Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Afinal ainda há muitos Novembrinhos que não têm dentes, era bom que eles parassem de chatear mas a mim parece-me que o vizinho do lado já quer nascer também porque ele continua muito birrento e a coçar a gengiva! Mas o primeiro já se sente muito bem, enquanto que antes ele mordia-me a mão e eu deixava, agora já tenho de ter mais cuidado!

    Pois é, o Gonçalo já quer andar! E já se aguenta em pé, agarrado a qualquer coisa, depois tiro uma foto dele no parque para vocês verem! Acho mesmo que este miúdo nem vai gatinhar, vai começar logo a andar e a pôr a mamã a correr atrás dele! Com o Gymboree, o Babyoga e andar atrás dele estou a ver que não tarda nada pareço a Olivia Palito! É que ando mesmo estafada e se não durmo a sesta não me aguento, hoje até estou mal-disposta (dói-me a barriga) e não consigo fazer nada! Logo hoje que é folga do namorido...

    Jocas a todas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por manelita4
      de resto, alguém sabe se há copos para os bébés beberem, mas que não deixem a água correr para o peito?
      Acho que aqueles copos chamados anti-gota não deixam cair água sem eles chucharem! O Gonçalo diverte-se a apertar a tetina do biberon e a molhar-se todo LOL

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Mamãs!
        Preciso da vossa ajuda! Na 5ª feira, vou fazer, pela primeira vez, sopa com peixe para o Tiago e tenho dúvidas!
        acho que tenho de fazer a sopa com os mesmos ingredientes de uma sopa com carne, certo? Um verde, um branco e um laranja + peixe. É isso?
        Li no bloGui (o blog da Elsa) que ela deu com salsa e coentros. Acho que foi bem pensado, mas será que estes dois ingredientes já são os ditos verdes? Ó Elsa, conta também como fizeste!!!

        Há semanas, uma mamã (acho que a Muv ou Mataiotesi) deixou cá o link para umas receitas de sopa que tinham muito sucesso. Confesso que na altura não lhe dei grande importância, mas agora dava-me jeito. Alguém ainda tem o link? Obrigada.

        Ai! O Tiago não pára quieto! looool

        BJS



        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs e bébes

          Pois.. cá estou eu para abrir o 8ªmês..... simsim já começa... o meu faz hoje :bdcake:

          Já não vinha postar à uns dias mas tenho acompanhado as novidades..... é que entrei agora de férias e pra deixar tudo organizado nem deu pra respirar...

          Novidades não são mtas....

          O fds pasado fui passar à casa de campo e não é k o miudo estranhou ?!?!?! nunca acorda de noite, e lá passou a noite a acordar e a berrar!!! Sim, a berrar, nem era chorar... na ultima noite já completamente desesperada toca a mete-lo na minha cama e depois lá dormiu... Mas tirando isso foi optimo pk tava bom tempo e deu pra aproveitar.
          Na noite e dia a seguir de chegarmos a casa, o rapaz não quis mama tive que lhe dar biberão.... já sentia mesmo que tinha pouco leite e depois disso algumas x tive que lhe dar suplemento... como já sabia que estava a ficar sem leite aproveitei e fui aumentando ao biberão e desde ontem que só bebe biberão... Mesmo assim ficou a ganhar à mana que foi só até aos 7meses.

          Já se senta sem praticamente cair, mas tem ainda mta a tendência de se inclinar para a frente.. Rebola e rebola, outro dia qdo acordou estava a palrar e de cabeça levantada... mto giro.... cada vez mais se nota que tenta formar silabas e por duas x que conseguimos que dissesse Papá .... claro que o pai precisou logo de um lençol... (aliás acho que ainda anda com ele ehehheeh)... pode ser que afinal vá "buscar" alguma coisa à irmã e que fale cedo... ela por esta altura já dizia umas palavras e já só queria estar de pé... (aos 8meses e meio já andava se a segurassemos com as duas mãos ), mas este é meio "sorna" e o rabo pesa mto :d :d :d
          Beijinhos continua a quase só dar a mim... à mana mto raramente e ao pai não... esse pica!!!

          A alimentação é a mesma pk já está a comer peixe à mais de um mês, a unica diferença em relação à maioria é que vou alternando sopa de peixe com açorda e farinha de pau, mas sempre com peixe..... as frutas o pedi disse para ir introduzindo novas aos poucos mas pra ser sincera dou + maça e pera e banana c/ sumo de laranja.. hoje experimentei a meloa, mas ele não gostou mto (acho que aqui sai à mãe) e tb já lhe dei uvas mas mto pouco foi mais por graça ... e uma vez dei-lhe manga para "chuchar" e ele adorou! Será que podemos dar? Iogurte dou-lhe daqueles que dizem 1ºiogurte, junto fruta e bolacha maria... ele gosta mas acho que depois fica um pouco pro mal disposto..

