Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Bom dia a todas!



    Hoje temos uma novidade: foi a primeira noite sem fralda da minha Luísa Demorou, mas quando foi, foi de repente e por iniciativa dela. Ela começou e acabou o desfralde em dois dias - não estou a exagerar: no primeiro dia ainda fez um chichi no chão e um cocó nas cuecas, daí para a frente mais nada, em casa ou na rua. Começou logo a acordar com fraldas secas, na sesta tirei-lha logo, à noite andava a adiar nem sei bem porquê... hoje foi o dia. Não a acordo de noite para fazer chichi, porque ela acordava sempre com fralda seca, vamos ver como vai ser daqui para a frente. Ainda estou à espera de alguns acidentes ou retrocessos, talvez com a entrada para a creche em Setembro, mas logo se vê.



    Também é verdade que ela dorme poucas horas, é a coisa que me custa mais na minha filha. Nunca foi miúda de dormir muito. Começou cedo a dormir a noite toda, mas a noite toda dela, nos dias melhores, é das 22h às 7h. Vai sempre para a cama às 21h30m, porque depois de muitas experiências já percebi que não interessa a hora a que se deita, acorda sempre à mesma hora de manhã e acaba por dormir menos. Nos dias bons, reclama um bocadinho, brinca um bocadinho, e às 22h está a dormir. Nos dias maus - estas noites de calor tem sido terrivel! - às vezes são 23h e ainda andamos no fandango. E tem acordado às 6h da manhã, 6 e meia. Não é muito pouco? E à tarde dorme 2h no máximo dos máximos. Às vezes até anda com olheiras, minha rica filha, mas não sei que lhe hei-de fazer, porque não sou eu que a acordo, ela dorme aquilo que quer :-(



    Quanto aos dentes, Plantinha, eu acho que é por esta altura que lhes nascem os últimos queixais. A Luísa ainda só tem os de baixo. Devem ficar com 20 dentes depois de tudo despachado Nós vamos nos 18



    Ainda não pusemos os pés na praia, mas temos ido todos os fins de semana para a piscina da tia e ela, com as braçadeiras, já nada sozinha :P Adora a água e parece um peixe, não tem medo nenhum. Quanto à praia, eu confesso que não gosto nada de praia e falta-me a coragem para me meter no trânsito e no calor ao fim de semana. Estamos de férias as duas últimas semanas de Agosto e nessa altura tenciono ir todos os dias (menos sãbado e domingo ), faça sol ou faça chuva.



    A Luísa fala desvairadamente, diz tudo, já é capaz de ao fim do dia me contar o que aconteceu na ama com frases completas e normais, mas... metade das coisas só eu é que percebo, ainda, porque fala muuuuuuito à bebé :P Honestamente não me importo nada. Cada vez têm menos coisas de bebé e enquanto puder agarro-me a estas bebezices. Vocês acreditam que esta história do desfralde está a ser alegre e triste ao mesmo tempo? Parece que é mais um passo para longe da minha bebé. Não sei explicar, estava tão farta das fraldas e agora parece que me falta aquele ritual de lhe mudar a fraldinha :-(



    Fiquei uma lamechas, é o que é



    Beijinhos



    Elsa

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      ElsaTS (29-07-2010)

      Também é verdade que ela dorme poucas horas, é a coisa que me custa mais na minha filha. Nunca foi miúda de dormir muito. Começou cedo a dormir a noite toda, mas a noite toda dela, nos dias melhores, é das 22h às 7h. Vai sempre para a cama às 21h30m, porque depois de muitas experiências já percebi que não interessa a hora a que se deita, acorda sempre à mesma hora de manhã e acaba por dormir menos.

      Elsa


      O meu também é assim. Vai pra cama às 21h, geralmente pelas 21:30, o mais tardar, está a dormir, e acorda sempre (!) por volta das 7h, às vezes antes. Hoje, por exemplo, acordou às 6h da manhã.



      Olheiras também tem sempre mas nele são genéticas porque eu também tenho, não há nada a fazer quanto a isso. Quer dizer, podia encher o miúdo de erase paste mas acho que ele não ia achar piada

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        sami (29-07-2010)Olá.



        Eu confesso que sou mais mirone, leio mas nem faço login.



        Por aqui também está tudo bem.



