Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ao escrever sobre a sopa lembrei-me de perguntar que alimentos é que já introduziram? D
    Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 11:55.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por Muvi
      Olá mãmãs

      Ando a ficar angustiada... o david já iniciou a sopa há 7 dias e cada vez gosta menos:cry:
      A batata e a cenoura ainda engolia aquilo a fazer cara feia e a olhar para mim com uma expressão tipo "como é que me podes dar isto?!?!" Com a abóbora tb não achou muita piada, além de prender os instestinos... mas com a CEBOLA!!!! credus.... dos primeiros dias pensei que fosse eu que tivesse carregado muito na cebola (pus 1 inteiraops: ) mas hoje pus só uma lasquinha e ele comeu a 1ª colher e depois nunca mais abriu a boca!!
      Ontem tive k lhe dar biberon a seguir e hoje a mesma coisa
      :? :?
      Ainda tentei ligar p a pediatra para ver o que ela dizia. Na 1ª tentativa a recepcionista que é amorosa (arghhhhh) disse para ligar mais tarde, na 2ª tentativa diz p eu esperar e deixa-me 7 minutos à espera!!! Claro que desliguei o telemóvel ...

      mãmãs... socorro!!!!!
      Olá,

      Realmente uma cebola inteira, eh eh, coitadinho do David Eu ponhho pouquissima cebola e outras vezes em vez da cebola ponho alho francês. Ia sugerir-te fazeres a sopa só com 2 ou 3 legumes porque ele podia não gostar de muita misturada mas nem me parece que seja o caso, não é?
      Acho estranho a abóbora prender os intestinos, isso costuma acontecer é com a cenoura.
      Tens que ter paciência, vai experimentando vários legumes e vê quais ele gosta mais. Experimenta fazer a sopa mais grossa ou mais rala e ver o que prefere, o meu não gosta de sopa nem papa muito liquidas. Experimenta várias colheres, descobri que o meu prefere colheres de plástico rigidas e eu usava sempre uma de silicone. A temperatura também é importante, há bebés que gostam da comida mais quente e outros mais fria.
      E não lhe dês a sopa se ele estiver com sono ou com muita fome porque eles são muito impacientes. Boa sorte!
      Obrigada mãmã miosotis!

      Vou experimentar com outra colher.. tb uso uma de silicone é a mesma da papa.
      Amanhã vou mesmo tirar a cebola... vai ser abolida!!! (por enquanto...) vou fazer batata+cenoura+ abbóbora(?)+espinafre. será que ainda é cedo p introduzir o espinafre?? será melhor a alface 1ª?? (é que eu nunca comi alface na sopa)ops:









      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Muvi

        Obrigada mãmã miosotis!

        Vou experimentar com outra colher.. tb uso uma de silicone é a mesma da papa.
        Amanhã vou mesmo tirar a cebola... vai ser abolida!!! (por enquanto...) vou fazer batata+cenoura+ abbóbora(?)+espinafre. será que ainda é cedo p introduzir o espinafre?? será melhor a alface 1ª?? (é que eu nunca comi alface na sopa)ops:
        Eu só introduzi o espinafre esta semana, o 1º verde que usei foi mesmo a alface (eu também nunca comi sopa de alface, eh eh)
        Nunca misturei cenoura com abóbora, nem cebola com alho-francês porque a pediatra me disse para usar os segundos como substitutos dos primeiros, isto é, de vez em quando usar alho-francês em vez de cebola, e abóbora em vez de cenoura. Mandou-me fazer a base com 2 ou 3 legumes no máximo e depois juntar um verde.

        Lembrei-me de outra coisa, quanto azeite pões na sopa? O meu ao início não comia bem a sopa por causa do azeite, descobri num dia em que me esqueci de pôr o azeite e ele comeu a sopa toda sem refilar. Depois passei uns dias sem azeite e fui começando a introduzi-lo aos poucos, primeiro umas gotinhas só, e agora nem uma colher de café meto em 200ml de sopa.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por Muvi

          Obrigada mãmã miosotis!

