Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Piu
    Olá meninas!

    Posso invadir o vosso tópico por momentos? Vim só dizer-vos que faço disto, para o caso de vos interessar!

    Beijinhos a todas.
    Invade à vontade Estão o máximo!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Cris75
      Olá a todas!

      Parabéns APPM e Gonçalito!!!!

      Pois é, estamos a caminho do 1º aniversário... tenho visto por aqui que as mamãs têm grandes planos para a festinha!!! A festinha do Gui vai ser pequenita... calha a um domingo (ainda bem!) e por isso devo fazer um lanche ajantarado em casa para avós, tias e tios, primos e primas e um casal amigo com a respectiva filhota... e nisto já vão 15 pessoas (além dos papás e do Gui)!!!

      Quanto ao que se falava da limpeza da casa.. nisso tenho sorte porque tenho uma pessoa que vai lá todas as semanas, à sexta feira de manhã... e sabe tããããããõ bem chegar a casa à 6ª e estar tudo num brinquinho!!!!!! No resto da semana, é só fazer a manutenção.... quase nem passo a ferro, só se houver alguma peça que queira especialmente e que ainda esteja por passar....

      Do tempo da gravidez, lembro-me da oskarina porque julgo que tinha a mesma DPP que eu (24/11 certo, Elsa?) e acho que me recordo da CibeleC mas não tenho a certeza....


      26/11


      PARABENS APPM E GONÇALITO!!!!


      :bdgreetn:
      Elsa





      Comentar


      • RE:

        Ai meninas... bateu uma saudades (deve ser por estar a aproximar-se o mês de Novembro - 1º aniversário) e então andei a ver o tópico MAMÃS DE NOVEMBRO... mas o NOSSO de 2007!!!! Por esta altura, falávamos de rolhão mucoso, exsudado vaginal, etc etc etc #-o
        Cris

        Comentar


        • RE:

          Sim, Elsa, ao ver o nosso tópico de 2007, verifiquei isso mesmo.... não tinhamos a mesma DPP mas tinhamos muita coisa em comum (a idade, o nome do filhote) e daí eu lembrar-me tão bem de ti!!! Beijos!
          Cris

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sami
            Parabéns Gonçalinho e APPM.:bdgreetn:
            Meninas, este fim-de-semana queria introduzir o ovo ao Rafa, mas pelo q tenho lido, 1º só se introduz a gema, e só 1/4, correcto?
            Quanto as limpezas, só ao fim-de-semana, Sabádo e por vezes ao Domingo de manhã, passar a ferro é quase tds os dias a noite, umas peçitas. Tb precisava de uma empregada pelo menos uma vez por semana.
            Obrigado, sami!

            Sim, devem ser introduzidas separadamente pois a clara é mais propensa a alergias!

            O meu pedi disse para primeiro dar 1/4, depois 1/2 e depois a gema inteira, e apenas uma gema por semana! Agora a clara, o procedimento é o mesmo... e convém que seja antes da vacina do sarampo pois esta contém ovo e deve ver-se se faz alergia ou não, explicaram-me isto ontem na consulta.



            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Inserido Inicialmente por sami
              Parabéns Gonçalinho e APPM.:bdgreetn:
              Meninas, este fim-de-semana queria introduzir o ovo ao Rafa, mas pelo q tenho lido, 1º só se introduz a gema, e só 1/4, correcto?
              Quanto as limpezas, só ao fim-de-semana, Sabádo e por vezes ao Domingo de manhã, passar a ferro é quase tds os dias a noite, umas peçitas. Tb precisava de uma empregada pelo menos uma vez por semana.
              Obrigado, sami!

              Sim, devem ser introduzidas separadamente pois a clara é mais propensa a alergias!

              O meu pedi disse para primeiro dar 1/4, depois 1/2 e depois a gema inteira, e apenas uma gema por semana! Agora a clara, o procedimento é o mesmo... e convém que seja antes da vacina do sarampo pois esta contém ovo e deve ver-se se faz alergia ou não, explicaram-me isto ontem na consulta.


              A vacina do sarampo é aos 18 meses, não é? Pois, eu tb só posso dar ao fim de semana, pq durante a semana ele almoça na creche, e é na refeição do almoço q come ou peixe ou carne. E quero ser eu a introduzir.
























              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs!

                Parabens aos bebés que já completaram o 11ºmês!! e hoje especialmente á mamaiotes/João e AnaPatríco/Martim
                :bdgreetn: :bdgreetn:

                Vocês realmente não deixam o topico parar... Mto bem!! Mas talvez seja mais facil pk já se conhecem pessoalmente ... eu tenho pena ... mas kk dia que haja um encontro.. pego no miudo e ala até lisboa :lol:

                Bom.. as coisas aqui por casa não andam famosas, pelo menos desde sabado... :bedsick: :bedsick:
                fui visitar a terra da angelaabb (a minha mana resolveu arranjar um moço de Torres Vedras.. e mudou-se! para lá claro) Pra dizer a verdade nem sabia mto bem como se ia para lá ... o meu pai fazia anos no sabado, e resolveu querer ir com a filharada (sim somos 5) + genros +netos a Fátima, e a minha mana aproveitou a deixa e "já que vamos a Fátima, o jantar de aniversário podia ser em Torres Vedras".. e então ala tudo pra Torres Vedra (via Fátima)...

