Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    plantinha se te sentes muito cansada talvez devesses tomar umas vitaminas?
    Tenho mesmo de falar com a medica de familia para fazer um check up... É que estou a ficar mesmo constipada... Para quem conhece o Alentejo, Évora é uma cidade de extremos... ou muito quente ou muito fria... O frio é de tal forma que parece que nos parte os ossos...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Parabens Patrícia!

      Que contes muitos e com muita alegria!

      Mais tarde se tiver tempo venho cá!

      bj

      Comentar


      • RE:

        Olá!
        Ai que tenho andado tão desanimada e cansada que nem paciência tenho para vir aqui para a conversa
        Acho que desde que voltei ao horário normal algo em mim se tem estado a resentir...
        Enfim, o facto de ter passado a estar 3/4h por dia com a minha filha e por vezes nem a ver de manhã porque está a dormir deve ter alguma coisa haver...
        Que vida esta. Quem me dera ser rica e trabalhar para os trocos :P

        Muitos parabéns à Patrícia!! :bdgreetn: O primeiro dia de aniversário na companhia dos nossos filhotes tem outro sabor.
        Eu que sempre adorei fazer anos achei que este ano foi especial

        Sobre a Raquel posso dizer que tenho notado uma evolução abissal a nível motor.
        Para quem há pouco tempo ainda nem gatinhava neste momento já se senta sozinha na cama, coloca-se de joelhos e ergue-se
        Quando a vejo assim no berço até parece uma menina grande :P

        Birras, birras nunca fez mas já lhe noto uma personalidadezinha bem marcada.
        De há 2 dias para cá começou a fazer cenas para comer, não é que chore mas vira a cara e faz muitos trejeitos.
        Acho que é para se exibir porque logo que a primeira colher entra come tudo normalmente. Os vossos fazem disto?

        De resto come tudo o que lhe dou a provar, dorme imenso, está sempre a rir.
        Agora a moda é palmas por tudo e por nada. Acho que lhe ficou da festa porque ao mesmo tempo que bate palmas também faz aquele "ehhhhh!!"

        Alimentação:
        Acho que já aqui tinha dito que já toma leite uht e nunca mais voltei a dar do adaptado. Acham que vamos trocando de marca de leite?
        É que tenho medo que um dia não tenha do que ela bebe para lhe dar e depois ela não queira mais nenhum.
        Ontem comeu peixe com batatinha assada no forno. Foi o delírio :P

        Assim de repente não me lembro de mais nada.
        Ando há séculos para colocar aqui algumas fotos do aniversário mas como não acerto com os tamanhos e não quero por aqui um estanderete de fotos enormes ando a adiar até dar com o tamanho certo das ditas

        As melhoras a todos os bebecas doentes!


        Comentar


        • RE:

          olá tenho vindo ler-vos mas nao é fácil escrever como sabem

          espero que os meninos doentes melhorem rapido, angela o que disse o pediatra?

          quanto a cansaço, eu ao contrário de algumas de vocês, sinto -me óptima! lol

          a sério desde que regresssei ao trabalho que corre tudo super bem:
          -não estamos em casa durante o dia ou seja a casa nao suja tanto e é só manter limpa durante a semana, mais uma limpeza geral a fundo no fds
          -comida: como ele come na creche ao almoço, tornou-se menos trabalhoso fazer as sopas dele
          -como ando de transportes, voltei a ter tempo para ler, o que adoro e que sentia muita falta (ok, às vezes durmo no autocarro em vez de ler lol)
          -ele vem sempre tão estafado da creche que às 20h está a dormir! ainda acorda algumas vezes, mas nada de especial, dorme até as 7h. QUando acorda às 4h ou 5h e nao quer dormir mais, levo o para a nossa cama, e aí já dorme mais umas horas, sacana!
          -birras faz muito poucas, e quando faz é com o pai eh eh (faz o que quer do pai, manipula-o completamente!)
          -até tenho tempo de ir ao ginásio agora, vou ao pé do trabalho!

          estou a adorar esta fase, já percebe tudo e "goza" connosco, por exemplo na banheira tem um cesto de basket onde costuma "marcar cestos" com animais. Hoje, fingia que ia marcar um cesto, enfiava o braço, mas depois olhava para nós, e tirava o braço de repente ~como a dizer "enganei-vos, pensavam que eu ia enfiar o animal no cesto de basket? enganem-se"!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por CibeleC
            Olá!
            Ai que tenho andado tão desanimada e cansada que nem paciência tenho para vir aqui para a conversa
            Acho que desde que voltei ao horário normal algo em mim se tem estado a resentir...
            Enfim, o facto de ter passado a estar 3/4h por dia com a minha filha e por vezes nem a ver de manhã porque está a dormir deve ter alguma coisa haver...
            Que vida esta. Quem me dera ser rica e trabalhar para os trocos :P

            Alimentação:
            Acho que já aqui tinha dito que já toma leite uht e nunca mais voltei a dar do adaptado. Acham que vamos trocando de marca de leite? É que tenho medo que um dia não tenha do que ela bebe para lhe dar e depois ela não queira mais nenhum.
            Ontem comeu peixe com batatinha assada no forno. Foi o delírio :P
            As melhoras a todos os bebecas doentes!

