Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas!
    Retomando a temática das árvores de natal, cá está a foto!!! Que tal?



    Esta mini-árvore está no aparador da entrada. Tirei de lá um candeeiro e agora serve a árvore de candeiro.











    Comentar


    • RE:



      Pormenor dos enfeites









      Comentar


      • RE:

        Mas que parado que isto andou hoje

        A minha filha para além de 2 dias seguidos a fazer birra para dormir, pela primeira vez na vida rejeitou o biberon matinal :O
        O pai é que custuma dar mas até eu fui tentar e quase levava uma tareia tal era o mal humor.
        Tive de lhe dar papa porque ela recusou- se a beber o leite... Muito estranho.

        Vamos ver como corre hoje de manhã. Cá para mim não gosta muito desta marca de leite ou simplesmente quis mostrar mau feitio às 6 da manhã :roll:
        Mas não é custume, ela nunca fez isso...

        Hoje até fui comprar daqueles Cerelac líquidos não vá ela amanhã de manhã não querer beber o leite.

        Em relação ao sono já estou mais descansada. Hoje foi tiro e queda. Ficou logo a dormir. Rica menina, continua assim que a mãe gosta

        Patrícia, ainda bem que o Gonçalo está a evoluir bem. Já agora se não é indiscrição estás a trabalhar numa loja de quê?

        Muvi, o espírito de Natal chegou aí a casa

        Comentar


        • RE:

          Dormir - Birras para dormir é o prato de todos os dias. Resiste, chora, dá voltas e mais voltas na NOSSA cama. às vezes adormece e até o consigo por na cama dele, mas passado 45 min/1 h acorda a chorar e não há quem o cale. Volta para a nossa e adormece ainda antes de eu me deitar outra vez! Sacana do miúdo! Isto está no mau caminho... mas o pai anda demasiado cansado para o deixarmos 1 h a chorar, se for preciso, na cama dele até adormecer.

          Manelita - O David tb ainda não anda, só de mão dada. Claro que nesta fase toda a gente pergunta se ele já anda. Eu digo logo que sozinho ainda não. Não costumam dizer mais nada, às vezes dizem "ah agora é de um dia para o outro".

          Eu até que sou de o deixar sozinho pela casa, mas nestes últimos dias deu uma quantidade de quedas, em milésimos de segundos, que já fiquei menos despreocupada. A última até telefonamos p a linha 24, pk ele nem chorou, mas pendurou a cabeça qd lhe peguei ao colo, como se estivesse para adormecer. Opá ! Apanhei um susto!!! Tb que já era hora de dormir mas estava com a pica toda e dp caiu e começa a pendurar a cabeça como se estivesse a adormecer...

          Gracinhas - Já dá beijinhos há bastante tempo: uns são seguidos de dentadinhas e dõem que se fartam. Outros são beijinhos molhados. E percebe perfeitamente que os beijinhos dentuços, como eu lhes chamo, doem, pois fica-se sempre a rir a ver a minha reacção.
          Manda a chucha p o chão e dp encolhe os ombros e vira as mãos, como quem diz "não há" e às vezes tapa a boca com a mão a fazer oh..
          Em relação à arvore de natal, não liga muito. Toca nas lâmpadas, a olhar p nós porque já sabe que dizemos não. No outro dia, soprou para as luzes como se estivesse a apagar as velas (é o que dá haver muitos aniversários: o dele, uma amiguinha o tio, o avó... é só festas).

          Falar - Fala e muito, mas eu não percebo nada! Ontem só dizia PÁCA PÁCA PÁCA... Hoje dizia CAPA CAPA CAPA! Enfim... mamã ou papá nada. No outro dia a andar atrás de mim gritou " Aniiiica Aniiiinhas! Desatamos todos a rir porque eu chamo-me Ana, mas claro que não foi intencional. A avó toda babada que ele tinha chamado por mim... ah pois sim! Nunca mais tornou.

          Pronto! Gaaaanda testamento! É para não dizer que não há novidades

          Beijinhos









          Comentar


          • RE:

            Olá meninas!