                Até aqui tudo bem.. depois de lá chegar.. chega a hora do jantar do miudo.. ponho aquecer no micro.. mas no entretanto o rapaz começa a choramingar (meio esquesito).. vai um vomito, limpei e pensei k seria de andar no carro/colos.. vem outro vomito.. e depois foi sempre em "jato"!! Associei à viagem de carro com lache pelo meio e que passaria (apesar de já andar á uns dias a ameaçar diarreia e com um coco pro amarelo).
                Lá jantamos mas ele não quis comer mais.. tb não forcei porque iamos fazer a viagem de regresso e depois qdo chegasse a casa dava-lhe um biberão.. assim foi mas só bebe 100ml.

                Domingo estive a vomitar toda a manha e até ao meio do dia, o meu marido todo dia com diarreia, a minha filha só se queixa da barriga/estomago o rapaz esteve pro xoxo mas não vomitou mais e apesar do coco ser pro pastoso não considerei mto diarreia..

                Ontem não fui trabalhar (nem me aguentava das canetas) a meio da tarde a Ticha teve que vir embora da escola pk não aguentava com dores e estava sempre com vomitos (mas ela é mto dificil conseguir vomitar!).

                Comemos dieta... à noite qdo ia pra cama (como faço sempre) fui cobrir o rapaz e achei um pouco "agitado", qdo ponho a mão na cabeça estava a ferver, 39,5º.. pus ben-u-ron e ficou. às 5h30 da manha começou a resmungar.. estava já quase com 39º outra x.. outro ben-u-ron (já tinham passado +/-6horas) e ficou.. e continua assim... de manha o papá já foi comprar o Brufen para intercalar, porque não há maneira de conseguir baixar a febre (às 8h30 estava outra x com quase 39º ).. dei-lhe o brufen +/- às 9h20 e passado 1h30 ainda continuava com 38,7º.. tou a ficar passada!!!!
                e o pior é que está sempre a vir-lhe comida à boca, como se fosse vomitar (mas acho k engole:-& ) e às 11 devia ter bebido e não quer (so bebeu 30ml).. agora conseguiu adormecer .. espero que qdo acordar como kk coisa!!

                Disseram-me que anda aí uma virose.... deve mesmo andar e às tantas foi ele que a trouxe lá do infantário e nos pegou..... ( o meu irmão tb esteve ontem sempre a vomitar e com diarreia e como é diabético... ainda fica pior!) Parece que no infantário a semana passada houveram varios que ficaram em casa ... O meu tem conseguido escapar às maleiras lá do infantário, já consegui escapar a 2 surtos de varicela, praticamente seguidos, julgo que porque mamou até tarde (em relação aos que lá estão).... mas desta... parece que não

                Vou aguardar mais um pouco.. senão ligo ao pedi ou pra saude 24.

                Em relação às coisas preferidas.. adivinhem onde ele vai logo o ponho no chão... pois é... televisão, aparelhagem, consola, comandos, telm... coisas de homem :lol::lol:
                Qdo chega á cozinha, acho que por o chão ser diferente, fica um pouco renitente em entrar... só se o chamar mto.. senão fica numas das portas a ver-nos (tem a mania que é esquesito!).
                Já pede vem o que quer.. estende a mão, e quando lhe pedimos para nos dar kk coisas vai buscar (parece um boneco amestrado :lol

                Bem.. o rapaz já está a acordar.. vou ver como está a febre.

                Bjocas
                Manuela

                Comentar


                • RE:

                  As melhoras do Diogo e vossas, Manuela.

                  O meu também gosta da TV e etc, ainda no fds ficou com a mão presa dentro do video, lol

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Cris75
                    Sim, Elsa, ao ver o nosso tópico de 2007, verifiquei isso mesmo.... não tinhamos a mesma DPP mas tinhamos muita coisa em comum (a idade, o nome do filhote) e daí eu lembrar-me tão bem de ti!!! Beijos!


                    Epa, eu vou tentar juntar o nosso topico da gravidez com este, para compilar tudo.... mas tou desconfiada que so posso fazer isto num fds que nao tenha o gajinho. É que continuo a achar esta ideia gira!
                    Elsa





                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas
                      Pois é, a Bia lá apanhou a virose, no fim-de-semana vomitou e fez um pouco de diarreia (uma em cima de mim, q a mãe é para estas coisas, lol), agora estamos em casa uma semaninha, para ver se recupera de vez! Está mt dorminhoca e mimoca, é assim, qd estamos doentes queremos mais miminhos!

                      Agora está a dieta (sopa de cenoura + arroz) e leite especial, sem lactose, pode comer iogurtes, papa não láctea de arroz, mta aguinha e está a tomar um prebiótico com lactobacilus e leveduras, para repor a flora intestinal. Notamos q está mais magra, mas tb vai recuperar depressa! A constipação tb continua, com uma variante: já apanhou os pais em força!