            Eu também noto que ando mais cansada desde que passei a tempo inteiro... Depois é o Inverno que mal chego do trabalho, ainda que seja de dia, em menos de nada fica noite e muiiiiiito frio para andar com ela na rua...
            Cibele a minha pedi fez referencia a isso do leite... disse para ir trocando sempre as marcas para não viciar determinado paladar, quer dentro do leite de crescimento em si, quer do leite meio gordo (no caso da minha filha foi sugerido meio gordo, mas outros pedis recomendam o gordo...)

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas...

              Cansaço - eu ando rota por estar o dia todo com ele... amanhã o pai já disse que não vai trabalhar para pensarmos numa solução, procurar ama ou colégio. Já viram ao ponto que isto chegou? Estamos os 2 cansados. Eu preciso arranjar trabalho para andar com outro tipo de cansaço.

              Plantinha - Também estou choca! Garganta a arranhar, ranhosa, tosse... enfim... começou com al+ergia e já deu nisto!

              APPM - Parabéns e muitas felicidades. Para ti já é o 2º aniversário com o pitinho!!! Já és repetente!!! Beijinhos

              Birras - AHAHAHA que ideia! é com cada uma.... só hoje teve algumas 3! Uma delas, foi eu a querer sair com ele p ir à farmácia e o gaijo não queria ir de mão dada (é perto), nem de carrinho!!! Queria ir ao colinho , o esperto!!! 10 kilos ao colo!!!! Isso é que era bom!!! Eu toda podre e ranhosa a precisar que me levassem a mim.... olhem empertigava-se todo qd o tentei por no carrinho, a chorar baba e ranho!!!! Mas eu dobrei-o, ficou a chorar, mas na rua calou-se! e passado um bocado adormeceu. Até me deram os calores!!!!

              Leite - a pediatra disse para lhe continuar a dar o aptamil3 até aos 18 meses:| diz que é o que mandam os estudos mais recentes... enfim, cada cabeça uma setença.

              Beijos









              Comentar


              • RE:

                olá mamãs

                ontem fomos à feira do bebé (que canseira #-o ) mas valeu a pena por uns sapatinho que comprei bem giros, bons e baratinhos (15€ por ser feira), e pena tenho de não ter comprado umas botas para mim, são de fabrico português, mas só se vendem na holanda.
                a marca é shoesme, não tenho aqui agora o nome do fabricante, mas se me lembrar depois deixo aqui

                birras - claro que faz, e não são poucas, principalmente qdo está com sono...

                Cansaço - apesar de estar em com ele em casa, tb me sinto cansada, tenho de retomar as vitaminas (pelo menos para não ficar careca :-$ )

                bjs
                [hr]
                Sara
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                Comentar


                • RE:

                  Parabéns APPM,

                  Espero que tenhas tido um dia mto feliz!

                  Beijinhos


                  És a minha Alegria


                  bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia!!

                    Birras, às vezes o Gonçalo faz uma fita que só me apetece dar-lhe uma palmada no rabo!! Quando não tem o que quer até manda com a chucha, ou o que tiver à mão!! Acham que lhe ligo?? Nem pensar faço uma cara feia e continuo com o que eu quero. As birras são piores quando a avó está por perto (faz-lhe as vontadinhas todas!!!)

                    Muvi Eu tb me sentia assim enquanto o Gonçalo não foi para a escola, precisava de tempo para mim e não tinha! Pode parecer egoismo... mas eu sentia-me assim! Quando o Gonçalo foi para a escola senti uma lufada de ar fresco, tenho mais disposição, paciência,.... ultimamente não estou assim, mas são outros quinhentos!!

                    O Gonçalo continua sem dormir mais de 4/5 horas seguidas sem pedir a chucha, chega a choramingar de meia em meia hora

                    Vamos ter a consulta do aninho, não sei o que perguntar, ajudem-me!! Têm falado no leite, acham que há mais alguma coisa que temos que ter atenção nesta idade??

