Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    sami (05-02-2010)Obrigado a todas. Eu sei q ele já tinha uma idade, mas era o meu avô.



    Agora só tenho a minha avó materna viva, e essa nem quero pensar, gosto tanto dela...



    Cris, ainda bem q a tua irmã está a recuperar, fico mt contente



    O Rafa teve febre ontem a tarde e durante a noite, chegou aos 39.5.



    Logo vamos ao Pedi, ver o q se passa.



    Já sabe contar até 3 (um, dos, tês)



    Manelita, até te deves sentir mal com tanta adoração pelo Pai, mas olha q ele vai mudar, qd crescer vai-se virar mais para ti, acredita q é verdade


    Sami, não li tudo para trás e nem me tinha apercebido de que perdeste o teu avô :-( Lamento muito... Os avós são tão importantes... Eu adorava a minha avó materna, fiquei com ela até ir para a escola, e embora tivesse apenas 12 anos quando ela morreu lembro-me muitas muitas vezes dela.



    Tenho muita pena porque o meu pai já morreu e a Luísa só tem a minha mãe (quer dizer, ela tem avós vivos e relativamente jovens da parte do pai, mas são iguais ao filho e nunca quiseram sequer conhecê-la), e a minha mãe já faz 80 anos... por muito que me custe até falar nisso, pela lei da natureza ela também vai ficar sem avós cedo. E é uma pena, porque a relação avós-netos é tão gira...



    Beijinhos e pensa que a tua avó ainda vai estar muitos anos contigo! As melhoras do pequenito.



    Elsa

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Olá meninas



      Sami, lamento as tuas perdas, beijos grandes....



      Adorei ler os ultimos posts, os nossos bebecas estão emsmo engraçados!



      A Bia continua a falar mal, mas lá vai dizendo palavras novas todos os dias e tenta construir frases (à maneira dela, claro). No comer não me posso queixar, mas é mais conduto e monos acompanhamento...

      Adormecer é na caminha dela (ainda a de grades), sozinha, temos é de ir lá umas 3 ou 4 vezes até se ficar... e tem noites q lá vem para a nossa cama!



      Uma ideia para eles passarem a adormecer sozinhos: todas as noites, gradualmente, irem afastando-se um pouco mais. Por exemplo, se eles adormecem agarrados, tentam estarem sentadas e eles deitados, depois vão gradualmente afastando-se até estarem fora do campo de visão, mas de modo a conseguirem ouvi-los mexer e poderem dizer qq coisa qd coemças a choramingar... a ideia é eles sentirem q vcs estão lá, mesmo que não vos vejam!

      A Bia passou uma fase de ter medo de adormecer sozinha (penso q tinha a ver com a hora da sesta no colégio, em que, naturalmente, está sempre um adulto presente). Então comecei por ficar sentada no chão, depois passei para o corredor, e dizia "chiu" de forma calma, sempre q a sentia a levantar-se ou a querer chorar. E resultou, numa semana +/- deixou de ter medo (mas, atenção, eu sempre a habituei a adormecer sozinha).

      Espero q resulte....
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        filomenav (08-02-2010)Olá meninas







        Sami, lamento as tuas perdas, beijos grandes....







        Adorei ler os ultimos posts, os nossos bebecas estão emsmo engraçados!







        A Bia continua a falar mal, mas lá vai dizendo palavras novas todos os dias e tenta construir frases (à maneira dela, claro). No comer não me posso queixar, mas é mais conduto e monos acompanhamento...



        Adormecer é na caminha dela (ainda a de grades), sozinha, temos é de ir lá umas 3 ou 4 vezes até se ficar... e tem noites q lá vem para a nossa cama!







        Uma ideia para eles passarem a adormecer sozinhos: todas as noites, gradualmente, irem afastando-se um pouco mais. Por exemplo, se eles adormecem agarrados, tentam estarem sentadas e eles deitados, depois vão gradualmente afastando-se até estarem fora do campo de visão, mas de modo a conseguirem ouvi-los mexer e poderem dizer qq coisa qd coemças a choramingar... a ideia é eles sentirem q vcs estão lá, mesmo que não vos vejam!



        A Bia passou uma fase de ter medo de adormecer sozinha (penso q tinha a ver com a hora da sesta no colégio, em que, naturalmente, está sempre um adulto presente). Então comecei por ficar sentada no chão, depois passei para o corredor, e dizia "chiu" de forma calma, sempre q a sentia a levantar-se ou a querer chorar. E resultou, numa semana +/- deixou de ter medo (mas, atenção, eu sempre a habituei a adormecer sozinha).



        Espero q resulte....




        Pois eu ja ando a fazer isso para aí desde Novembro.....e n consigo. E olha que deixo a porta do meu quarto aberta para ele me ouvir e ver se quiser....mas nao tenho conseguido.
        Elsa





        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          filomenav (08-02-2010)Olá meninas



          Sami, lamento as tuas perdas, beijos grandes....



          Adorei ler os ultimos posts, os nossos bebecas estão emsmo engraçados!



