Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM
    O Gonçalo nem se mostra interessado no rebolar... É mesmo só estar sentado ou de pé!
    O meu é ao contrário,lol, sentar-se não é com ele mas adora rebolar. E esta ~manhã dei com ele na cama de barriga para baixo a fazer poses para o espelho :lol:

    Comentar


    • RE:

      Plantinha, isso é q foi um susto. Espero q a Beatriz não tenha nada, a febre era mt alta? Nas embalagens de benuron tem a indicação da quantidade máxima diária face ao peso do bebé...


      Eu tb coloco a Bia muitas vezes em cima da minha cama, mas ela só agora está a aprender a rebolar. De qq forma, é sempre almofadas de lado...


      Mas sabem o q o papi fez, aqui há uns dois meses? Foi trocar-lhe a fralda e pelos vistos ela bolsou. Então deixou-a em cima do mudador e veio a correr ter cmg à sala à procura da fralda de pano para lhe limpar a boca! #-o #-o com toalhetes lá ao pé e a Bia a dar aos pés em cima do mudador!!! Estes homens...
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • RE:

        Bom dia!
        Que m.... de férias pá!!!! Desde as 00h que a Beatriz teve febre... Íamos hoje pela 1ª vez à piscina... Finalmente a febre baixou (neste momento está com 37,8º-rectal), se bem que ela tem estado sempre bem disposta... Mais uma vez recorri ao Saúde 24 e fui muito bem atendida!!!!
        Para ajudar a festa, estava com um biberão dela na mão, cheio de leite, escorregou-me da mão e lá tive de andar com a esfregona a apanhar leite do chão...
        Ela está mesmo muito mimosa... Nota-se que está doentinha, no querer tanto miminho... Se lhe tiro algo que tem na mão, fica logo a choramingar...
        É que vou mesmo cortar os pulsos e dar um tirinho no pé... Férias destas nunca mais!!! Prefiro estar a trabalhar e a miúda estar bem!!!
        O máximo de teve de febre foi 39º, mas esteve sempre bem disposta, e enquanto a estava a "examinar" com as indicações da enfª do Saúde 24, esteve sempre a palrar... Menos mal!
        Ela referiu que os banhos só devem ser dados caso tenha febre de 40º, que fiz bem em aplicar toalhetes com água tépida (e não fria!) no rosto, testa... É curioso que as partes que eu notava que ela estava quente era mesmo no rosto, pescoço e cabeça... o corpo não notava que estivesse muito quente como a cara p.ex... Ele disse ainda que a Beatriz como está na fase de início de dentes, o sistema fica muito mais fragilizado, logo qualquer coisa, é febre, diarreias... Para ter em atenção se ela tem mais sintomas (borbulhas, manchas, respirar lento ou ofegante, pingo no nariz, pus nos ouvidos...)...
        Agora de manhã, fez um cocozito mais mole... Nem sei o que lhe hei-de dar agora ao almoço... Mas acho que hoje abrindo uma excepção, dou-lhe papa ou leite... e ao lanche uma frutinha... Tenho um nó no cérebro... Completamente...
        Começam as preocupações no dia em que eles nascem... Nunca mais temos sossego... É sempre uma preocupação por isto ou por aquilo... Agora sei o que os meus pais passavam...


