Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por pestinha
    Achaste que o David bebia sempre 300ml?? Nahhh tb levava-me à falência. :lol: :badgrin: :lol: :lol: :lol:
    :lol: :lol: :lol: :lol: .
    O Guilherme bebe 120/150ml e a lata do leite não dura nada...imagino com 300ml :lol: :lol:
    Que leite bebe o David?

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Clowdia
      Xiça! Deves ser ou virgem, ou touro... ops: :badgrin:
      Nahhhh....

      Puro engano!!!! Sou PEIXES!!! ops: ops: Com ascendente em Carneiro, se não me engano... :roll: Ah e tb devo ter qq ciosa de Virgem, esta mania da organização deve de vir daí.

      A minha sorte é que o David é Virgem e à partida vai colaborar com a mamã. :lol: :badgrin: :lol:

      O meu marido tb é Caranguejo!! Mto boas pessoas, sim senhor. Mas ele colabora, senão... :badgrin: :badgrin: :lol: :badgrin: :badgrin:

      Bjinhos



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
        Inserido Inicialmente por Clowdia

        Sabes que qd falei com o sos amamentação, tinha a Diana quase 3 meses, e lhes pedi ajuda para tentar deixar o suplemento disse-lhes que a Di bebia 120 a 150 ml de leite por cada biberão. Disseram-me que era demasiado para um bebé daquela idade. Que 150 ml é dosagem para um bebé de 6 meses e que a quantidade referida nas latas de LA é sempre excessiva.... :roll: Será isso ?!?
        A sério??
        Realmente, acho muito um bebé com a idade dos nossos beber 240ml, p.e....mas os bebés não são todos iguais e têm necessidades diferentes...é claro que se os bebés ficam com fome...devemos dar o que pedem...julgo eu...
        O máximo que o Guilherme já bebeu foi 180ml...
        A pediatra disse me que, na idade dele, o "normal" é 120-150ml, sem mama...isto porque eu perguntei se 150ml ou 180ml era muito...ela disse me para lhe dar o que ele quiser...
        Mas agora tem bebido, no máximo, 150ml...
        O meu problema não é que ele beba os 120ml150ml...quero é que ele aumente bem de peso...
        Tudo isto por causa da maldita alergia às PLV...como a mana teve...estou sempre a pensar que ele também possa ter:roll: :roll:
        A sério... fui ao site e ainda lá estava a resposta...transcrevo aqui as partes que a isso diz respeito:

        Inserido Inicialmente por sos amamentação in forum


        .... 150 ml é muito para uma bebé de 2 meses, essa é a quantidade final de leite de biberon, isto é, a partir dos 6 meses e quando se dá a introdução de sólidos. Pode desde já diminuir e ver como a bebé se sente....

        --- // ---
        ... Quanto à quantidade, e apesar da bebé beber, é demasiado. As quantidades de leite que estão descritas na lata são superiores às necessárias, pelo que também, tendo em conta o bom senso, pode ir vendo com a sua bebé como ela se adapta. Para aumentar a produção é importante que a bebé mame com intervalos menores, o que não vai acontecer se der uma grande quantidade de leite à bebé (sobretudo suplemento, que tem uma digestão mais demorada).



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          Inserido Inicialmente por pestinha
          Achaste que o David bebia sempre 300ml?? Nahhh tb levava-me à falência. :lol: :badgrin: :lol: :lol: :lol:
          :lol: :lol: :lol: :lol: .
          O Guilherme bebe 120/150ml e a lata do leite não dura nada...imagino com 300ml :lol: :lol:
          Que leite bebe o David?
          O David bebe Nutrilon 1. Foi o primeiro que experimentei e como ele gostou não mudei mais.
          E o Guilherme?



          Comentar


          • RE:

            Ainda não contei, o David hoje foi levar a vacina dos 4 meses. E para juntar à festa, levou tb a Prevenar e a Rotateq que estava atrasada.
            Não chorou na 1ª, até se estava a rir. Na 2ª já chorou mas tb foram nem 10 segundos.
            Íamos pesar tb mas nada feito. Como tem consulta para a semana, só pesamos para a semana.
            Tenho quase a certeza que ele aumentou pouco de peso, tb como esteve doentinho andou a comer mal e assim...Mas tb não há problema, ele está gordinho e está...
            Depois das vacinas ficou mto rabujento, chorava mto e eu decidi por-lhe um Benuron. Aí já descansou mais um bocado. Tadinho...:cry: Ao menos não fez febre! :doubt:

            Vi que há mais bébés doentinhos :cry: Tb o tempos não ajuda nada...

            Aqui hoje tb esteve um temporal dos diabos. A minha sorte é mesmo a máquina de secar, senão estava lixada. Estendo e deixo dentro de casa, depois o que não estiver seco meto a secar na máquina.

            Já limpei a casa toda e já passei a roupa do piolho. Falta a nossa roupa. Ainda vou tentar hoje.
            Ainda tenho de tomar um banho antes de ir dormir.
            Falta-me dar banho ao boneco e estou a acabar de fazer a sopinha dele.

