Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    O Lucas está muito giro!! Parece um homenzinho!!!

    Comentar


    • RE:

      Oi, mamãs!

      Afinal foi hoje o primeiro dia de praia do meu menino, e filho de quem é... ADOROU A PRAIA!!!
      Assim que chegou lá ficou todo entusiasmado, ele adora sentir o vento LOL e quando o pusemos na areia foi mesmo uma FESTA!!! Acho que tem medo da água, estivemos um pouco à beira-mar e ele não gostou muito, mas molhámos as gengivas e a carita dele, ele não gostou! Eu estava com medo de ir por causa dele estar constipado mas parece-me que a aragem soltou-lhe a expectoração porque fartou-se de deitar ranhoca!

      Em relação à roupa para dormir, ele dorme com um body de manga curta e um babygrow fininho, às vezes tapo-o ou visto o saco de dormir, mas ele não gosta muito e acaba por se destapar, mas também o quarto dele agora já não está tão frio!

      Jocas a todas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        manelita4: que sorriso tão delicioso!!!
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Ah eu também tenho uma tenda, foi oferta da Vertbaudet numas encomendas que fiz mas ainda não montei...
          Vi lá na praia hoje umas da Queshua muito giras, acho que se vendem na Decathlon, se a da Vertbaudet não for prática vou lá comprar uma dessas!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Oh pá, O Gonçalo está tão giro a brincar com a areia!!!!

            Comentar


            • RE:

              opááááá! E eu que adoro praia e ainda não fui este ano.......E sem ser para ir para um apartamento ou hotel está mesmo fora de questão ir para a praia este ano, com muita pena minha... Fazer 1 hora e tal de viagem para lá e para cá... Ná! E nas horas de mais calor vou para onde?? Uma coisa é ficar uma hora numa esplanada ou restaurante outra é abancar das 11h30 até às 16... É o que faz morar no meio do Alentejo!!! Bem me lembro o ano passado ter ido grávida em Agosto , único dia em que fui à praia, vim de lá mais morta que viva! A viagem custou-me horrores e o carro até era bem espaçoso, com ac... Mas fiquei de rastos, depois a posição de me deitar ou sentar na praia não ajudava... Logo se para mim foi cansativo, para a miúda nem pensar... Estou a morrer de inveja... (da boa, faça-se notar!!!)!!! Os vossos pequenotes estão tão giros!!!!

              APPM: O teu Gonçalo está optimo!!! Qual percentil qual quê!!! O miúdo está girissimo e grande!
              Beijos!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Ah e aqui está uma dele na ultima aquisição para o manter ocupado... A minha casa parece a Toysrus! LOL



                Jocas

                Obrigado, meninas! Sou uma mãe babadíssima!
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Ah e aqui está uma dele na ultima aquisição para o manter ocupado... A minha casa parece a Toysrus! LOL



                  Jocas

                  Obrigado, meninas! Sou uma mãe babadíssima!
                  Mas como é que vocês "postam" as fotos em grande e sem aquela barrinha preta com nº do imageshack???

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    APPM: Obrigada pela dica!!!! Mas devo ser mesmo Tójó... é que não consigo mesmo colocar em grande...

                    Esta é para verem as pestanonas da minha pipoquinha! Cliquem em cima da foto...


                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Eu no site do imageshack coloco um visto no resize image e escolho 800*600 e ponho visto no "remove size..." e ficam assim!

                      Gosto de ver o meu rapaz em grande, para vos ocupar o ecrân todo!!! LOL

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Aqui vai uma "palete" de perguntinhas...

                        1- As mamãs que tiveram parto normal via baixa, com ou sem epidural têm tido dores no coccix??? É que desde a 1ª semana pós parto que tenho umas dores... UIIII! Sentada então e se me movo ou se me levanto... Faz lembrar quando caimos de rabo e ficamos com dor muito intensa e toda a zona doi coccix dormente... Ainda tenho de falar com a minha médica de família para me dar uma opinião...

                        2- Quando dão o biberão à noite aos vossos bebés, eles acordam? Se não acordam (por eles ou vocês acordarem-nos), em que posição lhes dão o biberão??? Com eles deitados na caminha, levemente levantados ou pegam-lhes mesmo ao colo?

                        3- Do último biberão da noite até ao 1º da manhã, quantas horas aguentam os vossos bebés sem comer?