          Vou experimentar com outra colher.. tb uso uma de silicone é a mesma da papa.
          Amanhã vou mesmo tirar a cebola... vai ser abolida!!! (por enquanto...) vou fazer batata+cenoura+ abbóbora(?)+espinafre. será que ainda é cedo p introduzir o espinafre?? será melhor a alface 1ª?? (é que eu nunca comi alface na sopa)ops:
          Eu só introduzi o espinafre esta semana, o 1º verde que usei foi mesmo a alface (eu também nunca comi sopa de alface, eh eh)
          Nunca misturei cenoura com abóbora, nem cebola com alho-francês porque a pediatra me disse para usar os segundos como substitutos dos primeiros, isto é, de vez em quando usar alho-francês em vez de cebola, e abóbora em vez de cenoura. Mandou-me fazer a base com 2 ou 3 legumes no máximo e depois juntar um verde.

          Lembrei-me de outra coisa, quanto azeite pões na sopa? O meu ao início não comia bem a sopa por causa do azeite, descobri num dia em que me esqueci de pôr o azeite e ele comeu a sopa toda sem refilar. Depois passei uns dias sem azeite e fui começando a introduzi-lo aos poucos, primeiro umas gotinhas só, e agora nem uma colher de café meto em 200ml de sopa.
          Pois, a pediatra tb me disse basicamente a mesma coisa... e a alface seria o !º verde
          Em relação ao azeite, quando fiz só batata+cenoura pus azeite e ele apesar das caretas comeu... Mas tb não ponho muito, não uso nenhuma medida, ponho a olho... mas deve ser À volta da colher de café.

          Vamos ver como isto corre:?
          mas confesso que já me anda a complicar o sistema nervoso... já ando a imaginar que ele nunca vai adaptar-se bem à sopa e a imaginar que vai ser daqueles miúdos que já são crescidos e fazem grandes fitas com a sopa... ai ai.. enfim...

          :roll:









          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por tella
            Eu utilizo o ralador para a fruta crua. Fica completamente passada, até parece as frutas em boião.
            E a maçã não fica muito escura? É que hoje experimentei com a varinha mágica e a maçã ficou realmente em papa mas escureceu logo...
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por filomenav
              Inserido Inicialmente por tella
              Eu utilizo o ralador para a fruta crua. Fica completamente passada, até parece as frutas em boião.
              E a maçã não fica muito escura? É que hoje experimentei com a varinha mágica e a maçã ficou realmente em papa mas escureceu logo...
              A maçã escurece porque oxida em contacto com o ar, não tem a ver com o ralador. A única forma de evitar isso (que eu conheça) é cozendo a maçã, ou adicionando sumo de limão (o que no caso dos bebés não convém).

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por well
                olá boa tarde.

                Já agora, alguem tem o carrinho da chicco Lite Way? que acham?

                bjocas
                Oi!
                Eu estive a vê-lo ontem, pois precisava de um carrinho prático alternativo, pois a minhA mãe fica com o carrinho dela e eu às vezes quero sair com ela e dp tenho de andar a trocar o carrinho de carro para carro. Esse da Chicco custa 118 euros (pelo menos na loja onde vi, mas geralmente a Chicco mantêm mais ou menos os preços). Acabei por comprar um na Modalfa o Giravolta da Brevi e é excelente. Deita, tem arneses de 5 pontos, capota, cesto e é almofadado, portanto é confortável, e o apio dos pés também se adapta. Custou 59,90 euros! Como é carrinho alternativo, preferi não estar a empatar muito dinhiro, se bem que esse da Chicco é tão giro... Sobretudo o azul bebé...
                Bjos

