Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
    Cibele o teu presépio é espectacular !!
    Gosto especialmente do meu S.José que tem um cabelo muito rastafari :P

    Comentar


    • RE:

      olá!
      bom afinal a febre passou, mas desconfio que foi uma virose de 24 horas, porque hoje ele ficou com borbulinhas no corpo, e o médico tinha me explicado que isso é o mecanismo de defesa do corpo que provoca as borbulhas.
      está eléctrico! nunca o vi assim! só quer brincadeira, imitar-nos, bater palmas, nem quer comer! não o estou a reconhecer. hoje ficou a tarde com a minha mãe e quando cheguei peguntei quando tempo tinha dormido, a minha mãe disse que NADA (está mesmo eléctrico) e levei as mãos à cabeça, ele imitou-me logo, pos as mãos à cabeça também a imitar os meus gestos LOL!
      os 13 meses afectaram-no! LOL

      olhem eu animei-me e comprei árvore já montei amanhã ele vai ter uma surpresa...mas é mesmo por ele porque eu nao ligo nenhuma

      Anabela nao te sei aconselhar....o meu faz birras com o pai e eu farto-me de chamar à atenção, mas quando é a avó acho que não há problema, avó é mesmo para estragar com mimos

      Comentar


      • RE:

        olá

        CibeleC: adorei o presépio, foi feito por ti? As melhoras da Raquel

        Oskarina: nem imagino como te deves sentir, mas depois de um ano com tantas adversidades tens de pensar que melhores dias virão. tive uma professora de ballet que nos costumava dizer que temos de pensar em nós como umas princesas, e que não existe ninguém melhor que nós, por isso toca a 'arrebitar'

        bjs
        [hr]
        Sara
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

        Comentar


        • RE:

          Oi, Novembrinhas!

          Em primeiro lugar, as melhoras para a Raquel e ainda bem que o Lucas já está melhor!

          Em segundo lugar, Elsa, ó mulheri, vê lá se te animas, com tanto que te aconteceu este ano de certeza que o próximo será melhor! Mas pensa que tens o teu menino lindo ao teu lado, que é o homem da tua vida e tem tudo para te fazer feliz!

          Eu ainda não montei a árvore (que vergonha!) mas a árvore está na casa da minha avó e só ontem é que me lembrei, andei feita parva à procura da árvore sem me lembrar que tinha levado para lá porque estava a ocupar muito espaço cá em casa!

          O meu pequenote também anda doentinho, anda ranhoso já quase há 3 semanas, mas nada de especial, mas desde a semana passada que tem uma tosse que o incomoda muito, também teve febre mas acho que foi por causa dos dentes que estão a aparecer, não sei quantos vêm agora mas parecem-me 4 de uma vez, e ele já tem 8 LOL

          Já anda mesmo muito bem, na 6ªfeira já nem se agarrava a nada, corria tudo e até já anda sem sapatos, porque ao princípio eram mais os sapatos que lhe davam estabilidade, mas agora já se equilibra muito bem e é raro cair! Ah, agora também já sabe descer tudo em segurança, o sofá, a cama, põe-se de cu e desce uma perna de cada vez! E anda numa fase de papagaio, tenta repetir tudo o que dissemos mas sem grande sucesso mas a entoação é a mesma! Adoro ouvi-lo a dizer AIAIAI quando eu ralho com ele!

          Hoje fomos fazer análises ao sangue e urina, o pedi pediu para despistar algum problema com o crescimento, ele portou-se muito bem, chorou mas foi muito pouco e saiu de lá a rir-se para a enfermeira! Ainda bem que não teve de ir em jejum pois se tivesse de o fazer, não saberia como... ele ainda mama durante a noite e assim que acorda a primeira coisa que pede é mama, por isso ia ser difícil!

          Jocas a todas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Olá meninas, tudo bem?

            Já montei a árvore de Natal... o Gui achou graça à fase da montagem (estava no parque a ver) mas depois não dispensou muita atenção....

