Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olá mamãs

    bem vinda mamã elsa filipa, o teu menino é muito lindo

    bjs
    [hr]
    Sara
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

    Comentar


    • RE:

      Oi, mamãs!

      Bem-Vinda Elsa Filipa e Gui, és muito giro rapaz! Tal como todos os Novembrinhos... LOL

      Bem, hoje já não foi tão fácil dar a papa... Ele gritou, esperneou, chorou, e nada de comer, pus no biberon e peguei-o ao colo, mas ele só se virava à procura da mama e chorava cada vez mais! Então lá liguei para a minha mãe, pois acho que o problema era ter a mama ali tão perto, pois ele olhava para mim com cara de quem diz "ó mãe, para que é que me tás a dar isto???" mas a minha mãe lá lhe conseguiu dar, mas teve de ser comigo escondida! LOL estes miúdos tem com cada pancada!

      Passámos a tarde toda a passear e por isso fui logo comprar protector solar, comprei da Mustela (já tinha lido recomendações aqui no PB) factor 50 e fomos para o Parque da Paz! É uma terreno enorme, relvado e com muito ar puro! Foi muito giro, estivemos à sombra de uma árvore, só de body e a brincar com os pés, e foi mais a avó e a tia que fartaram-se de brincar com ele! Não dormiu a tarde toda, só nos caminhos de carro, que são de 10/15 mins...
      E assim que o pus na cama ferrou! Tava mesmo cansado, e eu também estou!

      Já pensei em comprar óculos de sol porque ele quando está em sítios com muito sol, tem sempre os olhos um bocado fechados! Vou perguntar também ao pediatra na consulta, vamos dia 5 de Maio.

      Em relação a não acordar de noite, eu já tentei de tudo mas o Gonçalo tem sempre de acordar uma ou duas vezes para mamar... Acho que só quando começar as papas à noite é que vai dormir mais, ou então não! LOL

      Jocas para todas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:



        Mais um Novembrinho!!! Bemvindos Elsa e Guilherme (por acaso a Oskarina também se chama Elsa e o miúdo também é Guilherme )

        Eu comprei protector solar da Uriage 50+... óculos também vou perguntar à pediatra!

        APPM, o teu rapaz ontem comeu 200 ml de papa??? Eu faço 80 ml de papa com o meu leite e a Laura fica cheia, nem acaba tudo!

        Os horários dela ainda são variáveis! Ainda acorda de noite para mamar e há uma coisa que acho muito estranho: parece-me que ela tem pesadelos. Os vossos também? É normal??

        beijocas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por angelabb
          APPM, o teu rapaz ontem comeu 200 ml de papa??? Eu faço 80 ml de papa com o meu leite e a Laura fica cheia, nem acaba tudo!
          Os horários dela ainda são variáveis! Ainda acorda de noite para mamar e há uma coisa que acho muito estranho: parece-me que ela tem pesadelos. Os vossos também? É normal??
          beijocas
          Pois é, e hoje apesar da birra também marcharam quase 200ml, deram-me umas saquetas de amostra no pediatra e foi essas que experimentei e faço o pacote todo e diz lá para por 210ml (as de água) e 180ml (as de leite) e ele comeu quase tudo! Como lá no posto médico não me disseram nada em contrário, fiz como dizia nas saquetas e ele nem bolsa nem nada! Passadas umas 3h/3h30m já tá a pedir maminha! Eu tenho um metabolimo muito rápido, ou seja, estou sempre cheia de fome, como muito e muitas vezes ao dia (o meu namorido diz que eu não paro de comer) e sou magra, se calhar ele sai a mim!

          Como já te tinha dito o meu menino também tem pesadelos, pelo menos é o que parece... e acontece mais ou menos uma vez por semana! Tá a dormir muito bem e começa a gemer baixinho, mas a dormir, depois começa a ficar irrequieto e a chorar, e de repente acorda num berreiro e a soluçar! Nem sei que raio de coisas é que ele sonha, mas fica mesmo muito triste e só acalma com a mama e muito mimo! É um stress!