        O Rafa está bem, crises este ano já só fez duas no inverno, e nada de grave, a última foi em Fevereiro, na altura em que estavam a rebentar os últimos 4 dentes.



        De noite, confesso q ainda coloco a fralda, mas de manhã esta sempre seca.



        Parabéns a Mataiotes, e a Muvi.



        Mio, o Pedro tinha 18 meses e partiu os dois dentes de baixo, ficaram presos com um bocadinho de carne, fui para as urgências com ele colocaram-nos no sitio, e disseram-me q iriam agarrar, mas q ficariam negros, e q se isso acontecesse teria q ser operado. Andou 15 dias a comer frios, e n podia usar nem chucha nem biberon. O q é certo, é q os dentes agarraram e ficaram como se nunca se tivesse passado nada. Só cairam 6 anos depois



        O Rafa recentemente fechou-se na casa de banho a chave ( fez a mesma proeza q o mano há 13 anos atrás), mas depois ao fim de uns 5 min, lá conseguiu abrir novamente a porta, por isso meninas chaves do lado de fora

        Fala tudo e repete palavras novas mt bem. Conseguimos perceber td o q ele diz.



        As refeições tornaram-se num inferno, nunca se quer sentar na mesa, e nunca tem fome, nunca gosta da comida. Depois lá começa a comer, mas não come o que comia.



        Estou de férias estes últimos 15 dias de Junho e dps lá volto outra vez a rotina. Agora também trabalho aos fins de semana e n tenho um único dia de folga por semana.



        Beijocas para tds


        A minha Beatriz fez isso na casa da minha mãe, deixando-a na rua há uns meses... o vale é que a minha mãe tinha uma chave na arrecadação... é que ela sabe-a trancar, mas depois não consegue mesmo destrancar...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          ElsaTS (29-07-2010)Bom dia a todas!







          Hoje temos uma novidade: foi a primeira noite sem fralda da minha Luísa Demorou, mas quando foi, foi de repente e por iniciativa dela. Ela começou e acabou o desfralde em dois dias - não estou a exagerar: no primeiro dia ainda fez um chichi no chão e um cocó nas cuecas, daí para a frente mais nada, em casa ou na rua. Começou logo a acordar com fraldas secas, na sesta tirei-lha logo, à noite andava a adiar nem sei bem porquê... hoje foi o dia. Não a acordo de noite para fazer chichi, porque ela acordava sempre com fralda seca, vamos ver como vai ser daqui para a frente. Ainda estou à espera de alguns acidentes ou retrocessos, talvez com a entrada para a creche em Setembro, mas logo se vê.







          Também é verdade que ela dorme poucas horas, é a coisa que me custa mais na minha filha. Nunca foi miúda de dormir muito. Começou cedo a dormir a noite toda, mas a noite toda dela, nos dias melhores, é das 22h às 7h. Vai sempre para a cama às 21h30m, porque depois de muitas experiências já percebi que não interessa a hora a que se deita, acorda sempre à mesma hora de manhã e acaba por dormir menos. Nos dias bons, reclama um bocadinho, brinca um bocadinho, e às 22h está a dormir. Nos dias maus - estas noites de calor tem sido terrivel! - às vezes são 23h e ainda andamos no fandango. E tem acordado às 6h da manhã, 6 e meia. Não é muito pouco? E à tarde dorme 2h no máximo dos máximos. Às vezes até anda com olheiras, minha rica filha, mas não sei que lhe hei-de fazer, porque não sou eu que a acordo, ela dorme aquilo que quer :-(







          Quanto aos dentes, Plantinha, eu acho que é por esta altura que lhes nascem os últimos queixais. A Luísa ainda só tem os de baixo. Devem ficar com 20 dentes depois de tudo despachado Nós vamos nos 18







          Ainda não pusemos os pés na praia, mas temos ido todos os fins de semana para a piscina da tia e ela, com as braçadeiras, já nada sozinha :P Adora a água e parece um peixe, não tem medo nenhum. Quanto à praia, eu confesso que não gosto nada de praia e falta-me a coragem para me meter no trânsito e no calor ao fim de semana. Estamos de férias as duas últimas semanas de Agosto e nessa altura tenciono ir todos os dias (menos sãbado e domingo ), faça sol ou faça chuva.