                        4- Alguém têm juntado papa no biberão (1 ou 2 colheres de papa biberão Nutriben p.Ex.)? Será indicado? Alguém questionou issoaos pedis? É que às vees falo com mamãs que dizem que o fazem... Mas a papa sendo doce não afecta o bebé? Se bem que eles devem ter bons níveis de glicémia, até porque dormem uma data de horas seguidas...

                        5- Alguma de vocês já deixou de esterilizar os biberões totalmente? Eu continuo a esterilizar, se bem que a pedi disse que já não era necessário (basta lavar com água corrente a ferver e detergente, minutos antes de preparar o biberão)...

                        6- As proximas vacinas são só aos 12 meses não é? (tenho o livrinho no saco dela no carro..) Mas a Prevenar (reforço) é só aos 18 meses, certo?

                        7- Em conversa com uma amiga, esta diz-me que o filho sempre comeu comida com uma pitadinha de sal, recomendado pelo pedi... Estranhei... Que disseram os vossos pedis sobre o sal? A minha disse que falariamos nisso lá para os 12 meses...

                        Beijinhos

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Aqui vai uma "palete" de perguntinhas...

                          1- As mamãs que tiveram parto normal via baixa, com ou sem epidural têm tido dores no coccix??? É que desde a 1ª semana pós parto que tenho umas dores... UIIII! Sentada então e se me movo ou se me levanto... Faz lembrar quando caimos de rabo e ficamos com dor muito intensa e toda a zona doi coccix dormente... Ainda tenho de falar com a minha médica de família para me dar uma opinião... Não posso rsp a esta, tive cesariana...

                          2- Quando dão o biberão à noite aos vossos bebés, eles acordam? Se não acordam (por eles ou vocês acordarem-nos), em que posição lhes dão o biberão??? Com eles deitados na caminha, levemente levantados ou pegam-lhes mesmo ao colo? Eu tenho mesmo de lhe pegar, visto ser maminha, mas normalmente ele está a dormir!

                          3- Do último biberão da noite até ao 1º da manhã, quantas horas aguentam os vossos bebés sem comer? O meu Gonçalito não é certo, já aguentou 8 horas, mas o normal é aguentar 5horas... Quando começar a comer sopa ao jantar, estou a pensar mudar a papa para a meia-noite para ver se aguenta mais!

                          4- Alguém têm juntado papa no biberão (1 ou 2 colheres de papa biberão Nutriben p.Ex.)? Será indicado? Alguém questionou issoaos pedis? É que às vees falo com mamãs que dizem que o fazem... Mas a papa sendo doce não afecta o bebé? Se bem que eles devem ter bons níveis de glicémia, até porque dormem uma data de horas seguidas... Pois, eu não junto porque é maminha, mas como disse acho que vou experimentar dar a papa à noite! Também me foi aconselhado aqui no fórum! Nunca perguntei ao pedi...

                          5- Alguma de vocês já deixou de esterilizar os biberões totalmente? Eu continuo a esterilizar, se bem que a pedi disse que já não era necessário (basta lavar com água corrente a ferver e detergente, minutos antes de preparar o biberão)... Eu lavo todos os dias e esterilizo uma vez por semana, os biberões e as chuchas... Não há necessidade porque ele já mete tudo à boca, mas assim sempre ficam melhor lavados!

                          6- As proximas vacinas são só aos 12 meses não é? (tenho o livrinho no saco dela no carro..) Mas a Prevenar (reforço) é só aos 18 meses, certo? A minha Prevenar é agora aos 7 meses, depois só tenho aos 15 meses... Faz busca no Google por Programa Nacional de Vacinação e encontras as idades das vacinas!

                          7- Em conversa com uma amiga, esta diz-me que o filho sempre comeu comida com uma pitadinha de sal, recomendado pelo pedi... Estranhei... Que disseram os vossos pedis sobre o sal? A minha disse que falariamos nisso lá para os 12 meses... A pedi disse que não havia necessidade de colocar sal, eles tem tempo para mais tarde comer coisas com sal! Aliás cá em casa andamos a cortar muito no sal! Podes consultar o site da Drª Solange que ela falou lá nisso há pouco tempo!

                          Beijinhos
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por APPM
                            Ah e aqui está uma dele na ultima aquisição para o manter ocupado... A minha casa parece a Toysrus! LOL



                            Jocas

                            Obrigado, meninas! Sou uma mãe babadíssima!
                            Mas como é que vocês "postam" as fotos em grande e sem aquela barrinha preta com nº do imageshack???
                            Eu não uso o imageschack, uso o flickr ou o photobucket

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Aqui vai uma "palete" de perguntinhas...

