Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    olá pois no youtube também mostro (aliás gravei do youtube para o pc) mas já estava a ficar farta! lol

    assim vê ele na tv e eu faço outra coisa



    ah vejam a foto do meu blog, ele com o cabelo curtinhoooooooo

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Finalmente já há movimentação neste forum!!! Há pouco vim cá e só me parecia um fórum fantasma, só com mensagens de ontem... :-(



      Então meninas como andam os novembrinhos?



      O Gui anda bem, hoje está um calor dos diabos e lá anda ele de perninha ao léu e manguinha curta! Que riquinho!!! No próximo fim de semana queria levá-lo a Serralves ao "Serralves em Festa"... vamos lá a ver...



      Beijinhos!
      Cris

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        olé meninas



        ai o meu gajo continua a acordar à noite....grrr



        e anda de novo dependente do pai....até vai para a porta a chorar quando ele não está!





        filo parabéns pela bia andar eh eh

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          olá olá







          já andava desconfiada que a minha J. tinha uma ligeira dermatite atópica, e agora com este calor todo a coisa agravou-se. tem o peito e pescoço vermelhos e algumas zonas com relevo. ontem fui à farmácia e comprei um leite para pele atópica, óleo para o banho e protetor solar em spray.







          Qdo falei nesta questão ao médico de familia ele desvalorizou dizendo que ela tinha tendência para alergias (alergia à proteína do leite de vaca), e disse que n me receitava nada porque os medicamentos que há têm corticoides e já sabia que eu n lhos punha! e nisso até acertou, jamais seria capaz de por uma pomada com corticoides a uma criança tão pequena.







          qdo a J. tinha 6 meses se n me engano, o pediatra receitou-lhe locoide para o pesoço, pois tinha uma zona vermelha, com alguns biquinhos, (seria já a tal atopia) e eu n apliquei. Mas esse pediatra tb n foi capaz de me explicar nada, e é esse o problema que vejo nele, pois de resto parece ser bastante competente. falta mais diálogo nas consultas. contudo agradeço que n ponha o bedelho em certos assuntos, como a questão do dormir. diz apenas que é normal agumas crianças n dormirem bem. a única vz que experimentei ir a outro pediatra (por ser mais perto de casa), este armou-se logo aos cágados! por a J. ainda mamar durante a noite perguntou-me: "até onde é que a mamã pensa levar isso?" e de seguida aconselhou-me o método estivill. pus-lhe um cruz em cima e nunca mais lá voltei, apesar de ter a delicadeza e conversa que falta ao outro! por vezes pergunto-me se devia procurar outro, mas este que nós consultamos é o director de pediatria do hospital de beja, e isso de alguma forma tranquiliza-me, caso algum dia seja necessário alguma coisa, sei lá!!!!







          Manelita, parece que os nossos filhos são dos que menos gostam de dormir. gostava de saber que estratégias já experimentaste. a minha J agora tb passa o dia a dizer pai, e d manha logo que ele se levanta vai atras dele a chorar pois ja sabe que ele vai sair.







          Na proxima semana vamos às vacinas dos 18 meses,e eu vou por o implante contaceptivo. alguém tem? recomendam?







          beijokas

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Dormir: Nas ultimas 2/3 semanas, por acaso o Gui tem adormecido sozinho quase todos os dias... Depois do banho e do jantar, e de nós jantarmos tb, brinco com ele um bocado já no quarto, depois digo-lhe que vamos dormir, apago a luz, tiro-lhe as sapatilhas e as meias, ponho-o na caminha com o Mickey, dou beijinhos e saio... na maior parte das vezes tem resultado... nos primeiro minutos começa a chamar por mim ou pelo pai, dá um chorinho (mas vê-se claramente que é "a ver se cola") mas depois fica... esta noite dormiu seguido até às 07h45, hora em que entrei no quarto e fiz um pouquito de barulho com a porta, se não ainda ficava mais tempo...mas não sei quanto tempo isto vai durar... daqui a uns dias é bem capaz de já não aceitar ficar sozinho, querer companhia até adormecer, etc... uma coisa é certa, ao colo já não quer (deve ter calor)! :-)

            Esse método estivill (?) de que falam é aquele em que se deixa a criança a chorar? Nisso não alinho.... Como disse atrás, aquele chorinho de miminho, para ver se alguém aparece, é uma coisa... se o ouvir a chorar mesmo, não aguento, vou lá! E pego nele, se for preciso, por isso esse método não dá para mim!
            Cris

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              manelita4 (28-05-2009)

              e anda de novo dependente do pai....até vai para a porta a chorar quando ele não está!




              O A. também anda assim. Caramba, que até me dá a ciumeira.

