Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por angelabb
    Pois, e eu sempre ouvi que as meninas eram mais chegadas aos pais... a minha contraria isso (até agora)!
    e eu sempre ouvi dizer que os meninos eram mais amigos da mãe, aqui é o contrário

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Costumam dar água durante a refeição???
      Por acaso não tenho esse hábito, dou no fim. Mas hoje juntei massinha e peixe na sopa e como ficou muito forte de vez em quando lá lhe ia dando um golinho para desembuchar!

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Hoje em vez de fruta, dei-lhe um iogurte... Não me apeteceu descascar fruta, nem cozer... Ela comeu bem a sopa e comeu o iogurte quase todo... Não me parece que faça mal... Que acham??? Podemos substituir esporadicamente uma peça de fruta por um iogurte??
      Ui... faço isso tanta vez! Se o lanche não tiver sido iogurte quando estou coma preguiça de arranjar e cozer a fruta, ou se simplesmente estou com mais pressa lá vai iogurte! Ela adora ainda por cima. Não faz mal nenhum.

      Comentar


      • RE:

        Por aqui as paixões acho que vão sendo mútuas mas dá para perceber que há certas coisas que ela gosta mais que sejam feitas por um ou por outro.
        o momento da banhoca é meu. Já o leitinho da manha é do pai.
        Quando às vezes a menina chora de noite como por exemplo a Beatriz também é o pai que lá vai ver o que se passa.
        E as palhaçadas também são com o pai. Eu sou a má da fita :P

        Comentar


        • RE:

          Outra cena de hoje. Dá mesmo para ver que está murchita tadinha.
          Agora apanhou a mania de comer literalmente a olhar para a tv. Mau hábito eu sei mas aquela hora estou a ouvir o telejornal.
          Já tenho desligado a tv e tudo senão fica ali a pastelar.
          Hoje em vez de desligar virei-lhe a cadeira.
          Ela ficou a olhar para mim muito séria, ficou vermelhita, e depois vieram-lhe as lágrimas aos olhos!! Continuou a comer e não disse nada.
          Vi que ficou sentida. Sem chorar, chorou!! Acreditem que eu nem disse nada...
          Florzinha :roll:
          Tadinha, tocou-me no coração mas é nestes momentos que não podemos amolecer.
          Bem tive vontade de lhe voltar a cadeira para a tv mas pensei, não, não, custa agora mas depois custa mais!

          Já vos tem acontecido questionar estas coisas e o tipo de consequências no futuro, se cedemos ou não que atitudes ter, etc?

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por CibeleC
            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Costumam dar água durante a refeição???
            Por acaso não tenho esse hábito, dou no fim. Mas hoje juntei massinha e peixe na sopa e como ficou muito forte de vez em quando lá lhe ia dando um golinho para desembuchar!

            Eu até me esqueço às vezes, mas muitas vezes dou e ele poe p fora... não é grande apreciador de água.

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Hoje em vez de fruta, dei-lhe um iogurte... Não me apeteceu descascar fruta, nem cozer... Ela comeu bem a sopa e comeu o iogurte quase todo... Não me parece que faça mal... Que acham??? Podemos substituir esporadicamente uma peça de fruta por um iogurte??
            Ui... faço isso tanta vez! Se o lanche não tiver sido iogurte quando estou coma preguiça de arranjar e cozer a fruta, ou se simplesmente estou com mais pressa lá vai iogurte! Ela adora ainda por cima. Não faz mal nenhum.
            Olha, eu até já tenho dado daquelas embalagens de fruta, frutapapa e outras marcas.
            O papi é que gosta muito de experimentar essas novidades e às vezes a fruta ainda não está madura e dou-lhe um frasquinho ou embalagem dessas.

            Tudo o que não é exagero, não faz mal. Ele não deixa de comer a fruta normal por causa de vez enquando comer da outra "empacotada".