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Oi mamãs!
                  As que já introduziram carninha nas sopinhas, que parte do borrego, perú ou frango escolheram??? Eu comprei borrego (arrrrrrrrgggggghh!!!! Tadinha da minha princesa!!!), mas vou cozer à parte, porque tem um gosto muito intenso. Comprei pescoço, pois foi o que o sr. do talho me disse que as mamãs mais compravam... Eu sinceramente acho que o borrego so tem ossos e pouca carne... do frango estou a pensar colocar um pedicito de peito ou perna (sem pele nem gorduras) e do peru vou experimentar com peito (bifinho)...
                  Vocês tb fazem assim???
                  A Beatriz já come a fruta melhor, se bem que o que ela gosta mesmo é de sopinha! Papa, vai comendo mas não come com a mesma satisfação da sopa... Cada um com a sua... Chega a comer 2 a quase 3 conhchas de sopa... É comilona mas para a sopinha! Já a papa para omer 120/150 é "empurrada"...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas!

                    Como voçês também tenho uma princesa de Nov. 2007 (28.11), e não se vos acontece convosco mas comprar roupa para a minha bebe é a minha perdição, por isso o melhor investimento que podesmos fazer é comprar com qualidade, com tecidos bons para os nossos biscoitos.
                    Sou fã da "Laranjinha", a nível de bodies interiores, e também descobri à pouco tempo uma loja no CC Amoreiras "Knot" que tem roupinhas para bébés muito gira. Perdi a cabeça com os fofos de voile e os vestidinhos lindois de morrer, além de serem a única loja, que conheço, que têm um conceito muito giro, vendem roupa para os pais e mães iguais aos nossos bébés, e têm roupa desde os 0 meses até aos 8 anos.

                    Vejam o site: www.knotkids.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola Novembrinas,

                      Apesar de não escrever aqui há um tempo (falta dele:roll: ) tenho de vir cá dizer à senhora catarinasc que esta a proceder muito mal ao invadir os temas a fazer promoção da sua loja. Quer promover a sua loja? Existe um espaço próprio no forum para tal. penso que invadir outros temas não seja benéfico para a sua imagem e muito menos sincero para com as mamas. Acredito que deve ter coisas muito engraçadas mas não me parece ser esta a melhor forma de fazer publicidade.
                      Deixo aqui um copy das ultimas mensagens desta senhora. ):doubt:

                      Tópico: Knot (topico da beleza)
                      Inserido em: quinta-feira, 17 de abril de 2008 1:14:41
                      Olá a todas!

                      Comprar roupa para a minha bebe é a minha perdição, por isso o melhor investimento que podesmos fazer é comprar com qualidade, com tecidos bons para os nossos biscoitos.
                      Sou fã da "Laranjinha", a nível de bodies interiores, e também descobri à pouco tempo uma loja no CC Amoreiras "Knot" que tem roupinhas para bébés muito gira. Perdi a cabeça com os fofos de voile e os vestidinhos lindois de morrer, além de serem a única loja, que conheço, que têm um conceito muito giro, vendem roupa para os pais e mães iguais aos nossos bébés, e têm roupa desde os 0 meses até aos 8 anos.

                      Vejam o site: www.knotkids.com
                      Tópico: Loja - Knot (tópico creches e infantarios)
                      Inserido em: quinta-feira, 17 de abril de 2008 1:13:50
                      Olá a todas!

                      Comprar roupa para a minha bebe é a minha perdição, por isso o melhor investimento que podesmos fazer é comprar com qualidade, com tecidos bons para os nossos biscoitos.
                      Sou fã da "Laranjinha", a nível de bodies interiores, e também descobri à pouco tempo uma loja no CC Amoreiras "Knot" que tem roupinhas para bébés muito gira. Perdi a cabeça com os fofos de voile e os vestidinhos lindois de morrer, além de serem a única loja, que conheço, que têm um conceito muito giro, vendem roupa para os pais e mães iguais aos nossos bébés, e têm roupa desde os 0 meses até aos 8 anos.

                      Vejam o site: www.knotkids.com
                      Tópico: Nova loja - Knot (topico prematuros)
                      Inserido em: quinta-feira, 17 de abril de 2008 1:12:50
                      Olá a todas!