        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          Bom dia!
          Que m.... de férias pá!!!! Desde as 00h que a Beatriz teve febre... Íamos hoje pela 1ª vez à piscina... Finalmente a febre baixou (neste momento está com 37,8º-rectal), se bem que ela tem estado sempre bem disposta... Mais uma vez recorri ao Saúde 24 e fui muito bem atendida!!!!
          Para ajudar a festa, estava com um biberão dela na mão, cheio de leite, escorregou-me da mão e lá tive de andar com a esfregona a apanhar leite do chão...
          Ela está mesmo muito mimosa... Nota-se que está doentinha, no querer tanto miminho... Se lhe tiro algo que tem na mão, fica logo a choramingar...
          É que vou mesmo cortar os pulsos e dar um tirinho no pé... Férias destas nunca mais!!! Prefiro estar a trabalhar e a miúda estar bem!!!
          O máximo de teve de febre foi 39º, mas esteve sempre bem disposta, e enquanto a estava a "examinar" com as indicações da enfª do Saúde 24, esteve sempre a palrar... Menos mal!
          Ela referiu que os banhos só devem ser dados caso tenha febre de 40º, que fiz bem em aplicar toalhetes com água tépida (e não fria!) no rosto, testa... É curioso que as partes que eu notava que ela estava quente era mesmo no rosto, pescoço e cabeça... o corpo não notava que estivesse muito quente como a cara p.ex... Ele disse ainda que a Beatriz como está na fase de início de dentes, o sistema fica muito mais fragilizado, logo qualquer coisa, é febre, diarreias... Para ter em atenção se ela tem mais sintomas (borbulhas, manchas, respirar lento ou ofegante, pingo no nariz, pus nos ouvidos...)...
          Agora de manhã, fez um cocozito mais mole... Nem sei o que lhe hei-de dar agora ao almoço... Mas acho que hoje abrindo uma excepção, dou-lhe papa ou leite... e ao lanche uma frutinha... Tenho um nó no cérebro... Completamente...
          Começam as preocupações no dia em que eles nascem... Nunca mais temos sossego... É sempre uma preocupação por isto ou por aquilo... Agora sei o que os meus pais passavam...
          Épa, q chatisse... realmente, férias assim, mas vale estar em casa! Pode ser q ela melhore e ainda consigas aproveitar alguns dias...

          eu tb notei o mesmo, desde q começaram os dentes q ela anda mais rabugenta, com cólicas e temperaturas mais altas, mas nunca fez febre.

          Qt a férias com bebés, tenho uma amiga q fez férias tinha o baby dela poucos meses, jurou para nunca mais, a mudança de ambiente "stressou" o bebé, fartava-se de chorar e ninguém descansou!
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Agora de manhã, fez um cocozito mais mole... Nem sei o que lhe hei-de dar agora ao almoço... Mas acho que hoje abrindo uma excepção, dou-lhe papa ou leite... e ao lanche uma frutinha... Tenho um nó no cérebro... Completamente...
            Começam as preocupações no dia em que eles nascem... Nunca mais temos sossego... É sempre uma preocupação por isto ou por aquilo... Agora sei o que os meus pais passavam...
            É mesmo assim... a preocupação constante está ligada à maternidade e não dá para separar! Eu sinto que as minhas prioridades mudaram muito mesmo, por exemplo às vezes penso que, se me acontecer alguma coisa (ficar doente, acamada...) em vez de pensar em mim, penso em como ele ficará... Quem irá ficar com ele, o não puder ser eu a tratar dele é algo de que tenho muito medo!

            Em relação ao que dar de comer, se fores dar sopa junta um dente de alho, é optimo para baixar a febre e é um antibiótico natural!

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por filomenav
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Bom dia!
              Que m.... de férias pá!!!! Desde as 00h que a Beatriz teve febre... Íamos hoje pela 1ª vez à piscina... Finalmente a febre baixou (neste momento está com 37,8º-rectal), se bem que ela tem estado sempre bem disposta... Mais uma vez recorri ao Saúde 24 e fui muito bem atendida!!!!
              Para ajudar a festa, estava com um biberão dela na mão, cheio de leite, escorregou-me da mão e lá tive de andar com a esfregona a apanhar leite do chão...
              Ela está mesmo muito mimosa... Nota-se que está doentinha, no querer tanto miminho... Se lhe tiro algo que tem na mão, fica logo a choramingar...
              É que vou mesmo cortar os pulsos e dar um tirinho no pé... Férias destas nunca mais!!! Prefiro estar a trabalhar e a miúda estar bem!!!
              O máximo de teve de febre foi 39º, mas esteve sempre bem disposta, e enquanto a estava a "examinar" com as indicações da enfª do Saúde 24, esteve sempre a palrar... Menos mal!
              Ela referiu que os banhos só devem ser dados caso tenha febre de 40º, que fiz bem em aplicar toalhetes com água tépida (e não fria!) no rosto, testa... É curioso que as partes que eu notava que ela estava quente era mesmo no rosto, pescoço e cabeça... o corpo não notava que estivesse muito quente como a cara p.ex... Ele disse ainda que a Beatriz como está na fase de início de dentes, o sistema fica muito mais fragilizado, logo qualquer coisa, é febre, diarreias... Para ter em atenção se ela tem mais sintomas (borbulhas, manchas, respirar lento ou ofegante, pingo no nariz, pus nos ouvidos...)...
              Agora de manhã, fez um cocozito mais mole... Nem sei o que lhe hei-de dar agora ao almoço... Mas acho que hoje abrindo uma excepção, dou-lhe papa ou leite... e ao lanche uma frutinha... Tenho um nó no cérebro... Completamente...
              Começam as preocupações no dia em que eles nascem... Nunca mais temos sossego... É sempre uma preocupação por isto ou por aquilo... Agora sei o que os meus pais passavam...
              Épa, q chatisse... realmente, férias assim, mas vale estar em casa! Pode ser q ela melhore e ainda consigas aproveitar alguns dias...