            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Outra cena de hoje. Dá mesmo para ver que está murchita tadinha.
              Agora apanhou a mania de comer literalmente a olhar para a tv. Mau hábito eu sei mas aquela hora estou a ouvir o telejornal.
              Já tenho desligado a tv e tudo senão fica ali a pastelar.
              Hoje em vez de desligar virei-lhe a cadeira.
              Ela ficou a olhar para mim muito séria, ficou vermelhita, e depois vieram-lhe as lágrimas aos olhos!! Continuou a comer e não dise nada.
              Vi que ficou sentida. Sem chorar, chorou!! Acreditem que eu nem disse nada...
              Florzinha :roll:
              Tadinha, tocou-me no coração mas é nestes momentos que não podemos amolecer.
              Bem tive vontade de lhe voltar a cadeira para a tv mas pensei, não, não, custa agora mas depois custa mais!

              Já vos tem acontecido questionar estas coisas e o tipo de consequências no futuro, se cedemos ou não que atitudes ter, etc?
              Aiii tantas vezes...

              Qunado ele faz aquelas birrinhas de que quer uma coisa e a gente tira... eu penso que se lhe deixamos fazer tudo, um dia torna-se daqueles miúdos insuportáveis de fazer birra nos supermercados. Tenho cá um medo disso.

              Em relação à tv, é daquelas coisas que ele nem liga nada. Tb não o pomos a ver nem o canal panda... coitado! Mas prefiro assim. Ouve é muita música e farta-se de dançar

              Prefiro que seja dançarino do um miúdo viciado em tv e dp vem os problemas de obesidade e etc etc...
              Olha se calhar sou doida, mas como vês, tb penso em cada coisa... lol









              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Muvi
                Em relação à tv, é daquelas coisas que ele nem liga nada. Tb não o pomos a ver nem o canal panda... coitado! Mas prefiro assim. Ouve é muita música e farta-se de dançar

                Prefiro que seja dançarino do um miúdo viciado em tv e dp vem os problemas de obesidade e etc etc...
                Olha se calhar sou doida, mas como vês, tb penso em cada coisa... lol
                Bem, não a pomos propriamente a ver tv mas se estiver ligada ela adora. Música ouve muita e farta- se de dançar também.
                Essa começou a fazer em Agosto nas férias. Foi o máximo.
                Agora dança e bate palmas ao mesmo tempo.
                No outro dia estava a dar uma música dos Buraka som sistema. Aquilo basicamente é um kuduro mais "elaborado". O que eu me ri de ver a miúda a abanar-se toda e a rir :P :P

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Costumam dar água durante a refeição???
                  Por acaso não tenho esse hábito, dou no fim. Mas hoje juntei massinha e peixe na sopa e como ficou muito forte de vez em quando lá lhe ia dando um golinho para desembuchar!

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Hoje em vez de fruta, dei-lhe um iogurte... Não me apeteceu descascar fruta, nem cozer... Ela comeu bem a sopa e comeu o iogurte quase todo... Não me parece que faça mal... Que acham??? Podemos substituir esporadicamente uma peça de fruta por um iogurte??
                  Ui... faço isso tanta vez! Se o lanche não tiver sido iogurte quando estou coma preguiça de arranjar e cozer a fruta, ou se simplesmente estou com mais pressa lá vai iogurte! Ela adora ainda por cima. Não faz mal nenhum.
                  Oi, meninas!

                  Eu tento sempre informar-me muito destas coisas e como tenho acesso a pediatras e nutricionistas infantis (nas reuniões de Conselheiras em Aleitemento Materno) por vezes faço estas questões que aparecem aqui no fórum, e em relação a estas duas posso dar-vos alguma informação:

                  "Deve limitar-se a ingestão de líquidos (sumos e água) durante a refeição (antes ou depois dela, pode dar-se). A capacidade gástrica dos meninos é limitada e não vale a pena enchê-la com líquido. Depois vai faltar espaço para a comida. Espere a criança comer parte da refeição para então oferecer sumo ou água."

