Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por elsa filipa
    Que acham?
    P.s - O Gui fica comigo até Setembro! Até aos nove meses... :whispern:
    Acho que tens sorte de ter arranjado esse espaço

    A minha vai para o infantário já para a semana e a educadora e auxiliares são muito queridas!

    beijoca

    Comentar


    • RE:

      Vai doer Ângela . Só de imaginar dói...
      Consigo ficar com ele até setembro graças aos tratamentos dele, por isso a minha felicidade também tem um pouco de dor! entendes?

      bjkas
      Elfy

      Comentar


      • RE:

        Olá Elsa, bem-vinda!

        E olás tb para as outras mãmãs!!
        Um fim de semana perlooooongado sem vir cá e já tantas páginas escritas!!!

        Este fim de semana reparei numa coisa, aliás foi uma amiga, que andava a dar papa ao David p +6meses com gluten!!!:?
        Dei-lha durante 5 dias... não reparei quando comprei porque ía fixada em experimentar maçãs (pk foi uma das frutas que a médica falou) que nem reparei na idade... paciência!!! Ele comeu e não se queixou... nem vomitou nem fez nenhuma reacção alérgica! Mas pronto, até aos 6 meses nada de gluten! Aliás, o pai tb lhe comprou um pacote daqueles e diz que tinha reparado, mas nem disse nada (aquele tb é mais descontraído que sei lá o quê...)

        Elsa - Gui acordar de noite a pedir a xuxa... o David tb é assim:? E andar a sentar-me na cama p lhe chegar a xuxa dá-me cabo das costas. Ele dorme na cama de grades ao nosso lado.
        O que já fizemos é pô-lo a dormir na espreguiçadeira ao nosso lado e assim fica mais fácil dar-lhe a xuxa (a nossa cama é baixa).









        Comentar


        • RE:

          iOI Muvi... pois é. Caramba, esse deve ser o maior problema da xuxa! Nós fazemos quase isso. A nossa camita também é baixa, então juntámos o berço do Gui à nossa cama e tirámos uma grade de forma a fazer uma cama pra três ! É mais fácil. Posso estender a mão e chegar a xuxa sem ter de me levantar.
          Bks p ti e pró pequeno david

          Elfy

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por mataiotes
            olá mamãs

            parece que de facto sou a única mamã de novembro que ainda não começou com as papas e sopas...:d
            o LUcas também ainda não come sopa nem papa....
            amanhã vamos ao pediatra, deve mandar começar as sopas (papas nem pensar, eh eh,gordo como está)

            FOmos à terra, no norte, e ele portou-se super bem, em todo o lado


            e..........
            HOUVE UMA NOITE EM QUE ELE DORMIU DAS 20H30 ÀS 6H30!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DE SEGUIDA!!!!!!!!!!! COMPLETAMENTE INÉDITO, EH EH

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Como estão a gerir as refeições dos vossos bebés???? Eu estou a fazer 5 refeições por dia (indicado também pela pediatra).

              (8 horas) Pequeno-Almoço - 180 ml de leite
              (12h30) Almoço - 2 conchas de sopa + meia dúzia de micro-colheradas de fruta...
              (16h15) Lanche - 150 ml de leite
              (20H) Jantar - Papa (150/180 ml), mas para adormecer bebe sempre 60 ml de leite (manias e eu não me chateio nada! Tenho de comprar uma vaca cá para casa, daqui a uns tempos, à quantidade de leite que eu, o pai e ela bebemos...)
              (00H ou 01H) Ceia (às vezes já a dormir) - 180 ml de leite

              Obvio que se noto que ela precisa petiscar, lá vai mais um biberãozito de leite...
              Como pelo peso não baixou de percentil, vou continuar assim...
              Bjos

              o meu agora aguenta quatro horas, mas é porque é mais eficiente a comer, ou seja puxa mais da mama e bebe um bom biberon. não se queixa antes, e nãojulgo que precise de comer mais frequentemente, é tão gordo...:-"