          A Luísa fala desvairadamente, diz tudo, já é capaz de ao fim do dia me contar o que aconteceu na ama com frases completas e normais, mas... metade das coisas só eu é que percebo, ainda, porque fala muuuuuuito à bebé :P Honestamente não me importo nada. Cada vez têm menos coisas de bebé e enquanto puder agarro-me a estas bebezices. Vocês acreditam que esta história do desfralde está a ser alegre e triste ao mesmo tempo? Parece que é mais um passo para longe da minha bebé. Não sei explicar, estava tão farta das fraldas e agora parece que me falta aquele ritual de lhe mudar a fraldinha :-(







          Fiquei uma lamechas, é o que é







          Beijinhos







          Elsa


          Obrigada Elsa!!! Vou contar as dentolas!!! É que não faço ideia e quantos dentes tem no total, mas não vejo nada de novo... ou já os tem e nem dei conta (não me parece!!!) ou nem v~e-los ainda!!

          Qual lamechas... eu tenho é a panca da chucha... se bem que não gosto de ver miudos na rua de chucha j´+a grandões (4 ou 5 anos), parece que a chucha é mesmo sinal de serem bebés... A Beatriz só a usa já para dormir ou para os doidois... Será a próxima etapa e aos 3 anos vai mesmo à vida!!! Tem mesmo de ser que os dentes de cima mal juntam com os de baixo! fica um ligeiro intervalor de uns milimetros... e se noto que é da chupeta acaba de vez...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            miosotis (29-07-2010)
            ElsaTS (29-07-2010)



            Também é verdade que ela dorme poucas horas, é a coisa que me custa mais na minha filha. Nunca foi miúda de dormir muito. Começou cedo a dormir a noite toda, mas a noite toda dela, nos dias melhores, é das 22h às 7h. Vai sempre para a cama às 21h30m, porque depois de muitas experiências já percebi que não interessa a hora a que se deita, acorda sempre à mesma hora de manhã e acaba por dormir menos.



            Elsa






            O meu também é assim. Vai pra cama às 21h, geralmente pelas 21:30, o mais tardar, está a dormir, e acorda sempre (!) por volta das 7h, às vezes antes. Hoje, por exemplo, acordou às 6h da manhã.







            Olheiras também tem sempre mas nele são genéticas porque eu também tenho, não há nada a fazer quanto a isso. Quer dizer, podia encher o miúdo de erase paste mas acho que ele não ia achar piada


            A minha Beatriz tem ido para a cama ás 22h30, mas porque está com a minha mãe, tem horários livres. Tanto que dorme, por exemplo das 23H ás 8h da manhã. Levo-a para casa da minha mãe e lá dorme mais um bocado até ás 11h30. à tarde dorme sesta geralmente, mas lá para as 17h30 até ás 19h. Isto é uma das coisas que uns meses antes de ir para o colégio terá de ser treinaa antes... Ao fds, deita-se à mesma hora, mas acorda perto do meio dia... Adora dormir... ó que chatice!!! Sai á mae e ao pai!!! lolololol

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              Elsa, é claro que os retrocessos são possiveis, a Bia tirou a fralda à noite e passado um mês fez o seu primeiro xixi na cama e depois desses já vieram muitos (um dos quais com os papis na cama ). Mas acho q faz parte... às vezes tb olho para ela e vejo q já não tenho um bebé, mas sim uma menina grande e dá uma nostalgia, sim!



              Os dentes acho q já tem todos para a idade dela.... também é dorminhoca, mas não tanto como a Bia da Plantinha :w00t: (grande sorte, lol)


              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Hellooo!!!! Tudo de férias hein?????

                Já contei as dentolas da Beatriz. Tem os 20 dentes e pelos vistos desde a consulta dos 2 anos e meio.

                Agora anda a portar-se mesmo muiiiiito mal!!! Entao não é que cuspiu-me para cima????? E da madrinha???? Fiquei para morrer! levou logo uma palmada! Destesto ver gente a cuspir, não o fazemos, nem os meus pais (já que ela está em casa deles durante o dia/semana e agora sai-se com isto???? Que coisa mais parva!!

                Tem grandes conversas comigo. Mimalhona! Mas muito queixinhas... se ralho com ela, vai pedir protecção a quem estiver connosco e vice-versa...

