Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Cris75
    Olá meninas!

    Comida: Tudo na mesma :-(
    Tem recusado a sopa e a fruta tb... enfim, se calhar enjoou! Tb pudera!!!! Ainda no outro dia lhe disse, muito séria como se ele fosse grande, que tinha que começar a comer outras coisas para não enjoar a sopa... ele ficou a olhar para mim, muito sério tb, mas não surtiu efeito (sou doida eu sei!)

    Beijinhos para todos e as melhoras rápidas do Rafa!!!

    Cris
    Achas que o Gui não gostava de provar da "vossa" comida??

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Olá, meninas!

      Às vezes tenho de o por no sling nas costas e ele vai vendo o que estou a fazer, outras vezes dou-lhe uma cenoura para a mãe e ele vai trincando e entretem-se por uns segundos,

      Comer também já come com a colher, alguns bocados vão para dentro da boca, outros nem por isso... Mas anda a comer muito bem e até se nota que tá mais gordinho!

      Jocas a todas
      Tentei uma vez por a Bia às costas e foi um desastre (para as minhas costas) e agora tb acho q ela não se aguentava, a danada qd quer ir para o chão estica-se toda para tentar sair do sling!!! Cenouras agora tenho receio, pois ela já as corta bem e engasga-se...
      Ultimamente a Bia tem comido com uma colher na mão, lá vai conseguindo colocar um pouquinho na boca (com ajuda da mãe para encher a colher) e fica toda contente qd consegue!

      Cris, lamento o sucedido com a tua prima...
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Cris75
        Afinal, o Gui não foi "de férias" com os meus pais.... mudança de planos pelos piores motivos: morreu uma prima minha e foi ontem o funeral.... :-( Muito triste, mesmo.
        Os meus sentimentos...

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          meninas é já depois de amanhã o encontro

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Manelita, espero que resolvas o problema dos impostos depressa.
            Há dois anos tive uma situação parecida mas felizmente não passou dum susto. Quando me registei no site da SS Directa fui fazer um histórico das minhas contribuições e faltavam-me 5 anos de pagamentos à SS da empresa onde trabalhei anteriormente. Até fiquei verde a olhar para aquilo e ainda por cima é uma empresa onde tenho total confiança, mais do que nesta onde estou agora. Fui confirmar recibos e declarações de vencimento e tinha tudo retido na fonte. Tinha sido erro da SS.
            Acho que as represálias não vão cair em cima dos funcionários até porque vocês têm recibos que provam que esse imposto foi pago na fonte por isso o teu patrão é que terá de prestar contas ao estado. Mas é sempre uma aflição. :?
            obrigada, é uma situação complicada, mas já nos certificamos de que do lado da SS não vamos ser prejudicadas, porque o contabilista sempre enviou os nossos mapas da SS, ou seja se as transferencias correspondentes nao foram feitas, nos estamos a salvo. quanto ao IRS também aparece no site, mas o contabilista diz que ele não tem feito os pagamentos ao estado.
            Resumindo o meu boss acho que virou louco, ele era uma pessoa correcta e cumpridora, mas desde que foi para o estrangeiro, tem se desleixado muito.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por miosotis
              Meninas, eu ainda não sei bem se vou ao encontro. Primeiro porque o A. anda cheio de tosse e ranhoca e depois porque tenho convites para o Nemo no gelo e queria aproveitar. Mas se ele ficar doente não vou nem a uma coisa nem a outra. :?
              Bom de qualquer forma o Nemo é às 11h por isso vou tentar ir ao encontro na mesma (só depende da hora a que ele acordar) e levo o namorido. Digam-me que levam gajos, por favor, senão tadinho do meu, lol :-#
              A Beatriz cada vez que v~e o anuncio começa aos gritinhos e a apontar... Acho que ela ia gostar... Quase no final do ano costuma haver o Disney on Ice tb não há? Acho que tenho de ir esse! E este ano se houver festival Panda, acho que tenho de ir! A minha filha vai-se passar!
              Plantinha, este do Nemo também é do Disney on Ice. Vamos lá ver se dá para ir. Mas aquilo deve ser cansativo, são 2 horas. :?
              Pois... 2 horas para eles parece-me que não aguentam... Acho eu... Depois não param quietos (a minha não para de certeza!!!)!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Agora imaginem esta menina aos gritos às 11 da noite! O pai quando chega diz que se ouve lá em baixo (as casa são de betão e ferro!!!)...
                Mas sinto-me tristinha... Eu bem repito n vezes as palavras para ela repetir... Já não diz outra vez o olá que dizia tão bem... Agora aponta onde está a cabeça e o nariz... Epá eu acho-a mesmo muito preguiçosa ao nivel da linguagem... Já a nivel fisico ninguém a pára! Aí está no desenvolvimento máximo!!!!
                Por aqui sinto o mesmo. Na consulta dos 15 meses (que foi aos 16) falei nisso mas a médica não deu muita importância. Só perguntou se eu achava que ele ouvia bem e se percebia o que lhe diziam. Na consulta dos 18m volto a falar nisso.
                Eu perguntei na consulta tb... o que ela me disse é que a achava muito bem (os pedis tb sabem como é o desenvolvimento estas etapas!) e que na consulta dos 18 meses ia achar uma grande diferença... falta um mês para os 18 meses e acho-a tão patareca na mesma... Mas percebe tudo e faz tudo o que mandamos fazer... Ainda ontem foi buscar dois jarroes em palhinha ao hall, maiores que ela e eu ralhei com ela, mas deixei estar os jarroes, pois geralmente ao fim de 2 minutos estão cá outra vez... Ralhei com ela... quando olhei outra vez, tinha ido mete-los no hall novamente... Estavam empinados à parede, mas por acaso até estavam na posição que devem estar... Já arruma os legos quando peço, vai buscar coisas ou levar... Mas palavras em si ditas como cão, não, água, sim etc... Népias!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Inserido Inicialmente por angelabb
                  Plantinha, lá está, os desenvolvimentos são todos diferentes!!