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Muvi
                Elsa - Gui acordar de noite a pedir a xuxa... o David tb é assim:? E andar a sentar-me na cama p lhe chegar a xuxa dá-me cabo das costas. Ele dorme na cama de grades ao nosso lado.
                O que já fizemos é pô-lo a dormir na espreguiçadeira ao nosso lado e assim fica mais fácil dar-lhe a xuxa (a nossa cama é baixa).
                A vantagem de a minha Ba ñ gostar de xuxa: qd acorda mama nas mãos! E já descobriu o polegar e tudo!
                Só espero é q não fique viciada nele...#-o
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:


                  Os pés no tabuleiro:



                  Uma amizade recente:

                  Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 12:13.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por elsa filipa
                    Vai doer Ângela . Só de imaginar dói...
                    Consigo ficar com ele até setembro graças aos tratamentos dele, por isso a minha felicidade também tem um pouco de dor! entendes?

                    bjkas
                    Eu sei, já a deixei lá uns bocados para me habituar. É uma sensação de nó na garganta e ansiedade muito estranha! É como se faltasse um orgão no meu corpo... mas espero habituar-me (que remédio)

                    O teu Gui vai ficar bem, vais ver!

                    Comentar


                    • RE:

                      Ângela, acredito que deve ser mesmo essa a sensação de deixar um filho pela primeira vez num local estranho, seja ama, infantário, etc... mas é a lei da vida. Temos de nos habituar. Bem, estou farta de dizer ao meu marido que era bem capaz de deixar o trabalho para cuidar do Gui... se ganhasse assim um EUROMILHÕESSSSSSSSSSSS!
                      OH VIDA INJUSTAAAAAAAA

                      EHEHEHEH

                      bjs a todas e miminhos aos pequeninos
                      Elfy

                      Comentar


                      • RE:

                        Estou admirada como os vossos bebés comem tanto!??!!!:?
                        A Inês está bem (até 1 pouco gordita!), pesa 7,560 e mede 63.5cm.
                        Ela só come 80 ml de papa ou de sopa. Ela come bem e come até começar a choramingar ou a fechar a boca e nao entra mais nada.
                        Ela mama de 3 em 3h e ao almoço come sopa. Quanto ao leite, como mama não sei a quantidade que bebe, mas desde que nasceu só mama numa mama de cada vez.
                        Também está na fase de querer tudo o que nós comemos, quando é fruta dou-lhe sempre um bocadinho pra ela chupar. A outra comida não, mas ela fica toda excitada quando vê comida


                        beijinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá

                          Beeem! Há tanto tempo que não vinha cá...resultado: quase uma hora para pôr a leitura em dia. as mamãs de Novembro não brincam em serviço.

                          Bem-vinda Elsa.
                          Já agora, por curiosidade, qto é que vais pagar na dita ama?

                          Fomos ao pediatra hoje, na consulta dos 6 meses (antecipada alguns dias). O Tiago está bem e recomenda-se. Pesa 7,580 (percentil 50) e mede 70 cm (percentil 90).

                          BJS a todas

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Como estão a gerir as refeições dos vossos bebés???? Eu estou a fazer 5 refeições por dia (indicado também pela pediatra).

                            (8 horas) Pequeno-Almoço - 180 ml de leite
                            (12h30) Almoço - 2 conchas de sopa + meia dúzia de micro-colheradas de fruta...
                            (16h15) Lanche - 150 ml de leite
                            (20H) Jantar - Papa (150/180 ml), mas para adormecer bebe sempre 60 ml de leite (manias e eu não me chateio nada! Tenho de comprar uma vaca cá para casa, daqui a uns tempos, à quantidade de leite que eu, o pai e ela bebemos...)
                            (00H ou 01H) Ceia (às vezes já a dormir) - 180 ml de leite

                            Obvio que se noto que ela precisa petiscar, lá vai mais um biberãozito de leite...
                            Como pelo peso não baixou de percentil, vou continuar assim...
                            Bjos
                            Com o meu Tiago, é assim:
                            5h30/6h: mama
                            9h00:mama
                            12h30/13h00:sopa (2 conchas) + fruta
                            16h45/17h00: mama
                            20h00/20h30: papa (180 ml mas apartir de amanhã, aumento para 210, uma vez que come as 180 todas)
                            0h00/1h00: mama


