Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    pois as sopas também controlo, mas por exemplo fazes peixe no forno enquanto ela está contigo? isso é que nao consigo organizar-me, descascar as coisas, preparar o peixe, enfim....com ele nas minhas patas não dá!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Inserido Inicialmente por miosotis
      Hoje foi dia de festa de natal no infantário. O A. tem medo do pai natal.
      E que tal foi? Correu bem??? Eles fizeram alguma coisinha ou só assistiram???
      Só assistiram e tiveram lanchinho com bolo-rei e troca de prendas. Acho que o meu se fartou de chorar quando viu o pai natal e nem quis receber a prenda ao colo dele. Trouxeram outra prenda feita por eles para casa que segundo a educadora são enfeites para a árvore mas ainda não abri. Se forem vem mesmo a calhar que vou montar a árvore no sábado, lol

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        A Beatriz bateu com a cara numa cadeira ontem... é o que dá ir a beber água no biberão com o biberão todo empinado e a andar ao mesmo tempo...#-o #-o Tem uma nódoa negra na bochecha...
        Põe aquele stick de arnica. Dizem que faz maravilhas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4
          ora bem, aí está um assunto que me interessa! como têm tempo para fazer jantar???? já vi que temos umas meninas muito prendadas como a MIo e a Angela que conseguem sempre fazer jantares e bolos e outras coisas
          eu não!
          Eu tenho uma grande ajuda, tenho uma bimba. De qualquer maneira nunca faço o jantar quando chego a casa, tenho sempre feito de véspera. Eu chego a casa às 19h e tenho logo que lhe dar jantar porque o mais tardar lanchou às 16h e já vem esfomeado do infantário. Dou-lhe o jantar, brinca um bocado, toma banho e antes das 21h está na cama. Depois jantamos nós e nessa altura é que preparo o jantar (e meu almoço) do dia seguinte.

          Comentar


          • RE:

            Olá!!!

            Quanto à rotina do jantar, acho que posso considerar-me uma privilegiada porque é o meu marido que faz... portanto, a rotina é a seguinte:

            Chego a casa por volta das 19h15 e normalmente o pai do Gui já chegou... enquanto organizo as roupas para o dia seguinte e preparo as coisas para o banho, andam os dois a brincar.... Depois damos banho ao Gui (normalmente os dois). Enquanto eu o seco, ponho creme e lhe visto o pijama, o meu marido vai começando a preparar o jantar. A seguir levo o Gui para a cozinha e dou-lhe a sopa e a fruta (ele não come 2º prato). Depois do jantar, fica um pouquinho na cadeira a ver o pai e a mãe mas como acaba por se aborrecer, tiro-o de lá e vou brincar com ele. Entretanto, chega a hora do soninho e vou adormecê-lo (ao colo). Até à semana passada, isso durava uns 15 ou 20 minutos que era o tempo do pai acabar de fazer o jantar. Esta semana como tem demorado imenso a adormecer, temos jantado enquanto ele está acordado e depois vou deitá-lo. É óbvio que isto só funcionará enquanto ele continuar a recusar o 2º prato... Quando ele finalmente começar a comer da nossa comida, vamos ter que nos reorganizar para que ele possa jantar ao mesmo tempo que nós.... lá chegaremos!!!

            Ontem, pela 2 ª noite consecutiva ele adormeceu sozinho na cama.... após 30 minutos com ele ao colo e como não havia meio de fechar os olhos, deitei-o lá e deixei-o sozinho. Não chorou nem reclamou e lá acabou por adormecer..... vamos lá ver se é um novo hábito ou só uma fase.....

            Beijinhos!!!
            Cris

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por angelabb
              Faço 2 sopas diferentes e congelo em recipientes. Escrevo nos recipientes, para saber distinguir as sopas. Tiro uma diferente todos os dias para ir variando.

              Quanto ao 1º prato, a Laura come-o sempre antes da sopa e ou é peixe assado no forno que nós tb comemos ou cozo carne e massa e/ou arroz (vou variando) e às vezes tb congelo.
              Ah pois, o 2º prato do André também é sempre vira o disco e toca o mesmo. Ora é carne picada com arroz ou puré de batata, ora é peixe desfiado com arroz ou puré de batata. O que vale é que ele ainda não se queixa da pouca variedade. Mas deixo sempre cozinhado de véspera de forma a que seja só chegar a casa e meter no micro para aquecer.

