Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Oh pá mas que coisa!
    Esta moda agora de só querer dormir às 10 e tal e de se levantar que nem uma mola na cama mal faço menção de a deitar.. confesso... irrita-me um bocado
    Optei por ignorar e deixei-a por lá na brincadeira. Quando sentir que está calada vou lá tapa-la e acabou. Não estou para ter "brigas" com ela.

    É nestas coisas que me surgem dúvidas:
    Devia tê-la tirado para a cama e trazê-la para a sala? Eu acho que não... Assim estaria a ceder e a dizer que pode manter este comportamento porque no fim vai conseguir ir para a brincadeira, certo?

    Tentei dar-lhe colinho mas a menina não gosta. Ainda se contorce mais. E lá está ela, na conversa, na conversa, e nada de dormir Ao menos não chora :roll:

    Filomena, não sei se a Raquel dorme de barriga para baixo porque ela já não dorme no nosso quarto mas já a apanhei nas sestas a dormir assim em posições menos ortodoxas Acho que nesta idade já não faz mal porque els já têm mais mobilidade e sabem defender- se melhor.
    Sempre fiz exactamente como referes no 1º paragrafo! Ela fica acordada e saio. Ouço-a ainda a brincar e às vezes espreito de forma a que ela não me veja e está a brincar com os 2 bonecos que tem aos pés da cama ou a puxar o cordel do carrilhão musical. Assim que a deixo de ouvir, vou lá e tapo-a. A Beatriz não adormece ao colo... Aliás acho que nunca adormeceu mesmo ao colo, tirando 2 ou 3 vezes... Só fico no quarto quando ainda está a beber o leite (agora não quer que eu segure o biberão... Ela bebe-o sozinha na cama, mas pelo sim, pelo não enquanto o está a beber fico lá com ela não se vá engasgar...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por manelita4
      o meu agora dorme de rabo para o ar!!!!!

      cibele, ela mostra sinais de sono?se sim concordo que não a vas buscar, se não é porque o ritmo dela pode estar a mudar......o pior é quando eles próprias estão cheios de sono mas resistem, ou seja nós SABEMOS que eles têm sono mas eles nao sabem
      Já pisca os olhos de sono! Mas acabei por ir buscá-la até porque vi que tinha o pijama bolsado de sopa o que nela não é nada normal.Às tantas está meio mal disposta mas o que é certo é que agora está para aqui a armar todos os estragemas para ir para o chão, enquanto está ao colo do pai.
      Toda cheia de pica mas com sono!!

      Inserido Inicialmente por manelita4
      acreditam que o pessoal já me está a chatear porque o Lucas nao anda??? " ai ainda não anda?? fulano tal e tal andou com 10, 11, 12 meses", dizem que é preguiçoso, livra só tem 13 meses, gente chata pá!!!
      Eu ouço essa conversa todos os dias! Quando me perguntam eu digo logo que não estou nada preocupada! Não conheço nenhum bébe que não ande (salvo tenha algum problema é claro) por isso digo logo que não há pressa :P

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        o meu agora dorme de rabo para o ar!!!!!

        cibele, ela mostra sinais de sono? se sim concordo que não a vas buscar, se não é porque o ritmo dela pode estar a mudar......o pior é quando eles próprias estão cheios de sono mas resistem, ou seja nós SABEMOS que eles têm sono mas eles nao sabem


        acreditam que o pessoal já me está a chatear porque o Lucas nao anda??? " ai ainda não anda?? fulano tal e tal andou com 10, 11, 12 meses", dizem que é preguiçoso, livra só tem 13 meses, gente chata pá!!!
        Há tanto mas tanto bebé a começar a andar aos 14, 15 e 16 meses!!! Mas muitos mesmo! La por ainda não andar mesmo sózinho, pode ser um bebé com outras aptidões já!!! Uma colega minha uma vez no pedi dizia ao médico: Dr... O V. ainda não anda... Será algum problema??? E o médico disse-lhe: "Estas mães!!! Não anda e ainda não fala! Mas a mãe ainda não reparou que ele já tem 15 ou 16 dentes??? Isto também é muito importante! Dê tempo ao tempo!" (foi o pedi que deu alta no hospital à Beatriz-EXCELENTE!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por CibeleC
          Inserido Inicialmente por manelita4
          o meu agora dorme de rabo para o ar!!!!!

          cibele, ela mostra sinais de sono?se sim concordo que não a vas buscar, se não é porque o ritmo dela pode estar a mudar......o pior é quando eles próprias estão cheios de sono mas resistem, ou seja nós SABEMOS que eles têm sono mas eles nao sabem
          Já pisca os olhos de sono! Mas acabei por ir buscá-la até porque vi que tinha o pijama bolsado de sopa o que nela não é nada normal.Às tantas está meio mal disposta mas o que é certo é que agora está para aqui a armar todos os estragemas para ir para o chão, enquanto está ao colo do pai.
          Toda cheia de pica mas com sono!!

