Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Sou tão descontraída com a minha filha que a deixo andar no chão à vontade dela... Por mais que lave o chão todos os dias, aspire e essas merdices todas a miuda chega a um momento que parece um "lelita".... toda encardida... o pai todo cheio de picuinhices com a roupa e bla bla bla até se passa... Eu sou da opinião que eles têm de mexer, têm de se sujar para conhecerem, para aprender... por ele a miuda ainda estava na posição de recém-nascido... ou dentro de uma redoma! Raispártóhómem!!! Por exemplo: ela gosta muito de ameixa, mas é comida com a mão dela! Ok! fica toda enjavardada, mas dá-lhe outro prazer...

    PS-Apanhei um susto ao jantar que nem vos conto!!! Dei-lhe um bocado de maçã para ir roendo... mas ela é mesmo "brutinha"... deu-lhe uma trinca maior e engasgou-se... a minha mãe a vira-la e ela a sofucar... Dei-lhe uma pancada grande nas costas que ela lá se desengasgou... começou logo a chorar... Nunca me tinha acontecido e é uma coisa horrorosa... Temos de ter os reflexos imediatos... nem podemos estar uns segundos a pensaR! Nas preparações para o parto e para a parentalidade, deviam ter um modulo de primeiros socorros a aplicar em bebés até um ano! Mas sem dúvida!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      PS-Apanhei um susto ao jantar que nem vos conto!!! Dei-lhe um bocado de maçã para ir roendo... mas ela é mesmo "brutinha"... deu-lhe uma trinca maior e engasgou-se... a minha mãe a vira-la e ela a sofucar... Dei-lhe uma pancada grande nas costas que ela lá se desengasgou... começou logo a chorar... Nunca me tinha acontecido e é uma coisa horrorosa... Temos de ter os reflexos imediatos... nem podemos estar uns segundos a pensaR! Nas preparações para o parto e para a parentalidade, deviam ter um modulo de primeiros socorros a aplicar em bebés até um ano! Mas sem dúvida!
      Olha, nos últimos dias tenho andado a pensar muito nisso. Toda a gente devia ter noções básicas de primeiros socorros.
      Não só por causa das nossa crianças mas sim porque podemos ver-nos numa situação de aflição com qualquer pessoa e às vezes bastam procedimentos simples para ajudar a safar alguém.

      A Raquel ainda só come bolachas à mão. Não é assim muito aventureira mas verdade se diga que eu também peco por não estimular essa parte :roll:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por CibeleC
        Eu sei que temos aqui no fórum uma polémica sobre as fotos mas eu não resisto a postar aqui "entre nós" a primeira foto tipo passe :P


        Ficou uma castiça com o penacho ali à espreita. Por mais que penteie este cabelo ele não vai ao sítio
        Ficou mesmo bem!!! Toda fotogénica! A Beatriz não acha piada nenhuma a tirar fotos no fotografo... fica cá com uma tromba...
        A minha já de si é muito risonha mas deve ter achado que o fotografo tinha cara de :clown: porque fartava- se de rir para ele

        Comentar


        • RE:


          Plantinha, porra que cagaço!

          Oskarina, eu tinha o implante (implanon) e tive de tirar porque estava sempre com hemorragias. Agora voltei à pilula e o que faço é pôr um alarme no tlm às 14h para a tomar e não me esquecer!

          Cibele, muito linda a foto! Esse penacho fica-lhe a matar!! Eu não stresso com as fotos. Aliás, tenho o blog e ponho lá fotos (em tamanho reduzido) na boa! Não faço é descrições de lugares, etc.

          Manelita, se calhar encontras disso no aki, não?

          Oskarina, manda-me o nome do blog, pelo msn ou por pm!!

          Comentar


          • RE:

            Cibele - A tua miúda tá L I N D A !!! É mesmo gira! Tenho que lhe apresentar o meu David! LOL

            Oskarina - Eu tb quero esse blog!!!

            Plantinha - Aqui uma pessoa a esmifrar os neurónios para te fazer uma quadra toda lindérrima, e tu, minha ingrata!!! não te pronuncias?????? hã?!?

            Beijocas que vou jantar.
            Ainda volto.









            Comentar


            • RE:

              A novidade do dia é que depois de alguns dias de treino a Raquel virou- se para os papás na sua cadeirinha da papa e disse um nítido "OLÁ".
              Não houve margem para duvidas

              Às tantas não repete a façanha tão cedo mas fica registado para a posteridade

              Comentar


              • RE:

                Eheh

                a Lau também diz Olá quando lhe apetece.

                Diz adeus e bate palminhas!

                Já nos imita: se fazemos ãoão, ela também faz. Se dizemos "bola", ela diz BÓ!

                Mas só quando lhe apetece, mesmo! Não vale a pena insistir!

                Ah, e dá-me beijos de boca aberta (abre a boca e manda-se normalmente ao meu nariz):?

                Comentar


                • RE:

                  Eu sei que há um tópico de nutrição mas vinha pedir a vossa ajuda.
                  Ando um bocado farta dos legumes que uso nas sopas da Raquel. Até agora usei os seguintes:
                  Batata
                  Cenoura
                  Abóbora
                  Nabo
                  Courgette
                  Chuchu
                  Alface
                  Feijão Verde
                  Agrião/espinagres (pouco porque acho que ela não se dá bem)
                  Alho Francês
                  Couve flor
                  Bróculos
                  Coentros/Salsa para aromatizar

                  E acho que não me estou a esquecer de nada.
                  Ela gosta de tudo mas eu é que já ando um bocado farta e já não sei o que hei-de dar mais.
                  O que é que as meninas dão que não esteja aqui na minha lista??
                  Obrigadinha

                  Comentar


                  • RE:

                    Eu uso o implanon, por vezes tenho umas perdas de sangue mas nada de especial! E como engravidei com a pílula, preferi alterar para este método! Fico mais descansada...