                  "Nunca se devem dar iogurtes ou sobremesas lácteas a seguir à comida pois dificulta a absorção do ferro, tão importante para os miúdos. Por isso, deve dar-se o iogurte isolado, com bolacha moida ou fruta, fazendo disso uma refeição intermédia (meio da manhã ou lanche)."

                  Este último só não se aplica ao leite materno pois tem uma composição diferente que facilita a absorção de nutrientes, em vez de os dificultar...

                  Espero que tenham ficado esclarecidas!

                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Cris75 e Filomenav (ou outras mamãs que não viram o programa da Fátima Lopes): a gravação só esteve disponível no site da fátima.tv no dia do programa e na manhã seguinte e depois foi retirado! No entanto eu tenho uma amiga que gravou e quando ela me der o DVD vou tentar criar um link e colocá-lo no SOS Amamentação e depois digo-vos, ok?

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      [
                      "Nunca se devem dar iogurtes ou sobremesas lácteas a seguir à comida pois dificulta a absorção do ferro, tão importante para os miúdos. Por isso, deve dar-se o iogurte isolado, com bolacha moida ou fruta, fazendo disso uma refeição intermédia (meio da manhã ou lanche)."
                      Por acaso já tinha ideia de ter visto isto em qualquer lado. Mas também como não é todos os dias...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Cris75 e Filomenav (ou outras mamãs que não viram o programa da Fátima Lopes): a gravação só esteve disponível no site da fátima.tv no dia do programa e na manhã seguinte e depois foi retirado! No entanto eu tenho uma amiga que gravou e quando ela me der o DVD vou tentar criar um link e colocá-lo no SOS Amamentação e depois digo-vos, ok?

                        Jocas
                        Oki, fico à espera!

                        Tb já sabia disso dos iogurtes após as refeições, acho q está no site da Solange... mas tb já dei, não iogurtes, mas daqueles q têm leite e fruta, pois como a Bia não tem andado a comer nada de jeito, sempre marcha qq coisa láctea! Mas o mais usual é fruta "verdadeira" ou o 100% fruta da nestlé...
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          A Bia sempre foi mais mãe, por exemplo, se eu chego a casa tenho de lhe pegar ao colo se não choraminga, enquanto q se for o pai já não... mas nos ultimos dias têm-se virado mais para o pai, penso pq eu sou a "má" que lhe anda sempre a por soro no nariz e a aspirar, para além de q tenho andado constipada e com menos "paciência" para brincar com ela...

                          Uma gira dela, nos damos os xaropes por uma seringa, fazemos palhaçadas para ela abrir a boca e zuca, lá vai seringada. Mas agora, sempre q nos vê com a seringa na mão, faz um esforço para não abrir a boca! É tão gira, ri-se com a boca cerrada, lol
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            O Gonçalo é muito ligado a mim, eu às vezes até digo na brincadeira "Não estás farto de mim?", é claro que eu não me farto dele mas como passamos o dia todo juntos, seria de imaginar que quando o pai estivesse connosco ele quissesse desanuviar um pouco... mas não, pede sempre a mãe e o pai chega a dizer que o Gonçalo não gosta dele! Ele realmente tem alguns ciúmes da nossa relação, mas eu tento evitar que ele seja só meu e deixo-o muitas vezes sozinho com o pai e tento que eles tenham alguns momentos em conjunto e normalmente são momentos de brincadeira!

                            Ainda hoje tive de ir a um Workshop de Conselheiras em LM e o Gonçalo não me queria deixar ir embora, eu deitava-o ao pé do pai e ele simplesmente esticava os braços para mim e choramingava, saí de casa super atrasada e com o coração muito apertado...

                            Como não estive com ele dois dias, piorou da constipação... E amanhã eramos para ir ao encontro de Leiria do PB e já não vamos porque ele está mesmo muito entupido! Eu já estou praticamente boa, mas o melhor é não fazer já a festa, senão ainda volta a dor de garganta!

