Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs
    Tenho vindo algumas vezes ler vos mas não tenho dado notícias...
    O Guilherme está a curar se de uma bronquiolite...e de uma otite:doubt:...ainda por cima, já a tomar o antibiótico, começou com febre (3ª feira) até ontem...felizmente hoje ainda não teve...mas desde que acordou da sesta, está muito rabujento...está agora o papá a tentar adormecê lo...
    Boas notícias e vou dizer baixinho para não dar azar, anda a comer lindamente...hoje de manhã bebeu 210ml de leite...ao almoço um creme de alho francês com peru bem aviado e uma pera inteira, a meio da tarde um iogurte e agora acabou de comer a papa (não comeu toda mas só tinham passado 3h desde a última refeição).
    Desde que ficou doente começou a dar me más noites novamente e, agora que tudo estava a voltar ao normal, há 2 noites que acorda a chorar...devem ser dores, tadinho do meu menino:?
    A Margarida anda bem felizmente...uma respondona de primeira (sai à mãe ops: :badgrin
    No trabalho está tudo a correr bem, embora eu ande de rastos, devido à falta de sono e descanso.
    Bjinhos para todas

    Comentar


    • RE:

      Olá,

      Whiteleaf: o André só vai comer iogurte e peixe a partir dos 7 meses. Até aos 8 meses só come pera, maça e banana - depois já pode comer as outras frutas, à excepção do ana´nás, cerejas e morangos.

      Nellynavega: parabéns tia!

      Clowdia: quando souberes de algo definitivo sobre a entrevista, diz. Afinal os meus sonhos ainda são credíveis...

      Ana Pimentel: se o emprego da Clowdia for eu Oeiras é à porta de casa dela! Éu é que tenho que me aguentar à bronca com 140km ida/volta (se não or levar/buscar o André à casa da minha mãe).

      Persisna: o Gui tá um espectáculo. Já tenho saudades de o ver.

      Ana Ribeiro: continuação das melhoras do Gui.

      AnaRita2007: a tua menina tem cá uns olhos arregalados...tá gira!


      Andam muitas mamãs desaparecidas...vá lá toca a dar notícias!


      O André tem dormido muito bem durante a noite! Nem pia! E foi desde que o mudei para o quartinho dele....terá sido pura coincidência ou a mudança teve esta boa influência?!
      Agora deu em fazer com a boca o ruído parecido a uma mota - é tão giro!


      Bjinhos
      Sílvia



      Comentar


      • RE:

        Bom dia.

        Não tenho grandes novidades mas passei para ler.

        Aqui vou deixar uma listinha do que a Teresa já come.

        Frutas (tudo cru) : pera, maçã, banana, manga e papaia

        Legumes: batata, cenoura, cebola, alho, abobora, courgete, alface, alho francês, feijão verde, broculos, batata doce (não me lembro de mais nenhum)

        Carne : peru e frango vou experimentar vitela esta semana

        Peixe : já comeu Mero (vindo dos Açores) e Pamplo ou peixe Pombo (fresquinho vendido á porta de casa) . Ontem fiz açorda e não passei a varinha mágica, desfiei o peixinho para a frigidira com a água de cozer o peixe e o pão. Tinha lá cozido um dente de alho q depois tirei. Comeu assim tudo só esmigalhado e gostou!!

        Iogurte: 1º Danone, 1º iogurte da Yoplait e iogurte normal natural

        Bolacha Maria e pão.

        Beijinhos









        http://mae-de-todos.blogspot.com/
        http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Clowdia
          Olá mamãs!

          Hoje fui aproveitar a promoção da bebeconfort e comprei a Tobi para a Diana. Por um lado quero aguentá-la na maxicosi o mais possível, por outro lado estou mortinha por pô-la na cadeira nova... parece ser super confortável!

