Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Já lhe dei papaia (várias vezes, ele adora!), meloa (tb gosta muito), uvas (uma vez e torceu o nariz). Fora a tradicional banana, pêra e maçã...

    Hoje ainda não saímos:? talvez daqui a pouco qd o pai chegar vamos ao jardim mesmo em frente, tem árvores e parque infantil (daqui a uns tempinhos vai ser bonito!!! com baloiços e escorrega mesmo em frente a casa...lol). Eu tenho mesmo que ir comprar um presente p o avó amanhã.

    Em relação à roupa ando aqui com umas dúvidas... eu vesti-lhe um body de manga cava para estar em casa, mas não sei se para ir à rua sem manga curta estará bem.

    Para vestir t-shirt de manga curta sem body, quando lhe pegamos ao colo, a t-shirt foge para cima e fica de barriga e costas ao léu :? não acho piada, mas para lhe vestir body de manga cava por baixo da t-shirt acho que tem calor...

    Como é que vocês andam as vestir os vossos meninos ?

    Jinhos









    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Muvi
      Como é que vocês andam as vestir os vossos meninos ?
      O Gonçalo veste às vezes uma t-shirt e calção mas realmente quando lhe pego ao colo a t-shirt sobe toda...
      Tenho uns bodys de manga cava e de manga curta mais giros e que uso com os calções e dá mais jeito! E também adoro vê-lo com aqueles macacões de Verão que são body de manga cava com calções juntos, acho que fica mesmo giro e é fresquinho! Tenho de lhe ir comprar mais bodys de manga cava porque só tenho 2 ou 3 e dão muito jeito! Em casa anda de fraldas porque está mesmo muito calor!

      Já agora: sapatinhos? Os vossos calçam? O Gonçalo anda sempre descalço, os que tenho ainda lhe estão grandes e ele tira-os antes de sairmos de casa e para não os perder prefiro nem levar LOL normalmente levo umas meias com anti-derrapante e mais nada!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Mamãs aqui da zona - Lisboa e Arredores: e que tal combinarmos finalmente um encontro de Novembrinhos? Esta 2ª feira vamos conhecer-nos algumas, mas realmente eu gostava de conhecer mais! Já sinto que vos conheço bem, mas só virtualmente é pouco...
        Adorava combinar uma tarde com os babes, para ver a interacção entre eles! Se calhar o melhor é Lisboa mesmo por ser mais acessível, num fim-de-semana por causa das mamãs que trabalham (eu só não posso Sábados às 11h por causa do Gymboree) e num local com espaço verde para sentarmos os borrachos! Vão pensando nisso e se quiserem abrimos um tópico para que as mamãs de mais longe não tenham de estar a levar connosco!

        BOM FIM-DE-SEMANA

        Jocas a todas e aos vossos ninicos lindos!!!
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Mamãs aqui da zona - Lisboa e Arredores: e que tal combinarmos finalmente um encontro de Novembrinhos? Esta 2ª feira vamos conhecer-nos algumas, mas realmente eu gostava de conhecer mais! Já sinto que vos conheço bem, mas só virtualmente é pouco...
          Adorava combinar uma tarde com os babes, para ver a interacção entre eles! Se calhar o melhor é Lisboa mesmo por ser mais acessível, num fim-de-semana por causa das mamãs que trabalham (eu só não posso Sábados às 11h por causa do Gymboree) e num local com espaço verde para sentarmos os borrachos! Vão pensando nisso e se quiserem abrimos um tópico para que as mamãs de mais longe não tenham de estar a levar connosco!