              eu tb notei o mesmo, desde q começaram os dentes q ela anda mais rabugenta, com cólicas e temperaturas mais altas, mas nunca fez febre.

              Qt a férias com bebés, tenho uma amiga q fez férias tinha o baby dela poucos meses, jurou para nunca mais, a mudança de ambiente "stressou" o bebé, fartava-se de chorar e ninguém descansou!
              Tenho uma prima assim... Eles são da Guarda e compraram bilhetes para o Noddy... Achas que viram o espectáculo??? Não! Passaram a tarde toda no Hospital... Quando vieram cá à minha cidade passar um fim-de-semana tiveram de ir embora às 5 da manhã, pois ninguém dormia... O siustema nervoso dela altera-se completamente assim que sai da zona onde vive...
              A única coisa boa é pensar que não gastei 500 € ou bastante mais para passar umas férias destas... Sinto-me mais canbsada do que se estivesse a trabalhar... Por um lado ainda bem que estou em casa pois se estivesse a trabalhar e ela assim andava passada também...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Agora de manhã, fez um cocozito mais mole... Nem sei o que lhe hei-de dar agora ao almoço... Mas acho que hoje abrindo uma excepção, dou-lhe papa ou leite... e ao lanche uma frutinha... Tenho um nó no cérebro... Completamente...
                Começam as preocupações no dia em que eles nascem... Nunca mais temos sossego... É sempre uma preocupação por isto ou por aquilo... Agora sei o que os meus pais passavam...
                É mesmo assim... a preocupação constante está ligada à maternidade e não dá para separar! Eu sinto que as minhas prioridades mudaram muito mesmo, por exemplo às vezes penso que, se me acontecer alguma coisa (ficar doente, acamada...) em vez de pensar em mim, penso em como ele ficará... Quem irá ficar com ele, o não puder ser eu a tratar dele é algo de que tenho muito medo!

                Em relação ao que dar de comer, se fores dar sopa junta um dente de alho, é optimo para baixar a febre e é um antibiótico natural!

                Jocas
                Obrigada Patty!
                Vou mesmo experimentar o alho caso a fere volte... Agora é uma leve diarreia...Mas ela continua com a pica toda bem disposta!!! É o que me deixa mais animada...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  olá mãmãs!!!

                  cá estou em casa da minha mãe uns dias, sempre dá para descansar porque tenho ajuda com o lucas e nao tenho limpezas para fazer!

                  Plantinha, parece que o teu bébé também está com uma vírus febril como teve o lucas! tenta brufen suspensão se continuar com febre...diz kk coisa. lu

                  olhe, o lucas já está curado, MAS está tão chatooooooooooo lol, não quer comer, não quer dormir, já não adormece sem gritar e sem colo, não quer estar aqui nao quer estar aqui, estou a dar em maluca! pelo que li os vosso ta mbém estão agitados, será dos sete meses??? livra que nunca mais chegamos aos oito! deixei de ter rotinas e horários, porque ele nao bebe quase nada de leite (em desespero fui comprar iogurtes da nestlé e marchou)e tb come pouca sopa e nao quer fruta...enfim....o qeu vale é que tem MUITAS reservas calóricas lol. mas estou desiludida, ele estava tão bem comportado e agora isto.

                  olhem quanto a mexerem-se muito na cama a dormir, com o meu funciona bem o saco de dormir, assim não se mexe tant o e fica direito, comprei um fresco na HM, porque nao experimentam? é um descanso pois nunca se destapa.


                  ah, alguém me pode dar uma dica sobre o babyoga...eu conheço bem as instalações e não me parece que se possa levar o carrinho para cima pois nao? pode ficar no hall de entrada no r/c? como fizeram?


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas!
                    Posso juntar-me a vocês? Tenho um Diogo, nascido a 24 de Novembro!

                    Ainda bem que há este fórum, obrigada a todas!