          Sou terrível com coisas novas! ehehehe :d
          ola clowdia
          sera que me podias dizer se gostas-te da Tobi e se a tou Diana se habitou-se bem e ja agora que promoção foi essa
          e que eu e o meu marido tambem gosta-mos muito dessa de todas que anda-mos a ver
          obrigada beijos

          Comentar


          • RE:

            Ontem, o piolhito acordou congestionado: muita ranhoca, alguma tosse e com o olho esquerdo cheio de remelas. Limpamos com soro e aliviou.
            Tínhamos visitas pró almoço e ele esteve sempre bem disposto, brincalhão, fartou-se de distribuir sorrisos e aproveitou os colinhos extra. Só a meio da tarde quando lhe fui dar a papa é que deu sinal que alguma coisa nao estava bem: Não quis comer a papa toda!!! Fui por-lhe o termómetro e este marcou 37,8ºC, o que fez logo suspeitar que vinha aí febre.
            À hora de jantar, mais uma vez recusou a comida - nem uma colher de sopa ou fruta aceitou! Dei-lhe mama e medi a temperatura mais uma vez e já tinha 38,6ºC. Pus-lhe um Benuron e escusado será dizer que a noite foi péssima! Choramingou muito e os pequenos intervalos em que dormiu foi na nossa cama ou ao meu colo!!!

            Por acaso, hoje tínhamos consulta de rotina no Pediatra, o que foi óptima coincidência.
            Assim sendo, o Guilherme tem uma otite média aguda no ouvido esquerdo e conjuntivite purulenta no olho esquerdo. Ah! e os sapinhos voltaram!!
            Durante a consulta esteve muito bem, só chorou quando o Dr. lhe mexeu no ouvido. Sempre bem disposto e até deu gargalhadas com as brincadeiras do papá!! (O sr. Dr. elogiou logo o bom feitio do Gui, dizendo que com o mal-estar que tem podia estar bem resmungão!)
            Vai fazer antibiótico (Augmentin), Nurofen e Benuron prás dores e febre, Neo-sinefrina pró nariz, um gel oftálmico (Fucithalmic), prós sapinhos o Daktarin e ainda aerossóis com soro.
            Eu vou ficar em casa com ele esta semana.

            Quanto à consulta de rotina, o Gui tem 7,830 kg e 68 cm, perimetro cefálico 42,7 cm. E está óptimo! Pode começar a comer todas as frutas (da época, mas nada de citrinos, morangos e frutos tropicais). Aconselhou a fazer a mudança de quarto ainda este mês.
            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ana pensadora
              Inserido Inicialmente por Clowdia
              Olá mamãs!

              Hoje fui aproveitar a promoção da bebeconfort e comprei a Tobi para a Diana. Por um lado quero aguentá-la na maxicosi o mais possível, por outro lado estou mortinha por pô-la na cadeira nova... parece ser super confortável!

              Sou terrível com coisas novas! ehehehe :d
              ola clowdia
              sera que me podias dizer se gostas-te da Tobi e se a tou Diana se habitou-se bem e ja agora que promoção foi essa
              e que eu e o meu marido tambem gosta-mos muito dessa de todas que anda-mos a ver
              obrigada beijos

              Oi! A promoção era nas lojas da bebeconfort, pelo menos aqui nas da minha zona, mas n sei se ainda está activa ou não. Segundo o que me disseram o preço base das cadeiras aumentou a 2 de Abril... pena n teres aproveitado antes.

              Qt à Tobi, pareceu-me uma cadeira mto confortável, mas vou ser sincera, tenho a maxicosi com o sistema de fixação isofix, onde a cadeira encaixa na base e n abana nem um milimetro.... Qd fui montar a tobi, com os cintos de segurança e a começo a ver abanar mto para os lados, agarrei e fui trocar pela priorifix, tb da maxicosi, que tem o mesmo tipo de fixação que a nossa maxicosi... :?