                    Bem, o Gonçalo também gosta de comer com as mãos e às vezes deixo, à pala da ameixa já fiquei com dois bodys cheios de nódoas (alguém sabe algum truque para tirar?) mas tenho de estar sempre de olho nele pois ele aventura-se e dá grandes trincas mas noto que ele já consegue tirar melhor os pedaços da garganta, porque faz o reflexo de se desengasgar sozinho, coisa que antes não fazia... Mesmo assim estou sempre a olhar!

                    Acho que todos os pais deveriam ter curso de primeiros socorros pediátricos, eu fiz uma pequena formação na Pré-Natal que achei muito útil e recomendo- Encontro de Prevenção de Acidentes Infantis, são dados em todas as lojas, uma vez em cada 2 meses e falam sobre coisas muito importantes: como preparar a casa, como socorrer em caso de asfixiamento, como tratar queimaduras ou hemorragias, mas aviso já que para algumas coisas é preciso ter estômago!

                    Hoje também tive um susto, o meu piolho estava a tomar banho e decidiu levantar-se e caiu para a frente, ou seja caiu da banheira dele para a banheira grande e foi de cabeça! Que dor!!! Ele chorou um bocado, mas acho que até foi mais o susto, porque acalmou-se rapidamente, verifiquei os reflexos dele e estava bem, sangrou um bocado da gengiva porque também deve ter batido com a boca, mas este miúdo não tá quieto e eu só me tinha virado para ir buscar a toalha que estava ao meu lado! Liguei para a linha Sáude 24 para saber ao que deveria estar atenta e o que me disseram foi para verificar se não vomita, ou se não tem convulsões, e acordá-lo durante a noite para verificar os reflexos dele e se ele me reconhece, mas isso nem é preciso pois ele acorda sozinho, mas esta noite vai dormir bem juntinho a mim! Até perguntaram se poderiam ligar amanhã de manhã para saber como ele tinha passado a noite, realmente este serviço é excelente!

                    O meu lindão não diz quase nada, de vez em quando dá-lhe para estar o dia todo a dizer PAPAPAPPAP ou DADADADADA mas não evolui daí, agora passa a maior parte do tempo a soprar e a assobiar, mas noto que não desenvolve muito a linguagem e olhem que eu farto-me de falar com o miúdo pois não é só na net que eu sou tagarela!

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por angelabb
                      Eheh

                      a Lau também diz Olá quando lhe apetece.

                      Diz adeus e bate palminhas!

                      Já nos imita: se fazemos ãoão, ela também faz. Se dizemos "bola", ela diz BÓ!

                      Mas só quando lhe apetece, mesmo! Não vale a pena insistir!

                      Ah, e dá-me beijos de boca aberta (abre a boca e manda-se normalmente ao meu nariz):?
                      A minha agora deu em apertar-me o nariz com toda a força quando está no sling.
                      Também tenho reparado que quando digo "não" ela abana a cabeça em sinal de não.
                      E hoje deu em fazer macacadas na cadeira enquanto comia :roll: Logo ela que é tão sossegada a comer. É que eu nem conseguia acertar com a colher na boca por ela andar aos saltos na cadeira a desafiar-me!! A gaja :roll:
                      Disse uns quantos nãos sem qualquer efeito até que decidi ignorar. Ela lá se fartou e parou realmente ignorar às tantas é o melhor remédio.

                      Comentar


                      • RE:


                        APPM, o que me parece é que uns desenvolvem determinadas capacidades e outros outras! A minha ainda gatinha muito mal. Só agora é que começa a querer gatinhar, mas já diz papá e mãmã e essas coisinhas todas! Acho que vou ter uma tagarela!!!

                        Tirei o implanon, porque as hemorragias duravam cerca de 15/20 dias! É raro acontecer, mas comigo aconteceu!

                        Comentar


                        • RE:

                          Cibele, assim de repente: batata doce A Laura adora batata doce. E já pus milho também! Se me lembrar de mais, digo!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angelabb
                            Cibele, assim de repente: batata doce A Laura adora batata doce. E já pus milho também! Se me lembrar de mais, digo!
                            Esqueci-me da batata doce porque punha mais no início.
                            Milho na sopa nunca me ocorreu... Será bom? Hum... Vou experimentar Fica bem com quê já agora?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Muvi
                              Cibele - A tua miúda tá L I N D A !!! É mesmo gira! Tenho que lhe apresentar o meu David! LOL
                              Eh, eh, obrigada

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                Eu sei que há um tópico de nutrição mas vinha pedir a vossa ajuda.
                                Ando um bocado farta dos legumes que uso nas sopas da Raquel. Até agora usei os seguintes:
                                Batata
                                Cenoura
                                Abóbora
                                Nabo
                                Courgette
                                Chuchu
                                Alface
                                Feijão Verde
                                Agrião/espinagres (pouco porque acho que ela não se dá bem)
                                Alho Francês
                                Couve flor
                                Bróculos
                                Coentros/Salsa para aromatizar

                                E acho que não me estou a esquecer de nada.
                                Ela gosta de tudo mas eu é que já ando um bocado farta e já não sei o que hei-de dar mais.
                                O que é que as meninas dão que não esteja aqui na minha lista??
                                Obrigadinha
                                Eu tenho umas receitas, acho que até foram aqui colocadas umas vez, que leva arroz, além da carne e de alguns legumes. Tritura depois, mas nota-se o arroz mais esbranquiçado. Fica um sabor diferente e ele adora.

                                Tb tenho outra receita que leva mandioca. Já comprei, mas confesso que ainda não fiz.









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X