          A Bia continua a falar mal, mas lá vai dizendo palavras novas todos os dias e tenta construir frases (à maneira dela, claro). No comer não me posso queixar, mas é mais conduto e monos acompanhamento...



          Adormecer é na caminha dela (ainda a de grades), sozinha, temos é de ir lá umas 3 ou 4 vezes até se ficar... e tem noites q lá vem para a nossa cama!



          Uma ideia para eles passarem a adormecer sozinhos: todas as noites, gradualmente, irem afastando-se um pouco mais. Por exemplo, se eles adormecem agarrados, tentam estarem sentadas e eles deitados, depois vão gradualmente afastando-se até estarem fora do campo de visão, mas de modo a conseguirem ouvi-los mexer e poderem dizer qq coisa qd coemças a choramingar... a ideia é eles sentirem q vcs estão lá, mesmo que não vos vejam!

          A Bia passou uma fase de ter medo de adormecer sozinha (penso q tinha a ver com a hora da sesta no colégio, em que, naturalmente, está sempre um adulto presente). Então comecei por ficar sentada no chão, depois passei para o corredor, e dizia "chiu" de forma calma, sempre q a sentia a levantar-se ou a querer chorar. E resultou, numa semana +/- deixou de ter medo (mas, atenção, eu sempre a habituei a adormecer sozinha).



          Espero q resulte....


          Olá....



          Pois essa técnica cá por casa também não resulta. Apesar de ela ter adormecido sozinha no quarto até aos 2 anos mais ou menos, agora eu tenho de ali estar e é ao pé da cama dela Já experimentei o recuar devagarinho e silenciosamente, mas quando ela levanta a cabeça e me vê mais afastada, diz logo «cá, cá» e «aqui, aqui», que é para eu pôr a mão nas costas dela :P



          Sabem-na toda, é o que é...



          Elsa

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Sobre o dormir confesso que não tenho problemas.

            Inclusivamente agora até se tem saído com uma boa. Eu e o pai deitamo-la, ela vira-se logo de barriga para baixo com o bébé e a tata (fralda) e quando estamos mesmo a sair berra um "FECHA A POTA"

            Já viram esta?



            Anda muito teatreira! Agora finge que chora Semiserra os olhos e finge que soluça dizendo as mais variadas coisas. Parto-me a rir.

            Foge para mudar a fralda, foge nua pela casa, enfim, é uma palhaça!




            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              Pois, é complicado gerir estas questões do sono... A Bia até adormece sozinha, mas tem vindo para a nossa cama quase todas as noites!!!



              Cibele, a Bia tb foge, mas como levo as coisas na brincadeira acabo por conseguir limitar as birras!!! Estão umas safadas, lol
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                São mesmo uns safados... o Gui agora quando é contrariado ou quando está a chorar por alguma birra diz sempre "tou tiste".... :-)
                Cris

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Olásss



                  Por acaso esta semana o A. tem adormecido sozinho. Temos deixado a porta do quarto aberta para ele ver a luz da sala (onde estamos) e sempre que choraminga respondemos em voz alta que estamos ali e dizemos-lhe que pode dormir. Desde 2ª feira que tem resultado assim, vamos ver se dura.

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Olá a todas



                    Hoje iamos ter o primeiro desfile de carnaval com a escola, os meninos iam mascarados de espantalho (lá tive que inventar um chapéu!!), mas o S. Pedro não foi nosso amigo, tive pena, estava tão curiosa de ver o Gonçalo e os amiguinhos a passearem na rua

                    Na semana passada tivemos uma reunião de pais, o Gonçalo porta-se bem, faz alguns disparates normais da idade mas nada de especial e de resto porta-se bem. Este ano já vai para a praia, ainda vou de carro atrás deles para espreitar, lol :w00t:

                    Quanto aos xixis, faz e pede muito bem na escola, em casa se estiver a casa cheia de gente também pede, se estamos sozinhos, às vezes pede outras vezes distraisse!!

                    O Gonçalo não adormece sozinho, adormece na cama dele mas pede-me para cantar o "petana" (música do João Pestana), as noites quando são com um sono seguido é um bónus!!

                    Cris O gonçalo também diz "tou tiste" e faz beicinha!



                    Bom carnaval, divirtam-se



                    Bjs



                    Anabela

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Olá amiguitas!!!!! Tenho vindo cá ler, mas nem tenho escrito praticamente nada!!! Está tudo ok connosco! O tempo cá está um frio horrivel mesmo a cerca de 20km daqui já nevou e tudo... Até os pulmões doem a respirar este ar gelado!!! Pretendo mascarar a Beatriz (ainda não digo de quê!!! depois postos as fotos!),mas está um frio tão grande que tenho de atafulhar a gaiata com roupa por baixo! Já estou a ver que com frio como está e chuva não devemos ir a lado nenhum... Espero que ao menos na Terça Feria esteja solinho...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Oláaaaa



                        hoje a Bia foi mascarada para a escola, ia de tigre (o companheiro do winy de poh - não sei se é assim q se escreve, lol). Estava a pensar q ela iria ter medo mas não, reagiu mt bem e ao q parece passou a manha toda com a máscara na cabeça (o fato era de corpo inteiro e tinha um "barrete" com os olhos, nariz e orelhas...).