          BOM FIM-DE-SEMANA

          Jocas a todas e aos vossos ninicos lindos!!!
          Eu alinho!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por angelabb

            Eu alinho!
            LOL foste tu que falaste nisso primeiro LOL (numa conversa em MSN)

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Pois é, encontro de Novembrinhos/as! Deve ser girooooo!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por angelabb
                Inserido Inicialmente por APPM
                Mamãs aqui da zona - Lisboa e Arredores: e que tal combinarmos finalmente um encontro de Novembrinhos? Esta 2ª feira vamos conhecer-nos algumas, mas realmente eu gostava de conhecer mais! Já sinto que vos conheço bem, mas só virtualmente é pouco...
                Adorava combinar uma tarde com os babes, para ver a interacção entre eles! Se calhar o melhor é Lisboa mesmo por ser mais acessível, num fim-de-semana por causa das mamãs que trabalham (eu só não posso Sábados às 11h por causa do Gymboree) e num local com espaço verde para sentarmos os borrachos! Vão pensando nisso e se quiserem abrimos um tópico para que as mamãs de mais longe não tenham de estar a levar connosco!

                BOM FIM-DE-SEMANA

                Jocas a todas e aos vossos ninicos lindos!!!
                Eu alinho!
                Eu tb alinho!
                Já abriram tópico?
                Eu já tenho 2 sugestões para o local de encontro lol









                Comentar


                • RE:

                  olá mamãs

                  pois é um dia sem vir cá e tenho logo 3 páginas para ler...#-o

                  Plantinha: aconteceu-me a mesma coisa, virei-me 2 segundo e já estava o J no chão, claro que fiquei para morrer, foi acalma-lo e telefonar logo para o saúde24 para saber quais os sinais a que devia estar atenta, porque para traumatismo craniano bastou-me o meu qdo tinha 10 anos. felizmente ele está bem e quem ficou mal nesta história fui eu, pois estou farta de saber q com bebés não podemos desviar os olhos um min.
                  as melhoras para a Beatriz.

                  comida: além da maminha da mãe que ele adora, tb vai comendo bem a fruta, a sopa e a papa. aos iogurtes faz cara feia mas lá vai comendo qq coisa. ele não é um rapaz de comer muito, é como a mãe... vai comendo...
                  em relação à fruta, principalmente a manga, para eles não terem de estar a comer com fio, existem umas mangas (salvo erro as que vêm por via aérea) que não têm tanto fio (ou então perguntem ao vendedores, é como eu faço, digo que é para um bebé para me escolherem da que não tem fio)
                  o meu pitinho até agora gostou de todas as frutas que experimentou (maça, pera, banana, meloa, manga e papaia) até agora foram só estas.

                  que carnes é que já deram nas sopas além de borrego e frango?

                  febre: como ele nunca teve febre tb não sei qual o melhor sitio para a medir, mas mesmo assim tenho uma dúvida... tenho um termómetro digital da chicco e para o experimentar decidi medir a minha temperatura (nas axilas) e a temperatura que ele 'deu' foram 35º, achei estranho, mas depois lembrei-me que no hospital tb usaram termómetros semelhantes e que a temp lida tb era nesta ordem de valores... assim sendo, qdo é que é febre?

                  saídas: durante a semana é mais complicado devido ao trabalho, mas no fds andamos quase sempre na rua... ao sábado tenho um compromisso fixo que é o almoço em casa dos sogros, depois normalmente damos um passeio que pode ser num jardim, pode ser até casa de amigos, até à praia... domingo ficamos na cama até mais tarde mas qdo o tempo o permite saímos nem que seja para ir à mata com o cão

                  roupa: normalmente visto-o sempre com um body de manga cava ou manga curta e depois uma t-shirt e umas calças ou calções, claro que assim que chega a casa da minha mãe fica apenas com o body vestido... mas um destes dias em que o calor apertou vesti-o sem o body, ou seja apenas t-shirt (neste dia até era de manga cava) e calção

                  mimo: não notei que ele peça mais mimo, mas tb ele já é muuuuiiiiiiiitttto mimado por isso...