                              1- As mamãs que tiveram parto normal via baixa, com ou sem epidural têm tido dores no coccix??? É que desde a 1ª semana pós parto que tenho umas dores... UIIII! Sentada então e se me movo ou se me levanto... Faz lembrar quando caimos de rabo e ficamos com dor muito intensa e toda a zona doi coccix dormente... Ainda tenho de falar com a minha médica de família para me dar uma opinião... Não.


                              Beijinhos
                              Bjocas
                              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:50.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Aqui vai uma "palete" de perguntinhas...

                                OLá!
                                Venham elas!!!!

                                1- As mamãs que tiveram parto normal via baixa, com ou sem epidural têm tido dores no coccix??? É que desde a 1ª semana pós parto que tenho umas dores... UIIII! Sentada então e se me movo ou se me levanto... Faz lembrar quando caimos de rabo e ficamos com dor muito intensa e toda a zona doi coccix dormente... Ainda tenho de falar com a minha médica de família para me dar uma opinião...
                                Não :? Já tive isso há muitos anos mas foi porque sentei-me na praia a pensar que a areia estava mais alta e senti um "estalo". andei meses assim, cada vez ía agravando-se mais, chegou ao ponto de não me conseguir dobrar para a frente... Tive que ir a um endireita! Mas se foi dp da gravidez, acho que é mesmo melhor falares com a tua médica.

                                2- Quando dão o biberão à noite aos vossos bebés, eles acordam? Se não acordam (por eles ou vocês acordarem-nos), em que posição lhes dão o biberão??? Com eles deitados na caminha, levemente levantados ou pegam-lhes mesmo ao colo?
                                Eu dou-lhe biberon porque ele acorda a pedir. E pego-lhe mesmo ao colo para lhe dar.

                                3- Do último biberão da noite até ao 1º da manhã, quantas horas aguentam os vossos bebés sem comer?
                                O último da noite costuma ser por volta das 23h - 00h. O 1º da manhã por volta das 8.30h - 9.30h. Portanto... são há volta de 8 horas que ele aguenta.

                                4- Alguém têm juntado papa no biberão (1 ou 2 colheres de papa biberão Nutriben p.Ex.)? Será indicado? Alguém questionou issoaos pedis? É que às vees falo com mamãs que dizem que o fazem... Mas a papa sendo doce não afecta o bebé? Se bem que eles devem ter bons níveis de glicémia, até porque dormem uma data de horas seguidas...
                                Já experimentei, numas vezes que ele acordava a pedir e dp começava a beber, bebia pra aí uns 40ml ou 50ml e não queria mais e continuava a chorar. Pensei que fosse por ele querer o leite mais "reforçado" com a tal colherinha de chá de papa... mas nem assim ele voltava a beber. Portanto... não voltei a juntar a papa ao biberon. Nunca perguntei sobre isto à pediatra.

                                5- Alguma de vocês já deixou de esterilizar os biberões totalmente? Eu continuo a esterilizar, se bem que a pedi disse que já não era necessário (basta lavar com água corrente a ferver e detergente, minutos antes de preparar o biberão)...
                                Já deixei de esterilizar. Lavo com água quente e detergente quando junto so 3 que utilizo e dp à medida que vou precisando, utilizo. às vezes antes de o preparar ainda uso àgua fervida (prepara-o com água fervida + água engarrafa para chegar À temperatura ideal) para o enxaguar mais uma vez.

                                6- As proximas vacinas são só aos 12 meses não é? (tenho o livrinho no saco dela no carro..) Mas a Prevenar (reforço) é só aos 18 meses, certo?
                                Eu ainda lá tenho que ir mais para o final do mês para a Prevenar - é o reforço dos 7 meses. Mas depois só volta a levar a prevenar aos 18 meses. As outras penso que só serão aos 15 meses. No boletim de saúde deles, na última página está o calendário de vacinação!

                                7- Em conversa com uma amiga, esta diz-me que o filho sempre comeu comida com uma pitadinha de sal, recomendado pelo pedi... Estranhei... Que disseram os vossos pedis sobre o sal? A minha disse que falariamos nisso lá para os 12 meses...
                                Também acho estranho... tenho ouvido falar que é a partir dos 12 meses. A minha disse para não por sal na sopa. Só um fiozinho de azeite para temperar.Beijinhos









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X