              Comentar


              • RE:

                mmm, ok obrigada! Mio essas sugestões de prato parecem-me boas, e vou ter de me conformar e fazer as refeições na noite antes....
                o meu problema é que o pai chega tarde e às vezes varia e chega tardíssimo lol

                (mas para compensar é quase sempre ele que leva o Lucas de manhã e o despacha, o que ajuda muito)

                Comentar


                • RE:

                  uma amiga minha teve bébé

                  Entrou domingo para indução porque ja passava das 41 semanas e o bébé só nasceu na quinta!! lol ...nao queria mesmo sair

                  A amamentação está a correr bem e foi logo a primeira coisa que eu perguntei....fiquei tão traumatizada..é que se penso n tempo que passei na Maternidade só consigo lembrar-me de passar o tempo todo a chorar porque ele não conseguia agarrar a mama...as horas que passamos a tentar que ele amamentasse, ele cheio de fome e o meu mamilo plano, juro fico deprimida só de pensar nisso...e como foi de cesariana fiquei sem telemóvel sem poder avisar o pai para trazer os bicos se silicone, foram duas noites e dois dias de desespero..

                  enfim esses dias deveriam ser de felicidade mas para mim foi stress total...

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá
                    Hoje estou em casa, a Bia tem uma otite (e vão 3 desde setembro). Ontem fui à festinha dela (recebeu uma prenda do pai natal e tudo) depois reparei q tinha um ouvido cheio de cera... ao limpar, pareceu-me q lá dentro tinha uma bola branca. Isto conjugado com o facto de estar com febre fez-me ir à médica de familia. Ela já não a conseguiu consultar, mas concordou cmg q devia ser otite. Como ontem era o jantar de Natal, as urgências do CS fechavam às 20, pelo q me disse para ir ao hospital... tb não era dia de pediatra, por isso lá fomos. Estive cerca de 2 horas lá, com ela ao colo (bendito sling), pois tive muito "medo" de entrar na sala de espera da pediatria, q eram só vomitados, meninos com febre e a sala sem ventilação nenhuma...
                    Depois foi uma correria, vim com ela para casa, o papi foi à farmácia, eu tratei dela e lá sai para ir ao jantar do CS (q é onde trabalho), onde cheguei com 1:30 de atraso! Mas queria ir para falar com o "chefe" e arranjar uma forma de consegui o atestado para hoje (já q no hospital não passam).
                    Com tudo isto agora está a antibiótico e outro xarope da tosse... enfim, tenho de me habituar!
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      xiça filomena! três otites coitada...mas trabalhas num centro de saúde? e não tens "connections" para estas coisas?

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por manelita4
                        xiça filomena! três otites coitada...mas trabalhas num centro de saúde? e não tens "connections" para estas coisas?
                        O problema é q a minha médica está num edificio a uns 3kms do meu... e eu não sou nada de andar a pedinchar, enfim! Mas já lhe liguei e na 2ª passo por lá para ela me dar a baixa de hoje. bom, vou dar o almocinho à boneca.
                        bjs
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Oláááááááááá

                          Parece que anda tudo aterefado...

                          Bem, eu depois da &#ª"#Ç)"$& pneumonia, já retomei o trabalho e como é lógio, tá de fugir!!

                          Então cá vai:

                          O Diogo como já devem ter reparado, além de não ser esquesito com a comida ainda é melhor a dormir..
                          Nós trabalhamos na mesma empresa e por isso vimos juntos e vamos juntos ( só às vezes, e organizamos para ser alternadamente é que temos que ir para fora em trabalho ...2/3 dias). Mas para além do rapaz ser um doce.. tb não me posso queixar do papá, porque as tarefas lá em casa são todas divididas.
                          Chegamos a casa +/- 19h15/19h30, pomos o jantar a andar, e normalmente acabamos por dar banho em conjunto ao miudo... Como só conseguimos jantar lá prás 20h/20h30, mando sempre pro infantário um 2lanche (fruta cozida, iogurte, pacote de leite e cereais.. vou alternando), e assim o Diogo aguenta mais um pouco. Antes de fazer isto era um desespero, porque ele tinha fome e com fome.. ninguem o atura!!

                          Em relacção à sopa tb faço varias e congelo por doses, tiro sempre uma diferente.. assim enquanto o maridão acaba o jantar, eu vou dando a sopa. Ele já come o 2º prato e normalmente é igual ao nosso (como o meu estomago é fraquinhofraquinho, as coisas são aceitaveis para ele), tento alternar carne e peixe, mas acaba por ser mais peixe, porque como normalmente faço grelhado, que acaba por ser mais rápido.. E o rapaz adora! Mas ontem fizemos linguados (fritos mas sem pele) e com arroz de legumes... o Di, mesmo depois de comer a sopinha, parecia "euforico" com a comida.. Eu ainda a encher a colher e ele a mexer-se na cadeira e a estender os braços pra ir buscar... Adorou!! Depois ainda come fruta, normalmente é maça ou pera ou banana, ou maçã+pera (que o papá passa na varinha).. ele qdo ouve a varinha.. não tira olhos da porta.. à espera que venha!! É um comilão!!

