Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    CibeleC (27-01-2010)Pois, aqui a música é incluída e não terei de pagar prolongamento porque a minha mãe pode ir buscá-la às 17h e ficar com edla até à hora que chegamos.



    De qualquer forma o prolongamento acho que é uns 10€ acho eu.



    Não sei, não sei... eu gostei do atendimento e houve uma coisa que me despertou a atenção que foi o facto de eu ter perguntado quando poderia ver as instalações e ter obtido como resposta- "Mas quer ver já? "



    Por acaso não vi porque estava só de passagem e não me dava jeito mas gostei do facto de não colocarem nenhuma objecção a ir lá quando eu quiser. É porque em princípio não têm nada a esconder, não é?



    O que me faz ficar de pé atrás é que o estabelecimento faz parte de uma congregação religiosa...



    Nós não fazemos questão que a Raquel receba educação religiosa mas também não é coisa que eu renegue.


    Será que isso tem muito peso?



    Desculpem as perguntas todas mas nesta área da maternidade sou mesmo verde e voces estão à frente :P


    Olá!



    Quando dizes que faz parte de uma congregação religiosa isso quer dizer o quê especificamente? Pergunto porque, por exemplo, a Luísa anda numa IPSS que pertence ao Centro Paroquial da igreja católica aqui ao pé da minha casa, funciona em instalações coladinhas à igreja e o presidente da direcção é o padre da paróquia, mas eu e a minha irmã já lá andámos, as minhas duas sobrinhas também, e sei que a única coisa de religião que isso implica para os miúdos é terem de ouvir o padre dizer umas palavrinhas ao microfone antes do início da festa de Natal (que até se realiza num pavilhão desportivo e não na igreja). Ele tem sempre de dizer para não nos esquecermos que o Natal festeja o nascimento de Jesus, mas é só. De resto, é uma creche normalíssima com educadoras «civis» e meninos e pais de todas as cores e feitios



    Isto para dizer que às vezes estar associado a uma congregação religiosa até pode não implicar nada de religioso para as crianças...



    Elsa

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Olá



      CibeleC, penso que o valor não está muito fora do habitual, apesar do Gonçalo andar numa IPSS e o valor ser mais baixo, quando andei à procurei vi algumas particulares e o valor andava à volta dos 300 €.

      Obrigada pelas dicas para a cicatriz

      O Gonçalo agora anda com a mania de acordar durante a noite e quer ir para o pé de nós, esta noite fez uma fita com o pai !!!

      Vocês mantêm a cadeira do carro na posição mais deitada?



      Bjs



      Anabela


      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Cibele,



        Em relação aos valores, aí deve ser mais barato.



        Aqui na cidade, os valores das creches "privadas" andam a rondar os 400, 450 euros. Sei porque andei a ver na altura umas quantas particulares perto da minha casa, e os valores rondavam isso, ainda cheguei a ver 2 instalações e uma delas, ali an Alameda, gostei imenso, apenas tinha um senao, o espaço exterior era muito pequeno.



        O Guilherme anda numa IPSS e o espaço exterior é espectacular (estão a ver o espaço dum jardim infantil camarário??? é exactamente desse tamanho, com area relvada e com area de areia, com escorregas e baloiços, etc.



        Sei que na creche do meu tb ha essas actividades tipo musica, ingles, etc, mas sao para os meninos mais velhos (a partir dos 3 anos), e n faço a minima ideia dos valores.
        Elsa





        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          miosotis (28-01-2010)
          CibeleC (27-01-2010)



          Não sei, não sei... eu gostei do atendimento e houve uma coisa que me despertou a atenção que foi o facto de eu ter perguntado quando poderia ver as instalações e ter obtido como resposta- "Mas quer ver já? "
















          Isso é coisa que não entendo... em todos os infantários que visitei, sempre apareci sem marcar para pedir informaões e preços, e de todas as vezes me mostraram as instalações sem qualquer problema. Claro que se as pessoas aparecerem na hora da sesta talvez não possam ver o espaço, mas isso parece-me normal. Eu não gostaria que o meu filho estivesse a dormir e entrassem 2 ou 3 pessoas na sala, a acender as luzes e a falar em voz alta.