          Jocas

          P.S.: Elsa, temos uma tabela com as medidas dos Novembrinhos, para termos uma ideia do crescimento dos nossos pequenitos, por isso quando puderes vai a "Novembrinhos - Como Crescem!!!" e coloca lá os teus dados ou manda-me por PM para pôr o teu Gui na tabela!
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Olá Ângela, sabes que eu também acho que o Gui tem pesadelos... durmo colada a ele, cada um em sua cama, e oiço cada barulhinho, cada respirar e cada movimento dele, passo a noite acordada... e quase todas as noites, uma ou duas horas após adormecer, começa lentamente a ficar com a respiração mais ofegante e com gemidos, depois chora e grita muito alto. Só acorda quando o acalmo com beijinhos, mas mesmo assim chora com medo ou assustado alguns minutos... e ele nem sequer é um bébé chorão, está sempre bem disposto. Não podemos fazer nada quanto a isso, a não ser acalmá-los depois
            Elfy

            Comentar


            • RE:

              Oi mãmãs... iniciei ontem aqui o meu percurso com voçês e já ontem aqui recebi imensas ajudas e olás de boas vindas obrigada a todas.
              Dei a pápa ao meu bébé às nove da noite ( 240ml de leite... mais as colheres de pápa! sim, bastante, né?) e às duas da manhã já estava outra vez com fome! Começo a pensar se será normal...?! Depois por volta das 9.00m voltou a mamar 230ml... e nem sequer está um bébé gordoooooooooo. Nem magro nem gordo!
              Ontem fomos à praia, ele adora! Ainda não comprei o protector, eu sei, tá mal, mas tenho tido cuidado em protegê-lo ao máximo. É que quero comprar um factor 70, mas não tenho encontrado por aqui. Não vou desistir, ele é muiiiiiiito branquinho!
              Bom, iremos passear, pois estar parado não é coisa do Guilherme! Ufa... talvez tenha sido do hábito de sair todos os dias.
              p.s- O Gui está a fazer fisioterapia (agora já não é diária, mas foi durante 3 meses) 2 vezes por semana ao pescoço. Nasceu com um torcicolo muscular congénito. Viarava a cabeça sempre para o mesmo lado, enfim... custou tanto! Chorei baba e r... Além disso o Gui também nasceu com displasia da anca e por isso usa talas nas pernocas desde o 1 mês, altura em que foi detectado... pelo que disse a médica, só pode tirar, se tudo estiver bem, em Junho. Até lá... temos de aguentar. Alguém com casos parecidos ou iguais?

              mais uma vez... gracias e um bj grande pra todos os Novembrinhossssssssssssssssssssssssssss:angelyel:
              Elfy

              Comentar


              • RE:

                ola APPM...

                Já coloquei as medidas do Gui no" Novembrinhos, como crescem"! Obrigada
                Bjs:angelyel:
                Elfy

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por elsa filipa
                  Ontem fomos à praia, ele adora! Ainda não comprei o protector, eu sei, tá mal, mas tenho tido cuidado em protegê-lo ao máximo. É que quero comprar um factor 70, mas não tenho encontrado por aqui. Não vou desistir, ele é muiiiiiiito branquinho!
                  Olá Elsa,

                  Não acredito que encontres um factor 70, o máximo de protecção comecializado penso que seja 50+ (o antigo factor 60). Se houver protecção acima do 50 (que eu nunca vi) deve ser em produtos dermatológicos especificos e, nesse caso, talvez tenhas que consultar um dermatologista.
                  Na minha opinião o factor 40/50 é suficiente, mas mesmo com protector nunca deves deixar o bebé exposto ao sol directo, deve ficar debaixo do chapéu ou tenda, com camisola e chapéu de abas largas.
                  Quando comprares o protector pede um mineral porque os bebés não podem usar protecção química, e pede factura porque depois podes pedir receita ao pediatra e pôrno IRS.

                  Boa praia!

                  ps - quanto à anca não te posso ajudar, o meu bebé também fez eco de rastreio porque tem as pregas glúteas assimétricas mas felizmente estava tudo bem. Apenas conheço um caso de luxação da anca pessoalmente, uma menina que também teve que usar as talas e depois fralda dupla mas actualmente está tudo ok. Tens que ter paciência, são só mais uns mesinhos.

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs

                    Bemvinda Elsa e pimpolho! Mais um rapagão lindo!!

                    O Diogo tem-se portado mto bem!!! Acho que está a ficar crescido... Já nem me lembro de o ouvir chorar!

                    A comida ainda continua igual.. marcha tudo!!!
                    07h mama
                    10h leite da mãmã (qdo está no infantário)
                    13h sopa + fruta
                    17h papa
                    21h mama
                    e daqui pra frente tem sido mama de 3h/3h ..
                    hoje é que fez mais tempo .. mamou às 24h30 e depois só voltou a mamar às 6h ... nada mau!!!


                    APPM

                    Uma vez experimentei dar-lhe a papa ao jantar pra ver se dormia mais horas... mas qual quê?!!!! o rapaz é mesmo viciado na mama!!!