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                miosotis (28-05-2009)
                manelita4 (28-05-2009)



                e anda de novo dependente do pai....até vai para a porta a chorar quando ele não está!












                O A. também anda assim. Caramba, que até me dá a ciumeira.


                O Gui é assim em relação ao avô (meu pai).... anda sempre atrás dele e o avô, claro, baba-se todo :-) Está habituado a, chegados lá de manhã, ser o avô a abrir a porta e a tirá-lo do carrinho... hoje o meu pai não estava.... tirei-o do carrinho, pu-lo no chão e ele até parece que ficou meio perdido... olhava para um lado e para o outro e perguntava "a bu?", tadinho.... mesmo em minha casa, quando só estou eu, ele e o pai, volta e meia fala no avô ou pergunta por ele... é uma adoração! Só visto...
                Cris

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  pois o meu até há umas semanas estava óptimo, dizíamos boa noite a todos os peluches, aos quadros, ele apagava a tv....mas agora não quer dizer boa noite a ninguém! lol



                  eu sigo as técnicas da babwhisperer, mas adaptadas ao meu bebé...ou seja tento ajudá-lo a adormecer sozinho, mas sem nunca o abandonar. ele sabe que pode contar comigo e que estarei lá quando precisar, mas que há regras , hora de dormir, etc...aconselho a leitura.....

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    manelita4 (28-05-2009)pois o meu até há umas semanas estava óptimo, dizíamos boa noite a todos os peluches, aos quadros, ele apagava a tv....mas agora não quer dizer boa noite a ninguém! lol







                    eu sigo as técnicas da babwhisperer, mas adaptadas ao meu bebé...ou seja tento ajudá-lo a adormecer sozinho, mas sem nunca o abandonar. ele sabe que pode contar comigo e que estarei lá quando precisar, mas que há regras , hora de dormir, etc...aconselho a leitura.....


                    Mas eu não o abandono! :-( Na maior parte das vezes, fico no meu quarto, que é ao lado, a ouvi-lo.... mas já sei que se for lá sossegá-lo, já não me deixa sair...cada criança é diferente, mesmo...
                    Cris

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07





                      analúcia, já pus o implante (Implanon) e já o tirei. A mim deu-me imensas hemorragias, mas tenho amigas que usam e não têm qualquer problema. Varia de mulher para mulher.



                      Acabei de ler isto no blog da Solange Burri e partilho convosco. É sobre os pequenos almoços:



                      "Já pensou qual o pequeno-almoço mais adequado para cada faixa etária? E como promover esta refeição ao longo da vida da criança? Deixe-nos o seu comentário...

                      De facto até podia dizer que o filhote aguentou muito tempo com o mesmo pequeno-almoço...sim, é bem provável que esteja cansado, está na altura de dar-lhe outras alternativas, igualmente atractivas e saudáveis.

                      Importante MESMO é que não perca, nunca, o hábito de comer o pequeno-almoço. O que é válido para o bebé mas também para os restantes membros da família.

                      Normalmente, a partir dos 18 meses já aceitam muito bem os cereais molinhos no leite e além disso complementa melhor a refeição, afinal as necessidades energéticas são agora mais fortes!

                      Por isso, compre uma ou duas variedades de cereais, prefira os de âmbito familiar que não tenham muita fibra (o que lhes dificulta a digestão e diminui absorção de ferro) e dê-lhe uma taça de cereais, que ele vai adorar... pode dar-lhe tb um sumo natural e um pão com queijo...Varie a qualidade do pão...de centeio, de mistura, de girassol...noutro dia pode dar-lhe um prato de papa...(Saiba que se lhe dá papa feita com água está a hidratar leite em pó, o que também representa um acréscimo no consumo de cálcio...o queijo também... Experimente o queijo fresco que eles normalmente gostam muito...

                      O pequeno-almoço é FUNDAMENTAL para ele e para os papás...sempre que possível façam dessa refeição um prazer...criando sempre alternativas muito atractivas....e muito saudáveis..."




                      Quanto à ciumeira, por estes lados é mesmo da parte do pai!



                      Miudas, desprivatizei o blog (n sei por quanto tempo)! Happy hour!

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Angela: qual é o blog de que falas? Gostava de ler, agora que está desprivatizado.... posso?



                        "Vim" agora do blog da Tella e do Tiago.... este novembrinho vai ter um(a) mano(a)!!! Uau!!!
                        Cris

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          ola a todas!

                          Ontem o fórum deve ter estado com um problema qq, tentei colocar mensagens e não deu (e, para mais, era daquelas mensagens grandes, grrr).

                          Pois, a Bia já anda e não anda, ou seja, raramente se larga sozinha, o que significa q eu continuo a andar com ela ao colo mas não preciso q correr atrás dela, o q ainda me dá algum descanso!