                            Jocas a todas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Muvi
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Coisas de gajo:

                              Há certas coisas que os gajos parece que não conseguem antever. E mesmo que a gente lhes diga eles acham que têm razão.

                              Até baterem com os burros na água...
                              Exemplo: Hoje depois da natação demos o lanche à Raquel e depois fomos dar uma volta. Viemos nós lanchar aqui perto de casa e eu lembrei-me de dar uma bolachita à menina
                              A gaja não faz mais nada e enfia com a bolacha pela goela adentro. Vi logo que lhe ia dar ansias de vómito e disse " Vasco, tira-lhe a bolacha da boca, ela vai vomitar.."
                              Resposta com muita calma: "Ah, coitadinha, não vai nada, deixa-a estar"
                              "Vasco, TIRA-LHE A BOLACHAAAA......."


                              Ovo todo vomitado... Bonito, hein??

                              Ao menos aprendeu a lição, diz ele...
                              O papi aqui é do género de não tirar os olhos de cima, de ver TUDO o que ela está a fazer...
                              Opááá... eu hoje fui rejeitada a favor do papi 2 vezes seguidas
                              Como eu tinha que ir à farmacia antes da 1h, combinámos encontrarmo-nos no café em frente a casa. Chegámos ao mesmo tempo, e o papi ía de mão dada com o pirralhito. Vou toda lampeira para lhe dar a outra mão e o gaijito sacode-me a mão... e eu ok. Mas tento outra vez! O papi solta a mão dele e eu agarro na outra mãozita do torrãozinho... não é que ele sacode me a mão outra vez e vai buscar a mão do pai??????

                              Que coisa!!! Tem cá uma paixão assolapada pelo pai! Eu é que lhe dou comer e trato dele a semana inteira e qd o pai chega fica doido! Ao fim de semana sou rejeitada!!!! Já viram isto?
                              Confesso que fiquei um cadinho triste...:crybaby:

                              Os vossos (as) tb têm estas paixões pelos papis ?
                              A modos que é assim... Acho que ela propria fica indecisa e não quer "magoar" nenhum dos dois... tipo eu peço-lhe colo, para sair do colo do pai e ela nega 1, ou 2 vezes, mas de seguida pede-me logo logo colinho, com o pai exactamente a mesma coisa... Com quem ela delira MESMO é com o meu pai... mas mais do que com o papi... Uma paixão avassaladora!!!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                Outra cena de hoje. Dá mesmo para ver que está murchita tadinha.
                                Agora apanhou a mania de comer literalmente a olhar para a tv. Mau hábito eu sei mas aquela hora estou a ouvir o telejornal.
                                Já tenho desligado a tv e tudo senão fica ali a pastelar.
                                Hoje em vez de desligar virei-lhe a cadeira.
                                Ela ficou a olhar para mim muito séria, ficou vermelhita, e depois vieram-lhe as lágrimas aos olhos!! Continuou a comer e não disse nada.
                                Vi que ficou sentida. Sem chorar, chorou!! Acreditem que eu nem disse nada...
                                Florzinha :roll:
                                Tadinha, tocou-me no coração mas é nestes momentos que não podemos amolecer.
                                Bem tive vontade de lhe voltar a cadeira para a tv mas pensei, não, não, custa agora mas depois custa mais!

                                Já vos tem acontecido questionar estas coisas e o tipo de consequências no futuro, se cedemos ou não que atitudes ter, etc?
                                A Beatriz cada vez anda mais apaixonada por tv... Isso não me anda a agradar nada... Sobretudo quando começo a notar que fica perto da tv... Hoje meti-lhe um almofadão no chão e meti-a cá junto do sofá... Acho que ainda aguentou deitada uns 10 minutos a ver... uma novela... PAPA NOVELAS!!!!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X