                    Inserido Inicialmente por angelabb

                    ....
                    Tenho é de pensar numa solução para mais tarde proteger as varandas... alguém sabe com o quê? Uma das varandas tem tijolo até à nossa cintura, mas a outra é tipo gradeamento também até à cintura.... Tenho medô de deixá-la andar por casa mais tarde com as varandas assim...
                    ....
                    Existe uma placas de acrilico, proprio para isso. A varanda da minha irmã tb é assim e ela pôs acrilico, aliás a varanda da minha casa nova :chrlead: :chrlead: tb é assim e antes de mudar (espero k seja agora em Maio!!!) vou pedir para porem essas placas de acrilico!

                    Inserido Inicialmente por mataiotes
                    olá mamãs

                    ....

                    fui hoje à farmácia comprar protector solar e recomendaram-me um da 'LA ROCHE-POSAY' factor 50+

                    tenho mais uma pergunta para vos fazer... óculos de sol para os piolhos? têm, estão a pensar comprar?
                    ...

                    Também comprei esse pk foi o que me aconselharam na farmacia (o farmaceutico k é meu conhecido diz que é esse que põe na filha!!) Qto aos oculos temos consulta no dia 5/05 e tb vou perguntar ao pediatra.

                    Beijocas

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Inserido Inicialmente por elsa filipa
                      Ontem fomos à praia, ele adora! Ainda não comprei o protector, eu sei, tá mal, mas tenho tido cuidado em protegê-lo ao máximo. É que quero comprar um factor 70, mas não tenho encontrado por aqui. Não vou desistir, ele é muiiiiiiito branquinho!
                      Olá Elsa,

                      Não acredito que encontres um factor 70, o máximo de protecção comecializado penso que seja 50+ (o antigo factor 60). Se houver protecção acima do 50 (que eu nunca vi) deve ser em produtos dermatológicos especificos e, nesse caso, talvez tenhas que consultar um dermatologista.
                      Na minha opinião o factor 40/50 é suficiente, mas mesmo com protector nunca deves deixar o bebé exposto ao sol directo, deve ficar debaixo do chapéu ou tenda, com camisola e chapéu de abas largas.
                      Quando comprares o protector pede um mineral porque os bebés não podem usar protecção química, e pede factura porque depois podes pedir receita ao pediatra e pôrno IRS.

                      ...

                      .

                      Existe uma marca que tem factor maior... Fotoprotector ISDIN ULTRA (90) " indicado para peles intolerantes e sensiveis ao sol"... Eu qdo estava gravida no ano passado tive que comprar este!!! Porque para além de usar o 50+ em certos sitios fiquei queimei de tal maneira que não suportava o sol ( um deles foi no pé ), fui à farmacia e deram-me este.. é mto bom !!!
                      Se tem factor 90 deve ter outros tb.

                      Bjos

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por manuelatorres
                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por elsa filipa
                        Ontem fomos à praia, ele adora! Ainda não comprei o protector, eu sei, tá mal, mas tenho tido cuidado em protegê-lo ao máximo. É que quero comprar um factor 70, mas não tenho encontrado por aqui. Não vou desistir, ele é muiiiiiiito branquinho!
                        Olá Elsa,

                        Não acredito que encontres um factor 70, o máximo de protecção comecializado penso que seja 50+ (o antigo factor 60). Se houver protecção acima do 50 (que eu nunca vi) deve ser em produtos dermatológicos especificos e, nesse caso, talvez tenhas que consultar um dermatologista.
                        Na minha opinião o factor 40/50 é suficiente, mas mesmo com protector nunca deves deixar o bebé exposto ao sol directo, deve ficar debaixo do chapéu ou tenda, com camisola e chapéu de abas largas.
                        Quando comprares o protector pede um mineral porque os bebés não podem usar protecção química, e pede factura porque depois podes pedir receita ao pediatra e pôrno IRS.

                        ...

                        .

                        Existe uma marca que tem factor maior... Fotoprotector ISDIN ULTRA (90) " indicado para peles intolerantes e sensiveis ao sol"... Eu qdo estava gravida no ano passado tive que comprar este!!! Porque para além de usar o 50+ em certos sitios fiquei queimei de tal maneira que não suportava o sol ( um deles foi no pé ), fui à farmacia e deram-me este.. é mto bom !!!
                        Se tem factor 90 deve ter outros tb.

                        Bjos
                        Olha nunca vi, mas nesse caso então deve haver o 70 também. É preciso é ver se é mineral ou químico.

                        Comentar


                        • RE:

                          Bem, agora já nem sei se vi mesmo um factor 70... creio q sim, mas não comprei na altura. Vou confirmar na minha farmácia e depois comunico... acho que era da La Roche-Posay, sem certezas mais uma vez....