                      Comprar roupa para a minha bebe é a minha perdição, por isso o melhor investimento que podesmos fazer é comprar com qualidade, com tecidos bons para os nossos biscoitos.
                      Sou fã da "Laranjinha", a nível de bodies interiores, e também descobri à pouco tempo uma loja no CC Amoreiras "Knot" que tem roupinhas para bébés muito gira. Perdi a cabeça com os fofos de voile e os vestidinhos lindois de morrer, além de serem a única loja, que conheço, que têm um conceito muito giro, vendem roupa para os pais e mães iguais aos nossos bébés, e têm roupa desde os 0 meses até aos 8 anos.

                      Vejam o site: www.knotkids.com
                      Tópico: Os bebés de Dezembro 2007 estão a crescer!!!!!!
                      Inserido em: quinta-feira, 17 de abril de 2008 1:11:21
                      Olá a todas!

                      Comprar roupa para a minha bebe é a minha perdição, por isso o melhor investimento que podesmos fazer é comprar com qualidade, com tecidos bons para os nossos biscoitos.
                      Sou fã da "Laranjinha", a nível de bodies interiores, e também descobri à pouco tempo uma loja no CC Amoreiras "Knot" que tem roupinhas para bébés muito gira. Perdi a cabeça com os fofos de voile e os vestidinhos lindois de morrer, além de serem a única loja, que conheço, que têm um conceito muito giro, vendem roupa para os pais e mães iguais aos nossos bébés, e têm roupa desde os 0 meses até aos 8 anos.

                      Vejam o site: www.knotkids.com
                      Tópico: Super Mamãs de Janeiro de 2008
                      Inserido em: quinta-feira, 17 de abril de 2008 1:10:29
                      Olá a todas!

                      Comprar roupa para a minha bebe é a minha perdição, por isso o melhor investimento que podesmos fazer é comprar com qualidade, com tecidos bons para os nossos biscoitos.
                      Sou fã da "Laranjinha", a nível de bodies interiores, e também descobri à pouco tempo uma loja no CC Amoreiras "Knot" que tem roupinhas para bébés muito gira. Perdi a cabeça com os fofos de voile e os vestidinhos lindois de morrer, além de serem a única loja, que conheço, que têm um conceito muito giro, vendem roupa para os pais e mães iguais aos nossos bébés, e têm roupa desde os 0 meses até aos 8 anos.

                      Vejam o site: www.knotkids.com
                      Tópico: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........
                      Inserido em: quinta-feira, 17 de abril de 2008 1:09:47
                      Olá a todas!

                      Comprar roupa para a minha bebe é a minha perdição, por isso o melhor investimento que podesmos fazer é comprar com qualidade, com tecidos bons para os nossos biscoitos.
                      Sou fã da "Laranjinha", a nível de bodies interiores, e também descobri à pouco tempo uma loja no CC Amoreiras "Knot" que tem roupinhas para bébés muito gira. Perdi a cabeça com os fofos de voile e os vestidinhos lindois de morrer, além de serem a única loja, que conheço, que têm um conceito muito giro, vendem roupa para os pais e mães iguais aos nossos bébés, e têm roupa desde os 0 meses até aos 8 anos.

                      Vejam o site: www.knotkids.com
                      Tópico: *** As Suuuuper Pretty Mammys de Fevereiro 2008 (ou não...) ***
                      Inserido em: quinta-feira, 17 de abril de 2008 1:09:05
                      Olá a todas!

                      Comprar roupa para a minha bebe é a minha perdição, por isso o melhor investimento que podesmos fazer é comprar com qualidade, com tecidos bons para os nossos biscoitos.
                      Sou fã da "Laranjinha", a nível de bodies interiores, e também descobri à pouco tempo uma loja no CC Amoreiras "Knot" que tem roupinhas para bébés muito gira. Perdi a cabeça com os fofos de voile e os vestidinhos lindois de morrer, além de serem a única loja, que conheço, que têm um conceito muito giro, vendem roupa para os pais e mães iguais aos nossos bébés, e têm roupa desde os 0 meses até aos 8 anos.