                            Comentar


                            • RE:

                              A Inês já tá numa há já 1 mês.
                              No inicio custou-me muito, mas agora ando mais calma.
                              Eu trabalho a 2 min da ama. Entao ta combinado que quando a Inês quer mamar a ama dá-me 1 toque e eu vou.
                              No inicio andava muito stressada e notei uma diminuaição da produçao de leite, mas agora ja voltou a normalizar.
                              A ama não é o ideal, mas como nao consegui vagas numa creche teve que ser. De certeza que na ama tem mais atenção e colo do que numa creche, mas quando for mais crescidinha, quero que vá pra um infantário para ter mais actividades.
                              A ama tem a vantagem de ser 1 ambiente mais caseiro, de se pagar menos, não está exposta a tantos virus de outras crianças, no entanto tem muitas outras desvantagens. Por enquanto nao tenho razoes de queixa, a Inês gosta da ama e das outras crianças e vejo que tá feliz lá.

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Hoje a minha mãe tinha de ir ao Centro de Saúde e como eu gosto muito pouco que a Beatriz vá a sítios desses, pedi a uma amiga que tem um colégio, se ela lá podia ficar. Ela disse-me que não havia problema e que eu a levasse (leite e fraldas também!).
                                Levei-a por volta das 13h30 e fiquei lá uns 10 minutos. Como estavam todos a dormir a sestinha, fui-me embora (sem coração apertado, nada!!!). A minha colega é uma espécie de prima para mim, é a dona do colégio, ela é que fica no berçário com os bebés, portanto, senti-me "confortável"... muito confiante mesmo... Quando me ia embora disse-lhe que por volta das 16h20 estaria lá novamente para ir levantar a "encomendinha". Ela disse-me: "Nananina não! Vem só a partir das 17, pois ela hoje vai trabalhar!!!" Ok!
                                Quando sai do trabalho às 17, liguei-lhe a perguntar como é que a Beatriz se estava a portar. Disse-me que tinha bebido o leitinho todo (150 ml) e que estava a dormir à meia hora. Ok! Acabei por empatar um bocadinho... fui à Benetton com a minha mãe, comprar umas coisitas para a minha princesa e comprei 2 t-shirt para os filhos dessa minha colega (Não era para pagar o favor, mas sim um miminho, até porque ela não tem obrigação de me ficar com a miúda, pois eu não estava a pagar nada e a vida custa a todos!).
                                Quando cheguei ao colégio, por volta das 17h15, já estava acordada a brincar no tapete! Viu-me começou a rir e a abanar os bracitos! Tanto os abanou que espetou um soco nela própria e aí começou a choramingar!
                                A filhota da minha colega ficou tão contente com as t-shirts (a dela e a do mano com 3 mesinhos-prematuro)! A minha princesa portou-se muito bem e só rabiou para adormecer... E a culpa foi minha... esqueci-me da fralda ("mal-cheirosa") dela... e ela gosta de dormir com a fralda em cima dos olhos... Enfim... Manias deles!
                                Saí de lá com uma prendinha para o Dia da Mãe!!!! eheheheh! Juro que estou tentada a abrir, mas vou aguentar-me até Domingo!!!

                                Portanto: a minha princesita porta-se muito com os outros também... Confesso que às vezes gostava que ela fosse um bocadinho "bichinho do mato", mas pronto! Pelo menos assim facilita-me a vida pois qualquer pessoa pode ficar com ela sem meter medo a ninguém!
                                Bjos

                                Elsa: Amas: Se onde o inscreveste viste que tinha condições e tem formação! Siga!!! Também te digo uma coisa: há certos colégios públicos e privados que é de bradar aos céus!!!! Este onde a Beatriz esteve hoje (e para onde irá sempre que for preciso ou se entretanto decidirmos que deve ir) tem 3 anos, tudo a estrear! Um cheirinho a limpo que eu adoro (nada de cheiro de fraldas sujas, como alguns onde entrei...). Instalações novas, educadoras e auxiliares nas 3 salas... Refeitorio, etc... A minha mãe até estava de boca aberta ver aquilo! Está lindo, espectacular!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X