Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Sou eu outra vez LOL

    Actualizei a lista dos "Novembrinhos - Como crescem!!!" mas faltam-me alguns dados, como os do menino da Zenite, da menina da filomenav... entre outros! Mas há mamãs que nunca mais cá apareceram...

    Daniela, tens de dar-me os dados do teu menino para te colocar na tabela, vai lá espreitar o tópico e depois diz-me qualquer coisa!

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Quem me dera sair todos os dias com o pequenote, Plantinha, sinceramente não sei como consegues...
      Eu tenho sempre mil e uma coisas para fazer, e o Gonçalo adora vadiar e também fica mais bem disposto quando anda no passeio! Na semana passada o papá teve de férias e saímos todos os dias e acho que isso ajudou bastante a que ele começasse a adormecer sozinho!
      Mas não dá mesmo para sair com ele todos os dias, a minha sorte é que agora com o bom tempo ponho a espreguiçadeira dele no terraço e fico na cozinha a tratar de algumas coisas enquanto ele fica todo contente lá fora a ver a gata a andar de um lado para o outro! LOL

      Antes não saia por causa do mau tempo, agora saio muito mais, mas todos os dias não! Pelo menos agora já tenho 2 coisas que me obrigam a sair de casa com ele: Gymboree ao Sábado, Yoga à Segunda-Feira, e para a semana vamos para a praia com o ATL da minha irmã todos os dias

      Sei perfeitamente que quanto mais tempo estou em casa mais desarrumo, e se saísse com ele ia ser melhor, mas tenho sempre coisas para fazer em casa, como fazes Plantinha?

      Jocas
      É fácil: almoço e janto sempre com os meus pais, pois o pai da minha filha trabalha por fora e acaba sempre por comer em restaurantes, salvo ao fim-de-semana. Logo aí não perco tempo a fazer jantar ou almoços... A roupa tento passar assim que a tiro do estendal, logo a seguir ao jantar, quando aqui chego a casa e a miuda começa a dormir... A limpeza faço sempre ao Sábado e também não é complicado limpar a minha casa, pois as mobilias sao rectos, lisas e simples e tenho poucas traquitanas de decoração (por opção). O que demora mais tempo a limpar são as janelas que geralmente é o pai a fazer (são janelas de parede a parede)... Logo, como acabamos por estar pouco em casa pouco se suja... DEsarruma-se mais é ao fim-de-semana, sobretudo a ,cozinha... Tenho um horário de entrar às 9 e sair às 16h, quando chego a casa já ela lanchou ou dou-lhe eu o resto do lanche. Se não estiver muito calor (nãó tem sido o caso nos últimos dias!) saimos ai às 17 h, regressamos às 18h30 para ela dormir um bocadinho antes do jantar... Se estiver muito calor, saímos aí por volta das 18h. Tenho um jardim, mesmo em frente a casa com relva, vou ao hiper, vamos a lojas de roupa, vamos ao cafe, vamos passear o cachorro até à barragem junto da casa da minha avó... Vamos ter com alguma amiga... É raro não sairmos! Se depois do jantar ainda estiver calor ainda damos um girinho aqui no bairro a pé... Mas láestá! Tenho a vida muito facilitada no que toca às refeições, logo cozinha para arrumar durante a semana, não é necessário. Agora, compreeendo perfeitamente que quem tenha de chegar a casa fazer comer banhos nas crianças, roupas para passar e arrumar que pouco tempo tenha para sair com os filhotes... Por exemplo ao fds noto que fico mais atrapalhada a gerir o tempo... Mas tentem! Nem que seja 1 ou 2 dias por semana estabelecidos para isso! Não jantam às 20, jantam às 21h... Os pequenos merecem distrair-se! E sem dúvida tenho sempre mais coisas desarrumadas se estivere mais tempo em casa...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Alo mamas,

        Plantinha: que pena que as férias não estão a correr bem. É preciso ter azar!!! Melhores dias virão...como está a tua pequenina? Melhor? Será que não é dos dentes?