                      Acho q é o Gonçalo q gosta da máquina da roupa... tenho uma amiga q um dos castigos do filho é proibi-lo de ir ver a máquina a centrifugar! Ele já tem 3 anos e chega a levar um banquinho para a frente da máquina para apreciar o espectáculo!!!

                      Bom, estou em casa mas a trabalhar, por isso me vou... bjcas
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        olá mamãs

                        já só falta 1 mês para o 1º aniversário, tenho de começar a preparar as coisas para a festinha dele

                        respondendo a algumas das perguntas da plantinha:

                        1-Já pensaram nas prendinhas/miminhos que os pais irão dar?
                        comprei o quatro da chicco

                        mas ainda quero ver se lhe compro um brinquedo para por no carro para ele se ir entretendo nas viagens de carro

                        2-Que comidas estão a pensar fazer (não me refiro nem a almoço nem jantar)?
                        ainda não pensei muito nas comidas, mas estou a pensar em fazer uma quiche, sandes e bolos

                        3- Que bolo pensam fazer?
                        o bolo vou encomendar numa pastelaria em benfica (são já conhecidos, e é onde encomendo doces de natal e para outras ocasiões), mas tb estou a pensar em fazer um bolo em casa (vamos ser muitos)

                        4-Pensam fazer alguma decoração especifica???
                        pensei já em vários temas para os convites e para fazer qq coisa, mas deixei ao cargo da tia do pitinho

                        Sami: tens dois filhos LINDOS
                        [hr]
                        Sara
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                        Comentar


                        • RE:

                          olá mamãs

                          as melhoras de todos os novembrinho doentinhos

                          'paixões': os meus amigos costuma dizer que o J é mesmo menino da mamã, mas ultimamente qdo o pai chega a casa quer logo ir ao colo do pai e faz um sorriso de orelha a orelha, mas como depois sou eu que trato dele... tb gosta muito da minha mãe, foi com ele q ele ficou qdo voltei a trabalhar.

                          limpezas: para fazer as limpezas em casa, normalmente deixo-o com a minha mãe para fazer alguma coisa, embora consiga aspirar com ele em casa nunca é a mesma coisa
                          uma coisa que ele adora é 'ajudar-me' a fazer a cama, fica em pé num dos lados da cama e ri-se que nem um perdido, principalmente qdo o lençol fica por cima dele

                          o pitinho aprendeu agora a ligar e desligar a tv, e adora , põe-se em pé apoiado no móvel e vai logo à procura dos botões, já tive de desligar da ficha o leitor de dvd, se não ele estava sempre a ligá-lo
                          continua a ter uma perdição por fichas eléctricas, por mais que eu diga não (olha para mim e volta a fazer a asneira)

                          ontem no banho levantou-se e ficou em pé, sem estar apoiado nem agarrado a nada, fartei-me de rir

                          miosotis o calendário está muito giro, o meu pai tb começou a fazer um, e acho que vou aproveitar a tua ideia para alguns presentes de Natal :-"

                          bjs


                          [hr]
                          Sara
                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por mataiotes
                            olá mamãs

                            as melhoras de todos os novembrinho doentinhos

                            'paixões': os meus amigos costuma dizer que o J é mesmo menino da mamã, mas ultimamente qdo o pai chega a casa quer logo ir ao colo do pai e faz um sorriso de orelha a orelha, mas como depois sou eu que trato dele... tb gosta muito da minha mãe, foi com ele q ele ficou qdo voltei a trabalhar.

                            limpezas: para fazer as limpezas em casa, normalmente deixo-o com a minha mãe para fazer alguma coisa, embora consiga aspirar com ele em casa nunca é a mesma coisa
                            uma coisa que ele adora é 'ajudar-me' a fazer a cama, fica em pé num dos lados da cama e ri-se que nem um perdido, principalmente qdo o lençol fica por cima dele

                            o pitinho aprendeu agora a ligar e desligar a tv, e adora , põe-se em pé apoiado no móvel e vai logo à procura dos botões, já tive de desligar da ficha o leitor de dvd, se não ele estava sempre a ligá-lo
                            continua a ter uma perdição por fichas eléctricas, por mais que eu diga não (olha para mim e volta a fazer a asneira)

                            ontem no banho levantou-se e ficou em pé, sem estar apoiado nem agarrado a nada, fartei-me de rir

                            miosotis o calendário está muito giro, o meu pai tb começou a fazer um, e acho que vou aproveitar a tua ideia para alguns presentes de Natal :-"

                            bjs


                            Parabens mataiotes e J.!!!
                            Elsa





                            Comentar


                            • RE:

                              Parabéns ao João e à Mataiotes pelo 11º mesário!

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Como o Gonçalo já tem um carrinho tipo esse da Chicco, mas é da Fisher Price, estou a pensar oferecer-lhe uma mesa de actividades, pois o miúdo adora estar em pé e assim agarrava-se à mesa e brincava de pé!

                                Já andei a ver algumas, se tiverem alguma sugestão, agradeço!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X