            Bem, ontem para adormecer o Gui foi um filme..... estive 2 HORAS para que ele finalmente adormecesse!!!! Mas não é que não tivesse sono, pelo contrário!!!! Pouco dormiu de tarde e por isso estava cheio de sono só que simplesmente NÃO FECHAVA OS OLHOS!!!! Super calmo, sem tentar levantar-se mas não fechava os olhitos!!!! Tentei ao colo, sentada e de pé, deitei-o na cama dele e finalmente levei-o para a minha cama.... só aqui é que finalmente adormeceu, mas foi preciso pôr escuridão completa e "ralhar" um pouco com ele porque estava sempre a dar às pernas.....depois estive a pensar o que teria causado tal excitação.... depois do jantar, ele ficou com um pouco de soluços e então dei-lhe uma gota de AERO-OM na chupeta, pq costuma resultar...Como não passaram logo, dei mais.... será que foi isso? Dizem que os doces são excitantes, se calhar foi isso.... que acham?
            Cris

            Comentar


            • RE:

              Olá

              Esta noite tb não foi mt boa, levámos a Bia para a nossa cama às 2 e tal pois ela estava a choramingar, mas acho q foi pior... deu voltas e mais voltas, atirava-se para cima da minha almofada (ela mete-se de gatas e depois deixa-se cair para cima da almofada, é mt giro mas às tantas da manhã já não acho mta piada)... Tou cá desconfiada q virão ai mais dentes...

              Cibele, a Bia teve imensas fases de recusar o leite matinal, ultimamente até tem bebido bem, mas é com três colheres de papa misturadas no leite...

              APPM, ainda bem q o Gonçalo se está a desenvolver bem, fico feliz por vcs, pois tenho uma grande simpatia por ele (o teu filhote é mesmo engraçado (e com ar de reguila) e como é pequenino como a Bia sempre segui de perto a evolução dele).

              Ultimamente a Bia anda numa de lamber o chão.... arggg, para no gatinhanço, estica-se toda no chão e dou com ela com a boca agarrada ao chão... eu só a deixo andar nos quartos, pois é madeira e o resto da casa é tijoleira (para além de que é fria como tudo), mas mesmo assim.... não é tanto pela sujidade, mas pelo medo q tenho de que ande algum bichinho pelo chão e ela o meta à boca...
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Novidades tb ha poucas.

                Dormir
                - A historias do costume, agora adormece perto das 22h...vou coloca-lo a dormir na cama dele, as molas disparam, levanta-se logo, chora que parece que o tao a matar, chego la, falo com ele, etc, e desisto, ponho-o na minha cama, e ele adormece rapidamente.Quando vai directamente para a minha cama, ainda demora a adormecer, porque tar na ramboia na cama da mamã é muito fixe!!!

                Comer - Graças a Deus que esta boca é santa. Come tudo e por ele andava sempre com petiscos na mão. Não lhe dou 2º prato sempre, estou a habitua-lo.

                Andar - Não anda. "Ah tao grande e não anda???" Não. Pois que estas bocas já me andam a fazer ca comichões.. até porque po pai dele so começou a andar aos 18 meses. Enfim. Anda agarrado a moveis, camas, parque, cozinha, ás mãos, mas sozinho sem se agarrar nao anda. Não ha prisoes na minha casa, ele anda por onde quer, empina-se onde quer. Mas andar que é bom para as minhas costas, NADA!!!


                Falar - Veio de fim de semana da minha mãe a cantar ummmmm, dooooooo, teeeeeee. Lindo!!!Continuamos com o Panda, Doddy, mamã, papá, mãe, pai, papa, tia Diba (lloolll), tio, tocatocatocacat......enfim....


                E um menino muito inteligente, já sabe por aero-om na xuxa para i dormir lol!!!! E girissimo ele emborcar o aero om em cima da xuxa, que é como eu lhe faço ! Sabe muito bem o que é um não, mas quando os ouve, desata num pranto e pronto, a vontadinha e sempre feita ( não por mim, que comigo não é não mesmo).

                estamos com boca cheia de cieiro, porque sua exa. agora resolve meter tudo na boca (casacos, etc.). Não sei quais sao os dentes que tao a rebentar.