          A pessoa que me atendeu disse-me que lá posso ir sem marcar mas claro que disse que o bom senso prevalece e para tentar não aparecer

          às horas do sono e essas coisas. Mas que de resto podia ir quando quisesse.


          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07



            ElsaTS, o externato faz parte da Congregação das Irmãs Servas da Sagrada Família.

            Têm uma capelita e tudo mas dá-me ideia que a educação religiosa é mais a partir do 1º ciclo...

            Anda por lá muita criançada e dúvido um bocado que sejam todos muito religiosos

            A mim não me choca, o pai é que é um bocado mais "contra"

            A directora é freira e tudo... Não sei. Quando for lá novamente abordo essa questão com diplomacia

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              Help!



              Estava a ler um topico aqui na Pediatrioa, duma mãe a questionar se algume tem filhos pestinhas...



              Já vos disse que esta fase do Guilherme está a cansar-me imenso??



              Birras, BIRRAS, BIRRRRRRAAASSSS!!!
              Elsa





              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Olá!!!



                Tudo bem?



                CibeleC: já vi que andas na mesma fase que eu... em busca de um infantário para as nossas crias irem em Setembro... eu aproveitei os meus ultimos dias de ferias em Outubro para fazer a 1ª pesquisa... lá para Março vou dizer ao pai do Gui para tirar um dia de férias e fazer a mesma via sacra.. para ver se chegamos à mesma conclusão... as minhas preferências inclinam-se para um infantário perto da minha mãe, com espaço exterior razoável, com árvores de fruto, jardins, etc... o preço com alimentação incluida rondava os 230 euros, se a memória não me falha... o prolongamento só começa às 19h30...aliás considero um roubo quando os prolongamentos começam às 17h30 ou 18h... quantos pais/mães conseguem ir buscar os filhos a essa hora???



                Em relação ao Gui, está tudo bem... passou aí uma fase complicada em termos de birras, de hábitos de sono (cheguei a escrever aqui sobre isso) mas entretanto acalmou... diz absolutamente tudo, fala imenso, tem raciocínios engraçadíssimos e que até a mim me surpreendem :-) enfim, é uma fase muito gira.

                O pai do Gui mudou de funções dentro da empresa onde estava o que implicou trabalhar aos fins de semana.. por isso agora estou sempre só eu eo Gui... mas lá nos arranjamos :-)



                Beijos



                PS: A minha irmã esteve novamente internada uma semana, uma vez que continuava a sair líquido da cabeça (chamado fluido cérebro-espinal)... meteram-lhe um tubito pelas costas para drenar... teve alta ontem, vamos lá ver se é desta que começa a melhorar a sério!
                Cris

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Olá a todas,



                  Obrigada pelas vossas mensagens! Agora sou tb mamã de um super bebé nascido em Janeiro de 2010!



                  Tem sido muito bom. O Tiago tem reagido mais ou menos. Há alturas em que quer dar bjos ao mano, outras em que não lhe liga nada. Qdo vê o mano à mama é que é pior porque quer vir para o meu colo tb.



                  Um bjo a tdas.



                  Tella



                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Olá



                    Por cá está tudo bem, a Bia está uma espertalhaça, já tenta algumas birras, mas até ver tem sido fácil de dar a volta...



                    Cibele, por aqui os privados mais baratos andam à volta dos 270, mais caros nos 400, alguns quase sem espaço exterior.... a Bia está numa IPSS, paga um pouquito menos.

                    As condições q referes parecem boas, claro que com a continuidade vamos sempre descobrir um ou outro aspecto que desgostamos um pouco mais, mas acho q faz parte. E se é perto da tua mãe, isso parece-me uma grande mais valia
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Olá







                      Não sei se acontece com os vossos filhotes mas o meu Tiago diz-me todos os dias "escola não". quando lhe pergunto se gosta da escola, responde imediatamente :"não"







                      Confesso que andámos há meses com dúvidas sobre a educadora dele e a adaptação dele foi muito difícil. Pergunto-me se não é desta que devemos mudá-lo para outro sítio...Mas por outro lado, ele é tão anti-social que receio uma nova adaptação às novas educadoras, novos colegas e novo local...