            Tem estado um pouco constipadito.... não tem febre mas tem ranhoca e tosse, muita tosse. A noite de domingo para 2ª foi para esquecer.... ainda por cima a meio da noite dei-lhe leite (porque ele tinha vomitado a sopa ao jantar) e deve ter-lhe caído mal porque acordou às 6 da manhã com dores, a contorcer-se mesmo!! Deviam ser cólicas, parecia um bebé de meses, coitadito.... dei-lhe uma água fervida e lá adormeceu ao meu colo.... e eu só adormeci às 08h da manhã (se 2ª fosse um dia de trabalho, estava tramada)...A noite passada foi calma, provavelmente porque o nebulizei com soro fisiológico ontem ... mas hoje de manhã, depois de beber o leitinho deu-lhe um ataque de tosse tal, que lá veio o leite para fora :-( Acreditam que nestes 3 dias do fim de semana fiquei sem pijamas para lhe vestir (entre os sujos e os lavados mas não secos) ??? Grrrrrrrr
            Os meus pais levaram-no ao pediatra agora de manhã e ele desvalorizou... disse que era só constipação, recomendou nebulizações à farta e receitou uns supositórios e um xarope.... fiquei muito admirada, pensei que não ia receitar nada....
            A minha mãe comentou que ele não come nada (além das sopas, papas e leite) e ele disse para não nos preocuparmos nem insistirmos, porque tem tempo para isso e ele está bom (de peso, aspecto, crescimento, etc).
            Cada dia que passa anda mais à vontade sozinho, embora prefira andar de mão dada.... uma menina falou em pôr-se de pé na cama... ele já faz isso há imenso tempo....quando vou buscá-lo, já está de pé, virado para a porta a chamar e a espreitar :-)
            beijinhos!

            PS: Força Elsa, este ano (terrível para ti) está a terminar!!! Melhores dias virão!
            Cris

            Comentar


            • RE:

              Obrigado pelas palavras meninas! De certeza que as coisas vao melhorar.

              Ontem o pirralho fez uma que nunca fez... adormeceu as 18 horas!!!! Porque acordou cedo, e na dormiu um segundo durante o dia.
              Mas o raio do "pega-monstro" (apelidado assim pelos meus pais, porque so anda agarrado a mim) quando o levei para a cama, ia com um olho aberto para ver onde eu o ia deitar!!! Estes pirralhos sao do piorio!!! Assim que o deitei, chorou, levantei-o e pu-lo na minha cama (pensei eu que funcionasse) mas chapeu!!! WEu n tava la, outro berreiro!!!
              Resumindo, dormiu na espreguiçadeira ate as 9 da noite, hora que me fui deitar com ele, e dormiu ate de manha...(claro esta que ele tem mau dormir, atira-se para cima de mim, mete a cabeça no meu pescoço, etc e tal...).

              Hoje acordou com um humor tao mau (dormiu demais) que tava impsosivel de aturar....
              Elsa





              Comentar


              • RE:

                olá

                o gaijito já anda estou tão contente (até parece q fui eu a aprender)



                bjs
                [hr]
                Sara
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por mataiotes
                  olá

                  o gaijito já anda estou tão contente (até parece q fui eu a aprender)



                  bjs
                  Parabéns!!!


                  Tou mortinha para que isso aconteça com o meu!
                  Elsa





                  Comentar


                  • RE:

                    Mamãs!

                    Já fiz a àrvore de natal! No sabado deu-me na telha e fui para o aki sozinha renovar a decoração da árvore. Continuo com as bolas, mas comprei uma caixa com 14 que tem muitos pais natais e são brancas com fitas vermelhas p pendurar, grinaldas prateadas e uns bonecos em madeira a imitar brinquedos antigos. Deu logo outra cara à àrvore. Falta tirar a foto e por aqui.... pra variar eu e fotos....

                    O meu torrãozinho lá vai dando uns passitos sozinho, mas estende sempre a mão dele p dar a mão. Então deixo-lhe a minha mão à frente e vou andando e ele lá vem atrás muito concentrado.

                    As melhoras para os bébés que andaram adoentados.

                    Oskarina, MULHER... com as reviravoltas que a tua vida sofreu este ano até acho natural que esse sofrimento saísse por algum lado. Ano novo, vida nova! E se precisares de desabafares podes contar aqui com o nosso cantinho (não é meninas?!?) Beijoca grande.

                    Rem relação às dormidas dos pirralhos... não é que o meu agora às sestas só quer dormir agarrado a mim?!?! Bolas, era dos poucos momentos em que eu conseguia comer e arrumar alguma coisa e agora nem isso!!!! Adormece ao meu colo e mal me mexo p o por no sofá (sim porque nem me consigo levantar p o por na cama) o gaijito abre os olhos e desata num berreiro que parece que o estao a matar.... Que coisa! Que agarramento!

                    beijitos









                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por mataiotes
                      olá

                      o gaijito já anda estou tão contente (até parece q fui eu a aprender)



                      bjs
                      Eheheh! Parabéns!!! minha já faz vento por onde passa!!!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Ois
                        Hoje foi dia de regresso ao trabalho, agora estou q não posso, cheinha de sono!