                  parque da paz: como não vou trabalhar, vou tentar despachar-me a tempo de ir ter convosco

                  brincadeiras: e não é que agora que o rapaz decidiu que rebolar é que é bom...
                  adora estar sentado a brincar com os seu bonequitos e com o seu tambor, mas assim que se apanha deitado, é vê-lo a rebolar e já a tentar gatinhar, cu para cima e depois arrasta-se... e assim percorre a cama, entre arrastar e rebolar

                  danielaafs: olá ficam aqui as boas vindas

                  como este 'post' já vai longo fico-me por aqui

                  bjs a quem é de beijos abraços a quem é de abraços
                  [hr]
                  Sara
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por mataiotes
                    parque da paz: como não vou trabalhar, vou tentar despachar-me a tempo de ir ter convosco
                    Anda, anda!!! Não queria ser a única Novembrinha! LOL

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Muvi
                      Eu tb alinho!
                      Já abriram tópico?
                      Eu já tenho 2 sugestões para o local de encontro lol
                      Vou já abrir o tópico - Desenvolvimento / Diário do seu Bebé » Encontro Mamãs de Novembro de 2007

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Inserido Inicialmente por Muvi
                        Como é que vocês andam as vestir os vossos meninos ?
                        O Gonçalo veste às vezes uma t-shirt e calção mas realmente quando lhe pego ao colo a t-shirt sobe toda...
                        Tenho uns bodys de manga cava e de manga curta mais giros e que uso com os calções e dá mais jeito! E também adoro vê-lo com aqueles macacões de Verão que são body de manga cava com calções juntos, acho que fica mesmo giro e é fresquinho! Tenho de lhe ir comprar mais bodys de manga cava porque só tenho 2 ou 3 e dão muito jeito! Em casa anda de fraldas porque está mesmo muito calor! Manga cava tenho uns 7 ou 8, mas só tenho 2 de manga curta e esses dão mesmo jeito, porque servem de t-shirt e não fogem quando lhes pegamos ao colo Eu preciso de comprar mais uns de manga curta.


                        Já agora: sapatinhos? Os vossos calçam? O Gonçalo anda sempre descalço, os que tenho ainda lhe estão grandes e ele tira-os antes de sairmos de casa e para não os perder prefiro nem levar LOL normalmente levo umas meias com anti-derrapante e mais nada! Olha, eu tb já desisti de lhe calçar sapatos, ele detesta! Até encolhe os dedos quando me vê com os sapatos nas mãos. E se por acaso lhos consigo calçar (com muito esforço) ele encarrega-se logo de esfregar os pés um no outro até se descalçar... safadito!!! Também só lhe calço peuguinhas, mas não tenho anti-derrapantes. Só tinha grossas no Invernos. Onde é que compras as anti-derrapantes para esta estação?
                        Jocas









                        Comentar


                        • RE:

                          Muvi: O Gonçalo faz exactamente o mesmo, vai esfregando os pés até sairem os sapatos e já vi que também não gosta! O pior é que as pessoas que ofereceram estão sempre a perguntar porque é que não lhos calço, até chateia, mas se ele não gosta o que hei-de fazer, por à força para ele depois tirar no meio da rua e perder? Acho que não vale a pena!
                          Eu tive a sorte de receber muita roupa da loja de desporto do meu tio, que fechou quando eu estava grávida, ou seja tenho meias de marca (Reebok, Fila, Adidas, Nike) até o Gonçalo ir para a tropa LOL e as que uso agora são Reebok anti-derrapantes! São giras e fresquinhas! Sinceramente não sei onde podes comprar, mas acho que a Loja das Meias costuma ter muita variedade ou nas lojas de desporto, mas são caritas!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Se há fases da vida em que me sinto de rastos, esta semana tem sido uma delas... Tenho medo de uma DPP... Muito mesmo... É que estas ainda são mais graves ao fim de uns mesinhos... Sinto um cansaço extremo, ansiedade, nervosismo, mudanças de humor e por vezes quase repentinas... Tenho de falar o mais rápido possivel com a minha médica, para ver o que ela sugere... às vezes penso se sou a única assim... o pai da miúda quando não está a trabalhar (inclusivé ao fds), vai andar de mota para o campo e acabo por sentir que sobra tudo para mim... Se o chamo à razão acha que eu estou a fazer filmes... Ele até ajuda com a menina, mas o tempo em que vai andar de mota podia ficar com a miúda para eu ter uma ou 2 horas para mim, tal como ele gosta daquele tempinho a descontrair na mota... Para eu poder desanuviar!!! Mas ele até tem medo de ficar com ela, pois as vezes que ficaram só os 2 sózinhos não se "entenderam" lá muito bem... Lá está! Se ele passasse mais tempo sozinho com ela, para além de fortalecer os laços entre eles, não havia este desentendimento que têm quando ficam os 2 sós... Quando não é o meu trabalho, são as preocupações com a miúda, quando não é a miúda são as coisas da vida... Epá... Tomara que isto passe por si mesmo o mais rápido possível... Depois quando digo que ando stressada, cansada parece que olham para mim tipo:"pois!!! Deves mesmo estar!!! Ela até é uma bebé bem comportadinha!"... As pessoas não têm mesmo a noção do que é ter um bebé dependente de nós para tudo, ainda que seja saudável e bem disposta como a minha! Não é só mudar a fralda, fazer festinhas, dar banho e comer e adormece-los! É a pressão do que nos rodeia em relação às crianças: a saúde, o bem-estar, o futuro deles, a felicidade... TUDO! Eles precisam de nós para TUDO!
                            Desculpem o meu testamento, mas às vezes prefiro falar com quem pode e sabe o que estamos a viver nesta fase em que para nós tudo é novidade e não temos experiência nenhuma... E esta semana então tem sido mesmo muito complicada... O que me faz pensar ainda mais...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Se há fases da vida em que me sinto de rastos, esta semana tem sido uma delas... Tenho medo de uma DPP... Muito mesmo... É que estas ainda são mais graves ao fim de uns mesinhos... Sinto um cansaço extremo, ansiedade, nervosismo, mudanças de humor e por vezes quase repentinas... Tenho de falar o mais rápido possivel com a minha médica, para ver o que ela sugere... às vezes penso se sou a única assim... o pai da miúda quando não está a trabalhar (inclusivé ao fds), vai andar de mota para o campo e acabo por sentir que sobra tudo para mim... Se o chamo à razão acha que eu estou a fazer filmes... Ele até ajuda com a menina, mas o tempo em que vai andar de mota podia ficar com a miúda para eu ter uma ou 2 horas para mim, tal como ele gosta daquele tempinho a descontrair na mota... Para eu poder desanuviar!!! Mas ele até tem medo de ficar com ela, pois as vezes que ficaram só os 2 sózinhos não se "entenderam" lá muito bem... Lá está! Se ele passasse mais tempo sozinho com ela, para além de fortalecer os laços entre eles, não havia este desentendimento que têm quando ficam os 2 sós... Quando não é o meu trabalho, são as preocupações com a miúda, quando não é a miúda são as coisas da vida... Epá... Tomara que isto passe por si mesmo o mais rápido possível... Depois quando digo que ando stressada, cansada parece que olham para mim tipo:"pois!!! Deves mesmo estar!!! Ela até é uma bebé bem comportadinha!"... As pessoas não têm mesmo a noção do que é ter um bebé dependente de nós para tudo, ainda que seja saudável e bem disposta como a minha! Não é só mudar a fralda, fazer festinhas, dar banho e comer e adormece-los! É a pressão do que nos rodeia em relação às crianças: a saúde, o bem-estar, o futuro deles, a felicidade... TUDO! Eles precisam de nós para TUDO!