          Vai pra cama +/- 21h, depois dou-lhe leite +/- 00h30 (com ele a dormir) e só acorda lá pras 7h ... é mto raro acordar durante noite.

          Dentes continua só com dois... mas como anda "desesperado" acho que devem estar mais dois pra sair.

          Bjinhos e boas vindas às mamãs que se juntaram a nós!




          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manuelatorres
            Olá mamãs e bébes

            Pois.. cá estou eu para abrir o 8ªmês..... simsim já começa... o meu faz hoje :bdcake:

            Já não vinha postar à uns dias mas tenho acompanhado as novidades..... é que entrei agora de férias e pra deixar tudo organizado nem deu pra respirar...

            Novidades não são mtas....

            O fds pasado fui passar à casa de campo e não é k o miudo estranhou ?!?!?! nunca acorda de noite, e lá passou a noite a acordar e a berrar!!! Sim, a berrar, nem era chorar... na ultima noite já completamente desesperada toca a mete-lo na minha cama e depois lá dormiu... Mas tirando isso foi optimo pk tava bom tempo e deu pra aproveitar.
            Na noite e dia a seguir de chegarmos a casa, o rapaz não quis mama tive que lhe dar biberão.... já sentia mesmo que tinha pouco leite e depois disso algumas x tive que lhe dar suplemento... como já sabia que estava a ficar sem leite aproveitei e fui aumentando ao biberão e desde ontem que só bebe biberão... Mesmo assim ficou a ganhar à mana que foi só até aos 7meses.

            Já se senta sem praticamente cair, mas tem ainda mta a tendência de se inclinar para a frente.. Rebola e rebola, outro dia qdo acordou estava a palrar e de cabeça levantada... mto giro.... cada vez mais se nota que tenta formar silabas e por duas x que conseguimos que dissesse Papá .... claro que o pai precisou logo de um lençol... (aliás acho que ainda anda com ele ehehheeh)... pode ser que afinal vá "buscar" alguma coisa à irmã e que fale cedo... ela por esta altura já dizia umas palavras e já só queria estar de pé... (aos 8meses e meio já andava se a segurassemos com as duas mãos ), mas este é meio "sorna" e o rabo pesa mto :d :d :d
            Beijinhos continua a quase só dar a mim... à mana mto raramente e ao pai não... esse pica!!!

            A alimentação é a mesma pk já está a comer peixe à mais de um mês, a unica diferença em relação à maioria é que vou alternando sopa de peixe com açorda e farinha de pau, mas sempre com peixe..... as frutas o pedi disse para ir introduzindo novas aos poucos mas pra ser sincera dou + maça e pera e banana c/ sumo de laranja.. hoje experimentei a meloa, mas ele não gostou mto (acho que aqui sai à mãe) e tb já lhe dei uvas mas mto pouco foi mais por graça ... e uma vez dei-lhe manga para "chuchar" e ele adorou! Será que podemos dar? Iogurte dou-lhe daqueles que dizem 1ºiogurte, junto fruta e bolacha maria... ele gosta mas acho que depois fica um pouco pro mal disposto..

            Vai pra cama +/- 21h, depois dou-lhe leite +/- 00h30 (com ele a dormir) e só acorda lá pras 7h ... é mto raro acordar durante noite.

            Dentes continua só com dois... mas como anda "desesperado" acho que devem estar mais dois pra sair.

            Bjinhos e boas vindas às mamãs que se juntaram a nós!




            Parabéns!!!
            Elsa





            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por manelita4
              olá !

              aqui nada de dentes também


              de resto, alguém sabe se há copos para os bébés beberem, mas que não deixem a água correr para o peito?

              Eu tenho 2 da Nuby e são os ditos copos mágicos. Viramos e não entornam ou seja so deitam liquido quando bico da tetina é apertado pelo bebé. Custaram cerca de 6 euros e pouco n parafarmácia.
              E têm asinhas para os bebés segurarem.
              Beijinhos

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por manuelatorres
                Olá mamãs e bébes

                Pois.. cá estou eu para abrir o 8ªmês..... simsim já começa... o meu faz hoje :bdcake:


                Parabéns!!! Daqui a 1 hora e meia é a minha Beatriz!!! O tempo voa!
                Beijinhos!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Ola mamãs,

                  Não venho aqui há 1 semana e isto andou cá com uma rapidez. Confesso que não consegui ler tudo.

                  PARABÉNS aos bebes da manuelatorres e da Plantina:bdgreetn: :balloons: :bdcake: :celebrte: 8 mesinhos.