                    Nunca dei ovo, mas não sei porquê estou receosa, como fazem, compram os do supermercado ou compram biológicos?? Se calhar são paranóias sem razão nenhuma :-#

                    Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                    Anabela

                    Comentar


                    • RE:

                      Cansaço--não brinquem comigo, que de cansaço percebo eu.

                      Por incrivel que pareça, desde a gravidez que não vou á medica de familia, e de certeza que ando a precisar de vitaminas ( Mataiotes, tb tou como tu, ainda me cai o cabelo..).

                      Agora o caramelo so me adormece la pelas 21h30... cada vez tenho menos tempo para mim:? ....


                      Angela, como ta a minha nora?
                      Elsa





                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas.

                        Muvi-
                        sei bem o q estas a passar, eu do meu 1º filho fui mãe mt nova, e era sozinha para td, só comecei a trabalhar qd ele tinha 8 meses, mas mesmo assim tinha dias q nem banho conseguia tomar, ele era super activo não dormia de dia, e de noite dormia mt pouco( ao contrário de agora), só por volta dos 3 anos é q comecei a saber o q era paz.

                        Birras-ora bem... o rafa faz birra para:
                        comer
                        sair do banho
                        ir para a cadeira de comer
                        comer (nem se fala)
                        dormir (esta é q dá pica, são para ai 1 ou 2 horas)
                        das 17.30 q é qd chego a casa , até as 19.00 q é qd chegam o pai e o mano, como vê q estou sozinha aproveita-se
                        e a pior delas todas é a da cadeira do carro, bem parece q fica possuido, fica todo teso não o consigo prender, e vai sempre aos berros.

                        As vezes mando-lhe um berro, mas ainda é pior

                        Tb preciso de um tempo só para mim, mas é impossivel:-#
























                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por mataiotes
                          olá mamãs

                          ontem fomos à feira do bebé (que canseira #-o ) mas valeu a pena por uns sapatinho que comprei bem giros, bons e baratinhos (15€ por ser feira), e pena tenho de não ter comprado umas botas para mim, são de fabrico português, mas só se vendem na holanda.
                          a marca é shoesme, não tenho aqui agora o nome do fabricante, mas se me lembrar depois deixo aqui
                          Ah,ah, já não é o 1º caso que oiço falar e dá-me sempre vontade de rir. Como é possível? Enfim, é o país que temos. :?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                            Nunca dei ovo, mas não sei porquê estou receosa, como fazem, compram os do supermercado ou compram biológicos?? Se calhar são paranóias sem razão nenhuma :-#

                            Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                            Anabela
                            Mas o pediatra ainda não te mandou dar ovo? Acho que tem de ser introduzido nesta fase para testar possíveis reacções alérgicas porque as vacinas dos 15 meses (acho que é o sarampo) têm qualquer coisa de ovo e podem causar reacção. Na consulta dos 12 meses a médica perguntou-me se o ovo tinha corrido bem por causa disso.
                            Eu uso ovos do supermercado, classe A, que foi o que a médica mandou. Meto-os sempre de molho antes de cozer para ver se estão frescos, mas isso é coisa que sempre fiz.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                              Nunca dei ovo, mas não sei porquê estou receosa, como fazem, compram os do supermercado ou compram biológicos?? Se calhar são paranóias sem razão nenhuma :-#

                              Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                              Anabela
                              Mas o pediatra ainda não te mandou dar ovo? Acho que tem de ser introduzido nesta fase para testar possíveis reacções alérgicas porque as vacinas dos 15 meses (acho que é o sarampo) têm qualquer coisa de ovo e podem causar reacção. Na consulta dos 12 meses a médica perguntou-me se o ovo tinha corrido bem por causa disso.
                              Eu uso ovos do supermercado, classe A, que foi o que a médica mandou. Meto-os sempre de molho antes de cozer para ver se estão frescos, mas isso é coisa que sempre fiz.
                              Sim, a pedi já falou que podiamos introduzir, e eu estou sempre ansiosa para dar coisas novas, mas com o ovo, não sei... fui adiando. Deste fim-de-semana não passa, acho que vou seguir a tua recomendação e compro classe A.

                              Bjs e obrigado

                              Anabela

                              Comentar


                              • RE:

                                ovo? eu compro qualquer marca ou classe, mas esqueço-me muito de lhe dar, como é mais à base de sopas e purés ou massas, esqueço me sempre do ovo, grrr

                                Meninas tenho uma mega fantástica ideia: para as meninas que trabalham ou moram ou estão em Lisboa, que tal um almoço? depois da confusão do Natal, podíamos combinar um almoço numa zona cómoda para todas (saldanha por exemplo? o pior é a oskarina que está na periferia), claro que tem que ser rápido mas era giro, que dizem?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X