                  Cibele, política :| ? Medo.....
                  Pois, também acho mas lá discusar sabe ela...
                  eh eh pode juntar-se ao lucas e fundar o partido dos bebés!

                  Lidar com o público é com o Lucas!

                  sabem eu já nao compro comida de bebé quase nenhuma, só aqueles cerelacs líquidos para dar no biberon ao pequeno almoço....papa devo dar uma vez por mês....
                  passei a gastar muito menos dinheiro desde que ele come tudo "normal" eh eh
                  Mas o que é que lhe dás ao lanche? Eu alterno entre papa e iogurte.
                  De manhã dou leite e uma tosta ou bolacha, por enquanto, mas tenho dúvidas se será suficiente nesta fase, mas a verdade é que a bolacha só lha dou já a sair de casa e quando chega ao infantário muitas vezes ainda nem metade comeu por isso não deverá ter fome.
                  A Beatriz tb só bebe leite de manhã... Bebe-o em 2 fases... agora um bocado ao fim de 15 ou 20 minutos o resto... Geralmente bebe 250 ml a 280 ml...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por filomenav
                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    iogurtes, ou bolacha maria, ou fruta, e de vez em quando papa (na creche à terça e quinta o lanche é papa, nos outros dias iogurte)
                    Na creche da Bia é o mesmo esquema, cá em casa dou bolacha maria com leite (comemos à sociedade qd chegamos a casa à tarde), iogurtes, papa qd calha, pão com manteiga ou queijo de barrar....mas ainda compro sobremesas lácteas e frutas de boião, qd não dá jeito preparar fruta marcha um daqueles....


                    O pai da Bia é super, hiper, mega galináceo, se fosse por ele a miuda só comia sopa passada, não interargia com os nossos cães e não explorava o mundo, pois ele é super cuidadoso (leia-se medroso)!

                    Depois das nossas conversas dos lápis e das canetas, pus-me a pensar q não estava a explorar a veia artistica da Bia, então ontem dei-lhe um lápis de cera para a mão e uma caneta. Ela estava no parque ao pé de mim, e eu ia-lhe deitando um olho enquanto fazia o jantar. Passado um bocado começa-me a choramingar e a abanar as mãos, pq as tinha todas pintadas e a menina não suporta ter nada nas mãos que não quera, LOL... fartei-me de rir, a cachopa só fazia era abanar as mãozitas, hehehehe
                    O meu é mesmo é "caganeiroso"!!! Irra que o homem é um atrofio!!! Se ela fosse cuidada por ele só, a miuda devia passar mais tempo no hospital e pediatra do que em casa, cheia de doenças! Não ganhava defesas de certeza! Uma coisa por demais!!!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      [quote=angelabb]Bom-dia!