                  Muvi que te aconteceu? Não foste ao Babyoga? Está tudo bem com o pequerrucho?

                  O meu Miguel já tem 2 dentinhos e andam aí mais pois está muito chatinho e anda sempre a esfregar as mãos na boca...
                  Confesso que me sinto como a APPM...cansada. Ele não me dá descanço a não ser qd está a dormir e ultimamente tem sido pouco por causa dos dentes. Ai ai.....

                  Relativamente á paparoca eu já dei um pouquinho de tudo ao Miguel. Confesso que como ele não teve alergias a nada vou-lhe dando aos poucos. Já dei toda a fruta menos os vermelhos e ananaz. A sopa vai comendo alternadamente de peixe, frango, soja, tofu e e peru. Hoje dei-lhe pela 1ª vez milho na sopa e ele gostou bastante.
                  Os copinhos de água não vou comprar pois o Miguel ADORA beber água pelo copo, pelo nosso copo e não entorna nada. Ele gosta tanto de beber que agora metade da sopa tem de ser a beber pela tigela. Vá-se lá perceber estes bebes.

                  Bom vou tentando dar noticias...beijinhos




                  QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs novembrinas!

                    Zenite - Desculpa não ter ido ao babyoga e nem ter avisado, mas estive sempre à espera de conseguir ir até ao último minuto, mas o papá já está de férias (alteraram-se um bocado os horários) e o meu carro teve que ir para a oficina e o mecânico veio buscá-lo por volta das 13.30h... já não deu mesmo para ir.
                    Esta semana ainda vamos p o algarve, portanto napróxima 2ª f tb não estarei cá. Mas, irei na outra semana!!!

                    Parabéns aos babies da manuelatorres e da Plantinha!!!!arty2:

                    Manelita: comprei um copo da nuby com bico... aquilo entorna na mesma quando ele o vira de fundo ao ar. Se calhar devia ser com tetina, mas queria que ele diferencia-se do biberon. De qualquer forma, tb bebe pelo do bico, e se lhe dar com uam colher tb bebe.

                    Fruta: Hoje dei-lhe pela 1ª vez pêssego! E ele adorou! Também adora papaia e meloa!
                    Com a meloa tenho um "problema"...quando vou a esmaga-la com o garfo, aquilo perde muito sumo. Então escorro o sumo para um copo e depois dou-lho com uma colherzinha no fim... ele adora! Vocês também fazem assim? Aproveitam o sumo? ou dão tudo junto, mas mais líquido?

                    Zenite: pode-se dar milho na sopa? do congelado? A substituir algum legume branco?

                    O David continua lindo (:roll: lol, simpático (dá "conversa" a toda a gente)...
                    Agora poe-se aos gritos (nem são bem gritos... parece que arranha a garganta toda quando faz isto) quando está em explanadas... a mãe fica com vontade de se enfiar por um buraco porque fica tudo a olhar p ele e a rir-se... e ele na maior.
                    Dentes continua com os 2 de baixo, parece um coelhinho... mas devem andar outros a formar-se: tem babado mais estes 2 dias e anda sempre com os deditos na boca.

                    Ahhh hoje fui comprar um trapo p levar p a praia... sim porque os do ano passado nem pensar!!! Parece que encolheram :shifty: ainda ía naquela de comprar um bikini com a parte de baixo alta, mas qualquê..:shocked: ficavam umas coisas (vulgarmente chamados pneus) a sair pelos lados... lá me consegui ver com um fato de banho (preto, claro!!! p disfarçar melhor...)
                    Isto para vocês pode ser picuices, mas eu ando um bocado atrofiada com a minha figura:crybaby: e o pior é que as ancas alargaram e não há maneira de voltarem ao sítio... continuo sem vestir calças pré-grávida... vocês já se recompuseram ???

                    Beijinhos e desculpem lá os desabafos:confusd2:









                    Comentar


                    • RE:

                      PARABÉNS aos bebés da manuelatorres e da Plantinha! :bounce:

                      Eu também aproveito o sumo da meloa, diluo num pouco de água e dou-lhe para beber.

                      Comentar


                      • RE:

                        Parabéns à Beatriz e ao Diogo!!

                        Muvi, eu vestia o 38 e só comecei a emagrecer há pouco tempo, quando comecei a trabalhar. As calças que visto ainda são 42, mas noto que já perdi uns kilitos.

                        Não tomei nada pois estou a amamentar, nem penso tomar, pois para mim dietas é ter cuidado com o que se ingere!

                        Tenho uma novidade: o meu leite já não chega para a Laura. Tenho de lhe dar suplemento, pois até o stock que tinha foi-se! A miúda anda a beber 300 ml e notava que ficava insatisfeita quando acabava de mamar... e então decidi, junto com a pediatra, dar-lhe leite. Comprei o Gold S26 e ela adora!

