Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Eu por enquanto ainda só dou Nutriben porque a pediatra me disse para dar papas com leite adaptado até aos 6 meses. O problema é que não há muitos sabores.
    A nutriben 1ª papa qs não tem fibra, pelo menos comparando com a Cerelac (estou a falar de paaps lácteas). A Nutriben de maçã não tem indicação da quantidade de fibra (hoje à tarde qd fui preparar a papa lembrei-me de ver). MAs tem de ser da nutriben por ser lactea? Existem outras marcas (pelo menos cerelac e milupa, mas esta ultima pelo que andei a ver tem sacarose adicionada)...

    Hoje fomos à consulta no hospital: a Bia está com 6090Kg e 58 cm, finalmente atingiu um percentil no comprimento!!! :banana:

    Vai iniciar as sopas: a base é batata (ou arroz) cenoura e cebola e um pedaço de carne, os legumes vais variando (todos os verdes excepto as couves mais fibrosas, nabo e abóbora, que só devo dar 1 vez de 15 em 15 dias, por causa do excesso de carotenos). Nos primeiros 15 dias cozo a carne com o caldo e retiro, depois posso começar a desfiá-la e passá-la, juntamente com os legumes. Posso por 1 pedra de sal, se quiser, mas vou optar por não colocar. O azeite é no final.

    Penso q é +/- semelhante às vossas receitas, excepto o pormenor da carne e da abóbora...
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE:

      eu fiz uma experiencia de sopa para quando ele comer, para eu provar: meia cebola, uma cenoura e uma batata.....não sabe a nada!! se calhar vou por mais cenoura,que acham?

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por filomenav
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Eu por enquanto ainda só dou Nutriben porque a pediatra me disse para dar papas com leite adaptado até aos 6 meses. O problema é que não há muitos sabores.
        A nutriben 1ª papa qs não tem fibra, pelo menos comparando com a Cerelac (estou a falar de paaps lácteas). A Nutriben de maçã não tem indicação da quantidade de fibra (hoje à tarde qd fui preparar a papa lembrei-me de ver). MAs tem de ser da nutriben por ser lactea? Existem outras marcas (pelo menos cerelac e milupa, mas esta ultima pelo que andei a ver tem sacarose adicionada)...
        Tem de ser láceta com leite HA e as de supermercado são com leite de transição. Só que eu compro numa parafarmácia porque é mais barato e a única marca que há é Nutriben.

        Também poderia ser não láctea e fazer o leite em pó que ele bebe no infantário, mas isso sai muito mais caro.

        Comentar


        • RE:

          Oi.

          Acabei de chegar com o Guilherme da Cuf, por causa das borbulhas.
          O miudo ha uma semana que tem uma mancha enormeeee no pescoço , vermelha e cheia de borbulhas... sao dos litros de baba, que mesmo mudando a toupa, body e babete de hor a hora:? , nao conseguimos evitar que se babe aos litros. A pediatra numa primeira fase recomnedou leptibalm... passado uns dias aquela coisa nao tinha melhorado e passamos para o Cicalfate (Avene), e nada de melhoras... Na 3ª feria ela recomendou Elocon (com cortisona) misturado com o Cicalfate....o miudo ia morrendo de dores quando lhe pus a mistura (obvio que tinha dores, porque assim que o despia, ele ia coçar com a força toda).

          Hoje tive de ir ao hospital, porque ja tem borbulhas na cara, cabeça, braços, peito e virilhas. Vim d ela com atarax, e por ser as horas que era, ja n havia dermatologistas que nos atendessem. Agora tenho de marcar consulta da dermatologista.. Outra coisa que eu desconhecia... filho de pais alergicos, alergico é! Isto eu nem sabia!

          Pois agora e fazer 3 dias de xarope atarax por causa da comichao, e continuar com a mistura dos cremes.....

          De resto o moçoilo esta optimo, e a medica das urgencias achou o gajo enorme e gordito no bom sentido, e achou-o hiper simpatico (mal sabe ela das birras do pirralho:bah: ....
          Elsa





          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por filomenav
            Inserido Inicialmente por miosotis
            Eu por enquanto ainda só dou Nutriben porque a pediatra me disse para dar papas com leite adaptado até aos 6 meses. O problema é que não há muitos sabores.
            A nutriben 1ª papa qs não tem fibra, pelo menos comparando com a Cerelac (estou a falar de paaps lácteas). A Nutriben de maçã não tem indicação da quantidade de fibra (hoje à tarde qd fui preparar a papa lembrei-me de ver). MAs tem de ser da nutriben por ser lactea? Existem outras marcas (pelo menos cerelac e milupa, mas esta ultima pelo que andei a ver tem sacarose adicionada)...
            Tem de ser láceta com leite HA e as de supermercado são com leite de transição. Só que eu compro numa parafarmácia porque é mais barato e a única marca que há é Nutriben.