                      Vejam o site: www.knotkids.com
                      Tópico: Super Bebés de Novembro 07
                      Inserido em: quinta-feira, 17 de abril de 2008 0:55:34
                      Olá a todas!

                      Como voçês também tenho uma princesa de Nov. 2007 (28.11), e não se vos acontece convosco mas comprar roupa para a minha bebe é a minha perdição, por isso o melhor investimento que podesmos fazer é comprar com qualidade, com tecidos bons para os nossos biscoitos.
                      Sou fã da "Laranjinha", a nível de bodies interiores, e também descobri à pouco tempo uma loja no CC Amoreiras "Knot" que tem roupinhas para bébés muito gira. Perdi a cabeça com os fofos de voile e os vestidinhos lindois de morrer, além de serem a única loja, que conheço, que têm um conceito muito giro, vendem roupa para os pais e mães iguais aos nossos bébés, e têm roupa desde os 0 meses até aos 8 anos.

                      Vejam o site: www.knotkids.com
                      Tópico: Knot - nova marca
                      Inserido em: quarta-feira, 16 de abril de 2008 17:18:49
                      Olá a todas!!!

                      O que me dizem desta nova aquisição da loja "Knot" para a minha pimpolha?

                      Sou doida por sapatinhos, mas os desta loja são muito giros, e com modelos super originais.




                      QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Oi mamãs!
                        As que já introduziram carninha nas sopinhas, que parte do borrego, perú ou frango escolheram??? Eu comprei borrego (arrrrrrrrgggggghh!!!! Tadinha da minha princesa!!!), mas vou cozer à parte, porque tem um gosto muito intenso. Comprei pescoço, pois foi o que o sr. do talho me disse que as mamãs mais compravam... Eu sinceramente acho que o borrego so tem ossos e pouca carne... do frango estou a pensar colocar um pedicito de peito ou perna (sem pele nem gorduras) e do peru vou experimentar com peito (bifinho)...
                        Vocês tb fazem assim???
                        A Beatriz já come a fruta melhor, se bem que o que ela gosta mesmo é de sopinha! Papa, vai comendo mas não come com a mesma satisfação da sopa... Cada um com a sua... Chega a comer 2 a quase 3 conhchas de sopa... É comilona mas para a sopinha! Já a papa para omer 120/150 é "empurrada"...
                        Plantinha sempre que fizeres frango ou peru dá preferencia às pernas, coxas em vez do peito pois têm maior indice proteico do que o peito. o peito é mais pobre:doubt:

                        Sorte a tua menina adorar sopa, o meu come uma concha e quase durante 1 hora, com chuchas pelo meio e televisão ligada. Ai quando é que isto acaba:roll:
                        Papinha e fruta é só "a aviar" porque é docinho.

                        Muvi: já somos duas. O meu tb odeia sopa:doubt: vai ver este link pois explica muito bem esta história de como devem ser feitas as sopas http://solangeburri.blogspot.com/200...-mms_3891.html
                        A alface é um excelente sonorifero. Portanto dar sopinha de alface antes de ir dormir é noite descançada na certa
                        O espinafre costuma ser um dos ultimos verdes a dar pois contem muito ferro que poderá dificultar a absorção de cálcio no bebe.
                        Tenta fazer a sopa consoante as cores: branca, laranja e verde e nunca repitas vegetais da mesma cor na mesma sopa, pois podes estar a sobrecarregar com excesso daquelas vitaminas, como é o caso da cenoura com abobora, fica com excesso de betacaroteno daí o concelho da pediatra da mama miosotis.

                        Bananas sempre muito madurinhas para bebes com prisão de ventre. Para bebes com diarreia bananas meio verdes http://solangeburri.blogspot.com/200...da-banana.html

                        Parabens aos bebes que fizeram 5 mesinhos e os outros...cá vos esperamos.