                          P.s - Vamos à praia sim, mas nunca para o sol, sempre numa esplanada coberta e protegida do sol... para já é só para ouvir o barulho do mar... e das crianças
                          bjs
                          Elfy

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas e nenucos
                            Antes de + nada, as boas vindas à Elsa e Gui, mais uma mamã pra trocarmos opiniões.

                            Na sexta-feira levei a pipoca à praia, chegámos por volta das 16:15 e fomos para uma esplanada beber o bibas (debaixo de um chapeu, claro). Reparei q a minha menina era a mais despida: uma camisola de manga curta, vestido, chapeu de abas largas e cueca sobre a fralda - mas mesmo assim via-se q tinha calor! Comprei um protector solar da Avene, factor 50, e besuntei-lhe as pernitas, braços e rosto.
                            Por volta das 17 fomos até à areia e pusemos-lhe os pesitos na areia: ela 1º estranhou depois fartou-se de rir! Estivemos lá uns 15 minutos, sempre à sombra e depois viemos embora.
                            Nos dias de + calor tenho tirado o body interior e visto manga curta (hoje está com manga comprida), vestido ou saia e eventualmente colants (depende do calor). A pedi disse q deveria ter mt cuidado com o calor, não devo vestir-lhe mta roupa. Qt aos óculos de sol, ela não aconselha, pois acha q a retina deve habituar-se à luminosidade e, de qq forma, depois do almoço os babys devem fazer uma sesta em casa.
                            Sonhos e pesadelos a Bia tb tem, tanto chora como ri durante o sono, mas felizmente não acorda.

                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá Mamãs
                              Benvinda Elsa e Gui!

                              Já me tinha perguntado como haveria de fazer com a papa à noite, porque o diogo estava habituado a tomar banho, maminha e cama e agora com a papa ele despertava mais. Acho que também vou experimentar dar banho depois da papa!

                              Quanto aos óculos a minha pedi também não aconselha. O protector esqueci-me de perguntar!
                              Vou experimentar dar espinafres ao rapaz porque li aqui que fazia bem aos intestinos. Ele continua na mesma: uns dias preso, outros melhor, mas no fundo tenho de dar bebegel dia sim dia não. A pedi disse-me para lhe dar todos os dias se fosse necessário mas não gosto nada disso. Tenho medo que ele se habitue... Amanhã vou começar a dar carninha na sopa e a fruta!! (segundo a pedi era para dar fruta só depois de comer bem a sopa com carne mas o intestino reclama por mais fibra!)

                              Agora nestes dias de mais calor tem vestido só o body de mangas compridas e uns calções em casa. Para sair meto-lhe o body de mangas compridas com umas jardineiras sem pés e uma t-shirt, tudo de algodão. ontem tive de lhe tirar a t-shirt e desabotoei a parte de cima das jardineira. acho que no verão vai andar só de fraldinha :-k

                              Quanto às refeições ele anda assim:
                              6h - mamoca
                              9h - mamoca
                              12h- sopa
                              15h - mamoca
                              18h - mamoca
                              20h30 - papa + mamoca (é viciado)
                              se correr tudo bem só acorda às 6h!
                              A pedi disse para as refeições serem às 8, 12, 16 e 20 mas eu acho pouco e o piolhito também não vai nessa! Enquanto eu estiver em casa acho que vou manter os horários, depois logo se vê, mas mesmo assim acho que os horários da pedi são muito espaçados... achoq ue falta um lanchinho a meio da manhã, por exemplo...

                              Beijinhos as novembrinhos e mamãs




                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Shiny

                                Quanto às refeições ele anda assim:
                                6h - mamoca
                                9h - mamoca
                                12h- sopa
                                15h - mamoca
                                18h - mamoca
                                20h30 - papa + mamoca (é viciado)
                                se correr tudo bem só acorda às 6h!
                                A pedi disse para as refeições serem às 8, 12, 16 e 20 mas eu acho pouco e o piolhito também não vai nessa! Enquanto eu estiver em casa acho que vou manter os horários, depois logo se vê, mas mesmo assim acho que os horários da pedi são muito espaçados... achoq ue falta um lanchinho a meio da manhã, por exemplo...
                                A minha pedi tb sugere só 4 refeições, mas acho pouco e a Bia tb reclama por mais. Estamos assim:
                                8/9h bibas
                                12 papa e fruta
                                15/16 bibas
                                19 sopa e fruta
                                22h bibas e caminha!

                                provavelmente qd for trabalhar antecipo tudo em 1h, vamos lá ver como corre
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X