Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    olá! está tudo caladinho
    mataiotes fazes bem, deve ser giro e de certeza que lhe vai fazer bem.

    tenho de marcar a consulta dos 15 meses um dia destes........xi o tempo passa

    acham que ele vai ficar escandalizado do lucas nao andar ainda?
    A minha consulta será dia 6 de Fevereiro.
    Não me parece que o pediatra vá ficar escandalizado... Há tantos mas tantos bebés a começarem a andar aos 15 meses ou mais... Vai na volta quando fores à consulta já ele anda sózinho!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Cris75
      Inserido Inicialmente por manelita4
      olá! está tudo caladinho
      mataiotes fazes bem, deve ser giro e de certeza que lhe vai fazer bem.

      tenho de marcar a consulta dos 15 meses um dia destes........xi o tempo passa

      acham que ele vai ficar escandalizado do lucas nao andar ainda?
      manelita4: Eu pergunto "acham que ele vai ficar escandalizado do Gui ainda não comer mais NADA além de sopa, papa, fruta, leite e bolachas?"

      Cada mãe com a sua preocupação!

      Beijinhos para ti e para o teu Lucas!
      Cris: não acho nada mau! A Beatriz tb não come 2ª prato à séria! Come a sopa dela e eu tenho a certeza que ela se alimentou... Com o 2º prato é mais o reconhecimento de comida mais sólida. Come 5 ou 6 colheradas, mas se fosse a dar-lhe em vez da sopa um pratinho com massa, carne, peixe, arroz ou batata não tenho a noção do que come (cospe mais do que a que engole depois)... Terão muiiiito tempo para começar a comer o 2º. Como alternativa a sopa já faço sopa com legumes mais inteiros, sem ser tudo muito passado, junto massas etc...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Cris75
        Eu ainda não marquei a consulta dos 15 meses... tentei esta semana, mas ainda não tinham a "escala" dos médicos.... aquilo é uma clínica com várias especialidades. O pediatra do Gui só dá consultas de manhã mas como trabalha noutros sítios, devem ter que organizar a agenda.... marco na próxima semana... No dia 02 já tem é a vacina dos 15 meses ... com hora marcada e tudo!!!!!!!!
        Assim que sair do pediatra, vou para as vacinas... Aqui não marcamos e é sempre a andar... o máximo que esperei foi 10 minutos, que a enfermeira estava ao telefone...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Cris75
          Inserido Inicialmente por manelita4
          olá! está tudo caladinho
          mataiotes fazes bem, deve ser giro e de certeza que lhe vai fazer bem.

          tenho de marcar a consulta dos 15 meses um dia destes........xi o tempo passa

          acham que ele vai ficar escandalizado do lucas nao andar ainda?
          manelita4: Eu pergunto "acham que ele vai ficar escandalizado do Gui ainda não comer mais NADA além de sopa, papa, fruta, leite e bolachas?"

          Cada mãe com a sua preocupação!

          Beijinhos para ti e para o teu Lucas!
          E eu pergunto: "Acham que ela se vai escandalizar dele ainda não dizer nenhuma palavra (sem ser quando repete imediatamente alguma que dizemos, e raramente)"?

          Cris - Tens toda a razão, há sempre algo que nos preocupa no ddesenvolvimento deles.
          Mas eles são todos diferentes e desenvolvem áreas diferentes e em tempos diferentes.

          Manuela Torres - Bolas, que anda para aí o inverno com toda a força. As melhoras de todas!!!

          Beijinhos









          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            O A. agora arranjou um divertimento novo na creche. Como as camas lá têm rodas, ele começa ao saltos dentro da cama para a empurrar para perto doutra. Em alternativa puxa a cama do vizinho para junto da dele. Ontem quando o fui buscar tinha puxado a cama duma amiguinha para junto da dele e tinha atirado tudo o que tinha para a cama dela: a chucha, a fralda, o urso e as calças (estou para saber como as conseguiu despir sozinho, lol), acho que o passo seguinte seria saltar ele próprio para a cama da amiga :-$

            Com isto tudo, as monitoras dizem que quando dão por ela ninguém dorme a sesta porque conseguem juntar 3 ou 4 camas no meio da sala e estão todos na galhofa :lol:
            :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

            Concentração de babies!!!









