Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por tella
    Preciso da vossa ajuda.

    Ao almoço, dei-lhe sopa e pêra. Depois de 5 colheradas, começou a chorar. Cantei, falei, fiz palhaçadas e ele lá foi comendo e entre uma colherada e outra, tb foi chorando. Desisti e fui para pêra. Foi mais calmo mas dps, lá se fartoy«u e chorou. Parei um pouco e recomecei. Daí a nada, ele fica vermelho, a tossir, tipo engasgado e vomita tudo. Tudo mesmo.
    Fiquei assustada e sem saber o que fazer. Ele chorou e dps riu-se.

    Não devia ter insistido. É isso, né? MAs é que ele não quer comer sopa. Faz sempre esses filmes... Uma hora depois, começou a choramingar a pedir mama, dei-lhe e só mamou 4 minutos e adormeceu.
    O que é que eu faço mal? Não devi ter dar mama, eu sei, mas como ele vomitou...

    Help.
    Tella
    Tella a minha pedi disse para insistirmos qb... ou seja que a hora da papa/sopa deve ser prazerosa e não infernal ou mesmo traumatizante... É dificil temos paciencia, mas temos mesmo de a ter... A Beatriz gosta do gosto da papa, não gosta é da colher dentro da boca... O que tenho feito (só que é com papa e não sopa) é dar pelo menos mais de metade e o restinho no biberão... Assim acaba por ficar mais satisfeita (ou pelo menos eu de consciencia tranquila por ela comer quase tudo ou tudo), mas ela hoje abria melhor a boca para a colher. à medida que o tempo vai passando vou diminuindo o biberão no final, de forma a que ela coma tudo com a colher, pois a bem ou a mal ela vai ter de comer é com a colher!...
    Beijinhos

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Estou com uma dúvida em relação à entrega de IRS deste ano. :doubt:
      O subsídio de maternidade deve ser declarado? É que não tenho nenhuma declaração para efeitos de IRS em como recebi esse dinheiro. Na declaração do emprego só tenho o que recebi até Setembro, que foi quando entrei de baixa.
      Como faço? :?:
      Tb n tenho a certeza, mas uma vez que o subsidio foi baseado nos meus ultimos ordenados, a propria empresa deu-me a declaração com o valor total do ano inteiro... Até porque a unica folha que tenho sobre o subsidio de maternidade é a da segurança social...
      Bjos

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por filomenav
        Olá mamãs e babys

        Quanto ao IRS penso que não se declaram os subsidios... mas se calhar estou errada! Se alguém souber tb agradeço a informação.

        Ontem a Beatriz fez a eco das ancas e fiquei super contente: já está "tudo encaixadinho", o médico não viu nada de anormal:d mas pelo sim pelo não vamos continuar a mante-la o mais possivel com as pernocas abertas... A eco dos rins é que acusou uma dilatação de 4mm num e um pouco maior no outro. O médico não me disse de quanto, mas deu a entender q pode ser um indicio de infecção urinária (já liguei hoje para a pediatra, amanhã ligo-lhe para o hospital para ela ver o processo da Beatriz, já que as ecos ficam lá...).
        Tb fui pesa-la e numa semana aumentou 330g:d finalmente de volta à normalidade, lol (se bem q a pediatra diz q é perfeitamente normal só aumentar 100g em duas semanas...).

        Tenho visto que muitas mamãs têm as maquinetas para fazer sopa, fico indecisa em comprar ou não...
        Ainda bem que a Beatriz está bem das pernocas! Vais ver que c a eco tb vai correr tudo bem!
        Quanto à maquina estou como tu... não sei o que fazer... Deve ser um optimo investimento, mas não estou propriamente a "nadar" em dinheiro neste momento... acho que vou esperar por recomeçar a trabalhar e depois se calhar logo compro...
        Bjos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Oi!
          Os vossos bebés têm dormido alguma coisa de jeito durante o dia??? É que a Beatriz faz sestinhas de 40 minutos, quando não é menos, uma ou 2 vezes durante o dia... O que vale é que dorme a noite inteirinha!!! Hoje decidiu acordar às 8 e meia e eu cheia de sono (ninguém me mandou estar acordada na net até às tantas!!!)... Nem chupeta, nem beijinhos, nem miminhos, nem quarto às escuras a fizeram voltar a dormir... o que ela queria msmo era andar levantada...
          Bjos