                        Foi tb dia de consultas, levei a Bia à consulta de 1 ano no CS, como foi depois do almoço ela armou um berreiro (estava cheia de sono e, para não variar, a estranhar o enfermeiro). Conclusão, qd estavamos a tentar medir chorou tanto q se engasgou e vomitou o almoço, ficou com sopa até à testa, tive de a lavar no lavatório do gabinete de enfermagem e limpar com toalhetes de papel! Fiquei desiludida com a medição, continua a dar 70,5 (eu a pensar q já tinha uns 72 ou 73) e pesa menos do que na última consulta com a pedi, qs à 15 dias. A médica diz q é mesmo assim, agora mexe-se mais e vai começar a comer menos (já noto isso ao jantar). A ajudar à festa nos últimos dias tem andado a vomitar o jantar, sem motivo aparente...

                        Tb foi dia de consulta minha, na Gine, já fiz análises, eco, citologia e já tenho em casa Folifer (lembram-se destes comprimidos?), agora é só esperar mais uns mesinhos para voltar aos treinos, hihihi
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Eh mulher, já a pensar no próximo?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Ois
                            Hoje foi dia de regresso ao trabalho, agora estou q não posso, cheinha de sono!

                            Foi tb dia de consultas, levei a Bia à consulta de 1 ano no CS, como foi depois do almoço ela armou um berreiro (estava cheia de sono e, para não variar, a estranhar o enfermeiro). Conclusão, qd estavamos a tentar medir chorou tanto q se engasgou e vomitou o almoço, ficou com sopa até à testa, tive de a lavar no lavatório do gabinete de enfermagem e limpar com toalhetes de papel! Fiquei desiludida com a medição, continua a dar 70,5 (eu a pensar q já tinha uns 72 ou 73) e pesa menos do que na última consulta com a pedi, qs à 15 dias. A médica diz q é mesmo assim, agora mexe-se mais e vai começar a comer menos (já noto isso ao jantar). A ajudar à festa nos últimos dias tem andado a vomitar o jantar, sem motivo aparente...

                            Tb foi dia de consulta minha, na Gine, já fiz análises, eco, citologia e já tenho em casa Folifer (lembram-se destes comprimidos?), agora é só esperar mais uns mesinhos para voltar aos treinos, hihihi
                            Vais começar em treinos em breve???? ena!!! Também gostava, mas o gajo arrepia-lhe a espinha só de pensar em passar por tudo de novo (até parece que é ele que vai parir!!!)... Talvez quando a Beatriz tiver 4 ou 5 anos... e eu a e Beatriz a pedirmos muuiiiiitoooo...
                            Quanto à medição eu acho que as medições nunca ficam a 100%!!! Eles mexem-se contorcem-se e por mais qu os seguremos eles não param!!! O não aumentar tanto é normal. Agora a prioridade deles é andar, gatinhar, correr, mexerem-se! Logo, gastam mais energia e consecutivamente peso. A falta dde apetite é normalissima e vai até à recusa alimentar (anorexia fisiológica). Quanto ao ela vomitar, tens dado sopa totalmente passada ou menos passada?

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              ^por falar em ginecologia ,hoje mencionou -me uma colega que temos de fazer uma citologia do útero um ano depois do bébé nascer...mas eu não sei de nada!

                              grande maluca filomena! eu não sinto vontade nenhuma de ter outro....mas se tiver é como a plantinha, só daqui a 4 / 5 anos

                              Comentar


                              • RE:

                                Eu e o namorido queremos dois filhotes com pouca diferença de idades, depois logo esperamos para o terceiro, lol (a minha sogra diz q nós nem sabemos o q é ter um baby, dado q a nossa Bia é uma menina bem comportada e raramente dá más noites, daí já estarmos todos animados para o segundo, heheheh).

                                Plantinha, ela vomitou num dia q dei ovos mexidos (achei q se tinha engasgado), noutro dia estava a dar o xarope da tosse e lá veio o jantar, ontem ela estava a comer muito bem e com gosto, não sei se foi dos saltinhos q dava (parece-me q a comida devia estar mesmo muito boa, pois ela estava só a dar aos pés e aos braços de contente)... enfim, hoje a médica disse-me q ela pode ter paragens de digestão, uma vez q por vezes vomita o lanche à hora do jantar (ou outra situação semelhante)
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X