                              Desculpem o meu testamento, mas às vezes prefiro falar com quem pode e sabe o que estamos a viver nesta fase em que para nós tudo é novidade e não temos experiência nenhuma... E esta semana então tem sido mesmo muito complicada... O que me faz pensar ainda mais...
                              precisas mesmo de desanuviar e descansar! não podes arranjar alguém que fique com a miuda para ires sair com o marido ? faz maravilhas afastar-se um €bocado para ganhar alguma perspectiva! e onde moras? temos mesmo de nos encontrar para partilharmos os nossos stresses! claro que estás cansada, nós percebemos muito bem!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por manelita4
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Se há fases da vida em que me sinto de rastos, esta semana tem sido uma delas... Tenho medo de uma DPP... Muito mesmo... É que estas ainda são mais graves ao fim de uns mesinhos... Sinto um cansaço extremo, ansiedade, nervosismo, mudanças de humor e por vezes quase repentinas... Tenho de falar o mais rápido possivel com a minha médica, para ver o que ela sugere... às vezes penso se sou a única assim... o pai da miúda quando não está a trabalhar (inclusivé ao fds), vai andar de mota para o campo e acabo por sentir que sobra tudo para mim... Se o chamo à razão acha que eu estou a fazer filmes... Ele até ajuda com a menina, mas o tempo em que vai andar de mota podia ficar com a miúda para eu ter uma ou 2 horas para mim, tal como ele gosta daquele tempinho a descontrair na mota... Para eu poder desanuviar!!! Mas ele até tem medo de ficar com ela, pois as vezes que ficaram só os 2 sózinhos não se "entenderam" lá muito bem... Lá está! Se ele passasse mais tempo sozinho com ela, para além de fortalecer os laços entre eles, não havia este desentendimento que têm quando ficam os 2 sós... Quando não é o meu trabalho, são as preocupações com a miúda, quando não é a miúda são as coisas da vida... Epá... Tomara que isto passe por si mesmo o mais rápido possível... Depois quando digo que ando stressada, cansada parece que olham para mim tipo:"pois!!! Deves mesmo estar!!! Ela até é uma bebé bem comportadinha!"... As pessoas não têm mesmo a noção do que é ter um bebé dependente de nós para tudo, ainda que seja saudável e bem disposta como a minha! Não é só mudar a fralda, fazer festinhas, dar banho e comer e adormece-los! É a pressão do que nos rodeia em relação às crianças: a saúde, o bem-estar, o futuro deles, a felicidade... TUDO! Eles precisam de nós para TUDO!
                                Desculpem o meu testamento, mas às vezes prefiro falar com quem pode e sabe o que estamos a viver nesta fase em que para nós tudo é novidade e não temos experiência nenhuma... E esta semana então tem sido mesmo muito complicada... O que me faz pensar ainda mais...
                                precisas mesmo de desanuviar e descansar! não podes arranjar alguém que fique com a miuda para ires sair com o marido ? faz maravilhas afastar-se um €bocado para ganhar alguma perspectiva! e onde moras? temos mesmo de nos encontrar para partilharmos os nossos stresses! claro que estás cansada, nós percebemos muito bem!
                                Ter até tenho a minha mãe... mas já basta ela ficar com a miuda a semana toda quando vou trabalhar... Vivo em Évora... Estou um bocado longe do centro do país... De qualquer forma, vamos dar um girinho agora à noite (café para desanuviar sem a miuda-fica com a minha mãe)...
                                Tenho um bocado de saudades da época em que não tinha responsabilidade de horários com ninguém... Mas tenho a minha filhota que me faz deitar essas coisas para trás das costas (se bem que a piolha anda irritadiça... como eu...)... Estas férias além de terem sido uma desgraça, houve quebras na rotina dela o que também implica o sistema nervoso dela ficar alterado... Dias melhores virão...
                                Beijiinhos e obrigada pelas palavrinhas! às vezes sabe bem receber um miminho de alguém mesmo que não conheçamos pessoalmente!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X