Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi, mamãs!

    Obrigado pela resposta, Zenite! Fiquei contente por ter conseguido a vaga!!! E alinho no cafézito na 2ªfeira, claro!

    Ontem tivemos cá uns amigos a jantar com um bebé de 9 meses e é muito giro ver as interacções, trocar informações, e é incrível que a conversa vai sempre parar aos bebés... LOL

    O Gonçalo adormece cada vez melhor, sinceramente não sei se será do Doodoo ou do calor, mas deito-o na cama, ligo o boneco, dou-lhe umas palmadinhas no rabo e saio do quarto com ele ainda acordado e a cantar... Ligo o intercomunicador e passado uns minutinhos cala-se! Continua a fazer sestas de passarinho, mas há dois dias dormiu 2 horas à tarde! Noto que anda mais bem-disposto mas continua a pedir muita atenção e não gosta de estar sozinho, "não é defeito, é feitio!"

    Continua a não querer nada com gatinhar, a aula do Gymboree esta semana era para incentivar a gatinhar mas ele não quer mesmo ficar de barriga para baixo, e como quem manda são eles estivemos a brincar com outras coisas, mas vou deixar aqui as dicas deles se quiserem experimentar com os vossos pequenitos:

    Gatinhar na caixa: deite uma grande caixa de cartão com ambos os lados abertos. Para os bebés que já gatinham encoraje-os a gatinhar através da caixa. Para bebés que ainda não gatinham, posiceone-os na borda da caixa com a zona superior do tronco apoiada numa almofada, numa posição compatível com o gatinhar. Para diversão extra, coloque brinquedos e bolas, para que a criança os consiga alcançar e possa brincar.

    1-2-3 Partida: Dê uma ajuda ao bebé deitando-o de barriga para baixo e permitindo que empurre, com os pés, as suas mãos ou uma toalha enrolada. Não empurre, mas apoie os pés do bebé com as suas mãos sempre que ele consiga avançar.

    Gatinhar com obstáculos: Para bebés que já gatinhem, crie um "percurso de obstáculos" pondo em linha almofadas, um tapete suave ou uma pelinha de carneiro, e outros objectos suaves e seguros. Encoraje o bebé a gatinhar através dos diferentes níveis e das diferentes texturas - aumentará a força da zona superior do corpo, bem como a consciência sensorial e fomentará o desenvolvimento de competências de planeamento motor.

    Espero que gostem e divirtam-se!

    Jocas

    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Continua a não querer nada com gatinhar, a aula do Gymboree esta semana era para incentivar a gatinhar mas ele não quer mesmo ficar de barriga para baixo, e como quem manda são eles estivemos a brincar com outras coisas, mas vou deixar aqui as dicas deles se quiserem experimentar com os vossos pequenitos:

      Gatinhar na caixa: deite uma grande caixa de cartão com ambos os lados abertos. Para os bebés que já gatinham encoraje-os a gatinhar através da caixa. Para bebés que ainda não gatinham, posiceone-os na borda da caixa com a zona superior do tronco apoiada numa almofada, numa posição compatível com o gatinhar. Para diversão extra, coloque brinquedos e bolas, para que a criança os consiga alcançar e possa brincar.
      O meu agora já rebola sozinho e noto que já gosta mais de ficar de barriga para baixo, mas ainda se cansa depressa.
      Esse exercício é engraçado, não tenho caixas de cartão mas tenho um túnel que a dodot ofereceu e que ainda não usei, vou experimentar.

      Comentar


      • RE:

        Ontem a minha baby aprendeu a rebolar (da posição barriga para baixo para barriga para cima), foi tão giro, nós as duas a dar gargalhadas, ela muito contente porque se conseguia virar e eu a rir das gargalhadas dela! Hehehe, são uns fofos os nossos babys!