              Até experimentei a prender a maxicosi no carro só com o cinto de segurança para ver se era suposto a cadeira abanar assim tanto para os lados... ainda abanava mais, mas mto mais do que a Tobi... fiquei ops:

              Se estás habituada a andar com a coque presa com cintos de segurança. vais gostar da tobi de certeza absoluta, pq é mto confortável e , apesar de abanar um bocado, fica mto mais presa do que a coque. Eu, como estou habituada ao isofix, teve que ser novamente isofix ou n ía andar descansada... :doubt:

              Qt à Diana gostar ou não, parece-me que sim, mas ainda n fiz viagem com ela, só experimentei com o carro parado. Quero aguentar, pelo menos, até aos 9 meses para a por virada para a frente.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por persiana
                Ontem, o piolhito acordou congestionado: muita ranhoca, alguma tosse e com o olho esquerdo cheio de remelas. Limpamos com soro e aliviou.
                Tínhamos visitas pró almoço e ele esteve sempre bem disposto, brincalhão, fartou-se de distribuir sorrisos e aproveitou os colinhos extra. Só a meio da tarde quando lhe fui dar a papa é que deu sinal que alguma coisa nao estava bem: Não quis comer a papa toda!!! Fui por-lhe o termómetro e este marcou 37,8ºC, o que fez logo suspeitar que vinha aí febre.
                À hora de jantar, mais uma vez recusou a comida - nem uma colher de sopa ou fruta aceitou! Dei-lhe mama e medi a temperatura mais uma vez e já tinha 38,6ºC. Pus-lhe um Benuron e escusado será dizer que a noite foi péssima! Choramingou muito e os pequenos intervalos em que dormiu foi na nossa cama ou ao meu colo!!!

                Por acaso, hoje tínhamos consulta de rotina no Pediatra, o que foi óptima coincidência.
                Assim sendo, o Guilherme tem uma otite média aguda no ouvido esquerdo e conjuntivite purulenta no olho esquerdo. Ah! e os sapinhos voltaram!!
                Durante a consulta esteve muito bem, só chorou quando o Dr. lhe mexeu no ouvido. Sempre bem disposto e até deu gargalhadas com as brincadeiras do papá!! (O sr. Dr. elogiou logo o bom feitio do Gui, dizendo que com o mal-estar que tem podia estar bem resmungão!)
                Vai fazer antibiótico (Augmentin), Nurofen e Benuron prás dores e febre, Neo-sinefrina pró nariz, um gel oftálmico (Fucithalmic), prós sapinhos o Daktarin e ainda aerossóis com soro.
                Eu vou ficar em casa com ele esta semana.

                Quanto à consulta de rotina, o Gui tem 7,830 kg e 68 cm, perimetro cefálico 42,7 cm. E está óptimo! Pode começar a comer todas as frutas (da época, mas nada de citrinos, morangos e frutos tropicais). Aconselhou a fazer a mudança de quarto ainda este mês.
                Tadinho do Gui, tanta coisa chatinha ao mesmo tempo! :cry: Espero que melhore rapidinho! Isso n será dentola a espreitar?!?

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Clowdia
                  Inserido Inicialmente por ana pensadora
                  Inserido Inicialmente por Clowdia
                  Olá mamãs!

                  Hoje fui aproveitar a promoção da bebeconfort e comprei a Tobi para a Diana. Por um lado quero aguentá-la na maxicosi o mais possível, por outro lado estou mortinha por pô-la na cadeira nova... parece ser super confortável!

                  Sou terrível com coisas novas! ehehehe :d
                  ola clowdia
                  sera que me podias dizer se gostas-te da Tobi e se a tou Diana se habitou-se bem e ja agora que promoção foi essa
                  e que eu e o meu marido tambem gosta-mos muito dessa de todas que anda-mos a ver
                  obrigada beijos

                  Oi! A promoção era nas lojas da bebeconfort, pelo menos aqui nas da minha zona, mas n sei se ainda está activa ou não. Segundo o que me disseram o preço base das cadeiras aumentou a 2 de Abril... pena n teres aproveitado antes.