                Hoje no hiper estava lá um menino com o pai e ela estava comigo. O menino tem mais 4 dias que ela. Ao vivo vi que a linguagem deles estava semelhante e que o facto de ele estara no colégio e a minha em casa, nesse nível não tinha diferenças. Andaram de mãos dadas às compras, ele era beijos, abraço e a minha gaiata ainda se saiu com um "ai amori" quando se abraçaram e despediram... LOLOLOLOLOLOLOL

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Olá!!!!



                  Tudo bem, novembrinhos e mamãs?



                  Por aqui tudo bem... estamos a queimar os ultimos cartuchos das ferias :-((( Já estivemos em Julho e agora esta 1ª quinzena de Agosto e acabou.. pro ano há mais! Infelizmente este ano teve que ser assim... bem me custa por todas as razões e mais uma: o Gui vai começar a frequentar o infantário em Setembro e eu não vou estar de férias para o acompanhar mais de perto :-(((( enfim, vamos ver como corre... depois conto!



                  Quanto a férias... em Agosto andamos por aqui... praia, jardins, parque da cidade pra jogar à bola e ver patinhos... em Julho estivemos na Barragem da Aguieira e foi muito bom! Ficámos no Montebelo Aguieira...recomendo vivamente!!!! Vejam o site (nao sei por o link)...



                  Quanto ao Gui... continua muuuuuuuuuuuuito teimoso.... tenho que lhe dizer várias vezes a mesma coisa para ele fazer... muito meiguinho também.... fiz anos em Agosto e a melhor prenda que podia ter recebido, deu-ma ele no final do dia, quando voltávamos a casa depois do jantar... agarrou-se às minhas pernas e disse "Mamã... eu adoro-te!!"... como devem imaginar derreti-me toda :-))))) desde então já disse várias vezes espontaneamente ou quando eu digo "A mamã adora-te" ele responde "eu também te adoro" :-))))



                  É uma fase muito, muito boa... fala imenso, expressa-se muito bem e apanha tudo, absolutamente tudo o que dizemos... tenho que tomar nota de todas as tiradas dele, para mais tarde recordar... o desfralde está a correr bem... em casa porta-se lindamente, pede sempre para ir fazer xixi ou cocó mas ainda não arrisquei a tirar-lhe a fralda de noite ou quando vamos sair...não sei se estou "atrasada" em relação aos vossos ou não, mas estou a seguir o ritmo dele e fazer as coisas sem stress...



                  Deixou também de beber o leitinho da mamã pelo biberão.... já devia ter acontecido há mais tempo mas era um miminho e ele adorava.,.. ainda agora me pede, mas lá lhe digo que não, que tem que ser pela caneca e ele aceita... só que bebe muito menos leite! Deve cansar-se... enfim



                  Bom, vamos lá a animar este tópico, contem-me como estão os/as vossos/as!!!!



                  Beijinhos!
                  Cris

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Olá!!! onde andam????? É só para dizer que já enviei fotos da Beatriz para o Panda!!! 3 meses antes, já que o ano passado não conseguimos... Já era tarde1 Portanto, quem estiver interessada, está na altura de escolher uma foto fixolas e enviar!

                    Bjos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Plantinha (19-08-2010)Olá!!! onde andam????? É só para dizer que já enviei fotos da Beatriz para o Panda!!! 3 meses antes, já que o ano passado não conseguimos... Já era tarde1 Portanto, quem estiver interessada, está na altura de escolher uma foto fixolas e enviar!



                      Bjos


                      Isso é que é antecipação, mas se calhar tens razão. :w00t:

                      Vou tratar disso.

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Nós estamos quase de férias, o A. tem andado bem e a comer optimamente bem (é melhor não gabar muito).

                        Agora ando é um bocado chateada com algumas coisas que se andam a passar na creche. Despediram a educadora dele de repente, sem pré-aviso, a auxiliar também se vai embora no fim do mês, o que significa que quando voltarmos de férias a meio de Setembro ele vai para uma sala nova (e noutras instalações) com uma nova equipa. É certo que os colegas também vão, e ele conhece a educadora e auxiliar com que vai ficar mas mesmo assim não gosto destas mudanças constantes de pessoas, acho que as crianças precisam de tempo para ganhar confiança nas pessoas. Vamos ver...

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Olá



                          eu também estou a terminar as férias, segunda feira regresso ao trabalho, a Bia vai ficar pela avó e tias, a escolinha só abre em Setembro.