        esta noite já dormiu mt melhor, ontem dei-lhe metade de um benuron à noite e ela não acordou, provavelmente o choro dela durante a noite devia-se a dores nas gengivas, tadita.... entretanto ela já "morde", ontem ao colocar-lhe o gel na gengiva já se sentia bem os dentes!
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Gatinhar na caixa: deite uma grande caixa de cartão com ambos os lados abertos. Para os bebés que já gatinham encoraje-os a gatinhar através da caixa. Para bebés que ainda não gatinham, posiceone-os na borda da caixa com a zona superior do tronco apoiada numa almofada, numa posição compatível com o gatinhar. Para diversão extra, coloque brinquedos e bolas, para que a criança os consiga alcançar e possa brincar.
          Obrigada pelos exercidios, mas não percebi a parte dos q não gatinham... coloco-a com a cabeça para "dentro" da caixa? Para tentar q ela atravesse?
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            O meu agora já rebola sozinho e noto que já gosta mais de ficar de barriga para baixo, mas ainda se cansa depressa.
            Esse exercício é engraçado, não tenho caixas de cartão mas tenho um túnel que a dodot ofereceu e que ainda não usei, vou experimentar.
            Também tenho esse tunel e quando estava a ler os exercícios sugeridos, também me lembrei logo de experimentar com ele!!! Vai ser giro!!!

            Bjs
            Cris

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por filomenav
              Obrigada pelos exercidios, mas não percebi a parte dos q não gatinham... coloco-a com a cabeça para "dentro" da caixa? Para tentar q ela atravesse?
              Sim, de preferência com os bonecos do outro lado para incentivar a ir lá... O Gonçalo fez lá este com um túnel mas teve um bocado de medo de se enfiar no túnel! LOL Mas explicaram-me que é muito bom para ganharem noção do espaço!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                tenho de arranjar uma caixa, isto é q vai ser diversão! Ontem já foi, a rebolar em cima da cama, não sei quem ria mais, se ela se eu!
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Alo alo mamas novembrinas,

                  O Miguel gatinhar não gatinha mas rebola que é uma maravilha. Como não consegue gatinhar para a frente deita-se e vai rebolando até chegar onde quer. Quando quer virar de direcção poem as perninhas para cima e roda com o rabo ou se estiver de barriga para baixo vai virando com a barriga e com as mãos.É um fartote de rir!
                  Já não reclama tanto andar de barriga para baixo, como já descobriu que se movimenta melhor...

                  Ele está muito cansativo: quer agarrar em tudo, mexer em tudo, pôr tudo na boca, não fica parado 1 segundo (a não ser qd dorme). Eu e a minha mãe já andamos estoiradas com ele e somos duas...imagino se não tivesse a ajuda dela. Em casa não gosta muito de estar por isso tentamos sempre continuar com a rotina dele no exteror.

                  Jé vem aí 2 dentinhos.:banana: :balloons: :bounce:
                  Vejo-os lá ao longe mas vejo-os meio esbranquiçados. ALELUIA! Estava a ver que nunca mais, é que ele tem andado tão aflito....

                  beijinhos e ate qd puder vir cá.

                  manelita como está o lucas?





                  QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                  Comentar


                  • RE:

                    Oi, mamãs!

                    Foi preciso eu dizer que o Gonçalo anda bem disposto para ele hoje fazer fita... O meu filhote é mesmo do contra, eu não posso dizer que ele está a fazer algo bem que ele muda logo, é incrível: às vezes dizemos só "ele já está a dormir há mais de 45 mins" e passado segundos lá o ouvimos a chamar por nós; ou "está a comer muito bem" e lá cerra ele a boca! LOL

                    Bom, mas hoje não sei mesmo o que tinha, estava rabugento, a pedir colo, e sempre a fazer força (como se estivesse a fazer cocó ), pus ele no sling porque alivia-lhe sempre e começou a pedir mama (ele já quase que sabe tirar a mama cá para fora e como no sling tá ali perto LOL) e ficou a mamar durante uns bons 30 minutos e depois adormeceu de mama na boca e no sling, coisa que já não fazia há muito tempo, e nem me deixava tirar-lhe a mama da boca que começava a rabujar, mesmo a dormir... Tava mesmo a precisar de miminho, não sei se serão os dentes mas qualquer coisa ele tinha hoje! Quando acordou realmente tinha feito cocó (e normalmente só faz uma vez por dia, a seguir ao almoço) e ficou melhorzinho! Com isto alterou um pouco a rotina e comeu a papa mais tarde e não adormeceu, ficou acordado até agora e tava com receio que fosse custar a adormecer, mas não, coloquei-o na cama, cantou para ele (acho um piadão) e agora já não se ouve!