                          Para dormir tem sido complicado, luta contra o sono. Ontem experimentei dar-lhe leite antes de ir para a cama (coisa q não fazia desde os 6 meses, sensivelmente), não é q dormiu a noite toda? Hj tb já bebeu um leitinho, vamos lá ver como corre!
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Cris,



                            www.laurinhaenos.blogspot.com



                            Tenho de ir dar os parabéns à Tella! Não sabia!!

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Olá, meninas!



                              Também vim cá postar ontem, mas não deu GRRR e também tinha um post gigante por isso estou solidária contigo Filomenav! LOL



                              analúcia: tenho o implanon desde os 8 meses do Gonçalo e dou-me lindamente com ele, já não tenho menstruação desde essa altura, mas provavelmente é por ainda amamentar (e ainda várias vezes ao dia), pois só me apareceu aos 6 meses do Gonçalo mas era irregular. Mas varia de mulher para mulher, a minha irmã deu-se um bocado mal ao início pois estava 15 dias menstruada, mas agora já está melhor. Tomaste a Cerazette, como te deste com essa pílula? A minha GO explicou-me que as hormonas do Implanon são as mesmas da Cerazette!



                              Dormir: o Gonçalo continua a dormir connosco, mesmo com o calor ainda não me decidi a mudá-lo para a cama dele, mas já andei a mudar os lençóis e a planear, mas vou deixar para depois das férias, pois nas férias vai ter mesmo de dormir connosco!

                              O meu gajo tem uns míseros 5 dias de férias em Junho, estávamos a pensar ir para um parque de campismo, mas para os bungalows, mas são tão caros... Alguma sugestão? E o pior é que os meus sogros querem ir connosco... enfim...



                              Quando trabalhava na loja de puericultura li o livro do Dr. Estivill e para mim muitas das coisas que ele diz não fazem sentido nenhum, ele vê a criança como algo a ser programado, como se fosse um computador... Para mim cada criança é um indivíduo único e com necessidades diferentes, o que resulta com um pode não resultar com outro, mas o Dr. Estivill diz que tem de se seguir exactamente o que ele diz, e impõe minutos e frases para se dizer à criança, a que me impressionou mais foi a de não falar nem olhar para a criança quando se vai ao quarto deitar, mesmo que sejam crianças mais velhas devem ser tratadas como recém-nascidos, para mim não faz qualquer sentido... Mas cada um sabe de si!



                              O Gonçalo tem preferência pela tia e avó (minha mãe e mana) provavelmente porque passa mais tempo com elas, e porque elas só fazem paródia com ele! Sempre que tocam à campainha diz "Abó, Tia" a ver se adivinha quem é, se não é nenhuma delas ele fica tristinho! Também tem uma paixão por mim, claro! Quando está umas horas sem mim, quando o vou buscar diz MÃE com uma ar lindo, lindo... e a seguir diz "Mainha" (maminha) que é a sua segunda paixão LOLOLOLOL



                              Já pus no meu blog a lista de palavras que ele diz e já são algumas, aquelas que me lembro são: mãe, pai, tia, ti (tio), abó (avó), pé, Nina, caiu, papa, agua, cão, gata, Titalo (Gonçalo), oguiada (Obrigada), quem é, tá aqui, já tá, atão, b'dia (bom dia), b'tade (boa tarde), an'cá (anda cá), Lainha (Laidinha), mainha (maminha), kikica (benfica), boua (bola), cabou (acabou), bye-bye, adeus, xau!

                              Também coloquei fotos novas, quem quiser ter acesso ao meu Space mande-me PM para vos adicionar no MSN!

                              O Gonçalo tá ranhoso desde 2ª feira, mas já está bem melhor, é sensível às mudanças de tempo... E finalmente temos calor! Sabe tão bem andar de havaianas e t-shirt, e o meu puto também adora o Verão, estou ansiosa para ir à praia, piscina, etc...



                              Já fui dar os Parabéns à Tella! Tenho pena por ela nunca mais ter aparecido por aqui...



                              Angela: sou leitora assídua do blog da Solange, e tivemos uma proposta para ajudar no blog... depois venho cá dizer quando for oficial!



                              Meninas: o que vão fazer no Dia da Criança? Ou no dia anterior? Preciso de sugestões!



                              Jocas a todas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Meninas, não sei se alguém deu pela falta mas já cá não passo há 3 semaninhas.

                                Não li nada para trás mas espero que esteja tudo bem.

                                Nós estamos óptimas mas depois dou notícias.

                                Ando sem vontade de vir à net e tenho andado cansada mas a ver se retomo este fim de semana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X