            Amanhã não sei se venho aqui. Vamos à Maia visitar os meus pais.

            Agora vou lá terminar a sopa.


            Bjinhos





            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por pestinha
              Inserido Inicialmente por Clowdia
              Xiça! Deves ser ou virgem, ou touro... ops: :badgrin:
              Nahhhh....

              Puro engano!!!! Sou PEIXES!!! ops: ops: Com ascendente em Carneiro, se não me engano... :roll: Ah e tb devo ter qq ciosa de Virgem, esta mania da organização deve de vir daí.

              A minha sorte é que o David é Virgem e à partida vai colaborar com a mamã. :lol: :badgrin: :lol:

              O meu marido tb é Caranguejo!! Mto boas pessoas, sim senhor. Mas ele colabora, senão... :badgrin: :badgrin: :lol: :badgrin: :badgrin:

              Bjinhos

              Bah! És um peixes falso...deves ser um atum de lata! :P :badgrin: :badgrin: :badgrin: Peixes que se preza n limpa o aquário enquanto a luz passar!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Clowdia
                Inserido Inicialmente por pestinha
                Inserido Inicialmente por Clowdia
                Xiça! Deves ser ou virgem, ou touro... ops: :badgrin:
                Nahhhh....

                Puro engano!!!! Sou PEIXES!!! ops: ops: Com ascendente em Carneiro, se não me engano... :roll: Ah e tb devo ter qq coisa de Virgem, esta mania da organização deve de vir daí.

                A minha sorte é que o David é Virgem e à partida vai colaborar com a mamã. :lol: :badgrin: :lol:

                O meu marido tb é Caranguejo!! Mto boas pessoas, sim senhor. Mas ele colabora, senão... :badgrin: :badgrin: :lol: :badgrin: :badgrin:

                Bjinhos

                Bah! És um peixes falso...deves ser um atum de lata! :P :badgrin: :badgrin: :badgrin: Peixes que se preza n limpa o aquário enquanto a luz passar!
                :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pestinha
                  Ainda não contei, o David hoje foi levar a vacina dos 4 meses. E para juntar à festa, levou tb a Prevenar e a Rotateq que estava atrasada.
                  Não chorou na 1ª, até se estava a rir. Na 2ª já chorou mas tb foram nem 10 segundos.
                  Íamos pesar tb mas nada feito. Como tem consulta para a semana, só pesamos para a semana.
                  Tenho quase a certeza que ele aumentou pouco de peso, tb como esteve doentinho andou a comer mal e assim...Mas tb não há problema, ele está gordinho e está...
                  Depois das vacinas ficou mto rabujento, chorava mto e eu decidi por-lhe um Benuron. Aí já descansou mais um bocado. Tadinho...:cry: Ao menos não fez febre! :doubt:

                  Vi que há mais bébés doentinhos :cry: Tb o tempos não ajuda nada...

                  Aqui hoje tb esteve um temporal dos diabos. A minha sorte é mesmo a máquina de secar, senão estava lixada. Estendo e deixo dentro de casa, depois o que não estiver seco meto a secar na máquina.

                  Já limpei a casa toda e já passei a roupa do piolho. Falta a nossa roupa. Ainda vou tentar hoje.
                  Ainda tenho de tomar um banho antes de ir dormir.
                  Falta-me dar banho ao boneco e estou a acabar de fazer a sopinha dele.

                  Amanhã não sei se venho aqui. Vamos à Maia visitar os meus pais.

                  Agora vou lá terminar a sopa.


                  Bjinhos

                  Ò rapariga, tu não precisas de sofás, pois não?!? ops: :lol:

                  Comentar


                  • RE:

                    Já somos tantas....ops: :roll:

                    Mamãs de Setembro toca a preencher:


                    Nick --- Nome da mamã --- Nome do bébé --- Data de nascimento --- Local de nascimento --- Peso --- Comprimento

                    pestinha --- Sandra --- David --- 14/09/2007 --- Hospital S. Marcos, Braga --- 3,555kg --- 50cm

                    Ninna2006 --- Paula --- Mariana ou Ninni --- 09/09/2007 --- Hospital Distrital de Faro, Faro --- 2,990Kg --- 47,5cm

                    Verokas --- Vera --- Miguel --- 24/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 3,475Kg --- 49cm

                    ana ribeiro --- Ana --- Guilherme --- 26/09/2007 --- CUF Descobertas, Lisboa --- 4,050Kg --- 51cm

                    Clowdia --- Claúdia --- Diana --- 22/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,880Kg --- 49cm

                    nellynavega --- Nelly--- Joana --- 29/09/2007 --- Hospital de Gaia, V.N. Gaia --- 3,040Kg --- 49cm

                    rufer --- Claúdia --- Francisco --- 30/09/2007 ---Casa de Saúde da Boavista, Porto --- 3,530Kg --- 50cm

                    nezinha ---Nazaré --- Gabriel ---- 01/09/2007 --- Hospital de Bragança --- 2,720Kg --- 48cm