                        QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá Mamãs,

                          Hoje minha pimpolha faz 5 mesitos.
                          Em conversa com o dady, cheguei á conclusão que não parece 5 meses, mas que esteve comigo a vida toda:lol: :lol: :lol: :lol:
                          Sinceramente não saberia viver sem ela...







                          Comentar


                          • RE:

                            A saga da sopa continua....

                            Hoje introduzi a alface, mas só uma folhinha e das do meio que é mais tenrinha.
                            Pus batata (1pequenina)+3 rodelas de cenoura+1 lasquinha de cebola(é mesmo lasca, nem me atrevi a por um quarto:doubt: ...)
                            Choramingou o tempo todo :| mas pelo menos abria a boca (ao contrário dos outros 2 dias) e lá ía engolindo muito desconsolado.
                            Introduzi tb a banana, mas desconfio que ainda não estava au point.... amarela por fora, mas ainda "verde" por dentro... e ele não achou grande piada... preferia a sopa!!!
                            Mas, pronto lá comeu... Confesso que quando acabou eu estava com uma dor no peito... na hora da sopa eu fico mais ansiosa do que ele... mas hoje já me senti mais descontraída do que ontem

                            Obrigada pelas sugestões mãe Miosostis:d









                            Comentar


                            • RE:

                              Parabéns mãe Peta

                              :d









                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Zenite
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Oi mamãs!
                                As que já introduziram carninha nas sopinhas, que parte do borrego, perú ou frango escolheram??? Eu comprei borrego (arrrrrrrrgggggghh!!!! Tadinha da minha princesa!!!), mas vou cozer à parte, porque tem um gosto muito intenso. Comprei pescoço, pois foi o que o sr. do talho me disse que as mamãs mais compravam... Eu sinceramente acho que o borrego so tem ossos e pouca carne... do frango estou a pensar colocar um pedicito de peito ou perna (sem pele nem gorduras) e do peru vou experimentar com peito (bifinho)...
                                Vocês tb fazem assim???
                                A Beatriz já come a fruta melhor, se bem que o que ela gosta mesmo é de sopinha! Papa, vai comendo mas não come com a mesma satisfação da sopa... Cada um com a sua... Chega a comer 2 a quase 3 conhchas de sopa... É comilona mas para a sopinha! Já a papa para omer 120/150 é "empurrada"...
                                Plantinha sempre que fizeres frango ou peru dá preferencia às pernas, coxas em vez do peito pois têm maior indice proteico do que o peito. o peito é mais pobre:doubt:

                                Sorte a tua menina adorar sopa, o meu come uma concha e quase durante 1 hora, com chuchas pelo meio e televisão ligada. Ai quando é que isto acaba:roll:
                                Papinha e fruta é só "a aviar" porque é docinho.

                                Muvi: já somos duas. O meu tb odeia sopa:doubt: vai ver este link pois explica muito bem esta história de como devem ser feitas as sopas http://solangeburri.blogspot.com/200...-mms_3891.html
                                A alface é um excelente sonorifero. Portanto dar sopinha de alface antes de ir dormir é noite descançada na certa
                                O espinafre costuma ser um dos ultimos verdes a dar pois contem muito ferro que poderá dificultar a absorção de cálcio no bebe.
                                Tenta fazer a sopa consoante as cores: branca, laranja e verde e nunca repitas vegetais da mesma cor na mesma sopa, pois podes estar a sobrecarregar com excesso daquelas vitaminas, como é o caso da cenoura com abobora, fica com excesso de betacaroteno daí o concelho da pediatra da mama miosotis.

                                Bananas sempre muito madurinhas para bebes com prisão de ventre. Para bebes com diarreia bananas meio verdes http://solangeburri.blogspot.com/200...da-banana.html

                                Parabens aos bebes que fizeram 5 mesinhos e os outros...cá vos esperamos.

                                Obrigado também mãe Zenite









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X