                          Já temos uma vitória em termos de comportamento na praia: já brinca na areia, mas continua a não gostar de sujar as mãos (está sempre a dizer ai ai e a sacudi-las). Adora praia, quando lhe pergunto se quer ir para a escola responde "não, pa praia" :hehe: vai ser bonito o regresso!



                          No comer, até me espanto, não é que coma muito mas come de tudo, ainda hoje fiz batatas a murro (com pele, pois claro) e descasquei umas quantas para a Bia, mas não é que ela as quis comer com pele? Come tudo o q seja legumes, à dias cozi beterraba, nem lhe estava a dar mas ela pediu e encheu a barriga de beterraba!!
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Olá!!



                            Tudo bem? Passei aqui só para contar dos primeiros dias de infantário do Gui :-) Foi na 5ª fazer a "pré-época" :-)... Chegou às 10h30 com os meus pais, com a mochila às costas... entrou, não quis tirar a mochila e nem olhou pra trás, para os avós :-) começou logo a perguntar pela educadora (a "lavagem cerebral" valeu a pena hehehehehe)... depois, parece que chorou um pouco quando percebeu que os avós já não estavam lá... os meus pais foram buscá-lo às 12h45 e ele até já tinha comido um prato de sopa! Vinha a comer fruta, todo contente :-).

                            No dia a seguir, como já sabia ao que ia, saiu do carro já a dizer que não queria ir... ficou a chorar no colo da educadora :-(... mas depois lá lhe passou...quando os avós o foram buscar, tb já tinha almoçado e chorou porque não queria vir embora....guilhermices!



                            Na 2ª e 3ª não irá, pq não tenho quem o vá levar mais tarde e/ou buscar mais cedo... na 4ª, começa logo no horário normal, provavelmente vou deixá-lo lá às 8h e além de almoçar vamos tentar que ele durma a sesta... o pai depois vai buscá-lo...



                            Enfim, parece que até nem correu mal... mas vamos ver... quando for eu a deixá-lo e ainda por cima tão cedo é que vai ser!!!



                            Mais meninos a começar a creche este ano?
                            Cris

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              OLá!



                              Nós também estamos a acabar as férias. E acabámos mal, entre aspas, primeiro a Luísa esteve com uma virose, e agora ando eu há três dias com uma crise de sinusite como não tinha há muitos anos, dores de cabeça totalmente incapacitantes. Hoje, por fim, parece que estou a melhorar.



                              A Luísa «redescobriu» as bananas É uma fruta que eu não gosto e não como, e esqueço-me de comprar... Anteontem a tia deu-lhe uma e desde aí que só me pede bananas. Duas bananas por dia! Fará mal?



                              Na quarta-feira também vai começar a creche, e começa logo com o horário completo, não tenho outra hipótese :-( Não estou à espera de grandes dramas, que ela costuma adaptar-se bem a ambientes estranhos, ainda para mais com crianças, não é nada tímida, mas... já se sabe que a seguir às férias eles ficam muito mais apegados a nós, ainda por cima no nosso caso que somos só as duas, andamos o dia todo agarradas uma à outra :P Vamos lá ver como corre. Pelo menos ela já conhece a educadora, porque o ano passado era a coordenadora das amas e ia muitas vezes a casa das amas fazer trabalhinhos com eles.



                              Tem andado com os horários um bocado descontrolados e, como esteve doente e dormiu comigo duas noites, tem feito grandes birras a pedir para vir para a minha cama. Estou a tentar desabituá-la, e acabei por a pôr na cama de solteiro como uma espécie de incentivo. Pelo menos as sestas já tem lá dormido, vamos ver as noites...



                              Beijinhos a todos!



                              Elsa

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Olá meninas,



                                por aqui, as férias também já terminaram. O A. voltou à escola ontem, mudou de instalações e de professoras mas acho que não estranhou muito porque os coleguinhas são os mesmos. O espaço é maior e tem recreio exterior que acho que ele adorou.

                                Para o ano estou a pensar mudá-lo para outro colégio já com 1º ciclo, se conseguir vaga. O final deste ano lectivo não correu muito bem, despediram a educadora dele dum dia para o outro e isso não me agradou muito.



                                Tirando isso, agora acha que dormir é uma perda de tempo. Mal chega a casa começa a choramingar que não quer ir pra cama, e esta manhã quando o mandei lavar os dentes a mesma coisa: não quero ir pra cama! :w00t:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X