        APPM: tens toda a razão. Prometi enviar as informações há uns meses e nunca mais me lembrei. ups#-o


        Eu se não saio todos os dias com o Miguel noto logo uma diferença no comportamento dele. Fica mais exigente e muito activo (demasiado activo).
        Habituei-me a fazer tudo com ele e ele tambem se habituou a ser um galdério de rua :d
        Hoje fui a uma reunião em sintra e lá o levei às costas. O que ele quer é isto:laréu!
        Depois às 19:00 tivemos uma aula de babyoga com uma colega nossa que precisou de nós e só voltamos para casa às 20:30. Das 14:00h às 20:30 confesso que ele estava estoirado, mas dorme como um anjinho:cloud9: :angelyel:
        Eu tambem posso sair pois tenho ajudas como a Plantinha: o jantar tenho-o sempre feito pela minha mãe, alguma roupa mais dificil de passar tambem tenho ajuda dela só cuido das limpezas no fim do dia (tenho 2 gatos tem de ser todos os dias)do Miguel e de mim, os gatos cuida o namorido, . O fds não passamos em casa.
        Mas concordo com a Plantinha: vale a pena passar mais tempo com os nossos filhos e não ter a casa a 100%.

        manelita: podes levar o carrinho mas como a muvi disse (e tu sabes) há 2 elevadores e só um deles é no r/c. Depois podes deixar o carrinho na recepção ou no vestiário.
        Estou a pensar em fazer uma turma só com as mamas do forum, mas ainda estou á espera da resposta de uma outra mama para sermos em numero suficiente...

        relativamente ao abono eu sempre o recebi e continuo a receber.

        beijinhos a todas




        QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Zenite
          Alo mamas,

          Plantinha: que pena que as férias não estão a correr bem. É preciso ter azar!!! Melhores dias virão...como está a tua pequenina? Melhor? Será que não é dos dentes?
          Olá Zenite!
          Felizmente não teve febre durante a noite, nem agora... Não sei do que foi... O qu interessa éw que está melhor!
          Beijinhos

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Sou eu outra vez LOL

            Actualizei a lista dos "Novembrinhos - Como crescem!!!" mas faltam-me alguns dados, como os do menino da Zenite, da menina da filomenav... entre outros! Mas há mamãs que nunca mais cá apareceram...

            Daniela, tens de dar-me os dados do teu menino para te colocar na tabela, vai lá espreitar o tópico e depois diz-me qualquer coisa!

            Jocas
            Oi! Então cá vai:

            Diogo Filipe
            Nasceu a 24 de Novembro na Maternidade Dr Daniel de Matos em Coimbra
            À nascença: 3.350 kg e 48,5 cm
            1º mês:4.390 kg e 54 cm
            3º mês: 5.660 kge 59 cm
            5 meses e uma semana: 6.560 kg e 66 cm
            6 meses: +/- 7 kg

            Curiosidades: :whispern:
            - 2 dentinhos
            - gosta de rebolar e de palrar
            - gosta mais de sopa do que de papa
            - não gosta de estar sozinho
            - adora lavar os dentinhos

            Bjocas :smooch:
            Daniela

            Comentar


            • RE:

              olá!

              ufa o mau génio foi-se embora e está de volta o meu bébé bem disposto! aliás,nem acredito ainda e não sei como, mas ele dormiu a NOITE TODA esta noite lol, das 22h às 6h fiestaaaaaaaa

              será que ele estava rabujento do cansaço acumulado da virose? sei lá!
              vamos lá ver se ele continua a dormir bem eh eh

              já comeu bem a sopa e a fruta mas agora´só bebe 50 ml de leite e dpeois nao quer mais, é estranho não é? não sei que faça além de introduzir iogurtes...

              Comentar


              • RE:

                Oi! Já introduziste os iogurtes? Dei-lhe um ontem mas estou com um pouco de receio...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por danielaafs
                  Oi! Já introduziste os iogurtes? Dei-lhe um ontem mas estou com um pouco de receio...
                  olha eu fi-lo não por ordem do pediatra masporque ele estava a recusar o leite (esteve doente) e lembrei-me de experimentar e ele adorou! nao tenhas receio, são feitos mesmo para eles, comprei os da nestlé, para mais de seis meses..não sei se fiz bem mas teve de ser!

                  Comentar


                  • RE:

                    Já dei ontem, com bolacha milupa ralada... Ele gostou imenso mas a pediatra disse para só dar a partir dos 8 meses...

                    Bjocas e bigada
                    Daniela

                    Comentar


                    • RE:

                      APPM: Este sábado vai ser um café super rápido com a Well porque o meu pai faz anos no sábado e ela só pode neste dia (ela mora relativamente perto). É só mesmo para nos conhecermos pessoalmente e os rebentos, ainda nem combinámos horas. Mas, quando lá voltar novamente seria muito giro encontrarmo-nos com mais calma, ou mesmo em Almada (apesar de só conhecer o Almado forúm e o cristo-rei lol). O que te parece?

