamos ver se ele se aguenta assim. Da outra vez estava a acabar o tratamento da 1ª e começou a fazer a 2ª bronquiolite.
                                Ainda bem que o David já está a melhorar! Realmente é difícil vê-los doentinhos. Vais ver que não tarda ele fica completamente recuperado!
                                O Kiko também levou a vacina dos 3 meses ainda doentito e acho que devia ter perguntado á enfermeira se ele podia levar a vacina. Sei que ás vezes eles não dão mas não sei se é quando têm febre ou tomam antibiótico ou simplesmente quando estão doentes. Bem, não aconteceu nada de anormal mas foi um deslize de mãe de 1ª viagem:?

                                Beijinhos



                                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X