          Inserido Inicialmente por manelita4
          acreditam que o pessoal já me está a chatear porque o Lucas nao anda??? " ai ainda não anda?? fulano tal e tal andou com 10, 11, 12 meses", dizem que é preguiçoso, livra só tem 13 meses, gente chata pá!!!
          Eu ouço essa conversa todos os dias! Quando me perguntam eu digo logo que não estou nada preocupada! Não conheço nenhum bébe que não ande (salvo tenha algum problema é claro) por isso digo logo que não há pressa :P
          A minha também bolsou o jabntar hoje, coisa que não fazia há meses!!! Tudo porque andava aos pulos e a dançar e a correr de um lado para o outro... Ainda por cima bolsou-me mesmo em cima da blusa que tem uns furos da lã e senti mesmo o "vomito" quente a escorrer... ARGGHHHH!!!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Ai, ai, estou aqui a pensar que esta fase é mesmo a fase de testar os limites...
            Ex: Está ao colo do pai e bate com as mãos nas costas do sofá. Como quem não quer a coisa uma das mãos "inadvertidamente" bate na cara do pai.
            Aguarda reacção do pai. Pai diz que não, para fazer festinha enquanto a olha bem nos olhos. Ela pisca repetidamente os olhos nitidamente incomodada com o pai e olha para mim em busca de aprovação...

            É fresca, é :roll:

            Comentar


            • RE:

              Nova moda: assim que me vê a ir para a cozinha começa logo: "MÃÃÃÃÃÃ!"...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Ai, ai, estou aqui a pensar que esta fase é mesmo a fase de testar os limites...
                Ex: Está ao colo do pai e bate com as mãos nas costas do sofá. Como quem não quer a coisa uma das mãos "inadvertidamente" bate na cara do pai.
                Aguarda reacção do pai. Pai diz que não, para fazer festinha enquanto a olha bem nos olhos. Ela pisca repetidamente os olhos nitidamente incomodada com o pai e olha para mim em busca de aprovação...

                É fresca, é :roll:
                A Beatriz hoje era a puxar o cabelo e eu ralhava e tirava a mão sem dar grande importância, de repente deu um puxão mais forte e ralhei a sério com ela! E puxei-lhe o (pouco) cabelo dela devagarinho... A seguir puxava o dela e já não puxava o meu! Estão sempre a testar os limites! E com o rato do pc??? Uma melga que nem vos conto!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Cibele, a Bia qs todos os dias anda pela cama a gatinhar, mete-se de joelhos a brincar com as grades ou fica a "falar sozinha"... normalmente vou lá umas vezes para a deitar novamente, sem falar mt com ela. Se vejo q está para a brincadeira (vou a sair do quarto já ela está sentada a rir-se) não lhe ligo mt... às vezes está nisto 1 hora ou mais, mas como não chora deixo-a tar. Depois vou lá tapá-la e ajeitá-la. Ela é como a Beatriz da Plantinha, já não me lembro o dia em q adormeceu ao meu colo ela quer mesmo é caminha!
                  Ha, ela tb já não dorme no meu quarto, mas antes de me deitar vou lá e vejo-a a dormir de barriga para baixo.

                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Nova moda: assim que me vê a ir para a cozinha começa logo: "MÃÃÃÃÃÃ!"...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Nova moda: assim que me vê a ir para a cozinha começa logo: "MÃÃÃÃÃÃ!"...

                      Sério!!! Se me deixa de ver um segundo... Mãããããã!!!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        que giro!!!


                        falando em testar, o meu há uns dias começou a bater quando é contrariado!!! nós ralhamos e nao deixamos, nao pode ser! tão pequeno e já com este instinto!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Hoje à tarde estive a ver o Mamma Mia (nem de propósito), a gaiata esteve o filme todo a dançar!!!! Cada vez que dava uma música animadita lá abanava o rabo a cabeça e sempre, calro, o braço no ar qual rave aqui na sala!!!
                          O filme não é nada de especial... Vê-se! Comédia romântica e musical. Ainda dei por mim a abanr o rabo no sofá e a tratear as músicas! Estou "cota"!!!

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            que giro!!!


                            falando em testar, o meu há uns dias começou a bater quando é contrariado!!! nós ralhamos e nao deixamos, nao pode ser! tão pequeno e já com este instinto!!
                            A minha ainda só está na fase do puxar o cabelo e "entireiçar-se" toda quando a contrariamos!!! Fica tipo tesa a fazer força!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              A Raquel também nunca dormiu ao colo. Eu é que já não sabia o que fazer
                              Agora voltou para a cama e está a choramingar... Estará doente? É que não me lembro da última vez que tal coisa aconteceu...

                              Por acaso não comentei nada mas eu mudei a marca do leite e hoje apareceram-lha umas borbulhitas na testa. para além disso parece que ouço o estômago da menina a trabalhar e para culminar bolsou a sopa...

                              Estará relacionado com o leite? Mas para isso apareciam-lhe borbulhas em todo o lado, não?


                              Parece que se ficou...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                A Raquel também nunca dormiu ao colo. Eu é que já não sabia o que fazer
                                Agora voltou para a cama e está a choramingar... Estará doente? É que não me lembro da última vez que tal coisa aconteceu...

                                Por acaso não comentei nada mas eu mudei a marca do leite e hoje apareceram-lha umas borbulhitas na testa. para além disso parece que ouço o estômago da menina a trabalhar e para culminar bolsou a sopa...

                                Estará relacionado com o leite? Mas para isso apareciam-lhe borbulhas em todo o lado, não?


                                Parece que se ficou...
                                E voltaste a dar mais do leite novo agora à noite???

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X