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Oi!
            Os vossos bebés têm dormido alguma coisa de jeito durante o dia??? É que a Beatriz faz sestinhas de 40 minutos, quando não é menos, uma ou 2 vezes durante o dia... O que vale é que dorme a noite inteirinha!!! Hoje decidiu acordar às 8 e meia e eu cheia de sono (ninguém me mandou estar acordada na net até às tantas!!!)... Nem chupeta, nem beijinhos, nem miminhos, nem quarto às escuras a fizeram voltar a dormir... o que ela queria msmo era andar levantada...
            Bjos
            Olha a minha Beatriz dorme grandes sestas durante o dia. À noite é um pouco chata para adormecer (fica a rabujar +/- 1h) e dorme até às 8/9h (às vezes acorda mais cedo, mas é cada vez mais raro. Depois mama e dorme mais um soninho. Come por volta das 12/13 e volta a dormir mais uma horinha (e por ai adiante, é sempre come e dorme, às vezes nem consigo brincar com ela :cry: ):d
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              O Tiago dorme uma soneca grande à tarde, e às 6, dorme mais um pouco até as 7. à noite, deitamo-lo sempre por volta das 23h (mas vamos mudatr esse hábito) e ele dorme até ao meio-dia (sai à mãe q adora dormir), acorda apenas p mamar, alia mama a dormir...
              bjs

              Comentar


              • RE:

                ola meninas

                a minha filha ontem comeu pera e nao gostou muito:doubt: :doubt: , mas a pera tb nao estava muito madura, portanto noa estva muito docinha...
                hoje dei-lhe banana esmagada e ela adorou!!!!! :d :d :d so espero k nao lhe prenda os intestinos...

                meninas k ja nao amamentam: o periodo ja vos veio? eu ja nao amamento e o periodo ainda nao me veio; ja la vao 3 semanas e tal...

                qt a sonos, a minha cachopa: ela dorme sempre umas sestas de 20min. +-, passado 1h de ter bebido leite... de noite dorme cerca de 8h a 10h...

                bjnhs

                ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                Minha princesa, amo-te muito!!!












                va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....











                Comentar


                • RE:

                  Olá a todas,

                  Quanto ao IRS, não é para declarar nada.

                  Quanto à introdução de sólidos, a Laura ainda só mama, por isso estou "a leste"

                  Tella, mas começaste os sólidos porque vais trabalhar ou porque ele não estava a crescer bem?

                  bi-jocas

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs!

                    Hoje o Diogo fez 4 mesinhos e fomos à pediatra. Tem 67 cm e 6,540kg :doubt: só aumentou 400gr.

                    Começámos hoje a papinha e tenho que dizer que pensava que fosse mais fácil. Ou então também não gostou da colher como a Beatriz! Comeu tudo em 30 minutos mas teve de ser o pai a dar porque quando ele me via começava num berreiro :roll: :roll: :roll:
                    Por ter aumentado pouco de peso e por andar a acordar todas as noites de hora a hora (!!!) de há uma semana para cá, vai fazer suplemento à noite. Parece que o rapaz andava com fomeca e eu não tinha percebido

                    De dia ele nunca dormiu muito (40 minutos no máx e nos bons dias) umas 3 vezes por dias e à noite dorme cerca de 6-8 horas seguidas e dou-lhe mama. Antes da crise, claro. Hoje pensei que fosse dormir mais depois da papa mas foram os 40 minutos da praxe ou nem isso. Vamos ver agora à noite.

                    jinhos




                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas,

                      Já encomendei a cadeira de comer, vou comprar a Omega da Bebeconfort. Volto a aconselhar as mamãs de Almada e arredores a pedirem preços na loja ADN antes de comprarem seja o que fôr noutro lado; esta cadeira custa 139€ na Zippy e na Bebeconfort e no ADN vou comprar por 125€, ainda se poupa uns trocos.