            Também poderia ser não láctea e fazer o leite em pó que ele bebe no infantário, mas isso sai muito mais caro.
            Nunca tinha reparado nessa questão do tipo de leite...pois, assim é mais complicado. Eu tb opto por papas lácteas pelo mesmo motivo q tu e tb porque acho mais prático.
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por filomenav
              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por filomenav
              Inserido Inicialmente por miosotis
              Eu por enquanto ainda só dou Nutriben porque a pediatra me disse para dar papas com leite adaptado até aos 6 meses. O problema é que não há muitos sabores.
              A nutriben 1ª papa qs não tem fibra, pelo menos comparando com a Cerelac (estou a falar de paaps lácteas). A Nutriben de maçã não tem indicação da quantidade de fibra (hoje à tarde qd fui preparar a papa lembrei-me de ver). MAs tem de ser da nutriben por ser lactea? Existem outras marcas (pelo menos cerelac e milupa, mas esta ultima pelo que andei a ver tem sacarose adicionada)...
              Tem de ser láceta com leite HA e as de supermercado são com leite de transição. Só que eu compro numa parafarmácia porque é mais barato e a única marca que há é Nutriben.

              Também poderia ser não láctea e fazer o leite em pó que ele bebe no infantário, mas isso sai muito mais caro.
              Nunca tinha reparado nessa questão do tipo de leite...pois, assim é mais complicado. Eu tb opto por papas lácteas pelo mesmo motivo q tu e tb porque acho mais prático.
              A Beatriz come da papa láctea Nutriben. De facto é mto mais prático so com água... As outras... fazer um biberão, depois fazer a papa é um desatino principalmente quando já estão a ficar com fome... Já dei Milupa tb (gostou) e Cerelac multifrutos, que detestou... A Milupa de banana deu-lhe ansias (diga-se de passagem que é pastosa...tipo banana esborrachada... A que ela gosta mais é Nutriben... Tb compro na parafarmácia (modelo) e custa (acho!) 2,45... ou seja sendo de farmácia é muito pouco mais que as da milupa p.ex...
              Bjos

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                olá mamãs

                como se dão os vossos bebés com o calor?
                o meu piolhito transpira muito, no ovo é quase impossível que o rapaz não transpire
                acho que vai passar o verão apenas de fralda
                :-k

                bjs
                [hr]
                Sara
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por mataiotes
                  olá mamãs

                  como se dão os vossos bebés com o calor?
                  o meu piolhito transpira muito, no ovo é quase impossível que o rapaz não transpire
                  acho que vai passar o verão apenas de fralda
                  :-k

                  bjs
                  O meu também. E não só no ovo, ainda esta manhã quando o tirei da cama tinha as costas húmidas.

                  Comentar


                  • RE:

                    o meu cheira mal dos pés!!!!:-({|=

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      o meu cheira mal dos pés!!!!:-({|=
                      :lol: a sério? mas usa sapatos?

                      Comentar


                      • RE:

                        não! só com meias....transpira muito dos pés e cheira mal....(lembra-te que ele é uma lontra lol)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por manelita4
                          não! só com meias....transpira muito dos pés e cheira mal....(lembra-te que ele é uma lontra lol)
                          :lol: já experimentaste pôr pó de talco nas meias?

                          Comentar


                          • RE:

                            não, olha boa!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Obrigado pela informação das meias... este fim-de-semana vou procurar!

                              Hoje fomos pesar novamente e o meu borracho está a aumentar 14gr por dia, não é mau mas a médica acha melhor começarmos as papas... eu fiquei um pouco tristinha (queria manter a amamentação exclusiva) mas até que estou curiosa para ver a reacção do meu menino à papa! Vai continuar só com papa até fazer os 6 meses e vou preparar-lhe a papa com o meu leite, comprei a papa não láctea, sem glúten da milupa... e tenho umas amostras lácteas da Nutribén, será que posso alternar? É que posso nem sempre ter leite tirado para lhe dar com o meu leite! Eu preferia, mas ultimamente tenho tido muita coisa para fazer e não tenho tirado leite! E esta papa é boa? Será que escolhi bem? Mamãs mais experientes nestas andanças, digam lá o que acham?

                              Jocas para todas
                              Olá
                              escolheste bem! o Tiago ora come a papa com o meu leite, ora come as papas feitas com água. E alterno tb os sabores e as marcas. Acho que não faz mal nenhum, pelo contrário, temos de variar os sabores. Experimenta os de maçã, pêra, etc.
                              BJS

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mataiotes
                                olá mamãs

                                como se dão os vossos bebés com o calor?
                                o meu piolhito transpira muito, no ovo é quase impossível que o rapaz não transpire
                                acho que vai passar o verão apenas de fralda
                                :-k

                                bjs
                                Tb transpira mto mas continuo a vesti-lo com um body de manga comprida (não tenho dos outros). E vocês? Ainda vestem bodies aos vossos filhotes? Eles já vestem tee-shirt? Confesso que não sei mto bem o que lhe vestir agora...
                                Obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X