            Comentar


            • RE:

              Lá venho eu... que questões estão a pensar fazer agora nesta consulta dos 15 meses???

              Vou questionar:
              -sobre o facto da minha miúda beber mesmo muito leite;
              -Deve continuar a beber o leite à noite?
              -Continua a fazer 5 refeições por dia?
              -Pode comer frutos vermelhos?
              -Tem um sinal (nem sei bem se é sinal...) junto da virilha, só mesmo na pele, sem relevo... é só mesmo uma pintinha... Mas aquilo irrita-me"...
              -Chucha: retirar a chucha durante o dia?(ela geralmente só a utiliza se chora ou se vai dormir...)
              -Mostrar carta do oftalmologista (td ok, só para registo.)
              -Dentes... Só tem 5. 2 em baixo, aparentemente um ligeiramente maior que o outro, ou desviados... Ela não mostra bem... Em cima tem apenas 3... os do meio e da esquerda... o da direita nota-se há mais de um mês mas não há meio de sair... Não consigo detectar molares...
              -Alimentação: tem estado a rejeitar a papa, o que posso oferecer ao lanche além de iogurtes, pão e leite e fruta? Parece-me tão pouco diversificado... mas tb o que podemos oferecer mais ao lanche???


              Adicionem mais questões para podermos complementar dúvidas quando forem consultados! Há que aproveitar estas consultas específicas que são bastante importantes! Felizmente, a Beatriz não tem tido nada de doenças, o que me deixa um bocadinho "dispersa" nas questões que posso colocar à pediatra e as consultas vão um bocado ao sabor do vento...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Lá venho eu... que questões estão a pensar fazer agora nesta consulta dos 15 meses???

                Vou questionar:
                -sobre o facto da minha miúda beber mesmo muito leite;
                -Deve continuar a beber o leite à noite?
                -Continua a fazer 5 refeições por dia?
                -Pode comer frutos vermelhos?
                -Tem um sinal (nem sei bem se é sinal...) junto da virilha, só mesmo na pele, sem relevo... é só mesmo uma pintinha... Mas aquilo irrita-me"...
                -Chucha: retirar a chucha durante o dia?(ela geralmente só a utiliza se chora ou se vai dormir...)
                -Mostrar carta do oftalmologista (td ok, só para registo.)
                -Dentes... Só tem 5. 2 em baixo, aparentemente um ligeiramente maior que o outro, ou desviados... Ela não mostra bem... Em cima tem apenas 3... os do meio e da esquerda... o da direita nota-se há mais de um mês mas não há meio de sair... Não consigo detectar molares...
                -Alimentação: tem estado a rejeitar a papa, o que posso oferecer ao lanche além de iogurtes, pão e leite e fruta? Parece-me tão pouco diversificado... mas tb o que podemos oferecer mais ao lanche???


                Adicionem mais questões para podermos complementar dúvidas quando forem consultados! Há que aproveitar estas consultas específicas que são bastante importantes! Felizmente, a Beatriz não tem tido nada de doenças, o que me deixa um bocadinho "dispersa" nas questões que posso colocar à pediatra e as consultas vão um bocado ao sabor do vento...
                Ainda não pensei bem nisso. Só temos consulta dia 11 de Fev.
                Mas tenho que perguntar se é "normal" quando ele chora levar a mão aos ouvidos... poderá ser dos dentes mas acho que anda pralí uma otite a incubar....









                Comentar


                • RE:

                  Andam todas muito caladinhas hoje....

                  Foram passear? Limpar a casa? Brincar com os pirralhos?









                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Andam todas muito caladinhas hoje....

                    Foram passear? Limpar a casa? Brincar com os pirralhos?
                    Foi mais seca de compras no hiper..... Tanto que gostava de ir às compras... Agora é um sacrificio!!! Uma seca!!!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      olá mamãs

                      tenho o meu piolho ranhoso e cheio de expectoração... já telefonei para a saúde 24 e na segunda feira vou marcar consulta no pediatra
                      o rapaz está cada vez com menos apetite, vou ver se ele hoje vai comer a sopinha e não vou insistir com mais nada

                      hoje fomos a um atelier de dança na Companhia de Dança de Almada, foi muito giro. Mas a meio deu-lhe a fome e toca de mamar ali mesmo lol :rofll: :rofll: e aqui a mãe a dançar com ele ao colo a mamar

                      bjs
                      [hr]
                      Sara
                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por mataiotes
                        olá mamãs