                      Olhem, o David esta noite dormiu das 22.45h até às 9.00h tal era o cansaço, nem bebeu o leitinho da meia-noite! Adormeceu, ele e o pai em cima da cama e nem acordou qd o mudei p a cama dele às 2 da manhã. Isto porque andámos no laréu na 4ª f toda a tarde (fomos à marina de oeiras a pé desde carcavelos pelo passeio litoral, e ele sem fechar os olhos que é para cuscar tudo! e voltámos. É muito agadável este passeio, conhecem? Recomendo! E dp, ontem com aquela ida 2 vezes à SEg Soc de manhã, à tarde tivemos visitas ele pouco dormiu. Resultado: tava completamente cansadito.

                      Jinhos









                      Comentar


                      • RE:

                        Ahhh hoje ao almoço, tentei dar manga, mas até me estava a arrepiar toda, porque EU detesto manga!!!
                        O mais engraçado é que ele primeiro arregalou os olhos, mas depois até pareceu gostar. Só que, na primeira colher, começou a deitar fora os fios da manga e eu "ok!!! nem insisto!!!" Eh eh Só se o pai lhe quiser dar aquilo, eu não consigo! Detesto o cheiro, o sabor da manga arghhhhhhhh.

                        Os vossos babies comem bem esta fruta?









                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Muvi
                          Ahhh hoje ao almoço, tentei dar manga, mas até me estava a arrepiar toda, porque EU detesto manga!!!
                          O mais engraçado é que ele primeiro arregalou os olhos, mas depois até pareceu gostar. Só que, na primeira colher, começou a deitar fora os fios da manga e eu "ok!!! nem insisto!!!" Eh eh Só se o pai lhe quiser dar aquilo, eu não consigo! Detesto o cheiro, o sabor da manga arghhhhhhhh.

                          Os vossos babies comem bem esta fruta?
                          sim ele gostou muito mas eu detesto frutos tropicais, também fiz o sacrifício, aquele cheiro....berk

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            Inserido Inicialmente por Muvi
                            Ahhh hoje ao almoço, tentei dar manga, mas até me estava a arrepiar toda, porque EU detesto manga!!!
                            O mais engraçado é que ele primeiro arregalou os olhos, mas depois até pareceu gostar. Só que, na primeira colher, começou a deitar fora os fios da manga e eu "ok!!! nem insisto!!!" Eh eh Só se o pai lhe quiser dar aquilo, eu não consigo! Detesto o cheiro, o sabor da manga arghhhhhhhh.

                            Os vossos babies comem bem esta fruta?
                            sim ele gostou muito mas eu detesto frutos tropicais, também fiz o sacrifício, aquele cheiro....berk
                            E ele não se engasga com os fiozinhos da manga? Como fazes, esmaga-la com garfo?









                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!

                              Por acaso, o Guilherme adora manga com bolachinha!!!! Eu não gosto muito mas ele adora.... e papaia também!!!!
                              Cris

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi, meninas!

                                Eu dei manga uma vez para ele chupar e ele quase que a engolia inteira (e ainda era um bocado grande) e já dei manga trituradinha na máquina da Chicco e ele comeu bem, mas a mim é fácil dar porque também gosto! E também já dei melão, que não gosto muito e ele também comeu bem, aliás até agora o meu borracho ainda não rejeitou nada!
                                Não lhe fez confusão os fios da manga, mas reparei que no cocó notava-se os fiozinhos LOL

                                Hoje acordámos cedito e às 10h já estávamos na rua, fomos levar a vacina Prevenar (ele portou-se bem) e depois fomos dar uma voltinha porque eu tinha de comprar fruta e carne e ele adormeceu e dormiu meia hora no sling! Fomos para casa e fiz a primeira sopa dele com carne - borrego e ele comeu muito bem e com gosto! Depois a fruta também marchou e acho que se houvesse mais também ia LOL Depois de almoço fez uma sesta de 1hora (nada mau!) e agora fomos à rua comprar mais umas coisas que me tinha esquecido e já está a dormir outra vez! Realmente andar na rua cansa-o e dorme melhor, mas hoje tá um calor que despi-o todo assim que cheguei a casa e tá só de fraldas!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X