                      Bem, a Laura fala, mas só umas palavritas, mas percebe é tudo!! É impressionante!

                      Hoje ao pequeno almoço parecia que estava rota! Bebeu 300 ml de leite, mais uma fatia de pão de forma com doce que a avó fez, mais umas colheres de cereais dos meus e mais um bocado de iogurte liquido do pai! Ufa! E acho que se lhe desse uma bolacha, também marchava!!

                      Bem, a barriga parecia uma bola!

                      Agora comecei a dar-lhe banho na nossa banheira (até aqui dava na dela, que até era grandinha), mas a garota chora e chora e não gosta! Acho que gostava de sentir os limites da banheira e agora deve sentir-se insegura... bolas... mas ela já não cabia na outra e lavar-lhe o cabelo dava muito trabalho!! Pois, que o cabelo dela esticado já vai pelas costas!

                      [/quote

                      E almoçou??????
                      Cabelo pelas costas... por cá lá para os 3 ou 4 anos deve ter cabelo de "gente"...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Cris75
                        Olá meninas!

                        Afinal, o Gui não foi "de férias" com os meus pais.... mudança de planos pelos piores motivos: morreu uma prima minha e foi ontem o funeral.... :-( Muito triste, mesmo.
                        Papa: tb comprei dessa papa da Bledina. Comprei a de corn flakes mas ainda não lha dei...
                        Saúde: A tosse de que me queixei na 2ª feira continua, embora ligeira. Tem estado muito irritadiço, chorãozinho, acho que deve estar a surgir outro dentito por ali (seria o 15º, julgo eu).
                        Comida: Tudo na mesma :-(
                        Tem recusado a sopa e a fruta tb... enfim, se calhar enjoou! Tb pudera!!!! Ainda no outro dia lhe disse, muito séria como se ele fosse grande, que tinha que começar a comer outras coisas para não enjoar a sopa... ele ficou a olhar para mim, muito sério tb, mas não surtiu efeito (sou doida eu sei!)
                        Linguagem: Fala bastante mas diz poucas coisas inteligíveis...papa, papá, mamã, bu (avô), bó (avó) e pouco mais. Mas entende tudo, tudo o que lhe dizemos, sabe o nome de brinquedos, de partes do corpo (acerta sempre quando lhe perguntamos onde está o cabelo, o braço, a perna, o pé, etc etc etc) e das divisões da casa.

                        Beijinhos para todos e as melhoras rápidas do Rafa!!!

                        Cris
                        Cris lamento a perda... Os meus sentimentos...:arose:

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por APPM
                          Olá, meninas!

                          Eu consigo fazer comer em casa com ele, senão simplesmente não comia, pois estou sempre sozinha com ele! Tenho a ajuda da Bimby, mas mesmo sem a Bimby consigo me safar, é claro que enquanto eu estou a cozinhar ele faz muitas coisas que não deve, como por exemplo espalhar-me os tupperwares e brincar com eles, pois só está sossegado quando está a fazer asneira LOL mas também se agarra às minhas pernas, ou empurra-me para eu não estar encostada à bancada! Às vezes tenho de o por no sling nas costas e ele vai vendo o que estou a fazer, outras vezes dou-lhe uma cenoura para a mãe e ele vai trincando e entretem-se por uns segundos, mas é realmente complicado e às vezes acontecem desastres, como entornar o sal porque tenho de o o agarrar pois ele está quase a cair, ou ele atirar ovos para o chão porque eu não fechei bem o frigorífico, enfim, todos os dias são uma aventura!

                          Em relação ao falar, como viram no filme, tenho um autêntico papagaio, e agora além de repetir também já diz as coisas quando faz sentido dizê-las, por exemplo eu pergunto "onde está?" e ele responde "está aqui!", ou se tocam à campainha ou toca o telemóvel ele pergunta logo "quem é?", enfim, é só rir! Faz UAU quando experimenta algum acessório novo, como óculos ou chapéu, é um vaidoso! Também noto que percebe muito bem o que lhe digo, e obedece quando mando sentar ou deitar (até parece que tenho um cãozinho LOL). E por falar em cão, na 3ªfeira fui ver o "Marley e Eu" e adorei!!! Chorei baba e ranho (já tinha lido o livro e também tinha chorado), recomendo!