                        tenho o meu piolho ranhoso e cheio de expectoração... já telefonei para a saúde 24 e na segunda feira vou marcar consulta no pediatra
                        o rapaz está cada vez com menos apetite, vou ver se ele hoje vai comer a sopinha e não vou insistir com mais nada

                        hoje fomos a um atelier de dança na Companhia de Dança de Almada, foi muito giro. Mas a meio deu-lhe a fome e toca de mamar ali mesmo lol :rofll: :rofll: e aqui a mãe a dançar com ele ao colo a mamar

                        bjs
                        Pelo menos tem sempre o leitinho à temperatura ideal no momento que quer!!!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          A Beatriz, gerelmente, come bem, mas hoje surpreendeu-me!!! Lanchou uma cerelac dos pacotinhos (TODA! coisa rara!!!), mas como não ficou satisfeita malhou mais 130 de leite... Agora ao jantar comeu 3 conchas de sopa e uma fruta inteira!!!! Já há algum tempo que não estava tão esfomeada... A sopa era de nabiça,pouquinha batata, cenoura, feijão e letrinhas... Até pensei que não iria gostar pois estava um bocado grossa (por causa das letrinhas e do feijão...), qual quê!!! Abria a boca mesmo com gosto! Hoje não foi preciso estar a dizer: Beatriz deixa-te estar quieta, abrea boca, olha para a mamã, vira-te para a mesa...", comeu que foi uma maravilha!

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Muvi
                            Andam todas muito caladinhas hoje....

                            Foram passear? Limpar a casa? Brincar com os pirralhos?
                            eu estive a fazer limpezas, que seca...

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá olá

                              A minha Bia tem mais uma otite, nem queria acreditar qd na quinta feira me ligam da creche a dizer q tinha pus a escorrer do ouvido (o mesmo de à duas semanas atras). Lá fui eu para o hospital, mais 3 horas de seca com ela ao colo, mas fiz bem em ir para lá, pois o médico encaminhou-nos para o otorrino. Em principio não há nada a fazer, todos os médicos me dizem q ela ainda é mt pequenina para se fazer alguma coisa (acho q pode-se colocar uns drenos e tirar os adenoides). Em resumo, teve uma otite dia 18 de dezembro, outra em 11 de janeiro e esta agora, jhá vai em 5 desde q começou a creche! Nem imaginam como me estava a sentir cansada nesse dia, moral e fisicamente...
                              Paralelamente anda a comer muito mal e a vomitar, por causa da expecturação... e este antibiótico é dos manhosos, q sabem super mal, até a mim me agonia!!!

                              Consultas acho q as próximas são só em Abril... se não tiver uma otite antes!!!!
                              Bom, hoje estou numa de trabalhar no pc, bjcs a todas e bom domingo.
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por filomenav
                                Olá olá

                                A minha Bia tem mais uma otite, nem queria acreditar qd na quinta feira me ligam da creche a dizer q tinha pus a escorrer do ouvido (o mesmo de à duas semanas atras). Lá fui eu para o hospital, mais 3 horas de seca com ela ao colo, mas fiz bem em ir para lá, pois o médico encaminhou-nos para o otorrino. Em principio não há nada a fazer, todos os médicos me dizem q ela ainda é mt pequenina para se fazer alguma coisa (acho q pode-se colocar uns drenos e tirar os adenoides). Em resumo, teve uma otite dia 18 de dezembro, outra em 11 de janeiro e esta agora, jhá vai em 5 desde q começou a creche! Nem imaginam como me estava a sentir cansada nesse dia, moral e fisicamente...
                                Paralelamente anda a comer muito mal e a vomitar, por causa da expecturação... e este antibiótico é dos manhosos, q sabem super mal, até a mim me agonia!!!

                                Consultas acho q as próximas são só em Abril... se não tiver uma otite antes!!!!
                                Bom, hoje estou numa de trabalhar no pc, bjcs a todas e bom domingo.
                                Tadinha... As otites são horriveis... Tive tantas mas tantas em bebé e criança... e nunca andei em colégio... Acho que tb pode ter a ver com a própria criança...
                                As melhoras!
                                Beijinhos

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X