                        de manhã fez uma engraçada: ia calçar-lhe os ténis, ela disse "não" e tive de lhe calçar as botas, ainda tentei mais uma vez colocar os ténis, mas não deixou :w00t: o mais curioso é q o fato ficava realmente melhor com as botas, mas eu estava a escolher os ténis pq à tarde ela ia vestir um fato-de-treino e as botas não ficavam lá mt bem...
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Olá, mamãs!



                          Sei que já não dou notícias há muito tempo mas não me esqueço de vocês, sempre que posso venho cá ler-vos mas raramente consigo escrever...

                          Connosco está tudo bem, eu ando a gerir dois trabalhos em part-time, mais o meu lindão, não tem sido fácil mas é compensador!

                          Tenho um part-time das 11h às 16h, o que me permite ir levá-lo ao colégio às 09:30 e buscá-lo às 16:30/17:00, e também dou as aulas de preparação para o parto 2 vezes por semana, o que não me ocupa muito tempo...



                          O Gonçalo está um espectáculo, ainda mama apesar de já notar uma diminuição nas mamadas por parte dele, e acho que vai ser um desmame muito natural, ainda dorme comigo, porque desde que mudámos de casa que ainda não consegui organizar o quarto dele, e está um reguila! Mas acho que é normal nesta idade!



                          Ainda usa fraldas, apesar de já pedir muitas vezes para fazer no bacio e já fala muito, é um papagaio e já se expressa muito bem!

                          Adora cantar, e passa o dia a fazê-lo, uma das suas músicas preferidas é o Fon Fon Fon dos Deolinda (gosta de Fado o miúdo!)



                          Espero que estejam todas bem acreditem que tenho saudades vossas! Deixo aqui uma foto nossa tirada ontem, dia em que o meu menino foi mascarado para a escola! Esta semana estive com a Tella (para lhe vender um sling) e o menino dela é muito parecido com o mais velho, mas foi muito rápido, nem deu para falarmos bem...









                          Jocas a todas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            filomenav (12-02-2010)Oláaaaa







                            hoje a Bia foi mascarada para a escola, ia de tigre (o companheiro do winy de poh - não sei se é assim q se escreve, lol). Estava a pensar q ela iria ter medo mas não, reagiu mt bem e ao q parece passou a manha toda com a máscara na cabeça (o fato era de corpo inteiro e tinha um "barrete" com os olhos, nariz e orelhas...).



                            de manhã fez uma engraçada: ia calçar-lhe os ténis, ela disse "não" e tive de lhe calçar as botas, ainda tentei mais uma vez colocar os ténis, mas não deixou :w00t: o mais curioso é q o fato ficava realmente melhor com as botas, mas eu estava a escolher os ténis pq à tarde ela ia vestir um fato-de-treino e as botas não ficavam lá mt bem...


                            "gaja que é gaja" sabe o que condiz!!! Tens de postar uma foto dela mascarada!!!! Hoje tb vi um miudo mascarado de leão estava tão giro!!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              APPM (12-02-2010)Olá, mamãs!







                              Sei que já não dou notícias há muito tempo mas não me esqueço de vocês, sempre que posso venho cá ler-vos mas raramente consigo escrever...



                              Connosco está tudo bem, eu ando a gerir dois trabalhos em part-time, mais o meu lindão, não tem sido fácil mas é compensador!



                              Tenho um part-time das 11h às 16h, o que me permite ir levá-lo ao colégio às 09:30 e buscá-lo às 16:30/17:00, e também dou as aulas de preparação para o parto 2 vezes por semana, o que não me ocupa muito tempo...







                              O Gonçalo está um espectáculo, ainda mama apesar de já notar uma diminuição nas mamadas por parte dele, e acho que vai ser um desmame muito natural, ainda dorme comigo, porque desde que mudámos de casa que ainda não consegui organizar o quarto dele, e está um reguila! Mas acho que é normal nesta idade!







                              Ainda usa fraldas, apesar de já pedir muitas vezes para fazer no bacio e já fala muito, é um papagaio e já se expressa muito bem!



                              Adora cantar, e passa o dia a fazê-lo, uma das suas músicas preferidas é o Fon Fon Fon dos Deolinda (gosta de Fado o miúdo!)







                              Espero que estejam todas bem acreditem que tenho saudades vossas! Deixo aqui uma foto nossa tirada ontem, dia em que o meu menino foi mascarado para a escola! Esta semana estive com a Tella (para lhe vender um sling) e o menino dela é muito parecido com o mais velho, mas foi muito rápido, nem deu para falarmos bem...











                              Jocas a todas


                              Está tão giro o Gonçalo!!! E aora já deu um grande pulo na altura!!! Nota-se mesmo bem!!!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Aqui está a minha filhota mascarada de Capuchinho Vermelho!!!!













                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X