                    Bjocas
                    Daniela :wave:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por danielaafs
                      Olá a todas!
                      Posso juntar-me a vocês? Tenho um Diogo, nascido a 24 de Novembro!

                      Ainda bem que há este fórum, obrigada a todas!

                      Bjocas
                      Daniela :wave:
                      Claro que sim!!! Sê bem-vinda ao cantinho dos Novembrinhos! Aqui trocamos muita ideia e é optimo para desabafar!
                      Beijinhos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá Daniela e Diogo! Bem vinda! Espero que perguntes e partilhes as tuas dúvidas e os teus saberes.

                        Manelita: Ainda bem que o teu Lucas já está bem! Quando fui ao Baby oga, como tinha arranjada lugar p estacionar na rua, umas portas acima, levei o Ovo... nunca mais!!! Já não posso com aquilo!!! Eu toda transpirava, ía-me derretendo!!! Na próxima, estou mesmo a pensar levar o carrinho (e fazer figas para o elevador já funcionar!!! Ah, pois é!!!! Há 2: 1 começa no r/c - estava encravado no 5º andar; o outro começa no 1º andar. Mas já lá estavam 2 mãmãs, uma com carro, outra com ovo a quererem ir ao mesmo tempo no mesmo cubículo loooool... eu preferi subir a pé até ao 2º andar e cheia de pressa!!! tou a perceber donde vieram os calores?????)
                        ou então...
                        vou levá-lo ao colo ou no marsupial (que tb não me ajeito muito bem a encaixá-lo sozinha).

                        Plantinha: que chatice a tua nina doentinha nas tuas férias
                        Não tenho nenhum conselho, o D nunca teve febre. Até fiquei a pensar como é que vocês notam a febre... nota-se ou só depois de usar o termómetro? (desculpem lá a ignorância, mas acho que ele nunca teve, mas tb nunca lhe ponho o termómetro...:? )

                        Hoje o D tb acordou rabujento a chorar, como raramente o vejo. Até parece que sabia que ía ter que acordá-lo para irmos para a seg. social...:? Mas tb só queria acordá-lo, quando EU já estivesse despachada! Qual quê!!!! Acordou antes!!!
                        Mas coitadinho, nem quiz o leite todo, chorava, lá o fui despachando À vez, ou eu ora ele... lol e dp acalmou-se e qd saímos ía todo satisfeito. Chegámos lá, ría-se p toda a gente... um descaradão!
                        Mas foi uam manha atribulada, tivemos que voltar a casa p vir buscar a cretidão dele, e isto de o tirar e por no carro, não sei quantas, vezes, mais tirar parquímetro, mais pápéis atrás.... uffff... o que vale é que ele tava mesmo bem disposto, nem lhe deu fome. No final tava era cheio de sono, já se esfregava todo.

                        Vocês andam a receber o abono? Eu nunca recebi! Fui lá tratar disso... é uma miséria, mas é dele!

                        Desculpem lá o testamento.

                        Beijinhos









                        Comentar


                        • RE:

                          Plantinha.. quanto À papa ao almoço... quando tem que ser, tem que ser!

                          Ontem qd acordámos não havia electricidade, acho que era geral no prédio, pk nem o elevador funcionava!

                          Fiquei toda à toa, já não sabia como é que lhe ía aquecer a sopa!!!! Só depois é que me lembrei que só podia dar-lhe papa porque havia água quente (o esquentador era a única coisa que funcionava!!)
                          E lá foi papa ao almoço mais fruta! Estava a acabar de lhe dar a papa, aparece a electricidade!! Depois à hora do lanche comeu a sopa!! E marchou!!!









                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Muvi
                            Olá [i]muito bem a encaixá-lo sozinha).

                            Plantinha: que chatice a tua nina doentinha nas tuas férias
                            Não tenho nenhum conselho, o D nunca teve febre. Até fiquei a pensar como é que vocês notam a febre... nota-se ou só depois de usar o termómetro? (desculpem lá a ignorância, mas acho que ele nunca teve, mas tb nunca lhe ponho o termómetro...:? )

                            Hoje o D tb acordou rabujento a chorar, como raramente o vejo. Até parece que sabia que ía ter que acordá-lo para irmos para a seg. social...:? Mas tb só queria acordá-lo, quando EU já estivesse despachada! Qual quê!!!! Acordou antes!!!
                            Mas coitadinho, nem quiz o leite todo, chorava, lá o fui despachando À vez, ou eu ora ele... lol e dp acalmou-se e qd saímos ía todo satisfeito. Chegámos lá, ría-se p toda a gente... um descaradão!
                            Mas foi uam manha atribulada, tivemos que voltar a casa p vir buscar a cretidão dele, e isto de o tirar e por no carro, não sei quantas, vezes, mais tirar parquímetro, mais pápéis atrás.... uffff... o que vale é que ele tava mesmo bem disposto, nem lhe deu fome. No final tava era cheio de sono, já se esfregava todo.