                        Mais uma etapa no corte do cordão umbilical.. lol!

                        Confesso que pensava que ía ficar mais abatida por isso, mas não, até me sinto bem melhor porque sei que ela está satisfeita!

                        Frutas só ainda maça, pêra e banana, devido à dermatite atópica....

                        beijocas

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a Todas

                          Eu sei que tenho que ter cuidado com estas frases, mas hoje não consigo, QUEM É QUE INVENTOU OS HOMENS??????? Não há paciência!!!!

                          :bdgreetn: para os novembrinhos que completaram 8 mesinhos :balloons:

                          Não sei o que se passa com o Gonçalo, nos ultimos dias, com a sopa e com a fruta, fica um bocadinho agoniado e já chegou a vomitar. Não sei se lhe faz impressão a sopa não ser tão cremosa...mas ele comia tão bem, agora é que ficou assim. Aconteceu a alguém?? Ele fica tão aflito

                          Se calhar hoje vamos à praia, é a 1ª vez, além do creme, chapéu, t-shirt, água acham que deva ter mais algum cuidado?

                          angelabb a tua menina bebe muito bem o leitinho, o Gonçalo é um stress, quando bebe 150 ml fico toda contente :?

                          Muvi não posso me queixar, engordei um bocadinho mas nada de mais, pouco tempo depois do Gonçalo nascer fui a uma consulta de nutrição para corrigir os meus hábitos alimentares, e tenho continuado a ir, como ultimamante andava mais descontrolado com o apetite e como já não estou a amamentar, estou a beber um chá para ajudar a controlar o apetite (principlamente dos doces, que são a minha perdição!!!)

                          Bjs para todas as mamas e novembrinhos

                          Anabela

                          Comentar


                          • RE:

                            Oi, mamãs!

                            Parabéns aos bebés que já têm 8 meses, fogo... parece que o tempo passa cada vez mais rápido! Ando a fazer um albúm de fotos do Gonçalo (que já era para ter começado há séculos) e ver aquelas fotos dele minúsculo deixam-me com uma lágrimazita no olho, não por querer que o tempo volte para trás, porque acho que todas as fases dos bebés têm a sua piada mas porque vejo que ele já tá tão crescido e tão diferente...

                            Hoje venho aqui deixar algumas fotos do meu orgulho:







                            A primeira foto é dele quando nasceu, apeteceu-me para compararem (é que os traços mudaram muito)!
                            A segunda foto é do dentinho (ainda não se vê bem...)
                            E a terceira foto é do meu pestinha que já quer estar em pé sozinho!

                            Lá estou eu a encher o vosso ecrã com o meu lindão LOLOLOL

                            Já cá venho responder aos vossos posts...

                            Jocas a todas

                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá

                              Obrigada pelos parabens! ... e parabens à Beatriz :celebrte:

                              Como dei de mamar até à dois dias... digam-me uma coisa... que quantidade de leite é que bebem os vossos bébés?
                              É que o meu bebe pouco (então comparado com a Lau nem se fala :? )... Quando acorda não consigo que beba mais que +/- 130 depois a meio da manhã já bebe 180, mas qdo lhe dou à noite (ele a dormir) não bebe mais k 150... Não será pouco?!?!? Sei k normalmente os bebes k mamam bebem menos... mas chega?
                              Bem ele gordinho está.. acho que deve pesar 9kgs ou até passa.... mas como foi sempre mama fico um pouco baralhada :?: :?: :?:

                              Na sopa que hortaliças é que estão a pôr? queria variar mais um pouco mas nem sei bem o k pôr...

                              O Diogo sempre adormeceu sozinho na cama, bastava esperar que começasse a resmungar de sono e punha-o na cama e lá ficava.... mas de à uma semana pra cá berra que se farta.... acontece com mais alguem? .... dá mesmo ideia que "esperneia" para combater o sono...

                              Muvi Eu tb ainda não ... mas como engordei mais k o recomendado... são esses k me faltam perder (+/- 5).. e por isso só me serve a roupa que na altura me estava larga (e é pouca) ... acho que depende da propria constituição da pessoa, principalmente se já tivermos tendencia pra engordar..que é o meu caso .. tenho que ter mto cuidado com o que como e como estava a dar de mamar não pude fazer dieta.... Comecei ontem!!! A ver vamos ....

                              Bjocas

                              Comentar


                              • RE:



                                APPM, o Gonçalo é lindo, a sério! Está cada dia mais bonitão!!!

                                Manuelatorres, acho que o teu bebe o normal, pelo que tenho falado com algumas mães. A Lau e mesmo um abuso!!! Até no infantário ficam de boca aberta!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X