                  Qt à Tobi, pareceu-me uma cadeira mto confortável, mas vou ser sincera, tenho a maxicosi com o sistema de fixação isofix, onde a cadeira encaixa na base e n abana nem um milimetro.... Qd fui montar a tobi, com os cintos de segurança e a começo a ver abanar mto para os lados, agarrei e fui trocar pela priorifix, tb da maxicosi, que tem o mesmo tipo de fixação que a nossa maxicosi... :?

                  Até experimentei a prender a maxicosi no carro só com o cinto de segurança para ver se era suposto a cadeira abanar assim tanto para os lados... ainda abanava mais, mas mto mais do que a Tobi... fiquei ops:

                  Se estás habituada a andar com a coque presa com cintos de segurança. vais gostar da tobi de certeza absoluta, pq é mto confortável e , apesar de abanar um bocado, fica mto mais presa do que a coque. Eu, como estou habituada ao isofix, teve que ser novamente isofix ou n ía andar descansada... :doubt:

                  Qt à Diana gostar ou não, parece-me que sim, mas ainda n fiz viagem com ela, só experimentei com o carro parado. Quero aguentar, pelo menos, até aos 9 meses para a por virada para a frente.
                  obrigado pela a informação
                  beijos :d

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá!

                    Persiana:
                    Tadinho do Guilherme...ele é sapinhos, otites, conjuntivites...
                    Oh pá que cena!! Pode ser sintomas de aparecimento de dentes...?!

                    As melhora rápidas e muita paciência.

                    Quanto à mudança para o quartinho dele: se foi coincidência ou não, desde que mudei o André para o quarto dele que as noites são uma maravilha! Dorme a noite inteira e nem pia!

                    Bjinhos,
                    Sílvia

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por AlexP
                      Olá!

                      Persiana:
                      Tadinho do Guilherme...ele é sapinhos, otites, conjuntivites...
                      Oh pá que cena!! Pode ser sintomas de aparecimento de dentes...?!

                      As melhora rápidas e muita paciência.

                      Quanto à mudança para o quartinho dele: se foi coincidência ou não, desde que mudei o André para o quarto dele que as noites são uma maravilha! Dorme a noite inteira e nem pia!

                      Bjinhos,
                      Sílvia
                      Tb estou quase a mudar a minha filha e a sonhar por uma noite descansadinha...Primeiro diziam que com os sólidos a coisa melhorava, melhorou durante um tempo. Espero que a mudança do quarto tenha o efeito desejado!! Qt aos cortinados, ainda não tirei nenhuma pic, mas assim q tiver o quarto todo pronto. mas se quiseres um contacto em lx, procura o site cristiana resina, as cortinas feitas à medida são 25 euros cada uma (com aplicações), as simples são 19 euros. têm várias cores e podes adaptar ao tema do quarto.

                      Comentar


                      • RE:

                        Pus um tópico no tema Nutrição: "Esquema de alimentação e sono aos 7/8 meses " onde gostava da vossa colaboração apra me ajudarem a esclarecer as minhas dúvidas.


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá.

                          Clowdia podes usar a cadeira nova mas virada para trás. A minha Teresa já anda assim há 1 mês, desde que a cadeira seja do grupo 0-1 pode ser fixada virada para trás, eles andam mais á c«vontade e mais direitinhos, mas na mesma muito seguros.

                          Beijinhos








                          http://mae-de-todos.blogspot.com/
                          http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por AnaCustodio
                            Olá.

                            Clowdia podes usar a cadeira nova mas virada para trás. A minha Teresa já anda assim há 1 mês, desde que a cadeira seja do grupo 0-1 pode ser fixada virada para trás, eles andam mais á c«vontade e mais direitinhos, mas na mesma muito seguros.

                            Beijinhos
                            Não é, é só grupo 1. E como tem os crocodilos do ixofix, só dá mesmo para fixar de frente para a estrada... Além disso, o problema com a maxicosi é ela fartar-se de ir de costas sem me ver e começar a refilar, além de já bater com os pés no banco... e isso iria continuar a acontecer numa cadeira 0/1 de costas.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Clowdia
                              Inserido Inicialmente por AnaCustodio
                              Olá.