                      Comentar


                      • RE:

                        ola bebes de novembro...o meu bebe nasceu em outubro mas devia nascer em novembro...por isso axo que tb merece dar um ola neste topico... :d
                        bjinhos a todas




                        Os meus blogs
                        http://ponticruz.blogspot.com/

                        http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                        Comentar


                        • RE:

                          olá mamãs,

                          amanhã vamos às vacinas :roll: , e vão ser 4 de uma vez (3 picas e uma oral) :cry:
                          vamos ver como vai ser... vou seguir o conselho da farmacêutica, ben-u-ron antes das vacinas

                          ainda por cima faz amanhã 4 meses... esperemos que a reacção não seja muito má.

                          bjs
                          [hr]
                          Sara
                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sonysabel23
                            ola meninas

                            a minha filha ontem comeu pera e nao gostou muito:doubt: :doubt: , mas a pera tb nao estava muito madura, portanto noa estva muito docinha...
                            hoje dei-lhe banana esmagada e ela adorou!!!!! :d :d :d so espero k nao lhe prenda os intestinos...

                            meninas k ja nao amamentam: o periodo ja vos veio? eu ja nao amamento e o periodo ainda nao me veio; ja la vao 3 semanas e tal...

                            qt a sonos, a minha cachopa: ela dorme sempre umas sestas de 20min. +-, passado 1h de ter bebido leite... de noite dorme cerca de 8h a 10h...

                            bjnhs

                            ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                            Minha princesa, amo-te muito!!!













                            va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....


                            Oi!
                            Sim o periodo veio logo no final da 1ª pilula, mas graças a esta nova pilula que tomo (belara) ando toda desorientada...Dores de cabeça e tenho de vez em quando hemorragias durante a toma dos comprimidos... Tenho de falar com o Go.
                            Bjos

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Shiny
                              Olá mamãs!

                              Hoje o Diogo fez 4 mesinhos e fomos à pediatra. Tem 67 cm e 6,540kg :doubt: só aumentou 400gr.

                              Começámos hoje a papinha e tenho que dizer que pensava que fosse mais fácil. Ou então também não gostou da colher como a Beatriz! Comeu tudo em 30 minutos mas teve de ser o pai a dar porque quando ele me via começava num berreiro :roll: :roll: :roll:
                              Por ter aumentado pouco de peso e por andar a acordar todas as noites de hora a hora (!!!) de há uma semana para cá, vai fazer suplemento à noite. Parece que o rapaz andava com fomeca e eu não tinha percebido

                              De dia ele nunca dormiu muito (40 minutos no máx e nos bons dias) umas 3 vezes por dias e à noite dorme cerca de 6-8 horas seguidas e dou-lhe mama. Antes da crise, claro. Hoje pensei que fosse dormir mais depois da papa mas foram os 40 minutos da praxe ou nem isso. Vamos ver agora à noite.

                              jinhos
                              Oi Shiny!
                              Tenho mais uma sugestão de colher: a da Saro (custa cerca de 4 euros e ela tb gostou)... Quanto ao peso não te preocupes tb muito, pois ele parece-me que está com um peso bom. É muito compridão hein??? A minha é concentrada!Pequena (61 cm e 6,620 kg) e gorducha!Parece que nem tem pescoço...eheheh!
                              Bjos

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                oi mamãs!
                                Vocês tem conseguido cortar as unhas dos pés dos bebés? As das mãos corto-as muito bem, agora as dos pés confesso que desde que ela nasceu lhe vejo as unhas todos os dias, mas só lhe cortei as unhas dos dedos grandes a semana passada...
                                Beijinhos!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X