                          Comer também já come com a colher, alguns bocados vão para dentro da boca, outros nem por isso... Mas anda a comer muito bem e até se nota que tá mais gordinho!

                          Jocas a todas
                          é curioso que o teu que foi prematuro e era (não sei se continua a ser que nunca mais actualizamos a tabela...) o mais pequenito é o mais desenrascado! Salvo erro foi o 1º a começar a andar e o´que está mais desenrascado a falar. Em tempos li um artigo que os premturos são muito inteligentes!

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Manelita, espero que resolvas o problema dos impostos depressa.
                            Há dois anos tive uma situação parecida mas felizmente não passou dum susto. Quando me registei no site da SS Directa fui fazer um histórico das minhas contribuições e faltavam-me 5 anos de pagamentos à SS da empresa onde trabalhei anteriormente. Até fiquei verde a olhar para aquilo e ainda por cima é uma empresa onde tenho total confiança, mais do que nesta onde estou agora. Fui confirmar recibos e declarações de vencimento e tinha tudo retido na fonte. Tinha sido erro da SS.
                            Acho que as represálias não vão cair em cima dos funcionários até porque vocês têm recibos que provam que esse imposto foi pago na fonte por isso o teu patrão é que terá de prestar contas ao estado. Mas é sempre uma aflição. :?
                            obrigada, é uma situação complicada, mas já nos certificamos de que do lado da SS não vamos ser prejudicadas, porque o contabilista sempre enviou os nossos mapas da SS, ou seja se as transferencias correspondentes nao foram feitas, nos estamos a salvo. quanto ao IRS também aparece no site, mas o contabilista diz que ele não tem feito os pagamentos ao estado.
                            Resumindo o meu boss acho que virou louco, ele era uma pessoa correcta e cumpridora, mas desde que foi para o estrangeiro, tem se desleixado muito.
                            Não estará a pensar "fugir" não??? Um ex-patrão do meu pai tinha uma vida de luxo, mas quando digo luxo... Tinha uma fábrica de relés e tinha cerca de 200 funcionários. No aniversário da filha mais nova (tem filhos de várias mulheres-fora as que não se sabe, mas convivem todos juntos... enfim...)convidou toda a gente... Quando entrei na "quintinha" dele... fiquei abismada! Uma piscina enooooorme, animais (cavalos, avestruzes, até um lago com cisnes! e muitos outros bichos)... Depois fugiu para o Brasil para fugir às finanças (levou o dinheiro pois claro!), não pagou nada aos empregados, que se viram gregos para terem direito ao subs desemprego. Actualmente já voltou, vive num modesto apartamento, possivelmente para "fingir" que continua poprezito... Nem nunca mais teve carros top gama como tinha...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por angelabb
                              Bom-dia!

                              Bem, a Laura fala, mas só umas palavritas, mas percebe é tudo!! É impressionante!

                              Hoje ao pequeno almoço parecia que estava rota! Bebeu 300 ml de leite, mais uma fatia de pão de forma com doce que a avó fez, mais umas colheres de cereais dos meus e mais um bocado de iogurte liquido do pai! Ufa! E acho que se lhe desse uma bolacha, também marchava!!

                              Bem, a barriga parecia uma bola!

                              Agora comecei a dar-lhe banho na nossa banheira (até aqui dava na dela, que até era grandinha), mas a garota chora e chora e não gosta! Acho que gostava de sentir os limites da banheira e agora deve sentir-se insegura... bolas... mas ela já não cabia na outra e lavar-lhe o cabelo dava muito trabalho!! Pois, que o cabelo dela esticado já vai pelas costas!
                              E almoçou??????
                              Cabelo pelas costas... por cá lá para os 3 ou 4 anos deve ter cabelo de "gente"...
                              sim...:-&

                              Comentar


                              • RE:

                                AHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAA!!!!!!

                                Qd fui buscar a Bia estava a purgar novamente do ouvido.... nova otite (e vão 7), fomos ao otorrino, tem otite dos dois lados mas só uma "rebentou" (no mesmo ouvido da semana passada). Este médico não passa antibiótico, só umas gotinhas para o ouvido e a recomendação de limpar bem o nariz e vigiar qq alteração do estado de saúde. Vou ficar em casa com ela, pois claro.

                                Só um desabafo: estou cansada de tantas otites!!! Irrra...
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X