                          Continua ainda só agarrado às paredes, ou a qq coisa.. e volta e meia lá vai ter connosco à cozinha... e sabem o que faz?!?! .. senta-se em frente à despensa e faz .. ppppppp ( aquele barulho de papapapapap )...
                          Se sairmos e se qdo chegarmos a casa "tiver um ratito", ao passar na cozinha .. ppppppp.. Só visto!! Qdo o queremos ver sossegado, é só dar-lhe um pouco de pão pra mão que nunca mais se ouve!

                          É um brincalhão/gozão... agora está sempre a fazer palhaçadas... e a provocar para o fazermos rir.. adora rir-se à gargalhada.. ate chega a forçar!
                          Dizemos.. Di, mostra o soninho á mamã.. e o rapaz começa a pestanejar, tentar fechar os olhos e abrir a boca.. é mto engraçado! e qdo está a comer lembra-se e faz esta palhaçada.. faz de conta que tem soninho .. e encosta a cabeça!

                          Ouve o cão (dos vizinhos) já levanta o dedo e diz .. ão,ão (eu costumo dizer olha Diogo .. o cão .. como faz?.. ãoão!)

                          Qdo se metem com ele e ele não conhece, agora começa a encostar a cabeça, com ar de riso, e de envergonhado!

                          Já vai dizendo mais qq coisa além de mamã, papá, mana/Tix (é mais mãnha e tixe - Mana e Ticha).. Já diz.. játá, vóvó, vô, os carros diz pópó ou brumbrum, agu (agua), umtá (não tá) e aqui tem coreografia pk vira as mãos para cima !!... não me lembro de mais

                          Dá mtos miminhos, festinhas, Xicoração, beijinhos (mas só encosta a cara), está sempre a esconder-se atrás da fralda (é quase inseparavél) e depois fica a espreitar com um olho meio de fora... e a rir-se !

                          A ultima é que só quer musica e dançar... puxa-nos para ir pro computador e põe-se a abanar... à espera que ponhamos videos! O papa arranjou uns do Panda vai à escola e o miudo só quer dançar!! Tá sempre a pedir para ver ou na tv ou pc... No carro ontem levei um mp3 com musicas dele... foi o caminho a rir e a bater com os pés!!

                          Vai prá cama lá pras 21h/21h30 (depende da hora de jantar) e dorme seguidinho até às 7h/7h30 ... na cama é só pousa-lo dar-lhe a xuxu e fralda (até me deixa cobri-lo)!! às vezes dou conta que mal me viro parece uma fisga e senta-se.. mas conforme se senta tb se deita logo ...

                          Como vêem ... é um doce! Mas tem que dormir bem e comer bem ... senão tb mostra o seu lado escorpião!!!

                          O texto já vai longo... e tenho que trabalhar!

                          Bjocas!

                          Comentar


                          • RE:

                            eh eh que engraçado o Diogo! o Lucas também goza muito e come bem, e não adormece mal, mas nao dorme seguido :?

                            Comentar


                            • RE:

                              Esta noite foi bonito....
                              O David até bebeu o leitinho a horas (meia-noite) bebeu 260ml (foi a 1ª vez) e adormeceu ferrado a beber o leite ao meu colo. E quando o fui deitar na cama dele.... eis que arregala os olhos e desata num berreiro!!! Levantei-o para o deitar então na nossa cama, mas qual quê! Nem a nossa cama o sossegou, continuou a chorar desalmadamente. Dei-lhe a caixa da nívea para se entreter, pois adora caixas com tampa para por e tirar, e começa logo a sorrir todo bem disposto, mas como não consegui tirar a tampa, ficou outra vez irritado, voltou a chorar e atirou com a caixa para cima de mim.
                              O descalabro durou mais de uma hora, entretanto lá deixou de chorar, mas andava electrico! Mais de uma hora nesta agitação, qd até adormeceu ferradinho a beber o leite.
                              Passei-me dos carretos, deitei-o à força entre eu e o pai, apaguei-a luz, fazia-lhe shiuuuuuuuuuuuuuu e festinhas nas costas e enfim... lá adormeceu depois de uma hora de macacada!

                              Xaxus! No meio disto o que vale é que dormimos depois até à 1h da tarde, mas se andasse a trabalhar não sei como seria...

                              Manelita - Não tenho sugestões para as tuas rotinas, pois as nossas são completamente fora de um esquema habitual (adormece por volta da meia-noite e dorme até às 13h, eu posso estar o dia todo com ele...)









                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                A Beatriz bateu com a cara numa cadeira ontem... é o que dá ir a beber água no biberão com o biberão todo empinado e a andar ao mesmo tempo...#-o #-o Tem uma nódoa negra na bochecha...
                                Põe aquele stick de arnica. Dizem que faz maravilhas
                                é o que tenho posto... mas continua um bocadito negro...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X