                E eu tou com a minha herpes labial a rebentar!!!!!:?
                Elsa





                Comentar


                • RE:

                  O A. já está bem melhor e já voltou a comer mas a novidade agora é só querer o 2º prato, a sopa que a coma eu. Se lhe tentar dar uma colher de sopa em vez do conduto é um berreiro, mas se lhe der primeiro a carne/peixe depois até acaba por comer a sopa quase toda. Acho que ele tem medo que só lhe dê a sopa e coma eu o 2º prato :lol:

                  Comentar


                  • RE:

                    Ontem à noite... Beatriz "malha" 320 ml de leite de ainda bebeu mais um niquinho... Acorda em altos berros às 7 da manhã em ponto que até nos assustamos... Levamo-la para a nossa cama e anafou-se com o pai até eu lhe levar o leite (só bebeu 120...)... Não percebi o acordar "aflita"... Anda muuuuuuiiiito babona, mas mesmo muito, leva tudo à boca... Cheira-me a mais dentolas... mas não vejo nem sinto nada... Ah! E deixar-se dormir foi pertinho da meia-noite... Só que depois sua alteza real na casa da avó dorme até às 11h30 e eu ando feita zombie...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      O A. já está bem melhor e já voltou a comer mas a novidade agora é só querer o 2º prato, a sopa que a coma eu. Se lhe tentar dar uma colher de sopa em vez do conduto é um berreiro, mas se lhe der primeiro a carne/peixe depois até acaba por comer a sopa quase toda. Acho que ele tem medo que só lhe dê a sopa e coma eu o 2º prato :lol:
                      Fico contente por saber que está melhor!
                      O Gonçalo também me manda a mim comer a sopa (antes comia 240ml e agora para comer 150ml é um castigo), quer comer o 2º prato e preferencialmente sozinho! Falei sobre isso ao pedi, pois já tenho um pigmeu e não posso deixá-lo recusar muito a comida, o que me disse é que é normal pois é muita novidade, o andar também pode causar estes distúrbios alimentares...

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por oskarina
                        Andar - Não anda. "Ah tao grande e não anda???" Não. Pois que estas bocas já me andam a fazer ca comichões.. até porque po pai dele so começou a andar aos 18 meses. Enfim. Anda agarrado a moveis, camas, parque, cozinha, ás mãos, mas sozinho sem se agarrar nao anda. Não ha prisoes na minha casa, ele anda por onde quer, empina-se onde quer. Mas andar que é bom para as minhas costas, NADA!!!
                        Oi, Elsa!

                        Só te queria dizer que desde eles começarem a andar, até deixarem de andar ao colo ainda vai uma longa distância, normalmente um ou dois anos, em primeiro lugar porque eles normalmente só andam em locais que se sentem mais à vontade e se sentem seguros (o Gonçalo começou a andar mais à vontade cá em casa, e só agora é que já anda melhor sem ser em casa, mas mesmo assim é mais prudente) e também porque eles não gostam de andar grandes distâncias, e há-de continuar a pedir colo em muitas situações, por isso mentaliza-te que não há-de ser por ele começar a andar que vais passar a andar com ele de mão dada e já não precisas pegá-lo ao colo LOL

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por CibeleC
                          Patrícia, ainda bem que o Gonçalo está a evoluir bem. Já agora se não é indiscrição estás a trabalhar numa loja de quê?
                          Numa loja de puericultura, como trabalhei na Pré-Natal tenho experiência com estas coisas, mas este trabalho é temporário pois estou a substituir a licença de maternidade de uma rapariga!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Então e as compras de Natal? Já tá tudo comprado?

                            Eu só ontem é que dei conta que era já para a semana!!!
                            E ainda não comprei nada. E o pior é que ainda nem sei bem o que comprar .... desempregada, nada de extravagâncias.









                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Muvi
                              Então e as compras de Natal? Já tá tudo comprado?

                              Eu só ontem é que dei conta que era já para a semana!!!
                              E ainda não comprei nada. E o pior é que ainda nem sei bem o que comprar .... desempregada, nada de extravagâncias.
                              Somos duas, ainda não estou com espirito de Natal e olha que eu até costumo ser bem natalícia!
                              Ainda não comprei nada, só vou este fds (até tenho medo da confusão) e este ano também não há extravagâncias, normalmente dou um miminho à família mais próxima e mais nada... Nem vou comprar nada de especial po Gonçalo porque ele recebeu montes de prendas no aniversário...

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                Então e as compras de Natal? Já tá tudo comprado?

                                Eu só ontem é que dei conta que era já para a semana!!!
                                E ainda não comprei nada. E o pior é que ainda nem sei bem o que comprar .... desempregada, nada de extravagâncias.
                                Eu tenho tudo despachado ou encaminhado, mas as minhas prendas são quase todas caseiras.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X