                    Jocas a todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      O Gonçalo nem se mostra interessado no rebolar... É mesmo só estar sentado ou de pé!

                      Bem que tenho incentivado ele a gatinhar ou a rebolar mas ele não quer mesmo... Assim que o ponho deitado de barriga para baixo começa a chorar, e é a posição que gosta mais de dormir, mas se calhar como associa a posição ao dormir não quer ficar assim porque pensa que é para dormir LOL

                      Ele já se mexe muito e às vezes deixo-o a brincar com o ginásio e quando vou ver está ele para um lado e o ginásio para o outro, mas acho que é mais a tocar nos pés e a esticar-se que ele vai-se movendo!

                      Jocas a todas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Hoje apanhei um dos maiores sustos da minha vida!!! Tomei o meu duche, dei banho à Beatriz e vesti-a... Deitei-a na minha cama ao meio e virei-me de lado (5 segundos!!!) para tirar o chapéu da gaveta... Ouço PUM! Bem... Estava ela no chão... Tinha caído da minha cama (cerca de 40 ou 50 cm do chão)! Fiquei sem gota de sangue!!! Ela chorou 1 ou 2 minutos... Acho que mais dos nervos, do que de dor, pois não ficou com nódoas negras, nem arranhões, nem sonolência, nem vómitos... Mas NUNCA! NUNCA mais a deito na minha cama seja para o que for! Ela vira-se mais depressa que eu!!!
                        Continua de vigilância, se bem que o comportamento dela tem sido normal... Mas este susto quase que me provocava um ataque cardíaco!!!
                        Estas, sem dúvida, estão a ser as piores férias da minha vida!!! Daqui a nada imploro para ir trabalhar! Chiça penico

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Opá, tadita da Beatriz!
                          Mas deve ter sido só susto... Eu deito o Gonçalo às vezes na cama mas é mesmo no meio e a nossa cama é enorme, e como já li muitos relatos assim é raro sair de ao pé dele, e se saio coloco sempre almofadas à volta dele! Mas acredito que às vezes uma pessoa não tá à espera e acontecem destas, ele às vezes está ao colo e atira-se para trás com uma força, nem sei como ainda não caiu, mas muitas vezes agarro-lhe já pela roupa...

                          Estava agora mesmo a ver o teu blog e deixa-me dizer-te que a tua menina está linda!!!

                          Melhoras para essas férias!!! LOL

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por APPM
                            Opá, tadita da Beatriz!
                            Mas deve ter sido só susto... Eu deito o Gonçalo às vezes na cama mas é mesmo no meio e a nossa cama é enorme, e como já li muitos relatos assim é raro sair de ao pé dele, e se saio coloco sempre almofadas à volta dele! Mas acredito que às vezes uma pessoa não tá à espera e acontecem destas, ele às vezes está ao colo e atira-se para trás com uma força, nem sei como ainda não caiu, mas muitas vezes agarro-lhe já pela roupa...

                            Estava agora mesmo a ver o teu blog e deixa-me dizer-te que a tua menina está linda!!!

                            Melhoras para essas férias!!! LOL

                            Jocas
                            Obrigada Patty!! Estamos mesmo em fase não... Acordou a resmungar... Peguei-lhe ao colo: FEBRE... Epá! Isto não me está a acontecer!!! Já lhe dei um banho com água tépida e meti um supositório... A febre aparentemente já acalmou... DE quantas em quantas horas damos ben-u-ron 125??? De 6 em 6 ou 8 em 8??? O que vale é que está bem disposta! Esteve aqui a brincar na sala, mas não quis leitinho... Também hoje jantou perto das 21 é natural ainda não ter fomeca... Eu não digo???? Tenho de ir à bruxa!!!!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Oi, novamente!

                              Neste link Febre dizem que pode ser dado de 6 em 6 horas...

                              As melhoras da Beatriz!

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Oi, novamente!

                                Neste link Febre dizem que pode ser dado de 6 em 6 horas...

                                As melhoras da Beatriz!

                                Jocas
                                No hospital também me disseram o mesmo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X