                            Vocês andam a receber o abono? Eu nunca recebi! Fui lá tratar disso... é uma miséria, mas é dele!

                            Desculpem lá o testamento.

                            Beijinhos
                            Tenho recebido o abono sempre! Desde o pre que recebi 2 semanas depois de ter metido os papeis. No final do ano fizeram os acertos. Ainda não tinhas tratado do abono??? Não tiveste pré-natal?
                            Quanto à febre... Nota-se logo! A temperatura mesmo exterior é bastante quente! A minha tinha as bochechas todas rosadas, coisa que ela nunca tem... Acordou tipo com um choramingo diferente, a uma hora que geralmente está a dormir... Assim que lhe peguei ao colo senti logo o corpo muito quente para o normal dela e tirei logo a febre rectal (39º)... Dei ben-u-ron 125 logo e tirei novamente à 1 da manhã já tinha baixado para 38,4º, às 2 da manhã já tinha 37,7º... Fui-lhe passando toalhetes húmidos com água tépida na testa, rosto e pescoço, no peito, costas, braços e pernas, quando passava depois enxugava com a toalha... Dormiu só com um bodie de algodão de alcinhas... Liguei para Saúde 24 e disseram que agi bem...
                            Agora tem feito uns cocos muito moles que mais me parecem diarreia, se bem que ainda só fez 2/3 vezes e como não são lá muito grandes... Ela propria tem pedido água com fartura hoje, o que é muito bom por causa da febre e para evitar desidratação caso seja mesmo diarreia... Tenho a cabeça feita em água...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Muvi
                              Plantinha.. quanto À papa ao almoço... quando tem que ser, tem que ser!

                              Ontem qd acordámos não havia electricidade, acho que era geral no prédio, pk nem o elevador funcionava!

                              Fiquei toda à toa, já não sabia como é que lhe ía aquecer a sopa!!!! Só depois é que me lembrei que só podia dar-lhe papa porque havia água quente (o esquentador era a única coisa que funcionava!!)
                              E lá foi papa ao almoço mais fruta! Estava a acabar de lhe dar a papa, aparece a electricidade!! Depois à hora do lanche comeu a sopa!! E marchou!!!
                              Acabou por comer a papa... Ao lanche dei-lhe fruta, para evitar comida quente que está cá um calor... ao jantar já lhe vou dar creme de cenoura com um dente de alho (sugestão da APPM) ver se ela não tem febre à noite... E hoje que tinha planos com ela (piscina pela 1ª vez...)... Isto parece uma praga!!! Bolas!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi, mamãs!

                                Daniela e o seu Diogo: BEM-VINDOS AO NOSSO CANTINHO!!! Conta mais... queremos saber tudo LOL

                                Abono: sempre recebi, desde o Pré-Natal só tive de ir lá entregar o comprovativo em como o Gonçalo tinha nascido e tem caído cá todos os meses, dá para as vacinas e pouco mais... E acho que vai aumentar no próximo mês mas deve ser uma diferença mínima!

                                Febre: O Gonçalo também nunca teve, mas eu tenho de lhe ir monotorizando a temperatura por causa da infecção urinária, quando ele está um pouco rabugento é logo a primeira coisa que vejo! Mas nunca acusou mais de 38º por isso nunca teve febre!

                                Nunca tive de dar papa ao almoço porque não tive nenhum imprevisto, mas se acontecer o que faço é dar mama e quando puder dou a sopa, e se não der não dou! Até ao 1º ano de vida o leite é o alimento principal dos bebés (principalmente se for materno) e o resto é suplemento, por isso se lhe faltar a sopa ou a papa um dia, o médico diz que não lhe faz mal nenhum! E como estou sempre com ele e ele ainda mama quando quer, a minha mama tem sempre leite para ele!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X