                              Clowdia podes usar a cadeira nova mas virada para trás. A minha Teresa já anda assim há 1 mês, desde que a cadeira seja do grupo 0-1 pode ser fixada virada para trás, eles andam mais á c«vontade e mais direitinhos, mas na mesma muito seguros.

                              Beijinhos
                              Não é, é só grupo 1. E como tem os crocodilos do ixofix, só dá mesmo para fixar de frente para a estrada... Além disso, o problema com a maxicosi é ela fartar-se de ir de costas sem me ver e começar a refilar, além de já bater com os pés no banco... e isso iria continuar a acontecer numa cadeira 0/1 de costas.
                              Olá.
                              Pois eu com o meu filhote tb o virei para a frente aos 9 meses mas desta acho que aguenta até mais tarde (e é mais seguro) porque assim vai "virada" para o mano, e é cá um rebuliço lá atrás!! Vantagens de ter 2!! eheh









                              http://mae-de-todos.blogspot.com/
                              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por persiana
                                Ontem, o piolhito acordou congestionado: muita ranhoca, alguma tosse e com o olho esquerdo cheio de remelas. Limpamos com soro e aliviou.
                                Tínhamos visitas pró almoço e ele esteve sempre bem disposto, brincalhão, fartou-se de distribuir sorrisos e aproveitou os colinhos extra. Só a meio da tarde quando lhe fui dar a papa é que deu sinal que alguma coisa nao estava bem: Não quis comer a papa toda!!! Fui por-lhe o termómetro e este marcou 37,8ºC, o que fez logo suspeitar que vinha aí febre.
                                À hora de jantar, mais uma vez recusou a comida - nem uma colher de sopa ou fruta aceitou! Dei-lhe mama e medi a temperatura mais uma vez e já tinha 38,6ºC. Pus-lhe um Benuron e escusado será dizer que a noite foi péssima! Choramingou muito e os pequenos intervalos em que dormiu foi na nossa cama ou ao meu colo!!!

                                Por acaso, hoje tínhamos consulta de rotina no Pediatra, o que foi óptima coincidência.
                                Assim sendo, o Guilherme tem uma otite média aguda no ouvido esquerdo e conjuntivite purulenta no olho esquerdo. Ah! e os sapinhos voltaram!!
                                Durante a consulta esteve muito bem, só chorou quando o Dr. lhe mexeu no ouvido. Sempre bem disposto e até deu gargalhadas com as brincadeiras do papá!! (O sr. Dr. elogiou logo o bom feitio do Gui, dizendo que com o mal-estar que tem podia estar bem resmungão!)
                                Vai fazer antibiótico (Augmentin), Nurofen e Benuron prás dores e febre, Neo-sinefrina pró nariz, um gel oftálmico (Fucithalmic), prós sapinhos o Daktarin e ainda aerossóis com soro.
                                Eu vou ficar em casa com ele esta semana.

                                Quanto à consulta de rotina, o Gui tem 7,830 kg e 68 cm, perimetro cefálico 42,7 cm. E está óptimo! Pode começar a comer todas as frutas (da época, mas nada de citrinos, morangos e frutos tropicais). Aconselhou a fazer a mudança de quarto ainda este mês.
                                Tadinho do Gui, :doubt:
                                As melhoras para ele!
                                Provavelmente vai ficar com menos apetite uns dias, com tanta coisa e a fazer antibiótico!
                                Quanto á mudança de quarto, ainda não pensei no assunto, o Gabriel dorme 11h por noite e de manhã sou eu que o acordo, pois por ele dormia mais. Já em casa da ama, dorme muito pouco.....:roll:
                                Pela do mano, ía para o quarto dele, mas ainda não me mentalizei quanto a tirá-lo do meu.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X