                    Beca21 --- ?????? --- ??????? --- ??/09/2007 --- ??? --- ???Kg --- ???cm

                    AlexP --- Sílvia --- André --- 25/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,795kg --- 49,5cm

                    xalitas --- Ana --- Maria --- 24/09/2007 --- Hospital Sto António, Porto --- 2,935Kg --- 48cm

                    lismarcela --- Luísa --- Camila --- 11/09/2007 --- Estefânea, Lisboa --- 3100Kg --- 48cm

                    persiana --- Raquel --- Guilherme --- 17/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,995Kg --- 48m

                    anapimentel --- Ana --- Duarte --- 13/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,795Kg --- 48cm

                    anarita2007 --- Rita --- Mafalda --- 30/09/2007 --- Hospital Padre Américo, Penafiel --- 2,740Kg --- 46,5cm

                    LuciaAmaro --- Lúcia --- Matilde --- 20/09/2007 ---MAC, Lisboa --- 3,670Kg --- 49,5cm

                    whiteleaf --- Amanda --- Beatriz --- 01/09/2007 --- Hospital Central do Funchal --- 3,450Kg ---48cm

                    ana pensadora --- Ana Cravo --- Ana Carolina --- 04/09/2007 --- Hospital Amadora Sintra --- 3,815Kg --- 50cm

                    celia_marques --- Célia --- Vítor João --- 16/09/2007 --- Maternidade Daniel de Matos, Coimbra --- 3,250kg --- 48cm

                    Sandi --- Sandra --- Catarina --- 20/09/2007 --- Hospital Espírito Santo, Évora --- 3,340Kg --- 48 cm

                    Rosemary --- Rosa --- Diogo --- 23/09/2007 --- Clínica Stº António, Lisboa --- 3,290gr --- 49,9cm



                    Falta alguém???:roll: :doubt: :roll:


                    As meninas a Bold tem que preencher o resto dos dados...





                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Clowdia
                      Ò rapariga, tu não precisas de sofás, pois não?!? ops: :lol:
                      Eu sei Claúdia.... É doença....:cry: :lol: :lol: :lol:



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por pestinha
                        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                        Inserido Inicialmente por pestinha
                        Achaste que o David bebia sempre 300ml?? Nahhh tb levava-me à falência. :lol: :badgrin: :lol: :lol: :lol:
                        :lol: :lol: :lol: :lol: .
                        O Guilherme bebe 120/150ml e a lata do leite não dura nada...imagino com 300ml :lol: :lol:
                        Que leite bebe o David?
                        O David bebe Nutrilon 1. Foi o primeiro que experimentei e como ele gostou não mudei mais.
                        E o Guilherme?
                        A médica indicou 4 leites...primeiro comprei o Miltina 1HA...porque era o único que havia na farmácia...mas ele não gostou...
                        Depois experimentei o Aptamil 1HA e é esse que bebe

                        Comentar


                        • RE:

                          Bem meninas, agora vou mesmo.
                          Tenho de ir dar banho ao boneco. O papá está a jogar PS2 e depois ele dá-lhe o leitinho.

                          As melhoras para os bébés doentinhos.

                          Até amanhã.

                          Bjinhos



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pestinha
                            Bem meninas, agora vou mesmo.
                            Tenho de ir dar banho ao boneco. O papá está a jogar PS2 e depois ele dá-lhe o leitinho.

                            As melhoras para os bébés doentinhos.

                            Até amanhã.

                            Bjinhos
                            Até amanhã..uma noitinha descansada para todas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por pestinha
                              Inserido Inicialmente por Clowdia
                              Ò rapariga, tu não precisas de sofás, pois não?!? ops: :lol:
                              Eu sei Claúdia.... É doença....:cry: :lol: :lol: :lol:
                              Como eu te entendo, Pestinha, comigo passa-se o mesmo, é doença, mas eu sou virgem e virgem é mesmo assim, mas sinceramente espero que o filho não seja como a mãe.
                              Quando estou stressada, vamos a uma limpeza que passa. e ando sempre de aspirador na mão, então com 2 crianças em casa.................

                              Hoje as mamãs de setembro foi sempre a dar, custou para ver os posts todos................ deve ser por estar prestes a acabar o papel de mamã a 100%.
                              Vou passar a ferro que o meu repolhinho está a dormir e amanhã é dia de vacinas dos 4 meses, não sei se vai dar.

                              Boa noite e beijinhos para todas/os.

                              Comentar


                              • RE:

                                O Guilherme acabou de beber os seus 120ml nocturnos...
                                Espero que durma bem...já só pedia umas 5/6 horitas de sono...
                                Ele não é muito certo...ora dorme a noite toda...ora acorda...
                                Eu vou estender me na caminha...no quentinho a ver o Open da Austrália...
                                Até amanhã mamãs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X