                      BJS







                      Tella (agora com tempo para voltar a este canto que tanto me ajudou...)



                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Olá!



                        Pois, a mim parece-me que o preço está na média. Este tem um espaço exterior muito grande mesmo e até têm uma quintinha e uma horta. Parece-me giro sem ser uma coisa pipi.Aliás se pertence às servas já não sei de onde é suposto que não seja pipi, não é?



                        Vamos ver até porque hoje ligaram ao meu marido do centro paroquial aqui da zona para irmos fazer a inscrição em Março.

                        Mas agora estou cheia de dúvidas. É que eu tinha feito uma pré- inscrição mas não paguei nada mas agora já tenho de pagar uns 100 e poucos €.



                        Isso significa que já é para entrar ou será que devolvem o dinheiro se ela não tiver vaga?

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07



                          Cibele, quanto aos preços não te sei dizer porque a Laura não está em Lisboa. Está num João de Deus. O que pago é muito inferior a isso.



                          Tellinha!!! A Laura adora a escola e vai senmpre toda entusiamada. Quando se despede, fica um bocado calada, do tipo "gosto de estar aqui, mas preferia ir convosco", mas raramente faz birras (às vezes lá acontece..."). Regra geral ela gosta muito e adora os miúdos. Suponho que seja por estar lá desde os 6 meses. Se bem me lembro, o Tiago entrou só em Setembro, certo?



                          beijos

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            ola meninas, é lá estamos a voltar em força ao forum tanta participação!



                            tella vai dando noticias!



                            por cá tudo bem, o lucas de vez em quando pede cócó na altura certa, mas normalmente nós é que temos de o por sem ele pedir, e ainda faz muitassss vezes na fralda.

                            Está a falar mais (diz palavras com uma silaba, e as ultimas silabas das outras palavras lol), adora a escolinha (já agora pago 230 euros) e continua a dormir connosco (ou seja dormimos todos bem!)



                            nao tem comido nada, mas depende dos dias, ontem fartou se de comer. continua obcecado com o noddy e está sempre (todo o dia!) a imitar com gestos e sons as historias dos episodios, parece um maluquinho...deve ir para artista....

                            tem um eczema terrivel num dedo do pé, que só passa com corticoides, mas logo que deixamos de dar, volta logo...

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              A bia adora a escola, mas qd está muito tempo ausente faz birra nos primeiros dias... do género de terem de a deixar no seu canto, agarrada à chupeta e à fraldinha... passado uns dias passa e é a primeira a dizer-me adeus qd chega à escola!



                              Quanto ao falar continua mt pataroca, eu bem tento ensiná-la, mas ela faz ouvidos moucos (a sério, às vezes parece q faz de propósito, por exemplo, ando a tentar ensinar-lhe a dizer bola, q é uma palavra super fácil, mas ela insiste q é "cai" (palavra q usa para tudo o q não sabe dizes e tb para cão), há dias lá disse bola, elogiei-a, depois disso nunca mais repetiu...


                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Olá a todas!

                                Cris as melhoras da tua irmã.

                                Tenho lido, mas não tenho escrito, pois tenho estado numa fase complicada da minha vida.

                                No trabalho o boss anda a controlar-nos a net, e na vida familiar dps da morte da minha tia há 3 meses atrás, ontem morreu o meu avó.

                                Melhores dias virão...

                                O Rafa, deixou de dormir a tarde, não sei o q se passa, há 3 semanas q não dorme mais q meia-hora.

                                Acho q anda assustado, pq tem ser adormecido, e mal saimos de perto dele começa logo a chorar.

                                De manhã tb se levanta comigo, mal sente q eu me levanto, vem logo atrás de mim.

                                Continua super meigo, é um doce, está sempre a dar mimos, e a fazer carinhos.

                                Já diz muitas coisas, e reconhece mt sitios onde já tenha estado.

                                Continua a comer bem, embora a sopa seja uma guerra.

                                Confesso q estou a adorar esta fase, é mt engraçada...


























                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X